DADOS VICIADOS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DADOSVICIADOS


+5
oDESGOSTO
camisa
Kopos
Admin
hellboy
9 participantes

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  - Página 2 Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por hellboy Seg Jan 28, 2013 3:51 pm

    aproveitanto o tópico existente

    drmadwolf escreveu:Na nova expanção de 40k agora o que rola é ter voadores e segundo os ultimos rumores a GW vai lançar a expanção "Death from the Skies" que vai tornar os voadores estupidamente melhores e os terrenos piores (já devem ter ficados satisfeitos com a venda dos que tinham em stock).

    A nova expanção tornou os poderosos Dreadnoughts (mechs) e os restantes veiculos em tristes folhas de papel. Se dantes fazia todo o sentido só conseguires deitar um tanque abaixo com uma bazuca ou algo igualmente potente (tinhas de o conseguir furar e depois rolar numa tabela a ver se explodia ou perdia peças), agora podes abanar-lo até á morte com uma metralhadora.

    Exemplo:

    Antiga edição:
    Esquadrão de 10: 8 gajos de metralha(força5) e 2 de bazuca(força Cool
    contra um tanque armadura (11).
    Rolas um D6 e somas a força da arma.
    As metralhas com resultado 6 só o abanam, as basucas com 4,5 e 6 já o furavas.

    Edição actual:
    Esquadrão de 10: 8 gajos de metralha(força5) e 2 de bazuca(força Cool
    contra um tanque armadura (11) hullpoints (2), hullpoints são as "vidas" do tanque se ficar a zero ele explode.
    Rolas um D6 e somas a força da arma.
    As metralhas com resultado 6 já lhe tiras 1 hullpoint, as basucas 4,5 e 6 tiras tambem 1 hullpoint e como furas-te rolas pra tabela a ver o que mais pode ele perder.

    Como podes ver os veiculos viraram papel.

    Os voadores rolam porque para acertar um tiro neles tem de sacar um 6 no dado e depois de o voador fazer o seu cover-save é que tentas sacar-lhe os hullpoints.


    okay vamos lá por partes....

    Começo por dizer que esta edição a meu ver é a mais completa de todas a ate hoje feitas.... acabou o xulanço matematico e acabou os codex´s exagerados, pois os novos que tem saido sao prova disso - equilibrados -

    esta edição esta mais equilibrada, mas virada para um sistema de jogo competitivo do que play just for fun

    Por isso como tu dizes a 6ª tem hull points, sim tem... e tem toda a lógica, em combate tens desgaste dos veiculos que por muito blindados que sejam com o poder de tiro sofrido acabam por ser danificados. Acabou o xulanço de landraiders e monolitos andarem pela mesa impunes e a espera de um lucky shot para serem destruidos, ou a melta do costume.
    neste momento tens um sistema pensado e estuturado de hullpoints e tabela adjacente mais equilibrada.
    Por isso urraaa para os hullpoints

    Quanto aos flyers sao bons mas nao sao imparaveis pois as quadguns, os lootas, os ML, sinceramente tanta coisa que deita abaixo as armaduras 10 ou 11 (tirando os Stormraven que é 12 12 12 é mais chatinho de o deitar abaixo), tanto skyfire no jogo neste momento, acredita que nao é ouro flyers, sao bons mas ouro? heeeee......

    neste momento ter mancha esta a compensar e lista equlibradas estao a começar a aparecer.

    acabou o mega xulanço de mech list´s que ate metia nojo
    acabou as unidades imparaveis (DeathStars)
    acabou os herois que sozinhos limpavam tudo

    esta edição esta bem agradavel e atrativa

    depois estas regras random e missoes random com deploys diferentes estao bastantes engracadas

    olha acabou o outflank a assaltar mal entram

    e sim esta uma edição mais virada para shoting

    se calhar esta a ver mal pois estas a jogar pouco, meu concelho joga mais vais ver que esta edição esta bem fixe Very Happy

    aparece Very Happy
    avatar
    Convidad
    Convidado


    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  - Página 2 Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por Convidad Seg Jan 28, 2013 4:46 pm

    Páscoa, eu estava a dar um resumo de algumas da mudanças !

    Claro que dá pra deitar os voadores abaixo se quiser-mos dedicar-no a isso, era o que se passava com os landraiders na edição anterior 14/14/14 era foda deitar a baixo (e ainda continua a ser), mas se quisse-se-mos deitava-mos abaixo tinhamos era de desperdiçar muito tiro que podia ser usado no resto do army do adversário.

    Os rhinos não sofreram muito nesta edição, eles continuam a fazer o mesmo papel que na anterior, caixinha de lata que leva os meninos pra frente.

    Os poderosos Dreadnoughts é que pra minha tristeza sofreram mais, é triste ver-los a morrer com o rapid-fire de uma unidade. (Necrons então limpam-nos que é um mimo).

    Agora no caso dos DarkEldar (que eu tenho Twisted Evil ) a nova edição é generosa.
    Os veiculos deles já eram de papel, agora continuam igual e a combinação de dark-lances + tiros poison um jogador DarkEldar anda feliz a limpar a mesa (claro que tambem sofrem de fraquesas).

    acabou o xulanço matematico e acabou os codex´s exagerados, pois os novos que tem saido sao prova disso - equilibrados -

    Até são equilibrados por si só, mas se te usares aliados o equilibrio vai todo ao ar.

    Posso dar-te um exemplo do que cheguei a usar de Chaos SpaceMarines + Chaos Daemons, usei antes do codex sair o novo de CSM.
    Como o novo Codex e os recentes Faq´s affraid OMG que abuso ficou.

    CSM:
    Typhus
    2x - Squads de 10 plague marines, cada squad com 2 plasmas e powerfist dentro de rhinos.
    2 helldraques com o flamer
    3x 3 obliterators com a marca de nurgle

    + Chaos Daemons:
    Epidemius
    1 unidade maxima de Plaguebearers of Nurgle
    se sobrar pontos usar alguns daemons princes voadores de nurgle.

    Até agora não parece desequilibrado, mas se vires a habilidade do Epidemius.
    Já vais ver o abuso:

    Vais somando o nº de mortes que os seguidores de nurgle causaram e tens os seguintes bonus:

    Entre 1 e 4 - Nothing - Papa Nurgle is not pleased and would like you to rub his footsies.


    Entre 5 e 9 - Plagueswords now wound on a 3+.
    (só pros plaguebearers)


    Entre 10 e 14 - All followers of Nurgle have Noxious Touch.
    (Todos, o Typhus, os plaguemarines e os obliterators e os daemon princes)


    Entre 15 e 19 - If you have FNP you now can roll on a 3+.
    (caralho viva os plaguemarines save de 3 e FNP de 3).

    Chegou a 20 ou mais - All attacks from the follower of Nurgle ignore armor saves! (Todos, o Typhus, os plaguemarines e os obliterators e os daemon princes)

    E a verdadeira Bomba está no FAQ:
    Q. When The Tally of Pestilence reaches 20+ casualties the rules say that ‘All attacks from followers of Nurgle ignore armour saves’. Was this intended to affect both ranged and close combat attacks by the followers of Nurgle, as the text seems to indicate? (p52)
    A. Yes, that is indeed the case. Both ranged and close combat attacks.

    Ou seja ficas com um exercito fodido de matar e que mata tudo na boa.

    Chegar ás 20 mortes é facil, fazes deepstrike com Typhus pro meio do povo e usas a special abilite que ele só pode usar uma vez por jogo(....Feat???).
    everyone who is touched by this template (Touched by the bad Touch) to take a Str 4 Ap2 hit that doesn't all cover saves

    Fica-se já perto de metade da quota de mortes pra lista, o resto das mortes fazes com os obliterator a tiro e com os Daemom princes a fazer Swooping attacks.

    Abusado não ?

    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  - Página 2 Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por hellboy Seg Jan 28, 2013 4:58 pm

    sim tiagao, por isso é que se conta pelos dedos da mao os torneios oficiais que autorizam regras de aliados

    aqui a malta optou por nao usar, mas se quiseres usar força, nao existe lista imbativel, nao com estas regras, deploy´s, missoes.

    como diz o velho ditado - manda vir Very Happy -

    depois de ter jogado com a lista do camisa com Sw e elysian, digo-te que para aliado tem outros aliados

    eu cá ate podia fazer orks necrons que pelo o que tenho visto era um horror mas sinceramente optei por orks puros

    esta edição é toda em si random, nao é possivel dizer que ja ganhaste só por olhar para a lista

    avatar
    Convidad
    Convidado


    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  - Página 2 Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por Convidad Seg Jan 28, 2013 5:15 pm

    Claro que não se ganha só pela lista e sim um pouco de ramdom até torna as cenas engraças. Embora não goste da ideia de antes começar o jogo ter de perder tempo a rolar dados pra tabela do warlord trait e depois pra tabela dos psyque powers.

    Se nurgle não fosse tão bom fazia um army todo Khorne com o kharn.
    Assim não tinha de andar a rular em nada disso.
    Twisted Evil Khorne hates psyquers !!!

    O que me desiludiu mais nesta nova edição foi os dreadnoughts já não valerem apena.
    http://www.beastsofwar.com/warhammer-40k/6th-edition-40k-death-dreadnought/
    E os jogos tornaram-se mais longos com os overwatchs, o novo sistema de wound alocation a ordem da chapada em CC, etc.

    Mas não quer dizer que deixe de jogar, como disse quero usar os meus DarkEldars, nesta edição parecem muito melhores.

    CSM o novo codex está fraquinho e Nids então, vão ficar a apanhar pó até o próximo codex.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  - Página 2 Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por Convidad Seg Jan 28, 2013 5:22 pm

    Warmachine/Hordes está a cativar-me muito pelos combos e habilidades de cada unidade/mini.

    E o facto de poder-se ganhar jogos mesmo que o outro jogador tenha uma lista xulada e tu não. Se usar-mos bem o que temos somos sempre gajos de ganhar.

    Em 40k se eu tiver um titan e tu não, vais te ver muito lixado pra ganhar.
    Mas em W/H ter um Colossos não te dá a vitória, o adversário evita-o apanha-te o caster e pronto, ganhou !

    É diferente e sempre que jogo descobro cenas novas que poderia fazer o que me dá vontade de jogar mais e experimentar unidades diferente, pá o jogo está mesmo a puxar por mim. pirat
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  - Página 2 Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por camisa Seg Jan 28, 2013 7:27 pm

    oooh tiago foste buscar o exercito de nekrons como exemplo em 5ª edição!!!!! porra pá, o unico exercito que não teve codex em 5ª edição que era a merda sobre azul, tu por acaso tens ideia do que eram neckrons em 4ª edição e o que faziam a veiculos??? desconfio que neckrons não teve codex novo em 5ª porque a maioria dos veiculos iriam desaparecer com glancings... Deste mau exemplo. Neckrons eram bons, foram bons e serão bons desde que codex para a edição em questão
    Sutr
    Sutr


    Mensagens : 447
    Data de inscrição : 24/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Maia

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  - Página 2 Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por Sutr Sex Fev 08, 2013 9:47 am

    outro mau exemplo foram os tyranids que estao brutais por estes dias... nao acredites em tudo o que les na net porque na sua maioria sao teoricos que nunca puseram as minis na mesa. dreads nao estao mortos, alias cada vez se ve mais dreads na mesa. o AT que existia em 5ta ja foi e os dreads estao em perfeitas condiçoes novamente. alias, estou para ver um dread a ir pra lavar com rapid fire de infantaria. so mesmo se lhes mostrares a retaguarda e eles terem bastante sorte nos rolls.
    o novo sistema de wound allocation esta MUITO melhor que estava antes e muito mais rapido. so de pensar que acabou o xulanço dos paladins/nobs ja e 50 vezes melhor.
    o overwatch e so um minibonus para shooting armies que bem precisavam. sempre achei um bocado estranho que no futuro em que toda a gante anda com metrelhadoras e canhoes a melhor maneira de matar alguem fosse a xapada.

    quanto aos dark eldar eu nao sei o que andas a ler mas TODA a gente se queixa que eles perderam muito mais do que ganharam em 6ta, seja como for quem sou eu para falar disso quando tou a jogar com tau Very Happy
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  - Página 2 Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por hellboy Sex Fev 08, 2013 5:15 pm

    Sutr escreveu:... nao acredites em tudo o que les na net porque na sua maioria sao teoricos que nunca puseram as minis na mesa.

    Melhor Frase do ano, sem duvida ... só por causa disso vou colocar como minha assinatura. é que é tal e qual Very Happy
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  - Página 2 Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por camisa Sáb Fev 09, 2013 11:44 am

    looooooooooooool

    eu lembrei-me disso pascoa mas não sei porquê deixei para ti, foi um fealing

    Conteúdo patrocinado


    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  - Página 2 Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 11:07 am