DADOS VICIADOS

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    Tactica Tau

    hellboy
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    Tactica Tau  Empty Tactica Tau

    Mensagem por hellboy Qua Abr 18, 2012 7:45 pm

    Basicamente eles sao hig-tech e gunline ao mesmo tempo.

    Esquecam CC neste exercito, o melhor que tens sao kroot, mas mesmo assim não sao ouro.

    O reinado de Tau foi na 4ª edição, onde nao havia scout´s outflank´s e afins. Agora é tudo ao 2 turno em cima de ti e é como te digo nao tens CC. A 5ª edição foi feita para CC, aqui reina exercitos como SW Black templar orks nids etc....

    Mas vamos por partes....

    As vantagens de Tau.

    - Alcançe associado a poder em shoting. Armas de S10 e a tua arma de base é S5 nos fire warriors, tens satelites que te melhoram a qualidade de tiro e tu bem precisas pois tens bs3 logo só disparar em 4+. Os markerlights sao ouro sobre azul neste exercito.

    Outra vantagem sao as raças associadas, os kroots e os vespid. Antigamente os kroot metiam medo pois os krootox eram tgh 6 e S6 agora heee..tgh 3 .. meu deus GW no seu melhor.....

    Passemos a explicar por secções o que vale apena e o que nao vale apena.

    HQ´s

    Ethereal - Sao os lideres espirituais do teu army, nao sao psychers nem de perto nem de longe. Olha para eles como padres a pregar pelo sua religiao, no caso de Tau - For hte greater good, para um bem maior.

    A unica vantagem de terem estes senhores é que a unidade a que se junta melhora o Bs para 4 e ficam fearless. nada mau podem pensar voces isso até é bom... é sim senhor.. mas o porque que deixamos de os usar? Porque se ele morrer, o que é bastante facil, nao tem inv saves e é tgh 3... o teu exercito todo (excluindo kroot e vespid assim como os tanques claro) fazem um teste de LD se falharem começam a fugir, se passarem ao menos ganham prefered enemy mas isso é para exercitos que tenham CC e voces nao querem que os vossos tau entrem em CC (corpo a corpo) eles sao ws 2 s3 tgh 3 eheheheh e saves de 4+ (menos mal).

    Logo nao se usa a porra dos ethereal pois ja nao se usa gunline de warriors tudo em tanques e os teus Tau sao fracos em CC.

    Commander Shas´o e shas´el

    sao engraçados, sao uteis, mas... mais uma vez mesmo com tgh4 voces nao querem ir para CC com eles. O que eles sao bons é a liderar unidades de Suits e a disparar, aqui sim sao uurrraaa uba uba.. bem equipados sao uns bons anti-tanques anti-marines e anti-orks.

    Depois vem os herois de Tau:

    tirando o heroi de konoa lololll... o comandante farsight, bom em tudo, o resto nao vale um xuto. Mas tem um defeito enorme... o gajo só serve para exercitos só feitos de battlesuits. O mal é que só podes levar só 1 slot das seguintes unidades - Hammerhead (só 1 ? fod.....se nao vale apena levar o farsighr só por isso) broadsuites, pathfinders, stealth suits e piranhas. E nao podes levar kroots e vespid´s. Logo nao uso o gajo por isso ele morre na praia. Já nao compensa um exercito só de fatos bahhh...

    Elites:

    Oh meu amigo esta secção é ouro sobre azul

    tens os famosos battlesuits - sao bons para shoting e para cair de deep strike arrebentanto tudo o que é tanque ou limpando tudo o que é mancha da mesa.

    Defeito - SAO CAROS PRA CARA$#$##O

    Usar 2 unidade no maximo meus senhores

    Stealthsuits - UUURRAAAA mandem 2 se faz favor... Ta aqui a melhor unidade de tau. E porque? Ora bem só os ves a 2D6x3 e eles tem jetpack, ou seja andam 6" disparam armas de S5 a 18" e depois na fase de assalto adeus andam mais 6" na direcção que quisrem. Armas ordnance contra eles tem que os ver a 2D6x3 senao nao podem disparar contra eles. Os gajos levam meltas S8 ap1 Alcançe 12" oh sim que maravilha...

    Moral da história sao muito bons mas SAO CAROS PRA CARA$"#$###O. roubam-te muito ponto no roster.

    Troops:

    fire Warriors:

    Eram maravilhosos - alcance de 30" arma S5 ap4 venham de lá esse meninos. Mas agora em dia ja nao compensam - Bs3 percisas de markerlights, e os gajos se andam nao disparam (ou metes uma arma de assalto 18" de alcançe S5 ap4 na mesma, mas perdes alcançe) nao podem levar flamers logo contra mancha tas FODI#$##$#O. E em 5ª edição queres ter rapidez de chegar aos pontos de conquista. Logo tens de andar em veiculos. Ao principio usava 2 devilfish com 10 gajos mas nao compensa é caro.

    2 a 3 devilfish bem equipado com 6 gajos la dentro (é o minimo que podes levar) faz bem o serviço das troops

    Kroots:

    Sao bons em CC. E sao S4 e Ws 4 - podem entrar pelas laterais e tratam florestas como terreno aberto, podes ate os colocar como infiltrados, mas nao podes levar krootox´s, nao valem apena em shoting e se dispararem nao assaltam. Tem uma coisa de bom - SAO BARATOS logo que queres ter CC e uma troop que resista sao eles os meninos a usar. Em florestas tem cover de 3+. E eles nao tem save bahhh... morrem como tordos.

    Fast:
    LOLOLOLLL ... eu nao uso nada e nao gosto de nada, mas aqui vai.

    Vespid:

    ok sao engraçados, andam 12" e disparam a 12" armas S5 ap3 até sao tgh 4 até aqui tudo bem ... mas...

    Sao bs3 logo só disparas em 4+, s3 e saves de 5+ bahhhh.... nao morro muito de amores por eles.


    matas marines, mas morres com a merda das bolter S4 ap5 que sao armas comuns ... no me gusta!

    Piranha:

    Ui... eram tao bons antes ... mas agora esquece.

    armas de curto alcançe, bs3 armadura 10 .. é caso para se dizer - o que é bom nisto e para que vale apena ? nao uso e antes (4ª edição) usava 2.

    Pathfinders:

    Nem sao bons nem maus. Sao tgh 3 e bs 3 e sao os senhores do markerlight, sao do melhor que pode haver para dar um empurrao ao teu exercito que para triunfar percisa disso.
    até podem fazer outflank se quiseres no seu devilfish.

    O que é mau? - Os markerlights sao heavy logo se andas nao disparas. tem de trazer um devilsfish. por mais markerlights que tenhas só os podes disparar para 1 só unidade e nao separar os ditos cujos.
    Levar um "sargento" com target lock é aconcelhavel para meteres os ML noutras unidades.
    Levar as armas de S6 ap3 tambem com target lock é aconcelhavel e podes levar 3 por unidade.

    resumindo se queres melhorar o teu exercito deves usar 1 unidade destas, o pior é que nao tens nada que melhore o cover e um jogador experiente disparar primeiro para estes meninos.

    Uma das grandes vantagens é o devilfish obrigatório vir com eles, esse devilfish tem uma regra espetacular, se alguma unidade cair de deep strike e tiver visao para esse devilfish pode fazer reroll ao seu scatter, pois o devilfish de tau tem um sistema por satelite ligado a todos as unidades. Isso é muito bom, muito bom mesmo Smile

    o maior defeito é serem caros para o que fazem.

    Gun drone squadron:

    Sao engraçados entram de deep strike sao baratos mas bs2 irrrraaa.. só disparam em 5+ e armas de 12" de alcançe. nao obrigado xuta-os pra canto!

    Heavy suport:

    Ahhhh... que maravilha de slots sao o melhor de Tau. mas vamos la por partes...

    Hammerhead:

    Obrigatório nos tau - 2 a 3 maravilha. podes equipar-los com railgun logo 1 tiro S10 ap 1 ou entao bolacha grande S6 ap4. com os upgrades ficam com bs4 tem armadura 12 que nao é mau, e ganham sempre cover de 4+ se estiverem a 12" de quem esta a disparar para eles. podes mesmo equipar-los com smartmissle system que sao misseis de S5 nao percisar de ver o alvo sao caçadores de calor, ou meter 2 miniguns (burstcannons) de s5 ap4 18" de alcançe. nao é mau. Sao skimmers logo andam 12" a 24". é sempre util um veiculo assim - mata tanques e mata manchas ok eu gosto manda vir.

    Sniper drone team:

    sao S6 ap3 drones, o gajo que os controla esta escondido disparam em 3+ e limpam marines. nao sao maus, mas deviam estar noutro slot em heavy há coisas mais uteis para se usar. nao os uso por isso

    Skyray:

    é como o hammerhead, veiculo fast com upgrades ficam util, sao 6 misseis s8 ap3 que podes disparar para onde quiseres mas de um uso só. tens markerlights no veiculo o que é bom para melhorar o teu exercito. sao engraçados mas ... prefiro o hammerhead sem duvida.

    Broadsides:

    Sao suits de combate pesado. nao sao jetpack só andas 6", mas podes equipar-los com plasmasguns e tens railrifle portatil twin linked, e ainda bem pois és bs3. Sao sempre 1 tiro de S10 ap1 e 2 de S7 ap2 com longo alcançe. Com os upgrades podes disparar o lider para uma unidade e o resto da malta para outra.
    Eu costumo usar uma unidade destes meninos com um Shas´o lider. Com shield drone para ter inv de 4+ sao maravilha. Aconcelho... nao duram é o jogo todo e sao caros pra cara#$#$#$$#$o.

    Mas se querem mesmo obter sucesso na 5ª edição com TAU teem de usar o seguinte:

    - Primeiro Pathfinders e Stealhtsuits sao obrigatorios pois eles é que mandam markerligths, os Sealth ainda sao melhores pois sao relentless logo andas e disparas armas Heavy, o ML é heavy logo em relentless models aqui rulla. 3 modelos basta de Stealth, o lider/sargento/´O da unidade leva sempre melta e os gajos tem que ser melhorados com targeting array bs4 para melhor a jogabilidade. Duas desta ta bom. Os pathfinders sao mais dificeis de usar. Tem de estar parados num spot e só o sargento/´O da unidade com upgrade target lock é que pode escolher outro alvo. Mas é necessario levar estes gajos, escolhes um veiculo ate armadura 12 (se esticarmos bem ate armadura 13 mas já só fazes penetras em 6+) e toma a com ML pra cima. resultado, podes disparar do skyray (ate 6 misseis por jogo) o misseis que quiseres consoante os ML que aplicares no veiculo alvo. Mesmo que o skyray esteja shaken ou stunned podes disparar os misseis, aquilo funciona por satelite ehehehe...

    Pois é, tal como disse, misseis do skyray para armaduras leves, logo temos que arrebentar com a porra das armaduras 13 e 14. logo temos 2 opções

    levar hammerheads, ou broasides. Vantagens e desvantagens de opção de tactica.

    Vantagens de hammerhead - ficas com 2 opções de tiro - 1 nao twinlinked de S10 ou uma large blast de S6 ap4. com bs4 muito util, feres a maioria de tgh 4 em 2+, resultado - obrigas a fazer muitos saves.

    Defeito: mesmo colocando um markerligth no veiculo adversario e melhorando o bs de 4 para 5 (logo disparas num 2+) a porra do tiro nao é twinlinked e se tirares um "1" que eu farto-me de tirar, foi-se o tiro. Fora isso o preço de um hamemrhead é mais barato 40 pontos que 2 broasides xulados, e em 5ª edição tu enfrentas muitos veiculos chatos de armadura 13 e 14. Logo antes que a malta chegue a tua beira tens de furar o transporte deles. Obrigar-los a vir a pé e levarem com o termendo shoting de stealthsuits battlesuits e CC de kroots. Daí eu estar a gostar mais de usar os broasides, tou virado para 2 deles, só uso hammerheads em rosters de farsigth.

    Broasides:

    Vantagens - Arrebentar com tudo, opção de teres S10 twinlinked tiro e podes disparar para 2 alvos diferentes com target lock, melhoras o bs juntas shield drones e ta feito, colocas plasmaguns twinlinked (esquecam neste meninos o sms 4 tiros S5 ap5 heeeeeeee.......) e ficas com anti-tanque e anti-marine. Saves de 2+ e inv 4+ dura bastante.

    Defeitos - nao tens tiro bolacha como o hammerhead, logo nao consegues enfrentar mancha, obrigate a colocar um hq com eles, com saves de 2+ e com flamers e a minha arma preferida - airbrust fragamentation - S4 ap5 large blast 18" e nega covers, num battlesuit que anda 6" para a frente e recua depois 6", ficas com 24" de alcance... upa upa...
    Tens de ficar parado para disparar, podes meter os gajos com slow and pi mas ficam com bs3 só disparam em 4+ que mesmo sendo twinlinked falham muito.
    em CC tas feito, nao valem xuto, assim como todos os TAU claro .... o que te obriga a andar com os kroot por perto.

    Ultimamente nao saio de casa sem 2 broasides, pathfinders e stealthsuits a acompanhar, mais battlesuits a cair do ceu com meltas e flamers e outros battlesuits cá atras com misseis de S7 ap4, isto é o melhor que se pode sacar do dex de TAU ate sair um novo.

    Piranhas sao engraçadas mas cara pro que valem e fazem. Vespid´s e Snipers drones heeee....... resumindo, esta edição (5ª) é virada para o CC, de rapida progressao com run´s e outflank´s, mais scout moves. Tau contra isto nao tem muita safa, vemo-nos sempre o centro da mesa, apertadinhos, a deixar muitas unidades em reserva para maior durabilidade, nao conseguimos disparar assim tanto tiro como imperial guard, as nossas troops nao tem nada de especial, S5 ap 5 30" era dantes, agora coitados, bolachas só o hammerhead e o unico Air Frag. que nem é nada de especial, e pegas no exercit0 mais novo (em termos de raça existente), no mais tecnologicamente mais avançado e peeeeerrrk.... eles nao fazem nada de espcial. É aquilo que chamo o exercito de empatas, visto os veiculos andarem quase sempre com cover derivado ao disruption pod, e serem skimmers, de resto estamos tramados.

    GW HELP !!!! NEED NEW DEX FAST ehehehehehe......


    Segundo os rumores parece que para 2013 (ano de pior resseção de todos os tempos em portugal) os TAU vao aparecer com novidades Very Happy

    a ver vamos....

    se houver alguem com mais conheciemto de TAU força, da-me os teus concelhos e opinioes Very Happy
    hellboy
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    Mensagem por hellboy Sex Abr 20, 2012 4:23 pm

    http://advancedtautactica.com/index.php

    aqui tens mestre ebizo o forum de TAU onde estudar tacticas dos cara azuis com vagina no meio da testa é um passatempo comum Smile eheheheh

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