DADOS VICIADOS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DADOSVICIADOS


5 participantes

    Pessoal, preciso de ideias para orks :D

    Yuce
    Yuce


    Mensagens : 414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 33
    Localização : Maia, Porto

    Pessoal, preciso de ideias para orks :D Empty Pessoal, preciso de ideias para orks :D

    Mensagem por Yuce Ter Jul 10, 2012 12:50 am

    Eu agora como estou na ExpoTrofa a trabalhar, o tempo abunda para andar a fazer listas de 40k como lá tenho net pronto xD

    Bem, como HQ tou em duvida entre

    5x Meganobz 1x Mad dok Grotsnik 360

    5x Meganobz + 1x Ghazghkull Thraka (kombi-shoota skorcha) 470

    5x lootas 75

    5x lootas 75

    5x lootas 75

    3x warbuggies(twin-linked rokkit laucha ) 105

    11x warbikes 340
    1x warbiker nob (power klaw + bosspole )

    2x deffkoptas (twin-linked rokkit laucha, buzzsaw ) 140

    2x trukk (armour plates, red paint job) 110


    Isto dá 1750 pontos certos deem-me opinião ou mostrem-me outras listas. Até acho engraçada esta lista, é mais ou menos com este tipo de unidades que gostava de ter um army se puderem ajudar agradeço Very Happy

    Abraço
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Pessoal, preciso de ideias para orks :D Empty Re: Pessoal, preciso de ideias para orks :D

    Mensagem por hellboy Ter Jul 10, 2012 8:22 am

    eu cá para te ser sincero levava

    30 shootaboys com o Gaz

    levava um trukk com 3 meganoobs e o grotsnik mas nao dá ... perdes o kover do kustum force field de um mek boy

    por isso percisas de um mek man e esquece levar o grotsnik

    é importante tal situação...

    sinceramente falando nem o GAz levava

    noob attack bikers RULLAM mestre

    entretanto coloco aqui um estudo Very Happy
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Pessoal, preciso de ideias para orks :D Empty Re: Pessoal, preciso de ideias para orks :D

    Mensagem por hellboy Ter Jul 10, 2012 9:35 am

    okay aqui fica a minha ideia para uma boa lista de orks em 6ª, o mestre Warhound tem mais experiencia do que eu nestas coisas depois tambem cá vira dizer a opiniao dele Very Happy

    1850 Pts

    HQ: Warboss (160 pts) - TGH 6??? WTF!!! 5 ataques de S10 ahahaha.... 6 em carga? Ws5 aauuu!!!!!! que pts de lindo Very Happy 1 Warboss: Bikes; Stikkbombs; Attack Squig; Bosspole; Cybork Body; Warbike; Dakkagun; Power Klaw; Shoota/Skorcha Kombi-weapon; Furious Charge; Independent Character; Mob Rule; Waaagh!)

    Troops: Nob Bikers (375 pts)
    1 Nob Bikers: Bikes; Count as Troop Troops por causa de levares um boss; Cybork Body; Warbike; Dakkagun; Nobz; Nobz; Nobz; Nobz; Nobz; Feel No Pain; Furious Charge; Mob Rule; Waaagh!)
    1 Painboy ((C:Orks, pp. 40 & 100); Dok's Tools; Cybork Body; Warbike; 'Urty Syringe; Dakkagun)
    1 Nobz (Warbike; Cybork Body; Waaagh! Banner; Dakkagun; Power Klaw; Shoota/Skorcha Kombi-weapon)
    1 Nobz (Warbike; Cybork Body; Choppa; Slugga; Dakkagun)
    1 Nobz (Warbike; Cybork Body; Choppa; Slugga; Dakkagun)
    1 Nobz (Warbike; Cybork Body; Choppa; Slugga; Dakkagun)
    1 Nobz (Warbike; Cybork Body; Choppa; Slugga; Dakkagun)

    Elite: 5 Lootas (75 pts)

    Elite: 5 Lootas (75 pts)

    Elite: Meganobz (205 pts)
    4 Meganobz; Mega Armour; Stikkbombs; Power Klaw; TL Shoota; Shoota/Skorcha Kombi-weapon x2
    1 Trukk: Vehicle -Fast, Open-topped); Transport Capacity: 12 models; Red Paint Job; Big Shoota; Ramshackle

    Troops: Boyz (151 pts)
    10 Boyz; Shootas
    1 Boyz Nob: Bosspole; Power Klaw; Big Shoota
    1 Trukk: Vehicle -Fast, Open-topped); Transport Capacity: 12 models; Red Paint Job; Big Shoota; Ramshackle

    Troops: Boyz (151 pts)
    10 Boyz: Infantry; Shootas
    1 Boyz Nob: Bosspole; Power Klaw; Big Shoota
    1 Trukk: Vehicle -Fast, Open-topped); Transport Capacity: 12 models; Red Paint Job; Big Shoota; Ramshackle

    Troops: Boyz (151 pts)
    10 Boyz; Shootas
    1 Boyz Nob: Bosspole; Power Klaw; Big Shoota
    1 Trukk: Vehicle -Fast, Open-topped); Transport Capacity: 12 models; Red Paint Job; Big Shoota; Ramshackle

    HQ: Big Mek (120 pts)
    1 Big Mek: Infantry; Mek's Tools; Bosspole; Cybork Body; Kustom Force Field; Burna

    Heavy Support: Looted Wagon (120 pts)
    1 Looted Wagon: Vehicle (Tank); Boom Gun (ui... S8 ap3 BIG BOLACHA oui!!! sinm senhor SFF quero 2) 'Ard Case (já nao conta como open topped); Grot Rigger (repara imobilizado, armas e ohhhh... que bom Hull points Very Happy yessss....)

    Heavy Support: Looted Wagon (120 pts) - agora anda muita malta com marinada a pé - toma lá morangos Very Happy
    1 Looted Wagon: Vehicle (Tank); Boom Gun (ui... S8 ap3 BIG BOLACHA oui!!! sinm senhor SFF quero 2) 'Ard Case (já nao conta como open topped); Grot Rigger (repara imobilizado, armas e ohhhh... que bom Hull points Very Happy yessss....)

    Fast Attack: Warbuggies (40 pts)
    1 Warbuggy (: Vehicle (Fast, Open-topped); Grot Rigger; TL Rokkit Launcha)

    Fast Attack: Warbuggies (40 pts)
    1 Warbuggy (: Vehicle (Fast, Open-topped); Grot Rigger; TL Rokkit Launcha)

    Fast Attack: Deffkoptas (60 pts)
    1 Deffkoptas: Jetbikes; TL Big Shoota x1; Buzzsaw x1; Furious Charge; Hit & Run; Mob Rule; Scouts - este senhor pode entrar por outflank, pode andar 36", tem tgh 5 só morre com armas de S10, tem kovers de 4+ por causa do jinks, é bastante bom Very Happy só nao tenho certeza se é flyer senao ainda era melhor contudo toma lá twin linked rokit

    red painted job... andas 25" com cada truck por seres fast e teres red painted eheheheh Very Happy
    Yuce
    Yuce


    Mensagens : 414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 33
    Localização : Maia, Porto

    Pessoal, preciso de ideias para orks :D Empty Re: Pessoal, preciso de ideias para orks :D

    Mensagem por Yuce Ter Jul 10, 2012 1:26 pm

    Tipo... eu vou fazer os meu orks como Bad Moons Very Happy tive a ler o fluff e curto totil os bad moons Very Happy são amarelos ahahah tipo o que acho que ficava fixe (por causa do red painted job ) meter tipo uma sirene nas minis Very Happy acho que ia ficar engraçado.

    Yuce
    Yuce


    Mensagens : 414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 33
    Localização : Maia, Porto

    Pessoal, preciso de ideias para orks :D Empty Re: Pessoal, preciso de ideias para orks :D

    Mensagem por Yuce Ter Jul 10, 2012 2:08 pm

    A minha ideia era do tipo pegar nos meganobz po-los rapidamente lá a frente enquanto os Lootas ca atras faziam o trabalho deles com os warbuggies, warbikes e deffkoptas vão fazer "hit and run" mas isto dos Looted wagons também são uma boa ideia com a bolacha e tal . Sabes.me dizer qual o range da bolacha dos battlewagons ?
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Pessoal, preciso de ideias para orks :D Empty Re: Pessoal, preciso de ideias para orks :D

    Mensagem por hellboy Ter Jul 10, 2012 3:14 pm

    boom gun 36"
    oDESGOSTO
    oDESGOSTO


    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Localização : Lisboa

    Pessoal, preciso de ideias para orks :D Empty Re: Pessoal, preciso de ideias para orks :D

    Mensagem por oDESGOSTO Qua Jul 11, 2012 10:40 pm

    A Boomgun é a arma dos Looted Waggons.

    Os Battle Waggons levam o Killakannon: 24" ST7 AP3 Ord1 Large Blast
    E os Killakannons reduzem a capacidade de transporte do veículo.
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Pessoal, preciso de ideias para orks :D Empty Re: Pessoal, preciso de ideias para orks :D

    Mensagem por hellboy Qua Jul 11, 2012 10:45 pm

    oDESGOSTO escreveu:A Boomgun é a arma dos Looted Waggons.

    Os Battle Waggons levam o Killakannon: 24" ST7 AP3 Ord1 Large Blast
    E os Killakannons reduzem a capacidade de transporte do veículo.

    ya lololll... nao tinha lido isso Rolling Eyes

    ui... sinceramente nao vale apena só podes levar 12 boys la dentro e a arma nao tem nada de especial vai por mim
    Yuce
    Yuce


    Mensagens : 414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 33
    Localização : Maia, Porto

    Pessoal, preciso de ideias para orks :D Empty Re: Pessoal, preciso de ideias para orks :D

    Mensagem por Yuce Qua Jul 11, 2012 11:29 pm

    Eu queria dizer Looted Wagon não éra battlewagon
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Pessoal, preciso de ideias para orks :D Empty Re: Pessoal, preciso de ideias para orks :D

    Mensagem por hellboy Qui Jul 12, 2012 7:54 am

    Yuce escreveu:Eu queria dizer Looted Wagon não éra battlewagon

    hellboy escreveu:boom gun 36"

    here you go Wink
    oDESGOSTO
    oDESGOSTO


    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Localização : Lisboa

    Pessoal, preciso de ideias para orks :D Empty Re: Pessoal, preciso de ideias para orks :D

    Mensagem por oDESGOSTO Qui Jul 12, 2012 12:14 pm

    A Looted Wagon vale a pena nos dias de hoje, nem que seja para dar aquele tirinho.

    Quanto ao resto, depende dos pontos. Convém fazerem uns jogos de teste para perceberem o quão mais lento é um jogo na nova edição. 1500 pontos dá para 2h de jogo, esticar isso para 1850 é capaz de ser puxado. E 1850 para 2000, mais vale jogar a 2000 e ter uma outra noção do jogo, mesmo só com 1 FOC ou experimentar 2 FOC, Aliados ou Fortificações.
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Pessoal, preciso de ideias para orks :D Empty Re: Pessoal, preciso de ideias para orks :D

    Mensagem por hellboy Qui Jul 12, 2012 1:44 pm

    oDESGOSTO escreveu:A Looted Wagon vale a pena nos dias de hoje, nem que seja para dar aquele tirinho.

    finalmente estamos de acordo em algo - milagre Very Happy
    oDESGOSTO
    oDESGOSTO


    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Localização : Lisboa

    Pessoal, preciso de ideias para orks :D Empty Re: Pessoal, preciso de ideias para orks :D

    Mensagem por oDESGOSTO Qui Jul 12, 2012 5:50 pm

    Mas só nisso porque no resto... lol!

    Não ia muito nessa onda de transportar 12 Orks em Trukk. Os Trukks têm a duração de um turno, e com a quantidade de tiro que vamos ter (porque vamos ter!), assim que o Trukk faz POP! os 12 Orks são curtos demais para qualquer tipo de ameaça.

    Shoota boyz, 30, 3 deles com Big Shoota, e sem Nob ou se meter Nob só por causa do Bosspole. Com os Challenge os Nobs com PKlaw vão estar sempre a ser chamados para Challenge e como os Nobz não conseguem grande Armour Save, já não são aquela ameaça que eram.
    Pelos menos duas unidades destas, melhor seriam 3.

    Elites optava por Lootas, máximo.
    Por cada unidade de Lootas -> Battle Waggon com Death Rolla.
    Ter 15 Lootas a disparar em cima de uma BattleWaggon com possibilidade de Rams é bom!

    Mais Elites, Burnas! Ao contrário do que se pensa, os Burnas deixaram de ser a melhor deathstar ofensiva dos Orks para passarem a ser a melhor deathstar defensiva. Metam os Burnas em cima de um objectivo e esperem pelo Overwatch! Wink

    Mais Elites, Ork Bikers e MegaNobz!
    Ork Bikers, continuam bons e com boa capacidade de punch!
    MegaNobz, 5 em cima de um Trukk para servirem de ameaça e soak do tiro do adversário.

    Heavies, Looted Waggon. A Boom Gun é algo a considerar trazer de Reserva e mandar o seu tiro.

    Heavies, Flashgitz. Cuidado com eles... só perdem para os BattleWaggons.
    Com os upgrades ficam uma unidade de tiro de respeito, com a possibilidade de tirar Cover Saves. Cuidado!!

    Fast, Warbikers. Porque sim!

    Fast, DeathKoptas. Rockits continuam giros mas ainda mais giro é Kustom Mega Blastas!

    HQ, GahzgCOOL e Big Mek. Wazdakka para meter motas na mesa. Weirdboy para defesa Psyker e porque sim!


    FAILS:
    Kommandos, não valem charuto!
    Stormboys, para saltarem por cima de uma unidade de Boyz perdem o HoW e o re-roll do Assalto.
    Gretchin, parede de Cover a 5+ não compensa.
    KillaKans, duram pouco.
    Tankbustas, limitados na sua jogabilidade apesar do Tank Hunter estar melhor. Não compensa quando se consegue Glance Pop! com outras opções.


    É isto! (na minha opinião, claro! vai começar a ser testado Wink )
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Pessoal, preciso de ideias para orks :D Empty Re: Pessoal, preciso de ideias para orks :D

    Mensagem por hellboy Sex Jul 13, 2012 8:02 am

    oDESGOSTO escreveu:Mas só nisso porque no resto... lol!

    Não ia muito nessa onda de transportar 12 Orks em Trukk. Os Trukks têm a duração de um turno, e com a quantidade de tiro que vamos ter (porque vamos ter!), assim que o Trukk faz POP! os 12 Orks são curtos demais para qualquer tipo de ameaça.

    Shoota boyz, 30, 3 deles com Big Shoota, e sem Nob ou se meter Nob só por causa do Bosspole. Com os Challenge os Nobs com PKlaw vão estar sempre a ser chamados para Challenge e como os Nobz não conseguem grande Armour Save, já não são aquela ameaça que eram.
    Pelos menos duas unidades destas, melhor seriam 3.

    Elites optava por Lootas, máximo.
    Por cada unidade de Lootas -> Battle Waggon com Death Rolla.
    Ter 15 Lootas a disparar em cima de uma BattleWaggon com possibilidade de Rams é bom!

    Mais Elites, Burnas! Ao contrário do que se pensa, os Burnas deixaram de ser a melhor deathstar ofensiva dos Orks para passarem a ser a melhor deathstar defensiva. Metam os Burnas em cima de um objectivo e esperem pelo Overwatch! Wink


    30 boys a pé numa edição de shoting? kovers de 5+! hum.... hum.... nao me convence..

    mas dou-te razao no noob power klaw nao tinha pensado nisso....

    battlewagon com lootas é giro mas ... overpriced

    flasggitz só disparam em 5+ por isso tambem nao estou a ver onde eles sao ouro?

    burnas.... sao giros mas ... com tanta bolter tanta merda de tiro que ignora cover e ap médio heee...

    tens a noção que estas a cair no mesmo erro do costume... muita teoria e pouca acção

    é que no fim de tudo só te dou razao no noob que realmente nao vale apena

    e em pelo menos um battlewagon com 15 lootas só para chatear MC flyers e Flyers mesmo..

    se tiver pontos talvez 2 balltewagons com lootas mas é um tremendo risco..tremendo...
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Pessoal, preciso de ideias para orks :D Empty Re: Pessoal, preciso de ideias para orks :D

    Mensagem por hellboy Sex Jul 13, 2012 9:39 am

    okay vamos la testar a teoria do desgosto

    Battlewagon - rolla (S10 D6 impacts) 2 big shootas - 120 pts

    lootas - 14 lootas com um mekboy (sim oh sim.. recuperamos hullpoints perdidos) - 230 pts

    total desta unidade - 350 pts

    duas desta era lindo... 700 pts em 2 torres de tiro upa upa ... mas sim um tremendo poder

    depois (lembrem-se que ja vamos em 350pts)

    30 shootaboys com 3 big shootas - 195 pts

    duas serao 390 pts

    350 + 390 = 740 pts

    e vao 1 elite 1 heavy e 2 troops unidades

    mas temos de dar resistencia as unidades que vao a pé entao HQ - big mek kustom force field, bosspole, cyborg body, heavy armor - 105 pts

    740 + 105 = 845 nao esta mau para já....

    é pá mas nada mais arrepiante do que ver meganoobz a avançar feitos loucos num truk que anda 30" num turno se calhar mais com red painted entao vamos a isso

    3 megannobz com 3 schorchas em truk com redpainted 175pts, duas desta sao um pesadelo na mesa ehehehe....

    845 + 175 = 1020

    se levar-mos 2 sera 1195pts e temos os slots de elites cheios...

    ate ao momento

    lootas em battlewagon shoting power - 1 elite 1 heavy
    2 de meganoobz ou mais uma igual a de lootas fica ao gosto do fregues
    enches a slot de elites de qualquer maneira

    troops duas de 30 shootas e big mek a apoiar

    agora... tens perto de 1020pts ou se optares pela opção lootas x2 1352 pts

    agora chegas ao ponto de te perguntar...

    quero noobz em bikes (troops com um warboss) oh sim por favor
    quero burnas? nao dá ou tiro fora lootas ou meganoobz
    quero deffkoptas? - talvez uma para chatear ou duas no maximo (pergunta conseguem fazer alguma coisa a flyers? acho que nao, nao sei se compensa duas)
    Levar como diz o desgosto o Wazdakka para levar bikes como troops? sim definitivamente sim, mas la vai o warboos que permite noobs serem troops em bikes e fazer um roster de bikes é carissimo, deixo a escolha do fregues.

    outra coisa sao as missoes... é tudo capturar pontos ... troops moveis sao importantes...

    voltamos a questao de troops viaveis...

    30 boys - resistente - Lentos em movimento - em filinha pirilau ate podem controlar 2 pontos ao mesmo tempo, mas duram muito? depende... de quem se enfrenta

    bike boys troops com o wazdakka na roster - sim sao muito boas

    noobz com warboss troops - sim oh sim fell no pain, inv saves, cover saves de 4+ bannnzzaaiiii!!!!

    basicamente uma troop num truk tambem é viavel - 12 boys num truk com 1 bigshota e redpainted sao 112 pts, uma de 30 boys a pé sao 195, sinceramente num roster meu levava uma boa combinação de troops.

    o truk shootaboys é barato e rapido

    os boys a pe resistentes

    os noobs troops em bike ouro

    lootas pro shoting

    looted wagons pro shoting

    é tudo uma questao de combinar bem...

    quanto a burnas definitivamente nao - nao sao scoring, sao caros, sao da slot elites que é a melhor de orks, nao levam dedicated veicule logo toca a comprar um battlewagon para eles que nao resiste assim tanto pois é traseira 10, podem levar mekboy mas ..ehhh... 6 burnaboys sao 90 pontos que morre facil, nao estou mesmo a ver onde burnas sao bons sinceramente...



    oDESGOSTO
    oDESGOSTO


    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Localização : Lisboa

    Pessoal, preciso de ideias para orks :D Empty Re: Pessoal, preciso de ideias para orks :D

    Mensagem por oDESGOSTO Seg Jul 16, 2012 6:55 pm

    Temos de dar um desconto ao Páscoa que ele está velhote... Twisted Evil

    Então Burnas não... ok, são 15pts cada, 10 = 150 pts. De acordo com as regras de Overwatch e armas Template, cada arma Template enfia D3 Hits automáticos na esquadra que a está a assaltar, independentemente dos alcances. Então, D3 hits automáticos para Orks com BS:2 não é nada... 10 Burnas são em média uns 18~20 hits automáticos dependendo da mão. Ok, agora rola lá 20 Saves para te ver a falhar! Até Terminators tremem...

    Os Burnas rendem muito por causa deste pequeno pormenor, poder ter uma unidade só com Flamers com regras como o Overwatch. Claro que morrem rápido, mas para isso é que se levam pelo menos mais 60 Boys para segurar o couro dos Burnas! Razz


    Os Flashgitz têm 2 vantagens, aliás, 3!
    A 1a é que disparam 2 tiros cada, com equipamento. Os Lootas dependem do dado, estes dão os tirinhos certos.
    A 2a é poderem com a arma deles retirar Cover Saves. Ok, precisam de acertar, é um facto, mas neste jogo quantidade > qualidade.
    A 3a vantagem deles é terem perfil de Nob, porque eles são Nobz! E como são Nobz, Painboy! Wink


    Em suma, uma boa lista a meu ver:

    Loots + BattleWaggon x2
    Burnas
    MegaBoss com MegaNobz em MegaTrukk - a spearhead para atormentar o adversário
    Boyz Boyz Boyz
    e se sobrar pontos mete-se um Looted Waggon ou qualquer outra coisa.
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Pessoal, preciso de ideias para orks :D Empty Re: Pessoal, preciso de ideias para orks :D

    Mensagem por hellboy Seg Jul 16, 2012 9:59 pm

    oDESGOSTO escreveu:

    Então Burnas não... ok, são 15pts cada, 10 = 150 pts. De acordo com as regras de Overwatch e armas Template, cada arma Template enfia D3 Hits automáticos na esquadra que a está a assaltar, independentemente dos alcances. Então, D3 hits automáticos para Orks com BS:2 não é nada... 10 Burnas são em média uns 18~20 hits automáticos dependendo da mão. Ok, agora rola lá 20 Saves para te ver a falhar! Até Terminators tremem...

    Os Burnas rendem muito por causa deste pequeno pormenor, poder ter uma unidade só com Flamers com regras como o Overwatch. Claro que morrem rápido, mas para isso é que se levam pelo menos mais 60 Boys para segurar o couro dos Burnas! Razz

    ora bem... como te explicar melhor o meu ponto de vista...

    o que escreves-te da-me razao e porque?

    15 pontos cada! em orks isto é affraid

    depois D3 hits? 20 dizes tu? ahahha e to wound? isso é que conta! overpower unit que só tem uma função, nao é scoring e só serve para incomodar... em orks, nao obrigado. Rolling Eyes

    e sim morrem rapido e nao ...nao posso me dar ao luxo de os meus boys scoring estarem preocupados em defender os burnas. Porque simplesmente os burnas sao caros, sao da slot elite que tem coisas muuuiiittto melhores e nao compensam assim tanto.

    A tua teoria era bonita se nao tivesses que sair do veiculo para contestar (vá lá pelo menos sao infantaria pelo menos contestam) e nao fossem tao faceis de ser destruidos.

    eu prefiro algo melhor, nao me gusta los burnas orcos Very Happy


    oDESGOSTO escreveu:
    Os Flashgitz têm 2 vantagens, aliás, 3!
    A 1a é que disparam 2 tiros cada, com equipamento. Os Lootas dependem do dado, estes dão os tirinhos certos.
    A 2a é poderem com a arma deles retirar Cover Saves. Ok, precisam de acertar, é um facto, mas neste jogo quantidade > qualidade.
    A 3a vantagem deles é terem perfil de Nob, porque eles são Nobz! E como são Nobz, Painboy! Wink

    A 1a é que disparam 2 tiros cada - ahahhaha... tentam disparar queres tu dizer, tentam... Bs2 Evil or Very Mad

    e para que quero noobz caros se nao sao scoring? diz-me lá? para o feel no pain de 5+? é pá ate em Ba´s ja nao compensa ...

    ja viste o preço do que isto custa e a relação do que vale?

    heee........
    avatar
    inquisitor coteaz


    Mensagens : 233
    Data de inscrição : 12/07/2012
    Idade : 23
    Localização : maia

    Pessoal, preciso de ideias para orks :D Empty Re: Pessoal, preciso de ideias para orks :D

    Mensagem por inquisitor coteaz Seg Jul 23, 2012 2:40 pm

    posso tentar ajudar vou comprar assault po final do mes diz o que precisas
    dark intet
    dark intet


    Mensagens : 203
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 44
    Localização : matosinhos

    Pessoal, preciso de ideias para orks :D Empty Re: Pessoal, preciso de ideias para orks :D

    Mensagem por dark intet Seg Jul 23, 2012 2:54 pm

    se estiveres interessado compro-te os terminators
    avatar
    inquisitor coteaz


    Mensagens : 233
    Data de inscrição : 12/07/2012
    Idade : 23
    Localização : maia

    Pessoal, preciso de ideias para orks :D Empty Re: Pessoal, preciso de ideias para orks :D

    Mensagem por inquisitor coteaz Seg Jul 23, 2012 3:07 pm

    A MIM ?
    avatar
    inquisitor coteaz


    Mensagens : 233
    Data de inscrição : 12/07/2012
    Idade : 23
    Localização : maia

    Pessoal, preciso de ideias para orks :D Empty Re: Pessoal, preciso de ideias para orks :D

    Mensagem por inquisitor coteaz Seg Jul 23, 2012 3:08 pm

    OK
    dark intet
    dark intet


    Mensagens : 203
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 44
    Localização : matosinhos

    Pessoal, preciso de ideias para orks :D Empty Re: Pessoal, preciso de ideias para orks :D

    Mensagem por dark intet Seg Jul 23, 2012 4:43 pm

    inquisitor coteaz escreveu:A MIM ?

    sim, depois diz quanto queres por isso
    Yuce
    Yuce


    Mensagens : 414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 33
    Localização : Maia, Porto

    Pessoal, preciso de ideias para orks :D Empty Re: Pessoal, preciso de ideias para orks :D

    Mensagem por Yuce Seg Jul 23, 2012 10:12 pm

    inquisitor coteaz escreveu:posso tentar ajudar vou comprar assault po final do mes diz o que precisas

    O que vem na caixa de black reach acho que não vou precisar de nada mestre, mas obrigado na mesma Smile
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Pessoal, preciso de ideias para orks :D Empty Re: Pessoal, preciso de ideias para orks :D

    Mensagem por hellboy Sex Jul 27, 2012 9:30 am

    yuçé descobri isto hoje na net, dá uma vista de olhos, achei bastante interessante o resumo Very Happy

    Mad Doc Grotznik Meganobs is the new Ghazghkul Snikrot.
    He gives them rage, fearless, FnP and option to buy a 5 save. 9 Meganobs Grotznik fit in a battlewagon, and deliver 51 S9 Powerklaw attacks on the charge.

    Nob bikers no longer need a Warboss-babysitter, altough there's nothing wrong with putting your Warboss there.

    Sadly, Blitzabomma's and Burnabommas are lacking (but still very orky), so the only worthwhile flyer is the Dakkajet right now. No ork-army should leave their camp without one...or three.

    No one have told the Trukks that they now have hullpoints, they die and ramshackle just as much as before.
    Being open topped is irrelevant if the vehicle explodes now, our orks suffer S4 hits, and that will hurt a trukkboy unit.
    Trukks can move 24" now though (compared to the old 18"), and while chargingdistances have decreased somewhat (instead of 20", they now charge up to 12" 2D6), the theoretical chargerange trukkboyz have, should make most enemy shootyunits uneasy.

    My thoughts on how 6th ed. affects our army:

    Nerf to Furious Charge will rarely affect us.
    Waaagh got different, for good or ill.
    No Retreat is awesome.
    Overwatch probably benefits us more than any other army - we almost hit at our normal BS while shooting overwatch.

    Ghazghkul - is still a combatbeast, but his Waaagh makes no sense now, especially since he can't utilize it (except the 2 Save), and I'm not sure if he's worth his cost anymore.
    Can't comment on Wazdakka as I've never used him.
    Old Zogwort - is still decent, if you field a weirdboy and have the points to upgrade him to Old Zogwort, do it!
    Mad Doc - is awesome now, since Rage went from a bad specialrule to a good one.

    Warbosses - are as viable as before.
    Weirdboyz - are more viable, but still a subpar choice.
    Big Meks - KFFmeks are viable, but got worse. On the other hand, SAG Mek's got alot more viable.

    Megaarmoured Nobz - are slightly better, but still suffer from lack of options - unless you as previously mentioned, add Mad Doc Grotznik to the mix, whereas they become awesome.
    Biker Nobz - got a huge buff - better coversaves than other bikes, and now only suffer ID against S10? Sign me up!
    Nobz - are still a great unit, and while wound-allocation-abuse got worse, it's still doable.
    Lootas - enjoy the introduction of Snap Shots and the new glancing rules, and are as viable as ever.
    Burna Boyz - as a close combat unit got worse, but if it's possible to put 10-12 in a Battlewagon, move 12" and inflict 10-12 D3 S4 hits on a unit within 8", sign me up!
    Kommandos - where a poor unit in 5th without Snikrot, and a decent one with Snikrot. Now they are a waste of points regardless if you include Snikrot or not.
    Tankbustas - got a buff due to premeasurement and the FAQ. More viable, but Lootas will probably be the better choice for anti-tank duty anyway.

    Shootaboyz - are as awesome as ever. Put down 30 of them and enjoy overwatch,
    Sluggaboyz - should only be used as Trukkboyz, and they did as I previously mentioned got worse, but are 6point orks, so still a very viable unit.
    'Ard boyz - still don't make any sense to anyone, and the entire entry should be ignored.
    Gretchin - can still screen, but not as good as they used too. Personally I always tend to fill my troop-choices with boyz and nobs, so I don't see the point in gretchin anymore, unless you have 1 troopslot over and 40 pts for some objective-holding.
    Trukks - still made out of paper. A worse transport than in 5th, but still viable. Perfect for snapshooting down flying monstrous creatures.

    Blitzabomma / Burnabomma - cool model's, but they are outshun by their fighter-counterpart. Decent antihorde weaponry, but since when do orks need that?
    Dakkajet - Let me just say this once: Orks with BS3! Very cost effective for taking down enemy fliers. If your opponent don't have any, still very effective at shooting enemy MC's and high T stuff in general. Dakkadakka.
    Ork Bikers - Still enjoy the best coversave in the game right now. Still viable I guess, but a sub-par choice.
    Deffkoptas - Huge buff due to now being T5 instead of T4(5). Green Baron build is dead since they're not allowed to first-turn charge anymore. Should be used cheap with a TL-Rokkitlauncha.
    Warbuggies - I'd probably rather take a Deffkopa with TL-Rokkitlauncha than a Warbuggy with TL-rokkit launcha now. Still viable, but there are better options in the book. Never saw anyone take Buggies with TL-Bigshootas or Skorchas to begin with.
    Stormboyz - Got much more appealing. Fast as *****, and theoretical (but unlikely) first-turn-chargers. Remember that their HoW-hits are only S3. Add Zagstrukk and you have one of the very rare units that can charge after comming in from reserve.

    Deffdread - Wasn't really a good choice in 5th, and still isn't. Orky and stompy, but there are better HS-choices to choose from.
    Killa Kans - The Kan-wall list is pretty much dead, due to worse saves and only having 2 HP's each. HP-allocation-abuse is possible, but in the end, this won't save them. Killakans are still a good unit, but not nearly as scary as they used to be.
    Battlewagon - Still awesome as a transport, still have a deffrolla. What more do you need? Oh yeah, Killkannon might actually be useful now.
    Looted Wagon - Slightly better since whatever it's shooting at won't automatically have a 4 coversave anymore. Still overpriced though, I'd rather have a Dakkajet, or even a Blitzabomma.
    Big Gunz - T7 grotz? Lulz. Kannon is still the given choice due to versatility. Not only T7, but the changes to coversaves also benefit theese guys more than it damages them.
    Flash Gitz - Still overpriced, still beats the snot out of many dedicated combat units, still the most awesome thing ever, and still lacks official model's. (no, the one single-pose flashgit GW sell's doesn't count.). Changes to coversave benefits them though...wait, what coversaves? Waaaghahgahghah! Not the best choice, but I will personally field Flash Gitz more often. Overwatch and ignores cover might not be enough to make theese guys a competetitve choice, but it's a start.

    Overall I feel that the Ork Codex has gotten slightly worse at combat, while getting much better at shootng, so basically it sounds like 6th Ed. in a nutshell.
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Pessoal, preciso de ideias para orks :D Empty Re: Pessoal, preciso de ideias para orks :D

    Mensagem por hellboy Sex Jul 27, 2012 9:33 am

    e ainda ...

    I also think nob bikers are going to be the copy pasta internet list with all the buffs they got(T increase, FNP better, cover better, can actually use the fleet bonus from waaagh now if you run them with a warboss, look out sir for allocation, challenges to lock down enemy chars, precision strikes for the entire squad, longer charge range, deny the witch for a 1/6 chance of stopping a psyker battle squad from instafleeing them XD)



    tal e qual o que eu pensei... Very Happy



    atenção a regra deles dos exaust clowds tens sempre cover save de 4+ o que é um luxo em 6ª ehhehehe...
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Pessoal, preciso de ideias para orks :D Empty Re: Pessoal, preciso de ideias para orks :D

    Mensagem por hellboy Sex Jul 27, 2012 9:37 am

    tens aqui uma lista que achei um piadao.... ehehhehe.....

    repara que tens regras da FW e aliados

    1750 for a tournament...

    Mek with Shokk

    5 Loota
    5 Loota

    30 boyz
    30 boyz
    10 grots

    2 Jets
    4 Bikers, Nob with Klaw

    1 Dread, 2 x Skorcha

    Defense Line + Quad Gun

    Szeras + Warriors in Night Scythe
    Annihilation Barge



    anda tudo louco!!! necrons e orks como nunca antes visto ahahahahaah...........
    Yuce
    Yuce


    Mensagens : 414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 33
    Localização : Maia, Porto

    Pessoal, preciso de ideias para orks :D Empty Re: Pessoal, preciso de ideias para orks :D

    Mensagem por Yuce Sex Jul 27, 2012 11:11 am

    Defense Line + Quad Gun

    Szeras + Warriors in Night Scythe
    Annihilation Barge

    O que é isto? :s
    Lembras-te da minha primeira lista que continha Grotsnik e meganobz? eu é que percebeo desta merda a pacotes xDD

    O Ghazghkull é engraçado visto ao seu waaaagh! puder ser determinante e com meganobz, warbikers e shootaBoyz a andar 6 automaticamente era engraçado de se ver, com lootas e looted wagons atrás a disparar é engraçado. Orks nesta edição já tinha reparado que tinha ganho mt em shooting.

    Qual é o site onde voces veem essas noticias?
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Pessoal, preciso de ideias para orks :D Empty Re: Pessoal, preciso de ideias para orks :D

    Mensagem por hellboy Sex Jul 27, 2012 11:33 am

    saquei essa info do warseer, adoro este forum Very Happy tambem tens o dakkadakka e tens essa info algures aqui no forum a dizer os spot´s a visitares sao varios Very Happy

    eis o link pra tactica ork

    http://www.warseer.com/forums/showthread.php?345224-Tactica-Orks-6th-edition

    yuçé eu nao sou deus mestre ehehhehe... tudo o que opino é baseado no que leio e por gostos pessoais Very Happy

    daí as vezes afirmar coisas que estou de acordo com o que leio. nao sei tudo de warhammer simplesmente interesso-me em ler e como toda a gente sabe (por ter jogado o dawn of war) knowledg is power Twisted Evil
    Yuce
    Yuce


    Mensagens : 414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 33
    Localização : Maia, Porto

    Pessoal, preciso de ideias para orks :D Empty Re: Pessoal, preciso de ideias para orks :D

    Mensagem por Yuce Sex Jul 27, 2012 11:46 am

    Sou da tua opinião claro Smile sabes que o que eu digo é sempre na tanga "Why so serious?" e o meu lema xD

    uma pessoa sem ler ou tentar perceber nao pode ter opinião ponto final.

    Eu o dakka dakka ja conhecia mas nao encontrava esses artigos, que isso é que da jeito obrigadão Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Pessoal, preciso de ideias para orks :D Empty Re: Pessoal, preciso de ideias para orks :D

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 5:33 am