aproveitanto o tópico existente
okay vamos lá por partes....
Começo por dizer que esta edição a meu ver é a mais completa de todas a ate hoje feitas.... acabou o xulanço matematico e acabou os codex´s exagerados, pois os novos que tem saido sao prova disso - equilibrados -
esta edição esta mais equilibrada, mas virada para um sistema de jogo competitivo do que play just for fun
Por isso como tu dizes a 6ª tem hull points, sim tem... e tem toda a lógica, em combate tens desgaste dos veiculos que por muito blindados que sejam com o poder de tiro sofrido acabam por ser danificados. Acabou o xulanço de landraiders e monolitos andarem pela mesa impunes e a espera de um lucky shot para serem destruidos, ou a melta do costume.
neste momento tens um sistema pensado e estuturado de hullpoints e tabela adjacente mais equilibrada.
Por isso urraaa para os hullpoints
Quanto aos flyers sao bons mas nao sao imparaveis pois as quadguns, os lootas, os ML, sinceramente tanta coisa que deita abaixo as armaduras 10 ou 11 (tirando os Stormraven que é 12 12 12 é mais chatinho de o deitar abaixo), tanto skyfire no jogo neste momento, acredita que nao é ouro flyers, sao bons mas ouro? heeeee......
neste momento ter mancha esta a compensar e lista equlibradas estao a começar a aparecer.
acabou o mega xulanço de mech list´s que ate metia nojo
acabou as unidades imparaveis (DeathStars)
acabou os herois que sozinhos limpavam tudo
esta edição esta bem agradavel e atrativa
depois estas regras random e missoes random com deploys diferentes estao bastantes engracadas
olha acabou o outflank a assaltar mal entram
e sim esta uma edição mais virada para shoting
se calhar esta a ver mal pois estas a jogar pouco, meu concelho joga mais vais ver que esta edição esta bem fixe
aparece
drmadwolf escreveu:Na nova expanção de 40k agora o que rola é ter voadores e segundo os ultimos rumores a GW vai lançar a expanção "Death from the Skies" que vai tornar os voadores estupidamente melhores e os terrenos piores (já devem ter ficados satisfeitos com a venda dos que tinham em stock).
A nova expanção tornou os poderosos Dreadnoughts (mechs) e os restantes veiculos em tristes folhas de papel. Se dantes fazia todo o sentido só conseguires deitar um tanque abaixo com uma bazuca ou algo igualmente potente (tinhas de o conseguir furar e depois rolar numa tabela a ver se explodia ou perdia peças), agora podes abanar-lo até á morte com uma metralhadora.
Exemplo:
Antiga edição:
Esquadrão de 10: 8 gajos de metralha(força5) e 2 de bazuca(força
contra um tanque armadura (11).
Rolas um D6 e somas a força da arma.
As metralhas com resultado 6 só o abanam, as basucas com 4,5 e 6 já o furavas.
Edição actual:
Esquadrão de 10: 8 gajos de metralha(força5) e 2 de bazuca(força
contra um tanque armadura (11) hullpoints (2), hullpoints são as "vidas" do tanque se ficar a zero ele explode.
Rolas um D6 e somas a força da arma.
As metralhas com resultado 6 já lhe tiras 1 hullpoint, as basucas 4,5 e 6 tiras tambem 1 hullpoint e como furas-te rolas pra tabela a ver o que mais pode ele perder.
Como podes ver os veiculos viraram papel.
Os voadores rolam porque para acertar um tiro neles tem de sacar um 6 no dado e depois de o voador fazer o seu cover-save é que tentas sacar-lhe os hullpoints.
okay vamos lá por partes....
Começo por dizer que esta edição a meu ver é a mais completa de todas a ate hoje feitas.... acabou o xulanço matematico e acabou os codex´s exagerados, pois os novos que tem saido sao prova disso - equilibrados -
esta edição esta mais equilibrada, mas virada para um sistema de jogo competitivo do que play just for fun
Por isso como tu dizes a 6ª tem hull points, sim tem... e tem toda a lógica, em combate tens desgaste dos veiculos que por muito blindados que sejam com o poder de tiro sofrido acabam por ser danificados. Acabou o xulanço de landraiders e monolitos andarem pela mesa impunes e a espera de um lucky shot para serem destruidos, ou a melta do costume.
neste momento tens um sistema pensado e estuturado de hullpoints e tabela adjacente mais equilibrada.
Por isso urraaa para os hullpoints
Quanto aos flyers sao bons mas nao sao imparaveis pois as quadguns, os lootas, os ML, sinceramente tanta coisa que deita abaixo as armaduras 10 ou 11 (tirando os Stormraven que é 12 12 12 é mais chatinho de o deitar abaixo), tanto skyfire no jogo neste momento, acredita que nao é ouro flyers, sao bons mas ouro? heeeee......
neste momento ter mancha esta a compensar e lista equlibradas estao a começar a aparecer.
acabou o mega xulanço de mech list´s que ate metia nojo
acabou as unidades imparaveis (DeathStars)
acabou os herois que sozinhos limpavam tudo
esta edição esta bem agradavel e atrativa
depois estas regras random e missoes random com deploys diferentes estao bastantes engracadas
olha acabou o outflank a assaltar mal entram
e sim esta uma edição mais virada para shoting
se calhar esta a ver mal pois estas a jogar pouco, meu concelho joga mais vais ver que esta edição esta bem fixe
aparece