DADOS VICIADOS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DADOSVICIADOS


+5
oDESGOSTO
camisa
Kopos
Admin
hellboy
9 participantes

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por hellboy Ter Jul 03, 2012 9:51 am

    Ora bem ....

    chega de usar o topico de rumores, pois agora já é concreto....

    assim sendo inicio este topico com a coisa mais importante de jogo a ver se paro de ver gajos a roubar na polgadas... tenham em atenção a proxima imagem...

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Comosefaz01

    estamos entendidos como se move modelos? seja infantaria ou veiculos é assim que se move.....

    agora algumas das novidades de 6ª

    snap shot

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Snapshot

    olha quem bom posso andar 6" fugir de algo ou tentar ver algo e arriscar num 6+ coollll.. nao é ouro mas ajuda Very Happy

    Agora o perfeito disparate, mas o que é isto .... o jogo fica super lento que porra - allocating wounds novo modelo ...

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Allocatingwounds

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Allocatingwounds01

    ? temos uma pool de wounds que temos de fazer no primeiro modelo mais proximo e só quando ele falhar é que passa para tras muahahh ahahaha hahahaha ahahahah...que puta de besteira... que é esta merda??? já estou a ver como vai ser... - olha vou começar a fazer saves - e eu ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ...........

    O melhor nisto é que eu escolho (quem dispara escolhe) como se mete as feridas (wounds) quando houver mixed armor e toughnets, vá lá eu escolho olha mete lá o S8 ap3 ali no sargento sim.. ou no gajo de lascannon sim.... vá lá menos mal.

    mas que broche de regra sinceramente......

    e por fim voltamos a 4ª edição ... ves disparas para quem ves quem esta fora nao fazes nada, olha camisa la se vao as tuas bolachas que matavam toda a unidade, ves 1 matas 1 os outros que tocas nao ves foi-se!!! só se for inderect fire (penso eu) é que podes matar tudo

    eis as regras de out of sight e out of range

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Outofrangeoutofsight

    depois coloco aqui mais coisinhas novas....
    Admin
    Admin
    Admin


    Mensagens : 46
    Data de inscrição : 17/04/2012

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por Admin Ter Jul 03, 2012 9:54 am

    oDESGOSTO escreveu:
    Yuce escreveu:Pessoal, com esta nova edição o que acham das raças ? ficaram melhores ou piores ?

    Ainda é um bocado cedo para se tirar uma conclusão, no entanto parece que há um forte equilíbrio nesta edição devido aos nerfs nos veículos e assaltos.
    Mas só daqui a uns meses, com jogos e com a saida dos primeiros Codices de 6a, é que se pode tirar conclusões.

    Para já cada facção tem os seus truques e parece que vamos voltar a ver unidades que não eram utilizadas na edição anterior, o que é positivo. Por outro lado o jogo deixou de ser aquele bicho competitivo que era (devido ao random) e passou a ser mais divertido.

    camisa escreveu:mas o raio de acção de 18" quando queres avançar e descarregar é para esquecer, antigamente andavas 12" e só te batiam em 6+, agora é pum com garantias de explusão e fogo de artificio.... è que agora as Melta bombs são AP1, que dantes não eram... a média dos assaltos será sempre entre 6" a 8"... menos que isso será acasos esporadicos... que podem decidir um jogo mas não deixam de ser casos raros

    Não sei se me fiz entender...
    O raio de 18" é o raio que TU podes criar, ou seja, limpas tudo o que seja veículo e infantes a 18" de ti, ou então corriges a tua posição para ficares a mais de 18" para não levares com nenhum Assalto em cima.

    Agora se me estás a falar de veículos de transporte, como já referi a coisa mudou. Transportes já não são o porto seguro para levar Vets (no teu caso) de um lado ao outro da mesa. Os transportes agora servem para tentares ganhar 1 turno de avanço ou usados para intimidação.
    O que é que eu quero dizer com isto? Tens uma Chimera e declaras que lá dentro vão Vets com uma arma qualquer daquelas que o adversário não gosta de ver cá fora. Avanças Flat Out com essa Chimera só para ganhares polegadas na mesa de jogo, já sabes que ela vai rebentar no próximo turno daí o Flat Out. Como tens Vets lá dentro com uma arma manhosa sabes que essa unidade como vai ficar mais próxima vai levar com mais tiro em cima até desaparecer. No entanto ao fazeres esta manobra (de diversão) preveniste as coisas importantes de levar com fogacho em cima, tipo o teu AC Spam! Smile

    hellboy escreveu:os teus orks melhoraram e bastante Very Happy

    na minha opiniao do que tenho lido necrons n1 ao lado de IG e de nids (sim a supresa do dia nids em 1º) depois vem Sw e Ba´s assim como orks que voltaram ao topo da tabela. De resto ainda nao li assim tanto para opinar melhor ....

    Os Orks não voltaram ao topo da tabela... têm truques giros mas nada de extraordinário.
    Os Lootas ganharam impacto ao poderem ser transportados e fazerem SnapShot, assim como os Meganobz em cima dum Trukk podem servir como ameaça, mas o que gosto mesmo é da ideia de ver só Ork Bikers na mesa. O fogo que as Dakkaguns debitam é um abuse, acrescentando à mobilidade e ao Cover Save de 4+ (corrijam-me se a FAQ alterou o "fumo" das bikes dos Orks).

    Os Necrons estão aquilo que se previa, pré-Edição. Parecem bons na teoria, irão ser bons na práctica até aparecerem os primeiros Codices pós-Edição, a partir daí é sempre a descer (porque já vimos este filme antes).

    Os 'Nids é que não percebo o que queres dizer... eles têm truques giros, tipo o Swarmlord tornar-se uma besta se rollar os Powers certos, ter Hive Guards voadoras a beneficiar de certos Powers, e uma data de Psykers. Mas não acho que sejam Tier 1. A ver...

    Não falaste dos Eldar, mestre! Os Eldar estão muito bons, têm resposta para tudo! E TAU também voltou ao cenário, Fish of Fury tornou a ser viável bem como outras tácticas porreiras.

    A Marinada está toda boa, uns com uns truques, outros com outros. Neste momento só consigo encontrar vantagens nos Space Wolves mas os SM com 3x 10 Sternguard em DPod e com o Cantor... Wink
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por Kopos Ter Jul 03, 2012 11:24 am

    Por acaso acho porreira a regra de só matares o que vês através de direct fire. Parece-me semelhante à realidade Very Happy
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por hellboy Qua Jul 04, 2012 1:13 pm

    hoje fui ao fog of war dar uma vista de olhos e vi lá um debate entre o camisa e o eurico ... e pensei 2 coisas...

    primeiro - qual é o forum da comunidade local onde o camisa pretençe? pois nao faria mais sentido ele estar a debater aqui neste forum com a malta as novas regras de night figth?

    segundo - olha as regras de night fight estao diferentes, tal com diz o camisa no fog of war, ja nao se lança dados... acima de 36" nao se ve, de 24" a 36" tens mais 2 ao cover e de 12" a 24" mais 1 ao cover sendo que de 0" até 12" ve-se sempre... coolll pensei eu ..

    depois descobri que voltamos a 4ª edição

    ou seja...

    no primeiro turno lançamos um dado, se for D4+ ou mais é night fight no 1º turno, se nao sair no ultimo turno 5º lança-se de novo aplicando a mesma situação, que é ... se for D4+ ou mais é night fight

    mas que interessante Very Happy

    Terceiro - descobri uma coisa que me arrumou como BA player... A regra de reservas mudou OMG!!!!!!!!! agora só podemos entrar de reserva com metade das unidades arrendondando para cima, sendo que ind characters contam como uma unidade indp, mas quando entrar com outra unidade associada basta lançar um dado que entra o indp e a unidade associada...

    por outro lado agora nao é ao segundo turno 4+ mas sim 3+, ou seja, agora a tabela para entrar é 3+, 3+, 2+ automatico... coollll....

    Estes sao mais 2 pontos de mudança de 5ª para 6ª edição

    ps: paulo vou ter de mudar o meu roster para o nosso combate de logo eheheheh.... ja nao posso deixar tanta coisa em reserva Very Happy
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por camisa Qua Jul 04, 2012 1:31 pm

    quanto ao eu postar noutro forum foi porque surgiu na conversa. Se tas com ciumes mete rolha, sempre postei e continuarei a postar no FoWar. Desde o tempo do garage clan...ai o menino. essas merdas nem deviam ser aqui comentadas. CIUME È FEIO
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por Kopos Qua Jul 04, 2012 1:33 pm

    Páscoa a ditador!!!!! farao
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por hellboy Qua Jul 04, 2012 1:37 pm

    lololll... nao tem nada a ver.. nadinha ... eu tambem ando no fog e olha sou o gajo com mais post´s lá!!! olha que estranho nao? sendo eu o gajo com mais post´s lá estar a dizer mal do fog?

    moral da historia ... eu nao estou a dizer mal do fog nem estou a dizer para nao ires ao fog, apenas nao percebo como um debate aqui nao obtem resposta e um lá obtem resposta da tu pessoa, só me pergunto sobre isso...

    eu a ditador ehehhehe.. já me chamaram disso Very Happy

    a verdade é que coincidiencia das coincidencias eu sou o gajo mais activo em tudo o que é foruns ehhehehe.. sou no fog era no garage (ainda sou AHAHAHHA) e aqui tambem sou bastante activo. Por isso nao estou a ver onde anda a minha ditadura nem ciumes, apenas volto a fazer a pergunta que tem completa lógica - mas qual é o forum da tua comunidade onde jogas? -

    porque que aqui nao respondes nem interages e no de coimbra sim?
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por Kopos Qua Jul 04, 2012 1:44 pm

    [/quote]a verdade é que coincidiencia das coincidencias eu sou o gajo mais activo em tudo o que é forun[quote]

    Uma das características típicas dos ditadores é a de monopolizarem a comunicação

    O Páscoa é o Kim Jong Un das miniaturas king
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por hellboy Qua Jul 04, 2012 2:09 pm

    Kopos escreveu:
    a verdade é que coincidiencia das coincidencias eu sou o gajo mais activo em tudo o que é forun


    Uma das características típicas dos ditadores é a de monopolizarem a comunicação

    O Páscoa é o Kim Jong Un das miniaturas king

    AHAHAHAHAHA...

    a diferença é que nao dito leis, e coincidencia das coincidencias é que o pascoa bazou do garage por cagarem regras ditaturais.. mas se nao percebes a diferença entre mandar leis e questionar os porques da falta de aderencia aos debates aqui no forum de uma pessoa que até é das mais activas na comunidade, eu posso-te fazer um desenho koposman!!! hehheehe...

    é que o senhor camisa tem feito jogos, tem obtido experiencia, coisa que eu ainda nao e podia estar a emitir umas opinioes em vez de nao escrever nada aqui no forum

    entrentanto eu que estou a 0% de experiencia em tabuleiro estou sim em constante leitura no que se vai passando lá fora e ao escrever posso estar a informar as maiores besteiras pois estou a zero, coisa que o camisa o paulo camisa e o senhor babalu AKA pedro já tem mais do que eu, alais tenho debatido a noite com o pedro e paulo no raidcall e eles estao bem avançados em termos de 6ª

    quanto ao paulo e pedro ate dou por barato pois eles nao sao muito de debates em foruns, quanto ao camisa em vez de emitir a sua resposta em base de ciume apercebiasse que o que eu pretendia era que ele debatesse sobre a nova 6ª visto que tem feito jogos aqui no forum em igual nivel ao que esta a fazer no outro forum, coisa que o paulo e pedro nao tem habito fazer...

    perceberam agora? Twisted Evil Rolling Eyes lol!
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por Kopos Qua Jul 04, 2012 2:32 pm

    Não Páscoa, como sou burrinho n percebo a diferença entre uma e outra cheers

    Simplesmente achei piada ao facto de teres comentado isso do Camisa aqui no fórum that's all man Smile
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por hellboy Qua Jul 04, 2012 2:45 pm

    kopos agora que li o que escrevi realmente nao foi a minha intenção de te chamar de "burrinho" nem de insinuar algo do genero, simplesmente tava a escrever e rematei da maneira mais popular/tradiconal no meu discurso possivel e realmente agora ao ler subentendo isso que reclamas e bem, por isso daqui mando-te já o meu pedido de desculpas

    e por subentender e por conhecer o camisa tao bem como conheco, ele ao ler o que escreveste podia começar a apelidar-me de igual forma de uma coisa que repudio ao maximo, que é, chamarem-me de ditador. Daí a minha preocupação em lhe abrir os olhinhos para ver que tive nao uma atitude de ditador mas uma atitude de amigo que prentende que ele tenha aqui a mesma dinamica que tem no fog, sendo que este é o forum da comunidade dele, e sendo que a minha (chamemos-lhe assim) chamada de atenção foi para esse factor.

    Por exemplo se ele tivesse escrito aqui neste topico de tactica 6ª edição o que escreveu no fog eu já saberia o que é night fighting rulles e era isso que eu pretendia obter da parte dele.

    só isso...

    agora a resposta dele a minha pergunta é normal, alias a tudo aquilo que eu lhe pergunto obtenho sempre o mesmo tipo de reacção daquele caraças, mas isso já faz parte da relação pascoa&camisa, ele ve sempre mal em tudo o que digo lololl Twisted Evil Rolling Eyes
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por Kopos Qua Jul 04, 2012 2:54 pm

    Tás parvo ou quê?! não tens que me pedir desculpa pah que estupidez!

    Se eu achasse que eras um "ditador" a) n brincava c isso até pq b) nem sequer me dava ctg e c) tampouco estava aqui neste fórum

    Just messing around...eu percebo perfeitamente o que queres dizer e subscrevo até pq já estou fora de 40k há mt tempo confused
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por camisa Qua Jul 04, 2012 3:43 pm

    hellboy escreveu:lololll... nao tem nada a ver.. nadinha ... eu tambem ando no fog e olha sou o gajo com mais post´s lá!!! olha que estranho nao? sendo eu o gajo com mais post´s lá estar a dizer mal do fog?

    moral da historia ... eu nao estou a dizer mal do fog nem estou a dizer para nao ires ao fog, apenas nao percebo como um debate aqui nao obtem resposta e um lá obtem resposta da tu pessoa, só me pergunto sobre isso...

    eu a ditador ehehhehe.. já me chamaram disso Very Happy

    a verdade é que coincidiencia das coincidencias eu sou o gajo mais activo em tudo o que é foruns ehhehehe.. sou no fog era no garage (ainda sou AHAHAHHA) e aqui tambem sou bastante activo. Por isso nao estou a ver onde anda a minha ditadura nem ciumes, apenas volto a fazer a pergunta que tem completa lógica - mas qual é o forum da tua comunidade onde jogas? -

    porque que aqui nao respondes nem interages e no de coimbra sim?


    isso é porque não fazes nada na camara... é sempre a coça-los... hehehehehe

    mas adiante. O que aqui li, são opiniões postadas por tipos que já jogaram e lerem o RR de fio a pavio, eu ainda não... não vou comentar um comentario que tem mais conhecimento que eu.
    oDESGOSTO
    oDESGOSTO


    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Localização : Lisboa

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por oDESGOSTO Qua Jul 04, 2012 4:01 pm

    Vou repetir aquilo que escrevi no Setti (para o Páscoa não ficar com cíuminho What a Face )


    A página 8 da Bíblia diz:

    The Spirit of the Game

    Warhammer 40,000 may be somewhat different to any other game you have played. Above all, it's important to remember that the rules are just the framework to support an enjoyable game. Whether a battle ends in victory or defeat, your goal should always be to enjoy the journey.

    What's more, Warhammer 40,000 calls on a lot from you, the player. Your job isn't just to follow the rules, it's also to add your own ideas, drama and creativity to the garne. Much of the appeal of this gamae lies in the freedom and open-endedness that this allows; it is in this spirit that the rules have been written.

    O ênfase é meu.


    Ao contrário da página 5 de outro sistema que diz que as regras são preto-e-branco, este sistema oferece-nos a página 8 que nos diz basicamente: divirtam-se!
    E é com esse espírito que deve de ser encarado este sistema, quer com Aliados, com Fortificações, com Warlords, com Terreno Random, com Missões Random, com Assaltos Random, com Duração Random...

    Creio que esta página 8 desmistifica a ideia que Warhammer 40.000 é um jogo táctico e competitivo. Passou a ser um jogo cinemático, um jogo cerveja e amendoins, com muitos rolls de dados e poucas exigências técnicas.
    A 6a Edição marca uma evolução, uma mudança à imagem que a empresa já havia demonstrado nos seus comunicados.

    Agora cabe a cada um experimentar e analisar se é este o rumo que pretende seguir, se quer um jogo onde o controlo é menor ao número de coisas estranhas que acontecem, se quer um jogo mais divertido e dependente de dados do que jogos de de regra e esquadro que derretem o cérebro ao fim de 2 turnos, se quer uma plataforma para a construção e apresentação de um exército vistoso ou se querem uma plataforma onde os modelos pouco ou nada interessam mas sim o tamanho das suas bases.

    Atenção: não estou aqui a defender nenhuma dama, aliás, contra mim falo que neste momento o meu sistema de jogo principal é Warmachine e acima refiro alguns exemplos (maus exemplos, diga-se) relacionados a esse sistema.
    Fiz os meus rants às alterações desta nova edição mas depois de ler o livro e já ter visto alguns vídeos com várias reviews e opiniões (tanto negativas como positivas) e percebo finalmente a intenção desta mudança. Só espero que, vou usar uma palavra que gostam muito, a comunidade também se aperceba dessa intenção e que também passe por essa evolução e mudança que esta nova edição proporciona.

    Esta é a minha visão para 40K desta edição!

    E vocês, vão abraçar a mudança? flower
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por Kopos Qua Jul 04, 2012 4:19 pm

    Isso é tudo muito bonito mas a realidade é só uma: se as regras encarnassem esse espírito de diversão, arco-íris, coisas fofas e afins, qualquer exército era competitivo (à sua maneira evidentemente), o que está longe da verdade. Eu detestaria entrar num jogo com essa filosofia e sobre o qual não tenho conhecimento nenhum com o meu exército preferido para descobrir mais tarde que não era competitivo...qual é piada de um jogo se o meu exército não está ao nível dos outros?

    Vou abraçar o jogo? Não sei...prefiro ver primeiro
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por hellboy Qua Jul 04, 2012 4:30 pm

    é impossivel uma pessoa divertir-se quando o sistema é desiquilibrado, ficamos sempre por um jogo de meninos em que chora no fim o que leva a coça.

    Ora o jogo para ter a menor das piadas tem que ser o minimo equilibravel.

    Neste momento com esta nova edição necron, space wolf´s e IG estao a ser HORRIVELMENTE beneficiados.

    mas só comento mais correctamente esta chamemos-lhe ideia com jogos em cima da mona.

    para já é uma ideia, mas.. se a ideia que eu tenho estiver correcta, muita gente vai chorar e se irritar quando jogar contra estes 3 army´s.

    Por isso obter diversao de um jogo por si só desiquilibrado nao é grande coisa, nem se deve dizer isso com tanta convicção - ah e tal passa por voces obterem diversao deste magnifico livro que fizesmos, mas nao é culpa nossa que o desiquilibrio seja evidente -

    PS: Estou a adorar o choring dos players de GK la fora MUAAHAHAHAHAHA..... riso malequavelico anti-matt ward Very Happy
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por Kopos Qua Jul 04, 2012 4:41 pm

    Concordo! e aliás custa-me imenso dizer isso pq foi o 40k que me abriu as portas deste mundo, para além de gostar bastante do fluff e das miniaturas, de um modo em geral.

    Tenho pena quando olho para Warmachine / Hordes e Infinity e vejo mt pouca repetição nos rankings dos torneios...
    oDESGOSTO
    oDESGOSTO


    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Localização : Lisboa

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por oDESGOSTO Qua Jul 04, 2012 5:25 pm

    Vocês estão todos a ver o copo meio-vazio...

    Kopos escreveu:Isso é tudo muito bonito mas a realidade é só uma: se as regras encarnassem esse espírito de diversão, arco-íris, coisas fofas e afins, qualquer exército era competitivo (à sua maneira evidentemente), o que está longe da verdade. Eu detestaria entrar num jogo com essa filosofia e sobre o qual não tenho conhecimento nenhum com o meu exército preferido para descobrir mais tarde que não era competitivo...qual é piada de um jogo se o meu exército não está ao nível dos outros?

    Vou abraçar o jogo? Não sei...prefiro ver primeiro

    O que defines como competitivo? WH:40K não é um sistema competitivo, nunca o foi. Os jogadores é que o abordavam como um sistema competitivo, mas não é. Nem tão pouco Warmachine/Hordes é competitivo.
    Para além de que não podes considerar competitivo um sistema que é suportado por uma história em que tens aqueles (os Astartes) que estão acima de tudo o que existe neste universo, e que fazem-e-acontecem nesse mesmo universo. Se os Astartes fossem nas mesas de jogo aquilo que são no fluff não jogavas com nada a não ser Astartes (se quisesses uma abordagem 'competitiva').

    A GW esfregou na cara dos powergamers e dos WAACs que este sistema de jogo não é nenhum desporto, é um suporte para a venda das miniaturas. E como tal faz um excelente serviço e é bastante completo no que toca a recriar aquilo que acontece na fluff para as mesas de jogo.

    No que diz respeito ao equilibrio, é esperar.
    A 8a Edição de WH:FB não corrigiu os problemas que a edição anterior tinha, no imediato. Trabalhou alguns no imediato e tem vindo a fazer um bom trabalho nos Army Books pós-8a com um balanço interno (diz quem joga o sistema e não eu).
    Por isso não vale de nada começar já a dar fogo às tochas quando a procissão ainda agora saiu do adro. Wink

    hellboy escreveu:é impossivel uma pessoa divertir-se quando o sistema é desiquilibrado, ficamos sempre por um jogo de meninos em que chora no fim o que leva a coça.

    Ora o jogo para ter a menor das piadas tem que ser o minimo equilibravel.

    Neste momento com esta nova edição necron, space wolf´s e IG estao a ser HORRIVELMENTE beneficiados.

    mas só comento mais correctamente esta chamemos-lhe ideia com jogos em cima da mona.

    para já é uma ideia, mas.. se a ideia que eu tenho estiver correcta, muita gente vai chorar e se irritar quando jogar contra estes 3 army´s.

    Por isso obter diversao de um jogo por si só desiquilibrado nao é grande coisa, nem se deve dizer isso com tanta convicção - ah e tal passa por voces obterem diversao deste magnifico livro que fizesmos, mas nao é culpa nossa que o desiquilibrio seja evidente

    Isto parte de cada um...

    Se eu quiser jogar um sistema de jogo equilibrado olho para o FOG/DBx em que é quase tudo igual e depende unicamente de mim enquanto jogador para ter um resultado positivo/negativo.

    No entanto eu acho que aqui a GW inovou e criou um jogo de tabuleiro em cima de uma mesa com dois exércitos... aquilo que não achava puto de graça, começo a olhar com outros olhos. Toda a randomness acaba por ser divertida, para o bem ou para o mal.
    Claro que se o que retiras de um sistema de jogo é a posição em que ficas num torneio, acaba por ser penalizador jogar 40K. Agora se o que retiras de jogo são aqueles momentos em que acontece isto ou fazes aquilo durante o jogo, aí sim, este sistema está propício e devo dizer que é o melhor a fazê-lo.



    Em suma, amigos, WH:40K não é um desporto. É um sistema de jogo em que se constroem exércitos e criam-se batalhas. Está mais narrativo e mais divertido, está bastante semelhante ao que era na 4a Edição, com mais tiro. Existem algumas nuances que vão dificultar o seguimento do jogo (wound alloc) e outras que vão ser exploradas por WAACs (focus fire) mas em suma está bom.

    Há que olhar para esta edição e repensar o que se fazer. Se querem continuar a levar isto como um 'desporto' e estar sempre com o mesmo discurso, sempre com as mesmas queixas... ou se querem agarrar no sistema tal como está desenhado e por de parte as chulisses e trazer de volta o tema, o fluff, os jogos salutares em vez dos típicos torneios "vamos ver quem rola melhor os dados".

    flower
    Ebizo
    Ebizo


    Mensagens : 520
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 39
    Localização : Porto

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por Ebizo Qua Jul 04, 2012 5:30 pm

    The Spirit of the Game

    ...Passou a ser um jogo cinemático, um jogo cerveja e amendoins, com muitos rolls de dados e poucas exigências técnicas.


    Apoio completamente esta filosofia, especialmente na parte da cerveja e amendoins. Very Happy

    E é assim que tem de ser malta. Pra mim o mais importante é passar um bom bocado com a malta, dar umas gargalhadas, se perder..perdi e ainda continuo a sorrir. Porque isto é um hobby. De facto, compreendo o ponto de vista do Pascoa e do Kopos que é fodido ir jogar sabendo que a partida estou em desvantagem. Mas, se for entre amigos isso nem me preocupa. Very Happy
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por camisa Qua Jul 04, 2012 7:26 pm

    é a parte de jogar para divertir que o pessoal se está a esquecer... eu gosto de ganhar (gosto muito de ganhar) mas ontem a jogar contra tiranyds levei uma tareia monumental, mas quis ir até ás ultimas, apesar de tudo, o jogo até me deu gozo, tava chateado por perder mas no fim conclui que me deu gozo.
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por Kopos Qua Jul 04, 2012 8:52 pm

    Eu acho que ainda ng tirou as tochas, estamos todos a comentar com base no histórico e no que já se sabe das novas regras Very Happy

    oDesgosto, em primeiro lugar, eu n disse que 40k era competitivo, antes pelo contrário (pelo menos até agora), pois infelizmente não posso fazer a lista que bem me apetece, caso queira um exército minimamente competitivo. Bem, o que é competitivo para mim? é ter um exército que, jogado com um nível de perícia média, tenha uma probabilidade semelhante à dos outros exércitos de vencer o encontro, quando utilizados com o mesmo nível de perícia.

    Em 2º lugar, n concordo nada com o que dizes sobre warmachine. Não é competitivo? Pelo que sei, ainda não vi nenhum exército que fossem extremamente chulado, o que é corroborado pelo facto de nos fóruns se verem n pessoas a tentar constituir n listas de diferentes facções com diferentes casters competitivas. Ademais, vês que nos torneios existe grande diversidade de listas nos primeiros lugares (não esquecer que os casters acrescentam bastante diversidade ao jogo). Se Warmachine / Hordes não é competitivo, então poucas coisas o serão.

    Terceiro, tb não concordo que Fantasy esteja melhor / + competitivo. Aliás, para mim tornou-se num verdadeiro dice fest, razão pela qual tenho High Elves que, mesmo com esta nova edição, rolam menos dados que a malta. Blocos de 50 gajos em cima da mesa com uma dimensão de 28 mm numa mesa de 6x4? please....quase não consigo mexer para outro lado que não para a frente e para trás e, para mim, o movimento / posicionamento é um dos aspectos que mais me desafia num jogo.

    Por último, e analisando o que dizes sobre FOG e DBx, não conheço os jogos em questão, mas acho que tás a confundir perícia individual com competitividade do exército. Para mim, um jogo tem um determinado nível de equilíbrio juntando, para tal, duas variáveis: perícia do jogador e sistema de regras equilibrado / competitivo. Posso apanhar uma sova no xadrez se a minha perícia for mt inferior à do oponente, da mesma forma que posso ganhar num jogo desiquilibrado se a minha perícia for mt superior à do oponente. O que eu quero dizer com isto é que em 40k, até agora, um jogador muito bom com um exército muito mau tinha que jogar muitíssimo melhor do que o outro para ganhar, ao passo que em jogos mais nivelados esse diferencial não precisa de ser assim tão grande (atenção: desconsiderando sortes ou azares extremos). Toda a gente gostar de ter probabilidades razoáveis de ganhar não? E se isso acontece nas cartas, onde te pode aparecer um jogador com um baralho XPTO, porque n nas miniaturas?

    Camisa e Ebizo, têm razão no que dizem, só queria continuar a sublinhar que a) gosto de ter as mesmas probabilidades que o adversário de ganhar e b) não é necessário gastar 300/400/500 euros para passar um bom tempo a jogar com amigos. Há jogos mais baratos Very Happy
    oDESGOSTO
    oDESGOSTO


    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Localização : Lisboa

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por oDESGOSTO Qua Jul 04, 2012 10:36 pm

    Camisa,

    Ninguém gosta de perder e todos jogamos para ganhar. Daí discutirmos listas de exército, unidades, equipamento e afins. Só que às vezes a vontade de ganhar sobrepunha-se à vontade de jogar só por jogar.

    Estas regras vieram introduzir novos elementos que minimizam esse espírito competitivo e que maximizam o espírito do jogo pelo jogo, pelo divertimento. Podes sempre jogar comp tal como antes, basta retirares tudo o que seja *random* do jogo, mantendo só os Assaltos.



    Kopos,

    Ponto 1 e 2.
    Tens uma ideia errada de Warmachine/Hordes, talvez por ainda ser um sistema "recente" no vosso núcleo. Eu também tinha essa ideia romântica de ser o sistema de jogo perfeito até o sistema ter evoluído e ter começado a ver a exploração de listas/regras do jogo.

    WM/H é exactamente o mesmo que WH:40K, um jogo à base de fórmulas. As três grandes vantagens de WM/H são:
    1. a quantidade de fórmulas por facção
    2. regras explícitas e com pouco random
    3. é financeiramente mais leve do que 40K

    O que acontece em 40K acontece também em WM/H. As estórias que se contam do "ah, neste jogo tudo funciona" é uma falsa verdade, tudo funciona sim mas na conjunção correcta. Tens unidades que só funcam com aquele 'Caster e aquela lista, fora disso valem ponta de chaveco. E tens as "muletas" que são unidades/solos/whatever que entram em todas as listas.

    Em 40K tens é menos escolha, tens 1 fórmula por facção, na melhor das hipóteses 3. Mas ambos os sistemas padecem do mesmo mal que é a falta de balanço no seu todo. Podes ver várias facções nos topos dos torneios mas as listas são as mesmas, as mesmas listas de Khador, as mesmas listas de Legion, etc etc. E quando digo as mesmas digo listas ~70% idênticas (ou seja, com as mesmas muletas e 'Casters).

    Em WM/H consegues é ter uma noção de quem joga melhor e pior devido ao efeito random que é menor. E digo-te, WM/H é um sistema de jogo onde a veterania e o estudo fazem resultados. Basta jogares frequentemente e "estudares" o que existe no jogo para ser mais de meio caminho para uma vitória. Se é bom ou mau cada um tira a sua, na minha opinião não é bom...

    Em relação à competitividade falaste que o sistema não era divertido por não ser competitivo e eu referi exactamente que o sistema não é competitivo, os jogadores é que fazem/faziam o sistema competitivo. Não se pode considerar um sistema de jogo competitivo quando o estás a jogar e não sabes quando o jogo vai terminar e só num turno chave é que conquistas os pontos de jogo.
    WH:40K é uma plataforma de venda, uma "desculpa" que a GW tem para vender as suas miniaturas. Eles não criaram um desporto, criaram uma regras para que pudesses andar para ali a mostrar os teus bonecos GW. Talvez em 3, 3-e-meia e 4a fosse competitivo, pelo menos tinha aspectos que relevavam a competitividade. Mas a 5a Edição mandou a comp pela água abaixo, começando pelo True LOS.

    Agora 40K está ainda menos competitivo. Há quem diga que está mais táctico, é possível, mas com tanta coisa random a acontecer uma batalha de 40K passou a ser mais do que uma batalha, passou a ser uma mescla de jogo de tabuleiro, de RPG, o que não é mau de todo porque a 1a Ed. - Rogue Trader - era nada mais do que um RPG numa mesa.

    Ainda para finalizar a comp e agarrando no teu ponto 4, competitivo é um sistema de igual para igual, como FOG e DBx e creio que o Impetus também o é. Nem FOW posso considerar comp porque não tem igual para igual. FOG e DBx tens basicamente o mesmo tipo de peças que tem o teu adversário, podes ter mais ou menos treino, esta cavalaria ou aquela armadura, mas o perfil base e a construção é a mesma. Isso é um jogo competitivo, tal como exemplificaste o Xadrez em que os 2 jogadores têm o mesmo "exército".
    Um jogo equilibrado já é um bicho diferente. Aí sim, tens vários que roçam a comp como por exemplo o Kings of War que também tem turnos cronometrados e tudo mais.

    Por último, Ponto 3.
    Não disse que WH:Fantasy estava mais comp, disse sim que estava mais equilibrado no que diz respeito aos livros pós-8a. Isto é o peixe que me vendem, se o é ou não... o que é certo é que já vi um torneio em que ganharam Ogres e isso já quer dizer alguma coisa. Mas tal como 40K e WM/H, Fantasy é também um jogo de fórmulas e mais pensado no divertimento do que na comp. Mas não é tão descaradamente nerfado como 40K foi nesta nova edição.
    Ainda há problemas para corrigir, problemas esses em que se nota uma relutância da GW a corrigir, que são os Daemons of Chaos. Essa 'sombra' irá permanecer por mais uma edição pelo menos porque se eles (GW) quisessem já tinham corrigido esse problema com um livro novo. Há outro problema mas inverso, aliás, dois, que são os Wood Elves e os Beastmen, esses estão sub-par no que toca a tudo o resto.



    Em suma, novamente, o problema aqui é velho e não é a edição que se joga, são os Codices/Army Books. A 5a Edição foi uma boa edição, se retirassem o True LOS e Covers excessivos, até era bem comp. O problema foram alguns Codices que alteraram o jogo e a forma de o jogar... IG com Leafblowers, BA e SW com RazorSpam, DE com VenomSpam, e a cereja do bolo, GK com Paladinos, com Draigo, com Crowe, com Coteaz...
    O que acontece é que ao fim de uns anos entra-se em ponto de ebulição com estes aspectos todos e aí tem de se fazer um reset à edição para se tentar alterar a forma de como o jogo se jogava, daí existir Hull Points nos veículos que são sacados com Glancings, Wound Alloc que só mata o que está à vista e tudo mais.
    A GW só tinha a ganhar se preparasse os seus Codices antes da edição sair e lançar tudo em conjunto. O jogo ficaria melhor. Mas há que ter em conta que a Games Workshop há muito que passou a ser só Workshop! Wink
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por Kopos Qui Jul 05, 2012 10:36 am

    Eu não tenho nada uma noção romântica de Warmachine, até tenho uma versão bastante realista. Demorei até algum tempo (anos) a gostar verdadeiramente do jogo, apesar do estilo me agradar bastante (steampunk). Acho que revia demasiado o Magic neste jogo e ainda noto algumas semelhanças Smile

    Mas 3 comentários muito rápidos aos teus comments
    a)Na generalidade, concordo com os teus comments da GW, daí não ter muito material deles.

    b)Na especialidade (mesmo à político Smile, queria apenas dizer que não percebo mt bem o que queres dizer com "...o 40k está menos competitivo. Há quem diga que está mais táctico". Pah, para mim quanto mais táctico melhor e quanto mais táctico mais competitivo. Não li 6ª, sei mt pouco de 5ª mas não acho de todo que o jogo esteja mais táctico. Está mais, como já vi mts comments, mais beer & pretzels, com mecanismos de acção - reacção dos vários exércitos bastante consolidados..."se tu jogares com X e fizeres Y então eu vou fazer isto"

    c)Eu sou uma pessoa que adora jogos que sejam competivios / equilibrados / bla bla bla. Mas aceito diversidade de estilos dentro de cada jogo, desde que n ponham em causa esses conceitos. Por isso, gosto de jogar Warmachine, Infinity, Confrontation, Malifaux etc etc porque são jogos que têm vários exércitos, cada um com as suas stats, habilidades, armas, etc E, na minha opinião, são competitivos e equilibrados.
    Confesso que tenho alguma dificuldade em perceber jogos que têm exércitos iguais ou quase...tipicamente, isso encontra-se mais nos históricos, dos quais tenho quase nenhuma experiências, mas eu até acho que o FoW tem bastantes diferenças, considerando que se trata de um jogo histórico...mas no final do dia, mt honestamente, qual é a piada disso? É como quando ouvia dizer "epah eu tenho Space Marines e tu tb tens Space Marines...vai ser o festival do 4+!!!". Para isso, joga-se o supra sumo desses jogos que é o xadrez. é mais barato, o campo é igual e as regras tb.

    Entretanto li o BR do Páscoa e confesso que me estou a afastar outra vez disto...
    Warhound
    Warhound


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 21/04/2012

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por Warhound Qui Jul 05, 2012 12:38 pm

    Isto e um thread de discussao de 6ª ediçao porque raio estao a discutir fantasy e warmachinho? lol!

    eu ainda nao fiz nenhum jogo e assim deve continuar ate setembro, altura em que sai o box set. mas pelo que tenho visto, o jogo equilibrou mais e obriga os jogadores a repensar os exercitos o que e bom.
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por hellboy Qui Jul 05, 2012 1:25 pm

    Warhound escreveu:Isto e um thread de discussao de 6ª ediçao porque raio estao a discutir fantasy e warmachinho? lol!

    ya a malta começa a divagar eheheheh....

    A REGRA QUE MAIS ME ESTA A DAR CABO DO SISTEMA - veiculo e assaltar atraves deles só open - topped e veiculos com rampa de assalto e isto se só se mexerem 6"

    todos os outros mesmo paradas nao se pode assaltar WTF???

    fora isso razorbacks estao carissimos para o que fazem, toca a chutar pra canto
    rhinos nao duram mais que um turno visto o cover dos smokes ter sido reduzido para 5+
    landraider´s oh perdao... 250 a 265 pontos que 100pts de necrons limpam em segundos...

    lindo ... belissimo, tem uma lógica do caraças .. passamos da porra da 3ª que se andava pra tabaco e se assaltava para 4ª que nao tanto mas ainda bue e se assaltava, na 5ª vá andamos 6" e assaltamos e agora atenção MUITA ATENÇAO ... mesmo que se esteja parado ... simplesmente nao se assalta - uma só palavra - FANTASTICO!!!
    é que tem tudo a ver com o real... - olha o tanque esta parado mas agarra-te bem pois podemos cair e nos magoar - oh meu deus que ridiculo....

    ja estou a ver todos os dex´s de 6ª vao ter RAMP como UPGRADE .. é que vai ter que ser e voltamos a jogar 5ª ... Shocked Rolling Eyes Mad
    oDESGOSTO
    oDESGOSTO


    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Localização : Lisboa

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por oDESGOSTO Qui Jul 05, 2012 3:04 pm

    hellboy escreveu:
    Warhound escreveu:Isto e um thread de discussao de 6ª ediçao porque raio estao a discutir fantasy e warmachinho? lol!

    ya a malta começa a divagar eheheheh....

    Não se divagou, compararam-se os vários sistemas de jogo no mercado.

    hellboy escreveu:
    fora isso razorbacks estao carissimos para o que fazem, toca a chutar pra canto

    Discordo.
    Há que mudar a forma de se jogar. Razorbacks vazios a sair de reserva com Assault Cannon em cima. Uma plataforma de tiro móvel que consegue meter aquele Glancing que falta naquele veículo que já tinha levado 2 de HvWp, disparar sobre infantes ou meter umas Wounds num MC.

    hellboy escreveu:landraider´s oh perdao... 250 a 265 pontos que 100pts de necrons limpam em segundos...

    Discordo outra vez.
    Armour > 13 é durável na nova edição. Falas de Necrons mas Necrons só fazem isso a 24". Com as medidas abertas podes muito bem fazer a gestão das distâncias entre alvos. Metes um LR em segunda linha com uma primeira linha de tropa (qualquer uma) a 12" do LR. Se os Necrons quiserem disparar sobre o teu LR vão-se por a 12" da tua tropa. Próximo turno, assalto sobre os Necrons, GG!

    Eu gosto desta edição. O Tiro passou a ter a importância que devia ter sempre tido. Guerras no futuro são tiros à distância, não são duelos de capa e espada entre o Stallone e o Bin Laden! Razz
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por hellboy Qui Jul 05, 2012 3:46 pm

    oDESGOSTO escreveu:
    hellboy escreveu:
    Warhound escreveu:Isto e um thread de discussao de 6ª ediçao porque raio estao a discutir fantasy e warmachinho? lol!

    ya a malta começa a divagar eheheheh....

    Não se divagou, compararam-se os vários sistemas de jogo no mercado.

    off topic equal to divagar nao? temos de criar um topico sobre a relação/comparação warmachine Vs warhammer. O topico é sobre a dissecação da 6ª e suas mudanças hombre!



    oDESGOSTO escreveu:
    hellboy escreveu:
    fora isso razorbacks estao carissimos para o que fazem, toca a chutar pra canto

    Discordo.
    Há que mudar a forma de se jogar. Razorbacks vazios a sair de reserva com Assault Cannon em cima. Uma plataforma de tiro móvel que consegue meter aquele Glancing que falta naquele veículo que já tinha levado 2 de HvWp, disparar sobre infantes ou meter umas Wounds num MC.

    regra de reservas nova ... nao da para deixar tanta coisa de reserva... e depois mesmo que fosse deixar de reserva S6 rending? oh deus sao hipoteticos 4 tiros que podem fazer qualquer coisa a MC mas na realidade nao vais conseguir fazer nada, pois é um paio conseguir fazer algo, por outro lado 3 tiros ap2 e com forças 9 e 7 upaupa...
    se optar por uma lista all-shoting talvez... talvezinho se conseguir conjugar muito bem as reservas .. talvez aí va por essa tactica de reserva...


    oDESGOSTO escreveu:
    hellboy escreveu:landraider´s oh perdao... 250 a 265 pontos que 100pts de necrons limpam em segundos...

    Discordo outra vez.
    Armour > 13 é durável na nova edição. Falas de Necrons mas Necrons só fazem isso a 24". Com as medidas abertas podes muito bem fazer a gestão das distâncias entre alvos. Metes um LR em segunda linha com uma primeira linha de tropa (qualquer uma) a 12" do LR. Se os Necrons quiserem disparar sobre o teu LR vão-se por a 12" da tua tropa. Próximo turno, assalto sobre os Necrons, GG!

    chamam-se heavy destroyers e sao do caralho em shoting nao? antes fosse só os warriorzitos....

    oDESGOSTO escreveu:
    Eu gosto desta edição. O Tiro passou a ter a importância que devia ter sempre tido. Guerras no futuro são tiros à distância, não são duelos de capa e espada entre o Stallone e o Bin Laden! Razz

    deixa ca ver se me lembro bem... tu eras dos que defendia que 5ª era all shoting e criticavas por isso, por outro lado eu afirmava ser combi (50% de assalto e shoting), e agora que a 6ª é mais shoting (para nao dizer toda shoting) tu dizes ainda bem... ehehehehe...

    achas mesmo que um jogo sem assaulto é futurista e interessante? eheheh... okay se dizes.. eu ca acho que só shoting é completamente idiotico... mas okay a GW tinha tantos stormravens pra vender, ja vendeu os termis todos que fez de GK que agora convinha criar as regras flyers para vender os productos em stock, fora isso tem piada que alguns named characters que nao se vendiam nesta edição melhoram e os novos que aí vem ja tem regras apropriadas para vender... será que sou o unico que acho que as regras de 6ª sao apropriadas para o interesse pessoal da GW? Rolling Eyes Mad Mad

    mas há uma coisa que estou de acordo contigo, o jogo esta mais tactico, é perciso pensar melhor no que vamos fazer e as missoes estao muito bem pensadas, coisa que na 5ª edição eram um nojo

    aqui neste ponto estamos os dois de acordo Very Happy
    oDESGOSTO
    oDESGOSTO


    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Localização : Lisboa

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por oDESGOSTO Qui Jul 05, 2012 4:34 pm

    deixa ca ver se me lembro bem... tu eras dos que defendia que 5ª era all shoting e criticavas por isso, por outro lado eu afirmava ser combi (50% de assalto e shoting), e agora que a 6ª é mais shoting (para nao dizer toda shoting) tu dizes ainda bem... ehehehehe...

    Hein?!

    Nada disso homem. Sempre disse o oposto! 5a tinha assalto a mais, era muito fácil de se entrar em combate corpo-a-corpo e não fazia grande sentido.

    E nesta edição continuas a ter Assalto: Deep Strike e Drop Pods! Wink
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por hellboy Qui Jul 05, 2012 5:25 pm

    oDESGOSTO escreveu:
    deixa ca ver se me lembro bem... tu eras dos que defendia que 5ª era all shoting e criticavas por isso, por outro lado eu afirmava ser combi (50% de assalto e shoting), e agora que a 6ª é mais shoting (para nao dizer toda shoting) tu dizes ainda bem... ehehehehe...

    Hein?!

    Nada disso homem. Sempre disse o oposto! 5a tinha assalto a mais, era muito fácil de se entrar em combate corpo-a-corpo e não fazia grande sentido.

    E nesta edição continuas a ter Assalto: Deep Strike e Drop Pods! Wink

    my bad... sempre percebi o oposto.

    drop pods e deep strike assim como assault dos flyers com ramp, sim mas ficas um turno parado e isso nem sempre é positivo.

    ando mesmo as voltas com o dex de BA e a nova 6ª. Rolling Eyes
    Yuce
    Yuce


    Mensagens : 414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 33
    Localização : Maia, Porto

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por Yuce Qui Jul 05, 2012 10:29 pm

    De um ponto de vista imparcial e avaliando a situação, se eu fosse dono da GW também fazia rotação de minis, quanto ao aumento do preço secalhar nao o fazia pelo menos um tao brusco, agora a rotatividade acho que é bom mesmo para nós senão fazemos uma lista de 1500 pontos que seja e depois nunca se vai mudar nada de edição para edição? isto ia-se tornar monotono. Porque é que não tratam as novas edições como se fossem noobs ? e que nunca tinham jogado edições anteriores ? assim (como para mim) é tudo novo vou-me adaptar a jogar o que saiu agora, opa há coisas que voçes gostavam mais noutras edições? tá certo, mas não se esqueçam que fizeram a vossa lista no que gostavam daquela edição, agora só teem de trocar, vender, comprar, e ajustar a nova edição. Não é por voces discutirem e andarem a turra e a massa que a edicao antiga volta portanto aceitem as novas regras e tentem ver o lado positivo e não o negativo (o que a outra tinha que esta não tem).

    Peace xD
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por hellboy Sex Jul 06, 2012 8:06 am

    aqui a questao mestre yuçé é olhar para a prateleira e ver tanto rhino e razorback parados

    olhar e ver que o sanguinor foi nerfado
    olhar e ver que os dreads foram nerfados e que pouca (que tenho) agora da para por em pratica.

    só isso é que me desanima

    isso e os rhinos nao permitirem assalto nem quando estao parados, isso simplesmente nao tem logica Rolling Eyes
    oDESGOSTO
    oDESGOSTO


    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Localização : Lisboa

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por oDESGOSTO Sex Jul 06, 2012 8:45 am

    hellboy escreveu:aqui a questao mestre yuçé é olhar para a prateleira e ver tanto rhino e razorback parados

    Se não fosses tão chuleco terias construido exércitos equilibrados e agora não tinhas esse problema! Wink

    hellboy escreveu:isso e os rhinos nao permitirem assalto nem quando estao parados, isso simplesmente nao tem logica

    Tem toda a lógica! O que não tinha lógica era assaltar a sair do veículo mesmo parado. Mas usar lógica e 40K na mesma frase...

    Mas tem a haver com a acção. Como não tens uma plataforma de assalto a tua acção é condicionada pelo desembarque do veículo.
    Queria-te ver a saires duma chaimite, mesmo parada, e ires logo às trombas duns talibans que estivessem ali à mão!! pirat
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por hellboy Sex Jul 06, 2012 9:50 am

    desgostoman eu tenho tudo de BA´s menos landraider, stormraven e termis, por isso como ves eu nao jogava com listas xuladas de BA´s pois é necessario levar isso na 5ª, agora o que me fode é mesmo a mudança completa de listas na 6ª só isso.

    qual é a logica de nao poder sair de um veiculo parado e correr para alguem?

    na vida real nao é assim? Suspect
    oDESGOSTO
    oDESGOSTO


    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Localização : Lisboa

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por oDESGOSTO Sex Jul 06, 2012 10:28 am

    Há diferenças entre saltares dum taipal de uma Isuzu, desceres uma rampa da traseira duma Ford Transit e teres de sair duma 4L pela porta. Wink
    Ebizo
    Ebizo


    Mensagens : 520
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 39
    Localização : Porto

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por Ebizo Sex Jul 06, 2012 11:03 am

    Bem, isto vai longo já. Mas de facto, o mal nisto é a GW ter simplesmente ter prejudicado a maioria dos veículos em prol dos flyers. Eu não me importo quando a grande maioria das regras, porque para mim isto é um hobby. Mas pelo que tenho visto, os rhinos e LR pouco servem actualmente, e caralho basicamente são os veiculos que utilizo. Agora das duas uma, ou compro flyers (e como o mestre Pascoa bem disse são 110€ por 2) ou então vai começar andar tudo a pé. Neutral

    Mas como ja tinha dito, primeiro devemos experimentar e tentar adaptar. Se não der temos sempre outros sistemas. Very Happy
    oDESGOSTO
    oDESGOSTO


    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Localização : Lisboa

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por oDESGOSTO Sex Jul 06, 2012 11:20 am

    Ebizo escreveu:ou então vai começar andar tudo a pé.

    E vão bem.
    Os pontos que pagavas pelos transportes são revertido em squads completas, ou mais squads completas.

    No entanto não percebo toda essa conversa dos Rhinos... os Rhinos até nem estão mal comparados com um Preda.

    O Preda sim, está pior porque não consegue dar o rendimento aos pontos que custa, a não ser que venha stock (60pts).

    O Razorback, como já referi, é uma boa plataforma de tiro para entrar por Reserva e dar aqueles tiros. Se depois o adversário canalizar fogo para o mandar abaixo, melhor para o resto do exército.

    O Rhino... há que explorá-lo. Em vez de se fazer as manhas de "ah e tal, tou a disparar daqui de dentro! manda o caixote ao ar primeiro antes de me mandares a squad" há que preparar uma squad específica e metê-la lá dentro e andar o máximo.

    Eu gosto das alterações porque fazem dos transportes transportes, conceito que se tinha perdido na edição anterior.
    Ebizo
    Ebizo


    Mensagens : 520
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 39
    Localização : Porto

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por Ebizo Sex Jul 06, 2012 11:32 am

    Eu acho que não. O transporte tem que aguentar ate chegar ao objectivo. Só aí sim terá feito o que devia. Senão porque é que eu usaria veículos. Agora a possibilidade de disparar pelo caminho era o bónus.

    Mas o facto de os não utilizar implica ter de preencher a lista com coisas que não tenho e que de momento não tenho capacidade de as substituir. Os unicos que ainda posso substituir são os Predas e porque já tinha as Devastator squads da minha primeira lista de SM.

    O mais provável é apostar mais em Scouts de sniper com 1 ML.
    Yuce
    Yuce


    Mensagens : 414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 33
    Localização : Maia, Porto

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por Yuce Sex Jul 06, 2012 11:40 am

    Tás a ver? eu é que percebo desta merda, os devastator squads é que tão a dar xDD
    Ebizo
    Ebizo


    Mensagens : 520
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 39
    Localização : Porto

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por Ebizo Sex Jul 06, 2012 12:29 pm

    Não é bem Yuce. As Devastator custam quase o dobro de um Preda, o que permite é ter uma variedade de armas que o Preda não dá. Very Happy
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por hellboy Sex Jul 06, 2012 1:26 pm

    Ebizo escreveu:Não é bem Yuce. As Devastator custam quase o dobro de um Preda, o que permite é ter uma variedade de armas que o Preda não dá. Very Happy

    yeap...

    desgosto a tua visao de jogo é completamente o oposta da minha. Mas ainda bem que assim é pois se todos fossemos iguais o mundo seria quadrado em vez de redondo.

    ps: façam mancha de marines façam .... IG vai adorar isso Rolling Eyes
    Ebizo
    Ebizo


    Mensagens : 520
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 39
    Localização : Porto

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por Ebizo Sex Jul 06, 2012 1:28 pm

    Lol..Mestre Pascoa acho que o Camisa começava a esfregar as mãos e a agradecer à malta. Very Happy
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por hellboy Sex Jul 06, 2012 1:39 pm

    Ebizo escreveu:Lol..Mestre Pascoa acho que o Camisa começava a esfregar as mãos e a agradecer à malta. Very Happy

    contra a marinada sim ....

    mesmo contra o irmao dele que leva marinada e termis como a porra ele consegue soluções...

    nós vemo-nos e desejamo-nos

    neste momento o pior pesadelo para o camisa sao necrons e nids, isso sim, de resto nao estou a ver onde ele perde contra o resto....

    nem contra o puppy´s e Gk que eram poderosissimos! agora sao bons Rolling Eyes Twisted Evil
    oDESGOSTO
    oDESGOSTO


    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Localização : Lisboa

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por oDESGOSTO Sex Jul 06, 2012 2:59 pm

    No Porto ninguém deve conhecer o significado de Drop Pod! Razz
    Ebizo
    Ebizo


    Mensagens : 520
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 39
    Localização : Porto

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por Ebizo Sáb Jul 07, 2012 6:33 pm

    Eu tinha, e não corria bem. Por isso construí uma lista de shooting de Kantor com sternguard e scouts. Funcionava bem, tinha Assault termis em LR para o combate de corpo e 2 Predas de Autocannon e las de lado. Não tinha necessidade de Drop Pods. Very Happy

    Acho que vou manter a mesma lista, apenas vou retirar alguns veículos. Neutral
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por camisa Sáb Jul 07, 2012 7:57 pm

    oDESGOSTO escreveu:No Porto ninguém deve conhecer o significado de Drop Pod! Razz


    pois.... só eu é que gosto de usar...lol
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por hellboy Dom Jul 08, 2012 8:36 pm

    camisa escreveu:
    oDESGOSTO escreveu:No Porto ninguém deve conhecer o significado de Drop Pod! Razz


    pois.... só eu é que gosto de usar...lol

    Xmistssss eu tambem em BA´s bro Very Happy
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por hellboy Seg Jul 09, 2012 8:25 am

    "a regular of ours talked to GW asking if he could use Forgeworld in tournaments and he told us he was told that YES HE COULD, and that a FAQ for all of the Forgeworld stuff would be released by Games Workshop (not Forgeworld) giving all the pertinent rules to allow them in regular play.

    Also, he told us that Forgeworld will be releasing codices that are official and will explore some of the more niche aspects of the GW universe (the example given was a Salamanders Codex). He also said that all Forgeworld product will be sold in GW stores."


    e prontos... toca a gastar dinhero em Forgeworld pois vai sair Faq para usar-mos tudo o que é FW em jogos de GW 40k.

    e como se a crise ja nao fosse má agora isto.... bem, quem se esta a rir de contente é o camisa, finalmente nada mas nada o pode impedir de usar os seus eligions como sendo OFICIAIS em tudo Very Happy

    camisa sai um - MAUAHAHAHA AHAHAHA AHA AAHAH A AHA ... EVIL!!!!
    oDESGOSTO
    oDESGOSTO


    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Localização : Lisboa

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por oDESGOSTO Seg Jul 09, 2012 11:31 am

    Não sei é para rir ou para chorar... Neutral
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por camisa Seg Jul 09, 2012 12:28 pm

    MUUUUUAAAAAAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Só falta sair o codex... lolada.... Epá... agora a minha opinião... estes tipos da FW têm lançado tantos chapters que estava mais que na hora de oficializar a coisa em torneios. Agora cabe ás organizações dos torneios criar excepções. E só compra quem quer e pode, se quem os tem não os pode usar tambem é chato para eles não acham? Eu tenho elysian, gosto das figuras e uso como IG, mas claro que gostava de poder usar como Elysian, se realmente lançarem codexs para eles, acredito que vão nherfar as listas... Até que a com a 6ª ter de deixar metade do exercito na mesa já destroi toda a estratégia de elysian... mas prontos.. A mim agrada-me, depende do que vão fazer com os codexs deles.

    Quanto a Drop pods.. Pascoal, eu já usava 3 antes de tu teres BA Wink Os meus termis SW vão adorar agora... mega chulanço...
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por hellboy Seg Jul 09, 2012 12:58 pm

    camisa escreveu:
    Quanto a Drop pods.. Pascoal, eu já usava 3 antes de tu teres BA Wink Os meus termis SW vão adorar agora... mega chulanço...

    very true Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes  Empty Re: okay acabou os rumores toca a dissecar o rullebook novo de 6ª e dar opinioes

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 8:06 am