DADOS VICIADOS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DADOSVICIADOS


+2
Warhound
hellboy
6 participantes

    Tactica Orks

    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Tactica Orks Empty Tactica Orks

    Mensagem por hellboy Qua Abr 18, 2012 2:47 pm

    Ora bem, baptizo a secção de tacticas com a de orks, isto porque o yuçé anda interessado em fazer listas e conhecer melhor este dex.

    Tactica Orks M1820112_40k_ork_Cover

    o wagghhh power Very Happy

    Quando este codex saiu, era ouro, era tao fácil ganhar com orks que qualquer um sem grande conhecimento do dex, era um potencial vencedor.

    Na altura que saiu, controlar e anular mancha era dificil, o unico candidato a nos ganhar com relativa facilidade era Imperial guard.

    Lembro-me perfeitamente de ir a coimbra, na diver, jogar contra o warhound e levar na boquinha.

    A sua primeira lista basicamente era maaaaannnncha com lootas a proteger as costas, kommandos a entrar no deploy do adversario com o snikrot, a porra da mancha com hardboys a acompanhar o mad dok, com eles o big mek com KFF (kustom forece field) e era tudo em cover com feel no pain nos 20 hardboys do mad dok sempre a avançar, nada de novo, terrivel mancha, tendo como apoio 2 de stormboys e deffkoptas com misseis para limpar o resto.

    já nao chega a mancha tinha de ter stormboys, que na altura eram ouro, ainda sao muito bons.

    Isto de andar 12" mais d6 e ainda assaltar a 6" sao uma potencialidade de movimento de 24", iirrraaa...


    Com ws4 tgh4 2 ataques de base e ainda furious charge que podima ficar com S4 e iniciativa 3 estes meninos em carga ganham os 3 ataques, ora em media se levarmos 10 stormboys sao 30 ataques de S4 ui.....

    Podemos dizer que para andar +d6 temos de lançar um dado e perder um ork se tirarmos um "1" no d6 mas morrer um ork no meio de tantos nao faz diferença nenhuma.

    Por isso jogar com Waghhh quando saiu o dex era uma loucura, enfrentar era ainda mais louco...

    defeito - mexer tanto modelo cansa e os jogos tornam-se demorados, daí a malta de orks nao ser assim tanta nas mesas. Cá em cima o barandas que joga mais ao estilo MECH (mechanized) e em coimbra o warhound que joga combi-list´s, sao os eternos jogadores de orks que conheco, agora o yuçé esta a iniciar-se neste louco exercito, que a meu ver é super divertido Very Happy

    mas vamos por partes....

    afinal o que um jogador quer é saber o que é ouro e o que é mau num codex de orks?

    em orks o que é ouro:

    - Numeros que resulta em muitos ataques - Tens inicitava baixa, o que significa que a maioria dos exercitos vao-te bater primeiro, como podes dar resposta? simples, numeros... se 20 orks sao bons 40 sao melhores, 100 sao ouro... O que importa se vais perder 12 a 20 se ainda sobram 80, é assim que tens de pensar como jogador de orks.

    Um jogador novo, nao sabe que o jogo passa por numeros, ele olha para as armas de destruição maciça, forças altas, ap´s baixos e pensa que aquilo é que faz ganhar... errado! O que te faz obter vitorias é obrigar o teu adversario falhar, nao importa se sao 6 terminators com saves de 2+, com 80 ataques obrigas ele a fazer em média 40 saves, acredita que ele vai tirar muitos "1´s" falhando assim o seu armor save, por isso numeros de ataque obriga o adversario a lançar muitos dados de defesa.

    Orks tem facilidade em fazer numeros....

    - Outra vantagem é o cover save de Kustom Force Field - Ora em boys a pé o save é de 5+, já veiculos é de 4+, sao 50% de hipoteses de nao falhares um cover save, nao importa que a arma seja poderosa, se nao negar cover tas bem servido. O kustom force field é obrigatório numa lista de orks, tudo a 6" dele tem cover, uma unidade de boys só tem que ter um gajo dentro dos 6", uma unidade de veiculos igual.

    KFF IS APPROVED

    - Noob bikers - oh sim ... os todos poderosos noob bikers. Desde que saiu a 5ª edição scoring units sao obrigatorias... Ora mancha é boa.. mas ... noob em bike sao rapidos e tesos como o caraças nao sao faceis de derrubar, com um Warboss no roster (lista) eles passam (uma unidade de nobz pelo menos) a ser scoring.
    Devido as suas motos eles tem tgh 4 em mota passam para tgh 5, 2 vidas, cover save de 4+ das motas, tem sempre nao se usa LOS para ver se tem ou nao, simplesmente os tubos de escape das motas dao-lhes cover save de 4+ (ver pag 46 do dex de orks)e ainda ganham armor save de 4+ que em orks é ouro, sao lindos... metes um painboy é pá olha o feel no pain na unidade de 4+.... e ainda waghhh banner tens Ws5 esta unidade é ouro....

    eis um exemplo desta unidade como a malta costuma usar....

    HQ: Warboss (160 pts)
    1 Warboss:Stikkbombs; Attack Squig(mais um ataque); Bosspole()reroll as Ld falhadas); Cybork Body(inv de 5+); Warbike; Dakkagun; Power Klaw(S10 5 ataques UPA UPA); Shoota/Skorcha(flamer uma vez por jogo nao é mau) Kombi-weapon; Furious Charge; Independent Character; Mob Rule; Waaagh!

    Troops: Nob Bikers (370 pts)
    1 Painboy; Cybork Body; Warbike
    1 Nobz -Warbike; Cybork Body; Power Klaw
    1 Nobz -Warbike; Cybork Body; Waaagh! Banner; Choppa; Slugga
    1 Nobz -Warbike; Cybork Body; Choppa; Slugga
    1 Nobz -Warbike; Cybork Body; Choppa; Slugga
    1 Nobz -Warbike; Cybork Body; Choppa; Slugga

    sao muitos pontos? sao! mas quem para isto? é do melhor em jogo Very Happy

    - Em termos de veiculos o que apela ao seu uso é Battlewagons, mais devido a sua armadura frontal de 13 e devido a sua capacidade de transporte de 20 modelos. Nao te enganes em meter um canhao e só levar 12 modelos, tu nao queres este menino para disparar, tu o que queres é meter a tua mancha lá a frente, com o bigmek no seu interiror a dar cover de 4+ e redpainted job o teu veiculo vai andar 13" por turno. Sim Battlewagons sao assim tao bons. Neste menino aconcelho sempre uma Deff rolla. D6 ataques de S10 dao muito jeito.

    Killa kans... sao bem uteis. O que é mau em orks é nao ter meltas ou outro tipo de arma que abra latas, só temos a S10 dos killa e a S10 do warboss e tudo em CC (corpo a corpo) em shoting estamos desgraçados, nao temos nada util. Por isso os killa em cover sao sempre resistentes e trazem boas armas de shoting, grotzoka é boa, muito boa....

    - Mad Dok Grotsnik associado aos kommandos e boss snikrot. Ora bem, como já te disse bikers noobs sao caros, sim sao, entao como colocar uma unidade de orks rapidamente lá a frente que arrebente tudo. Facil.... podes sempre juntar o Mad dok aos kommandos com o snikrot, entras pelo table headch do adversario e toma lá com uma unidade má como as cobras...Defeito - tens de carregar sempre a unidade mais proxima, e depois continuas para a outra que estiver mais proxima etc... Agora deves levar o maximo de kommandos com o snikrot e o Mad dok, todos com feel no pain, sao fearless enquanto forem 11 ou mais, e metes Cybork Body para todos terem inv de 5+ a coisa fica feia para quem levar com eles. Eu ultimamente já nao usava noobs bikers por causa do jaws de space wolf´s e nunca saía de casa sem esta unidade que passo a descrever:

    HQ: Mad Dok Grotsnik (160 pts)

    Elite: Kommandos (315 pts)
    13 Kommandos; Cybork Body; Choppa & Slugga; Burna x2
    1 Boss Snikrot; Cybork Body; Stikkbombs; Mork's Teeth; Ambush; Killa Reputation

    lembra-te que a regra de entrar por detras do inimigo é do snikrot e nao dos kommandos por isso o mad dok ao se juntar a eles, conseguia tambem entrar.

    Basicamente as partes boas do codex de orks, associado a lootas e stormboys sao estas que numerei.

    Mau em orks.... saves de 6+, Ld de 7, S3, armaduras 10 nos seus veiculos na sua maioria, e nao tem armas de shoting que abra latas de armor 13 ou 14.
    espero ter iniciado um debate construtivo, venham mais ideias e opinioes Very Happy

    WWWAAAGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH affraid affraid
    Warhound
    Warhound


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 21/04/2012

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por Warhound Dom Abr 22, 2012 8:45 am

    Nao concord0 com isto:
    Troops: Nob Bikers (370 pts)
    1 Painboy; Cybork Body; Warbike
    1 Nobz -Warbike; Cybork Body; Power Klaw
    1 Nobz -Warbike; Cybork Body; Waaagh! Banner; Choppa; Slugga
    1 Nobz -Warbike; Cybork Body; Choppa; Slugga
    1 Nobz -Warbike; Cybork Body; Choppa; Slugga
    1 Nobz -Warbike; Cybork Body; Choppa; Slugga
    esta squad nao esta a aproveitar wound allocation.

    Eu uso a minha squad assim:
    1 Painboy; Cybork Body; Warbike
    1 Nobz -Warbike; Cybork Body; Power Klaw
    1 Nobz -Warbike; Cybork Body; Waaagh! Banner; Choppa; Slugga
    1 Nobz -Warbike; Cybork Body; boospole, powerklaw
    1 Nobz -Warbike; Cybork Body; big choppa
    1 Nobz -Warbike; Cybork Body; Choppa; Slugga

    assim, cada modelo tem de levar uma wound antes de haver uma segunda wound distribuida... se falar que distribuo wounds a meu bel prazer. Sem falar que a 2ª powerklaw faz bem a diferença.




    HQ: Mad Dok Grotsnik (160 pts)

    Elite: Kommandos (315 pts)
    13 Kommandos; Cybork Body; Choppa & Slugga; Burna x2
    1 Boss Snikrot; Cybork Body; Stikkbombs; Mork's Teeth; Ambush; Killa Reputation
    saiu o FAQ e podes juntar tambem o Nob dos kommandos a unidade. da jeito uma poweklaw extra.

    A ld 7 dos orks tambem nao e necessariamente mau. normalmente se estas testar a ld7 e porque algo correu mal e/ou a unidade ja foi muito reduzida em numeros.

    Para killer kans aconselho rokkit launchas para aproveitar a BS3 e para suprimir a falta de armas anti tanque.

    Ah.. e nunca sai de casa sem um drffcopta com buzzsaw... vale ouro contra mecanizados.

    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por hellboy Dom Abr 22, 2012 1:17 pm

    yeap 100% razao mestre warhound.

    nao sabia essa do FAQ Smile

    aprende-se todos os dias Smile
    Yuce
    Yuce


    Mensagens : 414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 33
    Localização : Maia, Porto

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por Yuce Seg Abr 23, 2012 12:38 pm

    Pessoal, para um jogo a pares qual será a melhor raça para fazer par com os Waaaaagh? Smile
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por hellboy Seg Abr 23, 2012 1:43 pm

    qualquer uma, o importante é te divertires. Alias atrevo-me a dizer que nao interessa a raça mas sim o teu colega de equipa que tem que ser um gajo se enquadre na tua maneira de ser Smile

    jogos a pares o que importa é te divertires... CAGA de alto no objectivo ganhar e DIVERTE-TE. Se puderes ganhar okay, ninguem gosta de perder, mas neste momento ainda és verde, tenta jogar para te divertir e aprender. O resto vem com o tempo Smile
    Warhound
    Warhound


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 21/04/2012

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por Warhound Seg Abr 23, 2012 2:16 pm

    Yuce escreveu:Pessoal, para um jogo a pares qual será a melhor raça para fazer par com os Waaaaagh? Smile
    Mais orks!
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por hellboy Seg Abr 23, 2012 2:53 pm

    Warhound escreveu:
    Yuce escreveu:Pessoal, para um jogo a pares qual será a melhor raça para fazer par com os Waaaaagh? Smile
    Mais orks!

    AHAHAHAHAHAHAH..... phonix bem dito ehehehehe... nem por mil diabos me lembraria de dizer isso hehehe... só mesmo tu danyman, boa malha lol!
    Yuce
    Yuce


    Mensagens : 414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 33
    Localização : Maia, Porto

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por Yuce Qua Jul 04, 2012 10:40 pm

    POdiam fazer aqui um Up to date dos orkzinhos que ninguem quer saber deles coitados xD

    Ahhhhhhhhhhhhhhh outra coisa Ebizo, hoje fui buscar 3 powerklaws, nao comes mais os meus nobz xD ( na brinca )

    Digam-me que os kommandos com snikrot + o sr doutor Grotsnik + os Meganobz + lootas tão totil xuladoooooooooossssssss *.* ahahahha
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por hellboy Qui Jul 05, 2012 8:03 am

    eu depois faço-te um resumo do meu pensamento actual sobre orks mas posso ja te dizer ....

    shootboys sao obrigatorios... isto porque antes de alguem te assaltar tu disparas uma salva contra essa unidade em snap shot, ou seja, só em 6+. mas é muito util.

    eu depois com tempo venho aqui meter uma opiniao Very Happy
    Warhound
    Warhound


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 21/04/2012

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por Warhound Qui Jul 05, 2012 10:35 am

    Yuce escreveu:

    Digam-me que os kommandos com snikrot + o sr doutor Grotsnik + os Meganobz + lootas tão totil xuladoooooooooossssssss *.* ahahahha

    podia dizer mas estava a mentir.
    Kommandos e snikrot simplesmente deiixaram de existir nesta ediçao, porque ja nao podem carregar quando chegam de reserva. aliado ao cob«ver save ser pior significa que tambem nao podes chegar e dar-te ao luxo de esperar um turno antes de carregar.

    meganobz ficaram melhores porque as power weapons ficaram piores, e fazem um combo fixe com o dr grotsnik que lhe da um save invulneravel e feel no pain.

    lootas tambem ficaram melhores pois podem mexer-se e ainda mandar tiros a BS1.. e se tentarem assalta-los eles tambem vao mandar uns tirinhos antes de levarem na boca.

    Deffcopta com buzzsaw nao pode fazer assalto no 1º turno, mas a buzzsaw tem ap2, significa que ta melhor anti-tanke.

    Os nobz de powerklaw agora tem de levar heavy armor nao so por causa dos challenges, mas por causa do shooting.
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por hellboy Qui Jul 05, 2012 10:49 am

    Warhound escreveu:
    Yuce escreveu:

    Digam-me que os kommandos com snikrot + o sr doutor Grotsnik + os Meganobz + lootas tão totil xuladoooooooooossssssss *.* ahahahha

    podia dizer mas estava a mentir.
    Kommandos e snikrot simplesmente deiixaram de existir nesta ediçao, porque ja nao podem carregar quando chegam de reserva. aliado ao cob«ver save ser pior significa que tambem nao podes chegar e dar-te ao luxo de esperar um turno antes de carregar.

    meganobz ficaram melhores porque as power weapons ficaram piores, e fazem um combo fixe com o dr grotsnik que lhe da um save invulneravel e feel no pain.

    lootas tambem ficaram melhores pois podem mexer-se e ainda mandar tiros a BS1.. e se tentarem assalta-los eles tambem vao mandar uns tirinhos antes de levarem na boca.

    Deffcopta com buzzsaw nao pode fazer assalto no 1º turno, mas a buzzsaw tem ap2, significa que ta melhor anti-tanke.

    Os nobz de powerklaw agora tem de levar heavy armor nao so por causa dos challenges, mas por causa do shooting.

    Holandes pá!!!! tas cá Very Happy ... mestre dany embora longe de nós sempre perto da malt Very Happy

    os teus coments sao sempre bem vindos Very Happy

    sim yuçé o warhound (danyman) tem razao em tudo, isto mudou muito, mas os teus orks ate ficaram melhores Very Happy
    Yuce
    Yuce


    Mensagens : 414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 33
    Localização : Maia, Porto

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por Yuce Qui Jul 05, 2012 11:35 am

    Então os ArdBoyz também melhoraram ?
    oDESGOSTO
    oDESGOSTO


    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Localização : Lisboa

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por oDESGOSTO Qui Jul 05, 2012 11:42 am

    Atenção que essa história da Wound Alloc nos Nobz já não é assim. A Wound Alloc mudou e já não há multi-wounds penduradas nos Nobz.

    Do que temos discutido há coisas engraçadas nesta edição:
    -Wazdakka e Ork Bikers como Troops
    -6 Meganobz em Trukk, max Movimento
    -15 Lootas em BWaggun
    -Shoota Boyz, que já eram bons, passaram a ser a tropa padrão

    Coisas menos engraçadas:
    -Mad Dok foi nerfado (FNP já não é a mesma coisa)
    -Painboy idem
    -Big Mek KFF foi nerfado (cover save na mesma mas os veículos passaram a 5+)
    -Deffkoptas com buzzsaw já não rendem (já não há cargas ao 1o turno)
    Yuce
    Yuce


    Mensagens : 414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 33
    Localização : Maia, Porto

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por Yuce Qui Jul 05, 2012 11:45 am

    Então basicamente as listas de orks agora sao

    Orkz boyz c/ shootas
    Lootas
    Meganobz
    Battlewagguns
    Battletruks

    Para HQ secalhar o warboss ?
    oDESGOSTO
    oDESGOSTO


    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Localização : Lisboa

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por oDESGOSTO Qui Jul 05, 2012 11:56 am

    Shoota Boyz já o eram apesar de existirem defensores dos Sluggas (porque não tinham dinheiro nem vontade de renovarem os seus 120 Boyz Very Happy ).

    Os Trukks não são padrão, pelo contrário, vão explodir rapidamente!
    Agora encara a utilização dos Trukks como Kamikaze para te dar umas polegadas de movimento a algo rijo, como os Meganobz. Vais criar um ponto de diversão para o teu adversário disparar, porque ele vai disparar para lá que ninguém quer 6 Meganobz na linha defensiva, enquanto tens os teus 45 Lootas a dar fogacho no teu adversário.
    Chama-se a isto Manobra de Diversão! lol!

    Acho que o Bossão dos Orks agora rende na horas, o GazhgCOOL! Parece-me a melhor opção neste momento.
    Yuce
    Yuce


    Mensagens : 414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 33
    Localização : Maia, Porto

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por Yuce Qui Jul 05, 2012 12:01 pm

    Sim eu tinha percebido, essa cena do trukk. Opah a cena é que se é assim, toda a gente quer jogar com o que ganha, falo por mim claro, o que significa listas muito iguais e assim perde piada ver sempre as mesmas minis em cima da mesa :/

    Ya o ghazghkull é fixe posso inseri-lo :p ahahhaha

    MAs explica-me uma coisa, em relação aos Ardboyz o save deles continua a 4+? ou subio para 5+? porque se assim for, penso que compensa mais utilizar o maximo de ardboyz nas hordes de boyz assim os boyz vao morrendo, quando chegarem a linha dfensiva vão meganobz e ardboyz :p
    Warhound
    Warhound


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 21/04/2012

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por Warhound Qui Jul 05, 2012 12:07 pm

    Discordo com a opiniao que o mad Doc foi nerfado pelo facto que o FNP apesar de ser apenas 5+ agora salva ap1 e ap2. isto significa que os meganobz +mad doc estao ainda mais rijos contra power weapons. idem aspas para o painboy, continua a ser bastante util.
    O kustom force field levou um nerf para veiculos, mas para infantaria continua igual, nada de muito grave.
    Deffcoptas com buzzsaw continuam a render por causa do AP2 na buzzsaw, o estilo de jogo e que mudou, agora que tem toughness 5 ate ficam mais resistentes a shooting de misseis e afins.

    Flash gitz com S6 agora sao mais uteis para fazer glancings em veiculos.

    Mobs de orks em CC sao mais dificeis de matar visto nao sofrerem wounds de fearless...a perda de I na carga e relativa pois contra marines atacavam em 2º na mesma.. e tudo o que tem I2 e I3 sao coisas que levam na boca forte e feio.

    orks perderamum bocadinho em CC, porque ja nao tem a carga do waaagh, assaltar multiplos inimigos faz perder 1 ataque, snap fire de shooters faz com que possam perder distancia de carga e pile in e menor. no entanto ficaram melhores se forem assaltados.

    Acho que no geral as perdas e os ganhos equilibram, o estilo de jogo vai mudar um pouco... hordas voltaram a ser viaveis.
    Warhound
    Warhound


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 21/04/2012

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por Warhound Qui Jul 05, 2012 12:10 pm

    oDESGOSTO escreveu:Shoota Boyz já o eram apesar de existirem defensores dos Sluggas (porque não tinham dinheiro nem vontade de renovarem os seus 120 Boyz Very Happy ).

    Os Trukks não são padrão, pelo contrário, vão explodir rapidamente!
    Agora encara a utilização dos Trukks como Kamikaze para te dar umas polegadas de movimento a algo rijo, como os Meganobz. Vais criar um ponto de diversão para o teu adversário disparar, porque ele vai disparar para lá que ninguém quer 6 Meganobz na linha defensiva, enquanto tens os teus 45 Lootas a dar fogacho no teu adversário.
    Chama-se a isto Manobra de Diversão! lol!

    Acho que o Bossão dos Orks agora rende na horas, o GazhgCOOL! Parece-me a melhor opção neste momento.

    O trukk ficou nao ficou pior. glancings agora nao o destroem e penetrating tira 1 HP e de 1 a 3 fica vivo o que dantes nao acontecia. significa que vao ter de gastar mais poder de fogo no mesmo trukk para o liquidar. alem do mais o trukk tinha uma espectativa de vida de 1 turno, nada mudou realmente.
    Warhound
    Warhound


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 21/04/2012

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por Warhound Qui Jul 05, 2012 12:14 pm

    Quanto a ardboyz, so da para por uma mob em cima da mesa. pelo preço dessa mob, pois uma de gajos normais e mais outra... se tiverem KFF ao pe a durabilidade e igual a ardboyz e tens mais modelos a chegar ao inimigo. orks a pe e uma questao de numeros.. armadura 4+ e desprezivel um mundo de heavy bolters, assalt cannons, blasts e outas coisas mais.
    Yuce
    Yuce


    Mensagens : 414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 33
    Localização : Maia, Porto

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por Yuce Qui Jul 05, 2012 12:19 pm

    Explica-me novamente o que sao flash gitz ._.

    Warhound
    Warhound


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 21/04/2012

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por Warhound Qui Jul 05, 2012 12:26 pm

    Flash gitz sao heavy support, tem stats de nob e armas com S5 APd6. isto pode ser melhorado dando-lhes ou 2 tiros S5 ou 1 tiro s6. Sao caros e ninguem usa, ficaram um pouco melhores nesta ediçao porque as armas fazem glancings a veiculos av10-11-12 que agora e a melhor maneira de os neutralizar.
    Continuam a ser uma má escolha, mas a utilidade aumentou para quem quiser usa-los. O problema deles e serem heavy support e orks tem melhores escolhas nesse departamento.
    oDESGOSTO
    oDESGOSTO


    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Localização : Lisboa

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por oDESGOSTO Qui Jul 05, 2012 12:31 pm

    O Trukk não ficou pior?!
    Agora até com Bolters lá vais para o mandar ao ar!

    Em relação ao Mad Dok e Painboy e Power Weapons... com medidas abertas e Assaltos a 2D6", qual é a preocupação com as Power Weapons? Só se chegares ao outro lado com uma boa Waaagh lançada, daí considerar o GhazghCOOL essencial para os dias que vêm.
    A vantagem é de facto salvar tiros de AP1 e AP2 mas acho que nesta edição vai continuar a fórmula quantidade > qualidade no que diz respeito ao tiro.

    Os Flash Gitz para além do que já foi escrito podem também retirar os Covers com o FAQ (o upgrade que antes permitia fazer a pré-medida).
    Mas em comparação com os Lootas, os Flash Gitz ficam nas prateleiras das lojas! Razz
    Yuce
    Yuce


    Mensagens : 414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 33
    Localização : Maia, Porto

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por Yuce Qui Jul 05, 2012 12:37 pm

    Entoa o ouro dos orks, reside em lootas, warbikes, meganobz com grotsnik? boyz com shootas e big shootas quanto ao HQ o bigmek continua bom ? ou será melhor um warboss ?
    Yuce
    Yuce


    Mensagens : 414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 33
    Localização : Maia, Porto

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por Yuce Qui Jul 05, 2012 12:49 pm

    O que dizem do BigMek com shokk atack gun ?
    Warhound
    Warhound


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 21/04/2012

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por Warhound Qui Jul 05, 2012 1:17 pm

    oDESGOSTO escreveu:O Trukk não ficou pior?!
    Agora até com Bolters lá vais para o mandar ao ar!

    Em relação ao Mad Dok e Painboy e Power Weapons... com medidas abertas e Assaltos a 2D6", qual é a preocupação com as Power Weapons? Só se chegares ao outro lado com uma boa Waaagh lançada, daí considerar o GhazghCOOL essencial para os dias que vêm.
    A vantagem é de facto salvar tiros de AP1 e AP2 mas acho que nesta edição vai continuar a fórmula quantidade > qualidade no que diz respeito ao tiro.

    Os Flash Gitz para além do que já foi escrito podem também retirar os Covers com o FAQ (o upgrade que antes permitia fazer a pré-medida).
    Mas em comparação com os Lootas, os Flash Gitz ficam nas prateleiras das lojas! Razz
    ja se parava trukks com bolters em ediçoes passadas. continua tudo na mesma. precisas de 18 tiros de bolter para fazer 2 glancings de modo a tirar os 2 HP's. a unica maneira de teres os 18 tiros de bolter e ter uma squad de 10 marines a disparar que provavelmete tem um ML que era o que fazia e continua a faze esrago no trukk. se nao forem os tais 10 marines entao sao precisos 1 squad e mais qq coisa para para o trukk. nada mal... enquanto disparam ao trukk nao estao a disparar para outro lado.
    O flashgitz enm na prateleira das lojas ficam porque nao exstem modelos. Wink

    Big mek com shokk attack gun melhorou pois a bolacha agora ja danifica veiculos sem ter o buraco em cima do veiculo.
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por hellboy Qui Jul 05, 2012 1:29 pm

    Warhound escreveu:
    Big mek com shokk attack gun melhorou pois a bolacha agora ja danifica veiculos sem ter o buraco em cima do veiculo.

    ya agora é ouro pois é ap2 e ainda pode fazer maravilhas para o jogador de orks ou do adversario visto que nao se sabe o que pode acontecer...

    mas ser engolido pelo warp agora é melhor pois é a bolacha toda e nao o centro Very Happy

    Noob bikers agora mandam!!! warboss de powerklaw com inv e feel no pain MUAARRRR!!!!! lliinndddooo!!!!
    Yuce
    Yuce


    Mensagens : 414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 33
    Localização : Maia, Porto

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por Yuce Qui Jul 05, 2012 1:35 pm

    Hum ok então eu acho que vou vender os killa kans e ver se arranjo bikers, meganobz, e lootas e o bigmek com shokk attack gun
    Warhound
    Warhound


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 21/04/2012

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por Warhound Qui Jul 05, 2012 1:52 pm

    Hey, killas kanz ainda funcionam. nao tao bem mas ainda funcionam.
    Yuce
    Yuce


    Mensagens : 414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 33
    Localização : Maia, Porto

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por Yuce Qui Jul 05, 2012 2:00 pm

    Stormboyz, tenho uma caixa ainda por montar, acham que ficaram melhores ?
    Warhound
    Warhound


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 21/04/2012

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por Warhound Qui Jul 05, 2012 2:02 pm

    sim, tem o hammer of wrath, significa que podem fazer ainda mais estragos a carregar. mas com sortm boyz é go big or go home. so 5 ou 10 nao vao fazer nada.
    a cena e que existe melhor fast attack.. :\
    Yuce
    Yuce


    Mensagens : 414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 33
    Localização : Maia, Porto

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por Yuce Qui Jul 05, 2012 2:04 pm

    Pois, secalhar como fast attack, warbikes pelos vistos não ?
    Warhound
    Warhound


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 21/04/2012

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por Warhound Qui Jul 05, 2012 2:10 pm

    Warbikes sao uma melhor opçao.. T5, tem hammer or wrath, cover save , turbo boost ficou melhor pois ou optas por disparar ou fazer turbo boost (pre-measure ftw).. se forem assaltadas mandam tiros a B1 com twin linked Wink um pouco mais de pontos mas mais eficazes.
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por hellboy Qui Jul 05, 2012 2:35 pm

    Warhound escreveu:Warbikes sao uma melhor opçao.. T5, tem hammer or wrath, cover save , turbo boost ficou melhor pois ou optas por disparar ou fazer turbo boost (pre-measure ftw).. se forem assaltadas mandam tiros a B1 com twin linked Wink um pouco mais de pontos mas mais eficazes.

    yeap mas é super caro fazer um army desses, isto porque um dia tive um projecto em mente ... chamava-se Speed Freaks

    mas depois assustei-me quando fiz os valores finais Shocked tipo a minha lista ficava por 250 euros ...

    ui!!!

    casava-me com esse guito Very Happy

    yuçé se fizeres um bike army faz devagarinho pois os euros tao caros Rolling Eyes
    oDESGOSTO
    oDESGOSTO


    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Localização : Lisboa

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por oDESGOSTO Qui Jul 05, 2012 3:13 pm

    Fresquinhas:

    A GW retirou da página os MegaNobz e as Heavy Weapunz. E quando isso acontece... caixa de plástico a caminho! Wink
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por hellboy Qui Jul 05, 2012 3:48 pm

    oDESGOSTO escreveu:Fresquinhas:

    A GW retirou da página os MegaNobz e as Heavy Weapunz. E quando isso acontece... caixa de plástico a caminho! Wink

    bem provavel lol!
    Draco
    Draco


    Mensagens : 954
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 32
    Localização : Póvoa de Varzim

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por Draco Qui Jul 05, 2012 5:56 pm

    Epa... tao se a esquecer de mim que eu tambem quero fazer orks xD simplesmente so ainda nao tenho nenhum porque os gajos da maelstrom ainda nao me mandaram o Assault on Black Reach que mandei vir ja desde dia 18 do mes passado Neutral
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por hellboy Qui Jul 05, 2012 7:26 pm

    vamos ficar com players de caraças orks 40k aqui no norte Very Happy

    o meu concelho é apostem pelo menos numa unidade de 5 noobs em bike e 1 warboss

    deffkoptas alterados para motas sao brutais!!! orks em jetbikes Very Happy

    depois as tradicionais lootas

    a mancha de shootas a avançar com big mek Kustom force field tradicional

    nao sei ate que ponto os deffkoptas podem apanhar os flyers, ainda nao estudei muito bem a 6ª nem o faq de orks

    mas meganoobs tambem vao ser mandatorios nas listas actuais

    a caixa de black reach se nao quiseres os terminators eu compro-te isso Very Happy
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por camisa Qui Jul 05, 2012 8:00 pm

    ... onda verde... lolol
    Yuce
    Yuce


    Mensagens : 414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 33
    Localização : Maia, Porto

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por Yuce Qui Jul 05, 2012 10:09 pm

    Opa ias ao Gaiashopping, na fnac tinha la o assault the black reach xD

    Pois eu sei que os warbikes ficam carotes, mas o big mek continua a dar cover de 4+? (acho que era isso na 5 edicao) mas agora com shokk attack gun certo ?
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por hellboy Sex Jul 06, 2012 8:08 am

    as bikes sempre tiveram e vao continuar a ter cover Very Happy tem a ver com os escapes poluidores das mesmas Very Happy

    a shokk attack gun sempre foi util e engraçada, mas ao estares a usar-la estas a dar vantagem ao adversario pois sao mais vezes que corre mal o uso da arma do que bem, é estares a desaproveitar um slot que é ouro em orks, o slot de HQ.
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por hellboy Ter Dez 11, 2012 5:26 pm

    okay declaro aberto novamente este tópico Smile

    até porque agora neste momento é o unico exercito que tenho ehehhehehehe...

    e prontos é oficila o culto do speed vem aí Very Happy

    agora nao posso deixar-los mais tempo nas prateleiras e vou ter mesmo que jogar com eles

    o meu roster/opção de jogo vai para um lista de motos motos e mais motos

    tudo de rapida intrevenção e com scoring suficiente para controlar varios objectivos

    assim optei por ter a lider o gustmek de modo a ter bikes como troops Very Happy e um warboss para ter nobs como troops tambem

    apoiado por lootas, dakka jets, fortificação com quad gun e gretchins la dentro é o roster que tenho em mente

    2 flyers
    22 motas
    6 nobs em nike
    1 warboss bike
    wazka gusmek bike aporkalipse
    10 lootas
    aegis fortificação quad gun
    gretchins que tem bs3 upa upa 12 modelos

    total

    52 modelos - 10 unidade - 2 flyers

    e prontos eis de novo os speed freaks a lá pascoa Very Happy

    tenho de fazer uns games para ver se vale apena Very Happy

    melhor é que ainda tenho se quiser mudar o roster 2 looted wagons e 20 boys Very Happy
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por camisa Ter Dez 11, 2012 7:43 pm

    great balls of fyre....
    Draco
    Draco


    Mensagens : 954
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 32
    Localização : Póvoa de Varzim

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por Draco Ter Dez 11, 2012 11:30 pm

    Eu quero tentar fazer uma Green Tide pro meu exercito de orks, ou entao trukks com boyz pra mandar pra frente i lootas atraz a dar cobertura xD
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por camisa Qua Dez 12, 2012 1:23 pm

    green tide... uuuuuuuuiiiiiiiiiiii... vais-te fartar rapido homem
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por hellboy Qui Dez 13, 2012 11:36 am

    Draco escreveu:Eu quero tentar fazer uma Green Tide pro meu exercito de orks, ou entao trukks com boyz pra mandar pra frente i lootas atraz a dar cobertura xD

    draco se é mancha que queres, na minha opinao sincera fazes bem pois é realmente uma dor de cabeça enfrentar mancha

    fora isso vais jogar entre amigos por isso os jogos vao ate ao fim

    claro que em eventos de rosters de 1850 pts a coisa vai ficar demorada para o teu lado

    eu cá sou suspeito pois nao tenho paciencia para estar a mexer em tanto modelo, mas para quem nao se importa garanto-te que vais obter melhores resultados com mancha de orks do que eu com motas e poucos modelos

    é que nao precisas de ser muito tactico com mancha, vais ver pela cara de pánico do adversario que a coisa nao é facil de ser enfrentada

    é que a malta com com rosters de muitos ap´s baixos, alguns derivado ao novo sistema de 6ª ate quase nem flamers trazem e preferem plasmas e meltas a pontapé

    o pior pesadelo de orks é mesmo flamers e mais flamers

    por isso com roster de mancha alem de risota garantida vais ver que muita gente vai chorar quando ve 180 boys a avançar na sua direcção

    o meu concelho é listas nesta base

    2 Big Meks with KFFs, CBs, and BPs

    6 Mobs 30 Shoota Boyz (Nob with Power Klaw and Bosspole along with 3 Big Shootas included)

    2 Mobs 3 Deffkoptas (Big Shootas)

    essa deve ser a base de jogo que deves ter em mente sendo que o restante da lista tera que andar a suportar esta base de jogo

    e prontos quero ver essa mancha em cima da mesa contra mim vai ser Wagghhh Vs Waghhhh Very Happy

    Draco
    Draco


    Mensagens : 954
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 32
    Localização : Póvoa de Varzim

    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por Draco Qui Dez 13, 2012 6:53 pm

    Ya i talvez acrescente os Lootas pra lista quando quiser + DAKKA hahaha XD

    porque uma cena que reparei em quase todos os jogos com orks é que o adversario ya mata facilmente os coitados, mas fica sempre a contar os tirinhos todos porque ainda demora pra liquidar uma mob inteira, quanto + 6 como dizes mestre Very Happy

    para alem disso tambem é aquela cena do dano, sao muitos dados a rolar, mesmo contra terminators ele vai acabar por tirar 1s

    o maior problema é que tambem ainda demora um pouco ate chegar ao adversario com orks em jogos com pouco cover ou dawn of war Neutral

    Mas olha, ainda vai demorar ate ter os orks xD o que aconselhas que arranje pra ter + boyz "barato i rapido"?

    Conteúdo patrocinado


    Tactica Orks Empty Re: Tactica Orks

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 8:05 am