DADOS VICIADOS

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    Novos Dark Angels

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    Mensagem por DarkHell Qua Jul 01, 2015 9:04 pm

    Como mais vale tarde de que nunca aqui ficam as principais novidaes de DA cabe a cada um dizer se e bom ou mau.

    1ª as regras especias e o que mudou:

    Deathwing - Funciona como o antigo inner circle dando fearless ao modelo mas em vez de prefered enemy CSM da Hatred CSM, os modelos com esta habilidade são os independent character e toda a deathwing.

    Ravenwing - Esta e uma das novidades sendo que tudo desde landspeeders a motas a tem conferindo o rerol de cover saves quando fazem jink.

    Grim Resolve - Continua a dar stuborn mas agora tambem da overwatch em BS 2 sendo que o detachment do codex aumenta isto para 3

    2º as bandeiras:
    Deatwing -20pt- O usual reroll de testes a 12” e +1 attack para a unidade do portador.

    Ravenwing -20pt- O mesmo reroll a 12” e continua a dar o free pass no teste de Hit & Run.

    Chapter Banner(Greenwing Banner)-25pt- O reroll dos testes a 12” e +1 attack para a unidade do portador.

    Company Standart -15pt- So reroll dos testes a 12” mais nada

    Sacred Standart -35pt- O que achei mais interessante da o reroll de testes a 12” e para a unidade do portador da ainda Conter-attack e Relentless, so e pena não dar para por heavy wepons nos command squads ainda assim muito interessante.

    Agora indo para as unidades falemos do que mudou mas e igual em custo/opções aos space marines "normais" Scouts, Tacticals, Devastators, Predators, Wirwhinds, Vindicators, Land Raiders os 3, Assault e techmarines em suma as unidades mais basicas serão iguais as dos marines "normais" em custo opções e status logo não ha muito a dizer mas não deixa de ser uma boa mudança.

    O que interresa a alguns são as unidades especificas de deatwing e ravenwing irei começar pela deathwing sendo  a primeira mudança o custo dos squads que foi de 220 para 200 em special rules temos a de Deatwing, Split Frire e Grim Resolve quanto a upgrades as mudanças são

    Deathwing -TH/SS passou a ser 10pt e agora todas as unidades de terminators podem por 15pt levar a reliquia que confere fear e adamantiun will.

    Command Squad de Deathwing - As mudanças foram que agora se pode de graça por um termi como sarg. e apoth passou a custar  5pt de resto manteve-se.

    deathwing knights - São essencialmente os mesmos as unicas mudanças são que para um independent character receber o bonus do fortress of shields tem de ter storm shield equipado de resto ficaram relativamente os mesmos tendo Hammer of Wrath e Precision Strikes tendo agora armas de ap3 contra tudoe tirando o sargento podem fazer 1 unico attack em str x 2 ap2 por sua vez o sargento ganha fleshbane.

    Ravenwing Bike Squad - Desceram o custo de cada mota para 25pt, perderam a capacidade de ter landspeeders no squad mas em troca tenhem a nova regra de ravenwing e acesso as muito precisas grav-guns são no maximo squads de 6 bikes e 1 attack bike de resto em regras mantiveram tudo que era preciso Scout, Hit & Run e ganharam Grim resolve e Ravenwing de resto não mudaram mais nada.

    Ravenwing Attack Bike Squad - Exato agora tambem há a possibilidade de fazer  squads de attack bikes por fim e tirando as mudanças das motas normais continuam o mesmo.

    Ravenwing Command  Squad - Particularmente não vi mudanças significativas tirando as que aconteçeram com todos os command squads de o champion ser obrigado a fazer e aceitar chalanges pelo menos agora a arma do champion em mota e power armor  deixou de ser unwieldy tornando a coisa usavel.

    Ravenwing Land Speeders - Muito basicamente uma mistura dos speeders de marines “normais” com a habilidade do flat-out se a unidade tiver pelo menos 3 de resto ganharam ravenwing special rule e mantenhem tudo a nivel de upegrades e custos do codex anterior.

    Ravenwing Darkshroud - Por 80pt e com 3 Hull points estão bastante atrativos como normal em ravenwing tenhem a special rule de ravenwing o interessante e que tenhem shrouded e scout depois a 6” deles tudo que for DA ganha fear e stealth e não levam com overwatch

    Ravenwing Land Speeder  Vengeance - Em 120pt agora ate que da para pensar em usar pois agora tem 3 Hull Points e o alcance da palma batery aumentou para 36” mais uma vez tambem tem ravenwing special rule.

    Por enquanto fico por aqui mais tarde falo dos independent character o lord of war das formations e dos aviões espero que seja informativo este post e que de para ver +- se DA ficou boa eu pessoalmente acho que esta bastante bom este codex principalmente para ravenwing para o resto não acho que esteja mau nem bom demais ta jogavel pelo menos.
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    Mensagem por DarkHell Qui Jul 02, 2015 4:50 pm

    Opiniões sobre o post ou reclamações são bem vindas que e para ver se tou no bom caminho ou nem por isso qualquer coisa ajuda.
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    Mensagem por camisa Qui Jul 02, 2015 10:05 pm

    Nada a dizer. Nao esyou muito por dentro do exercito para realmente saber se levaram um bom buff ou um simples buff
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    Mensagem por DarkHell Qui Jul 02, 2015 10:31 pm

    Ravenwing teve um buff estupido pois fazem reroll de cover saves quando fazem jink sendo que nos black knigth tamos a falar de um jink de 3+ mas no caso do darkshroud o speeder com a capela as costas o gajo tem de base shrouded ou seja tem jink de 2+ e da stealth a tudas as unidades a 6" dele alem de impedir overwatch contra as mesmas, simplificando as motas tão bem boas e ate speeders são chatos de deitar abaixo se não houver ignore cover quanto ao resto não foi tão buffado mas não ficou sem ter algumas mudanças que a meu ver os deixam bastantes jogaveis apesar de ja não poderes fazer exercitos de deathwing como fazias dantes por ja não cairem ao 1º turno mas ha maneiras de fazer a coisa resultar ainda preciso e de ver como.
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    Mensagem por Draco Qui Jul 02, 2015 11:36 pm

    Ya esse reroll ao jink dos Ravenwing foi o que + me chamou à atençao i tou a ver isso fazer toda a diferença
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    Mensagem por DarkHell Sex Jul 03, 2015 1:31 pm

    Afinal li algo mal a formation que e o core do detachment e que da BS 3 em overwatch o detachment em si da full BS em overwatch a tudo com grimresolve ou seja contra orks e do genero a coisa complica para o lado deles mesmo sem flamers.
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    Mensagem por Draco Sex Jul 03, 2015 1:50 pm

    Se ja era dificil pra facçoes de CC tao agora ainda tá pior lol
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    Mensagem por DarkHell Sex Jul 03, 2015 3:20 pm

    Olha pelo lado positivo ravenwing a maior parte do tempo não o vai fazer por causa do jink.
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    Mensagem por camisa Sex Jul 03, 2015 6:14 pm

    jink de 3+ com RR... isso é que é.... fogo
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    Mensagem por DarkHell Sex Jul 03, 2015 6:45 pm

    Yup essa parte tambem me deixo de queixo caido e que mesmo as bikes normais por so 80 pões uma bolha de 6" de stealth a passear na mesa e passas a ter jinks de 3+ em bikes normais e land speeders para o que tiver skilled rider vai para 2+.
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    Mensagem por camisa Sex Jul 03, 2015 10:06 pm

    O jink dos ws já era de 3.... mas RR.... upa upa....
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    Mensagem por DarkHell Sex Jul 03, 2015 11:09 pm

    a estupides e que as bikes de base tem jink de 4+ os black knigths tem de 3+ e com o darkshroud a 6" por miseros 80pts passa a 3+/2+ sendo que ainda impede o overwatch contra essas unidades e o proprio tem srhouded tendo um jink de 2+ e 3 HP, a nivel de sobreviver são rijos so mesmo com ignore cover e ja me esquecia que os outros land speeders podem tambem ficar com jinks de 3+ o que torna bikes de DA e speeders demasiado rijos isto ainda piora quando a formation para fazer exercito de ravenwing diz que no primeiro turno das unidades da formation na mesa se elas fizerem turbo bosst ou flat out contam como a fazer jink sem terem de disparar em snap shot no turno a seguir.
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    Mensagem por Draco Sex Jul 03, 2015 11:43 pm

    Isso é pra garantir que chegam inteiras pro 2º turno ao alvo i que ainda consigam enfiar plasma na face do adversario sem grandes problemas, neste caso terreno é muito importante pra quem levar com essas motas

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