DADOS VICIADOS

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    Tactica Blood Angels

    hellboy
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    Tactica Blood Angels  Empty Tactica Blood Angels

    Mensagem por hellboy Sex Abr 20, 2012 4:27 pm

    Ora bem. vamos lá dissecar Blood angels como codex.

    Em primeiro a grande vantagem que a malta quase desvaloriza, é um exercito de marines.

    Logo o teu stat base é sempre Ws4 S4 Tgh4 SAVES de 3+.

    O que comparativamente a outros army´s é ouro sobre azul.

    Fora isso tens o que marines tens de base - They shall know no fear, reagrupas sempre mesmo abaixo de 50% (so na reagrupas se tiveres unidades inimigas a 6" de ti) e olha nunca és esmagado em sweep advance, reagrupas e mantens-te no combate. Só mesmo marines para serem tao xulados.

    Tens tambem as combat tactics - as tuas unidades de 10 modelos podem se dividir em 2 de 5. Dá jeito as vezes para teres mais troops em cima da mesa.

    Vamos começar pelas Vantagens de Blood Angels, desvantagens sao poucas:

    - Descent of angels, normalmente um exercito que tenha jump packs (quase sempre em slot de FAST), permite que os mesmo possam fazer deep strike por regras normais - 2d6 somados e scatter.

    Em blood angels, tu levas jump packs como TROOPS, olha sao scoring units - UPA UPA !!!

    Depois com a regra Descent of angles tu fazes 2 coisas:

    reroll para chegar de reserva
    e só 1d6 de scatter


    ouro sobre azul para teres ao segundo turno o teu exercito em cima da mesa e para nao falhares o sitio onde queres entrar.

    - Red Thirst - por cada unidade (nao mecanizada) lanças (antes de o jogo começar e depois do deploy) 1d6, se tirares um 1 sucumbiste a sede de sangue - upa upa, ganhas 2 regras - Fearless e Furious Charge

    - FAST - como? repete? - FAST -
    sim todos os teus tanques (excepto landraider) sao FAST, andas como fast veicule, olha andas 18" de maximo de movimento, e podes andar 6" disparando 2 armas ofensivas e todas as defensivas e podes andar 12" disparando 1 arma ofensiva e todas as defensivas - és o uinico exercito de marines que faz isso. Ainda no ultimo torneio o rhino do miguel em 2 turnos foi para o outro lado da mesa e ele ganhou o jogo, mesmo estando a ser massacrado ele ganhou por causa dessa vantagem.

    Olha, é o unico exercito que tem predators a andar 6" e disparar tudo ou andar 12" e disparar um lascannon.

    - Landraiders voadores - Lololl... é verdade ... os teus landraiders podem cair de deep strike, nao podes assaltar quando chegas (mesmo sendo um veiculo de ataque) mas podes sair e disparar tudo.
    Vantagens - Phonix um redemer a cair do ceu e a ximpar multi-melta e heavy flamer com o power of the machine spirit é lixado..
    Defeito- sao sempre 240 a 260 pontos que podes perder para uma melta de 15 pts. Se caires a beira de uma melta logo a seguir sao S8 mais 2D6 de penetraçao, tens sempre que te lembrar disso.

    - Sanguinary priest´s - OH Deus ... sao fantasticos. Pega num slot de elites e metes 3 sanguinary priest´s, equipas como quiseres, divides pelas unidades que quiseres. E lindo - todas as unidades a 6" deles (a 6" e nao só a unidade que esta com ele, tudo é afectado num raio de 6" do gajo, lindo) ganham Feel no pain e Furious Charge ... como repete????? .... yeap Feal no pain e furious charge

    Associas isto as vantagens de cima e tens um exercito todo Scoring unit, todo em jump packs, todo Fast, quase sempre com Furious Charge e Feel no pain... e .... porrrraaa, mais nada nao???? é só vantagens loucas!!!

    Sim há mais....

    Dreads:

    ahahaha....

    Pois é tens ainda os famosos Furiosos dreads de Blood angels ....

    Podes meter num menino de armadura 13 a porra de um gancho que é S8 ap2 e se nao arrebentar com o veiculo puxa-o para ti e paff toma la morangos de S10

    Podes equipar o dread com garras que se chamam blood talons - sao ligtning claws num dread em que por cada gajo que mates é mais 1 ataque, ora para ajudar a festa os dreads de BA tem Ws6 ... .. bates quase sempre num 3+, feres num 2+ com reroll, o que te da um media de 4 a 8 ataques por turno num só gajo de armadura 13 em que só power fist´s podem fazer algo...

    E nesta altura estas a pensar há ainda mais vantagens???

    sim há...

    nao sao greyknigths, mas tem Dread librerians... gajos de armadura 13 a fazer poderes psiquicos e a tentar anular os poderes dos outros e com force weapon lolollll.... Ws6 AHAHJHAAAH.....
    Olha o gajo tem um poder que pode andar como em jump pack, olha um dread a voar pelo ceu 12"
    O gajo tem um poder chamado blood lance que faz a 4d6 de alcançe um tiro de S8 ap1 Lançe - todas as armadura acima de 12 passam a ser 12. que abuso...

    Fora outros poderes tambem de igual modo xulados... é engraço... eu uso 1 destes AHAHAHAH....

    Ah esquecime, há um poder que o gajo da cover a todas as unidades a 6" dele e a ele tambem claro... upa upa ....

    E deves neste momento estar a pensar - porraaa tanta vantagem, este exercito upa upa...

    calma que isto ainda nao acabou...

    Tens predators especiais que mais ninguem tem - BALL Predators. O que é isto?

    Olha é um predator que tem Scout rulle, pode entrar pelas laterais da mesa, ou pode fazer scout move antes de o jogo começar e lembra-te que este animal anda 18". Fora isso tem ou assault cannon 4 tiros de S6 Ap4 ou um Flamer S6 ap3 ... que porra?

    E ainda lembra-te de outro factor, os teus vindicators sao FAST... podes andar 12" e disparar o teu canhao S10 ap2 Large Blast .... marines para disparar aquilo só andando 6+.

    Ora como vez este exercito é bastante xulado!

    Tens uma unidade que alguns consideram boa eu nao gosto, mesmo vindo dentro de veiculos e tal, nao me cativa... um bom jogador sabe como controlar isso.

    A famosa Death company

    Sao so sedentos de sangue e a dar as ultimas, furiosos e quase atingindo o seu estado maximo demoniaco os famosos Death Company... Sao caros mas sao bons .. Ws5 Furious charge e fearless de base, podem levar as armas que quiserem, muito util.

    Tem feel no pain, muito bom ....

    Defeito, SAO CAROS COMO A PORRA E nao tem inv saves, logo levas um bolachas S8 ap3 que neste jogo abundam e paff... nao podes fazer feel no pain nem saves e morre-te toda a unidade estamos a falar de 5 gajos que podem custar 300 pontos, equipados para valer apena...

    Outro grande defeito, por isso é que nao os uso, é a porra da Black Rage... o que é isto? facil... quando em cima da mesa (fora de veiculo) és OBRIGADO a ir ter com a unidade mais proxima seja ela qual for, ora por isso eu coloco um land speeder perto deles e eles andam sempre atras do gajo, ou coloco um redemer perto deles e queimo-te toda a unidade... bahhhh.... caros e com este limite nao me cativam nada...

    Pior do que isso, sao troops e tu pensas upa upa assim vale apena, NNNAAAHHHHH... sao troops mas nao sao scoring units logo nao podes conquistar objectivos com eles...

    Resumindo no me gustam....

    Outra boa vantagem que este exercito tem e toda a gente usa sao os termis...
    Colocas os gajo dentro de um landraider com um sanguinary priest de termi armor e sao 6 terminators com ligtning claws a assaltar de um veiculo com S5 iniciativa 5 a fazer reroll a porra dos ataques para ferir....

    Se quiseres ate podes levar o Sanguinary priest e um chaplin com os termis num landraider cruzader e depois tens os gajos a assaltar com todas as vantagens de cima mais reroll para to hit.

    Desvantagens deste exercito:

    hum........ deixame pensar ... tirando a Death Company, atrevo-me a dizer que nao tens ... é que é tudo bom neste dex...


    Ora Special Characters....

    tens aquele que o povo diz ser Deus a caminhar na terra e o melhor deles (SC) na minha opiniao ....

    Mephiston - 250 pontos ..ui!!! ate mete medo estes pontos todos, mas compensa

    Vamos as vantagens e depois aos defeitos:

    vantagens:

    Ws7 Bs5 S6 Tgh6 W5 I7 A4 Ld10 e saves de 2+. Nao tens Inv.

    Ethernal Warrior - nao morre de instakill

    e podes fazer 3 poderes por turno, sabe todos os poderes

    e pode correr bem a coisa e o transfixing gaze funcionar, logo fazes reroll to hit e to wound ao gajo que estas a bater....

    Com os poderes se entrarem o teu menino pode ficar com S10 ui!!!!

    o gajo pode andar como jump pack

    Defeitos de gajo:

    tem que andar sempre sozinho, nao se pode juntar a ninguem, contra exercitos que consigam bloquear poderes psiquicos o gajo torna-se inutil, e pior se for contra eldar vais matando aos poucos o gajo pois nao tens inv saves e tens sempre que fazer poderes com 3d6 somados, se tirares duplo 1 ferida

    torna-se um pouco inutil contra Greyknights e contra Eldar.

    Mesmo com estas desvantagens o gajo é sempre bom para se usar.

    O meu preferido, mas que só te aconcelho a usar se usares um roster formado em Jump Pack, o famoso decapitador de Death Company. O ASTORATH THE GRIM - lembra-te de o grim reaper o gajo é a mesma cena eheheheh...

    ok o porque de eu gostar tanto dele e usar-lo:

    Vantagens:

    O gajo é um chaplin, quem se juntar a ele fica com fearless

    segundo o gajo é um boi -

    Ws6 Bs5 S6 tgh 4 W3 I5 saves de 2+ inv 4+

    Saves invulneraveis feitos pelo adversario bem sucedidos tem que ser refeitos, ou seja, faz reroll aos seus inv saves (o teu adversario)

    Depois a Red thrist com este gajo no roster nao entra num 1+ mas sim num 1+ 2+ 3+ por cada unidade. Fica com praticamente quase todo o exercito fearless e furious charge eheheheh...

    por ser chaplin a unidade que vai com ele quando assalta faz reroll no to hit eheheheh...

    linnnddddooooo adoro o freak ....

    Defeito:

    só 1

    Morre de instakill, nao é ethernal warrior e o preço do gajo 220 pontos para um gajo com 3 ataques de base heeeeeee..........

    mesmo assim eu como uso versao jump pack tenho sempre o gajo nos meus rosters é fantastico....

    e acima de tudo ADORO O MODELO, fiz BA por causa deste modelo.

    A seguir vem o comandante Dante

    este é o segundo senhor que uso e junto sempre a uma unidade com o astorath este gajo é OURO e até se pinta de dourado ehehehhe...

    repara no BOI!!!!

    Ws6 Bs5 (muito importante pois ele tras uma melta consigo) S4 Tgh4 I6 A4 Ld10 saves de 2+ inv 4+

    ui!!!! ka lindddoooo

    Vantagens:

    é só vantagens com este gajo

    primeiro - das cabo de um Ind Ch do teu adversario - tiras-lhe 1 wound 1 weapon skill 1 iniciativa e 1 ataque, das cabo do gajo eheheheheh...

    a cara do teu adversario quando tu lhe dizes isso AHAHAHAHA....

    depois tem tactical precision quando entras de deep strike ele e a unidade nao fazem scatter entram onde querem e como querem ... AHJAHAHAH

    e ainda tem HIt and Run para a unidade que o acompanha LINDDDDOOOO!!!!!!

    Fora isso ainda tem uma mascara que obriga o inimgo a fazer um LD se falhar fica com ws1

    e ainda transforma os sanguinary guard em troops, nao sao grande coisa mas sao engraçados, caros, nao os uso por isso

    Defeito:

    só 1

    Morre de instakill, nao é ethernal warrior e o preço do gajo 220 pontos para um gajo com 3 ataques de base heeeeeee..........

    outro defeito é o preço, 225 pts... mas neste gajo ate percebo, é horrivel o que ele faz ao inimigo e ao seu melhor IC.

    The Sanguinor

    bem o que dizer deste gajo, a primeira vista parece perfeito....

    Ws 8 Bs 5 S5 Tgh 4 W3 I6 A5 Ld 10 Saves de 2+ inv de 3+

    e é ethernal warrior

    ainda tem umas regras engraçadas....

    escolhes um IC do adversario e fazes reroll do hit e wound ao gajo

    das +1 ataque as tuas unidades a 6" dele

    Xulas um sargento do teu exercito a tua escolha - +1 Ws +1 wound +1 inic. +1 ataque

    se o gajo é bom .. é.. mas... muito caro

    Desvantagens:

    275 pontos ... uiiiiii.... da pra tanta coisa ....

    e depois tem que andar sempre sozinho nao pode estar acompanhado por ninguem.

    Vantagens de ser dificil de matar, mas desvantagens de toda a gente puder colocar-lhe um alvo na testa....

    ate o usava mas nao apreciso o gajo ....

    A seguir Gabriel Seth

    ok pareceme engraçado ..... 160 pontos

    Ws6 S8 saves de 3+ e inv 4+

    a sua arma tem rending ... alem da S8 que bate com a sua iniciativa de 5, mas nao é power weapon

    se tiveres cercado podes escolher em bater em todos em vez de usar os teus 4 ataques de base

    e basicamente é isso.... nao o uso há tanta coisa melhor e mais util ....

    Depois tens o Aborto - Captain Tycho ....

    é pá ... este aborto nem sei porque esta no livro

    tem de andar sempre sozinho

    tem saves de 2+ e inv de 4+, mas morre de instakill

    tem S4 mas tem uma power weapon que te da mais D6 contra veiculos para penetrar

    tem uma combi-melta, buuuurrrrk ... uma vez por jogo é uma melta...

    quer dizer, nao vejo uso no gajo berrrkkk.. ABORTO

    Depois tens upgrades characters de seus nomes

    Lemarts que só vai com a death company e nao é grande espada

    e o Corbulo, que é engraçado mas nada de especial....tem feel no pain de 2+ uma arma de S5 com rending e podes fazer reroll a iniciativa para ver quem começa primeiro.. eeeeehhhhhh.... nada de especial

    prontos é um sanguinary priest e da feel no pain a todos a 6" dele, mas é caro pro que vale 105 ponto heeeeee....

    no me gusta....

    E prontos mestre Yuçé aqui tens o resumo de BA, espero que percebas e que consigas criar umas boas combi deste dex pois da para muita coisa.

    Quanto aos SC ao contrario de marines ele nao dao vantagens ao exercito e nao tem grande uso, sao bons, mas nao precisas mesmo deles.


    E prontos eis Blood angels segundo o erudito aqui da zona Smile



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    Mensagem por camisa Sex Abr 20, 2012 4:43 pm

    ok, agora que o exercito é bues de chulado, faz a mesma analise dos SW.....
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    Mensagem por hellboy Sex Abr 20, 2012 5:24 pm

    a meu ver, a unica coisa que tens melhor em SW que em BA nao tens sao os thunderwolf e a porra do Jaws, talvez tambem o negar poderes a 24" num 4+, mas de resto é um exercito de lenta intrevensao.

    Nao é assim tao mais xulado do que BA. Sinceramente a medida que vou jogando e vou conhecendo melhor SW, BA, GK, IG e DE a meu ver o top neste momento, afirmo que o dex mais xulado é mesmo o de IG.

    Sendo se calhar SW de seguida e o de GK e BA ao mesmo nivel .... DE depende de muitos factores mas quando a coisa corre bem massacra qualquer um dos anteriormente sitados.

    Quanto a necrons, nids, orks, eldar, chaos, Black Templars, Tau, a coisa anda ela por ela...

    talvea marines esteja um ponto a cima desses todos com a sua versatilidade.

    Mas acredita que entre Sw e Ba a coisa nao anda muito longe em termos de xulanço
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    sabotage


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    Mensagem por sabotage Ter Abr 24, 2012 12:26 pm

    hellboy escreveu:

    A famosa Death company

    Tem feel no pain, muito bom ....

    Defeito, SAO CAROS COMO A PORRA E nao tem inv saves, logo levas um bolachas S8 ap3 que neste jogo abundam e paff... nao podes fazer feel no pain nem saves e morre-te toda a unidade estamos a falar de 5 gajos que podem custar 300 pontos, equipados para valer apena...



    Julgo que continuam com Feel no Pain, pois o ap3 não ignora FnP, apenas o Sv deles.

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    Mensagem por hellboy Ter Abr 24, 2012 1:04 pm

    sabotage escreveu:
    hellboy escreveu:

    A famosa Death company

    Tem feel no pain, muito bom ....

    Defeito, SAO CAROS COMO A PORRA E nao tem inv saves, logo levas um bolachas S8 ap3 que neste jogo abundam e paff... nao podes fazer feel no pain nem saves e morre-te toda a unidade estamos a falar de 5 gajos que podem custar 300 pontos, equipados para valer apena...



    Julgo que continuam com Feel no Pain, pois o ap3 não ignora FnP, apenas o Sv deles.


    dobro da thg ignora o feel no pain, tu é que tens demonios xulados com tgh 5 que só morrem, alias nunca morrem de instakill, mas só nao fazem feel no pain contra bolachas de S10

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