DADOS VICIADOS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DADOSVICIADOS


+6
Andui
Cascos
sabotage
camisa
Kopos
hellboy
10 participantes

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por hellboy Qui maio 17, 2012 8:02 am

    Boas malta ...

    e assim lá se passou a noite de novo todos juntos no pagode a jogar warmachine sendo a maior parte todos caloiros em aprendizagem. O professor do dia foi o miguel cascos Very Happy

    até o paulo camisa se entreteu a ler o livro de regras...

    basicamente estamos todos empenhados em aprender este novo sistema que parece ser bastante equilibrado e interessante.

    jogarem 2 Vs 2 - dupla camisa e zé ebizo contra pedro intet e barata, ou seja, menoth e retribution Vs menoth e khador

    missao king of the hill, sendo que quem coloca-se no centro mais warcaster ganhava, mas sinceramente nao vi ninguem com essa preocupação pois a intenção de todos era jogar o melhor (em termos de regras) possivel.

    esqueci-me de tirar fotos a jogatana mas para a proximoa coloco aqui as fotos.

    passo a palavra aos jogadores para explicar melhor como correu o jogo e o que se passou

    abração malta Very Happy
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por Kopos Qui maio 17, 2012 8:51 am

    adiantaste-te:) ia perguntar como tinha corrido
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por camisa Qui maio 17, 2012 9:34 am

    bem, pacode pode ser, mas de jogar houve muito pouco, e aprendizagem não posso dizer que fosse do melhor... aquilo mais parecia a assembleia da republica, todos falavam e ninguem se entendia
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por Kopos Qui maio 17, 2012 9:38 am

    eu gostava de ter ido para vos passar a palavra de Morrow:)

    Eu compreendo o que dizes Camisa...1 pessoa a ensinar a 1000 é complicado. Quando é assim, é preferível ter sempre 2 mesas, pois assim a aprendizagem é mais eficaz
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por hellboy Qui maio 17, 2012 10:11 am

    camisa escreveu:bem, pagode pode ser, mas de jogar houve muito pouco, e aprendizagem não posso dizer que fosse do melhor... aquilo mais parecia a assembleia da republica, todos falavam e ninguem se entendia

    tens de entender que ontem eras o mais atrasado em termos de conhecimento, e enquanto uns já debatiam as habilidades dos seus jacks e casters tu ainda nao sabia quantos focus podes meter nos jacks ou quanto podes simplesmente andar, ainda nao leste as regras, vai por mim warmachine jogar sem ler as regras primeiro, simplesmente nao vais lá. Nós estamos habituados a games workshop sistemas que ao fim ao cabo sao semelhantes, warmachine a unica coisa parecida com gw é ter de lançar dados e usar fitas para medir, de resto é uma completa diferente realidade. Foi complicado para ti no meio de tanto debate de feat´s e castes tu seres o unico que nao sabia o que isso era, claro que no calor do debate ficavas isolado do conhecimento e tudo se tornava confuso. Tens de ler as regras base e fazer uns games de 15 pts só com stats base para aprenderes, eu tou como tu (ja ando a ler as regras a um mes na minha biblioteca favorita, a casa de banho) preciso fazer uns games, mas ja tenho a vantagem de ter algum conhecimento.

    tens de limpar a mente de 40k e fantasia e tens de ler as regras.

    aproveita na sexta a noite vai a casa do miguel cascos e faz um pseudo-game, ou seja, um game tem principio meio e fim, o pseudo-game quem tiver a jogar contra ti/contigo tem de te explicar todos oa passos e cagar para o jogo em si e seu objectivo, o jogo termina quando entenderes o mesmo.

    vai dando uma vista de olhos no livro de regras Very Happy

    por acaso warmachine esta curtidola Smile
    avatar
    sabotage


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 18/04/2012

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por sabotage Qui maio 17, 2012 12:17 pm

    Bom dia malta

    Da minha humilde opinião, warmachines pode tornar-se o "game" do norte, pois o seu equilibrio e diversidade, não esquecendo a jogabilidade são impecáveis.

    Adorei o dia de ontem, foi muito produtivo...

    Claro que se apreende muito mais CC, do que a ler os livros, mas esta é apenas a minha opinião..


    Um abraço a todos
    Cascos
    Cascos


    Mensagens : 137
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 48

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por Cascos Qui maio 17, 2012 1:31 pm

    calma camisa Smile
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por camisa Qui maio 17, 2012 4:14 pm

    hellboy escreveu:

    Lições de moral não!!! Por muito atrasado que esteja em relação aos outros não invalida o que disse em cima. Batatas são diferentes de cenouras...
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por camisa Qui maio 17, 2012 4:16 pm

    sabotage escreveu:Bom dia malta

    Da minha humilde opinião, warmachines pode tornar-se o "game" do norte, pois o seu equilibrio e diversidade, não esquecendo a jogabilidade são impecáveis.

    Adorei o dia de ontem, foi muito produtivo...

    Claro que se apreende muito mais CC, do que a ler os livros, mas esta é apenas a minha opinião..


    Um abraço a todos

    Não utilizaria o termo diversidade a não ser que não esteja a ver o mesmo que tu! já agora explica como ?
    Andui
    Andui


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por Andui Qui maio 17, 2012 7:15 pm

    camisa escreveu:Não utilizaria o termo diversidade a não ser que não esteja a ver o mesmo que tu! já agora explica como ?

    Diversidade de jogo, durante o jogo. Tens mais coisas que podes fazer. Simples.
    Cascos
    Cascos


    Mensagens : 137
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 48

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por Cascos Qui maio 17, 2012 7:28 pm

    epa camisinha estaste mesmo a passar nao rapaz tem calma pa Smile
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por camisa Qui maio 17, 2012 8:57 pm

    Não me parece Paulo que seja assim....

    Miguel!! tem calma que eu tou calmo homem Very Happy
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por hellboy Qui maio 17, 2012 9:35 pm

    camisa escreveu:
    hellboy escreveu:

    Lições de moral não!!!

    onde é que te dei lições de moral? constatei um facto, ontem olhei para ti e vi a mesma reacção que tive no meu primeiro jogo de Warmachine Mk1 ou seja nao estava a perceber puto.. só isso. Daí até te dar lições de moral vai uma longa distancia, acredita que nao fizeste ontem nada que eu ja nao tivesse feito. Alias atrevo-me a dizer que todos nós no primeiro jogo nao tivessemos feito.

    Tens de começar a ler as regras hombre só isso Very Happy

    have fun Very Happy
    avatar
    sabotage


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 18/04/2012

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por sabotage Sex maio 18, 2012 7:13 am

    camisa escreveu:
    sabotage escreveu:Bom dia malta

    Da minha humilde opinião, warmachines pode tornar-se o "game" do norte, pois o seu equilibrio e diversidade, não esquecendo a jogabilidade são impecáveis.

    Adorei o dia de ontem, foi muito produtivo...

    Claro que se apreende muito mais CC, do que a ler os livros, mas esta é apenas a minha opinião..


    Um abraço a todos

    Não utilizaria o termo diversidade a não ser que não esteja a ver o mesmo que tu! já agora explica como ?



    A diversidade reside nos warcasters, que dispoes de uma panoplia de lista distintas mas sempre eficientes. Nada é fraco em Warmachines, depende sempre do caster.

    E claro no decurso do jogo as opções são infindáveis depende smpre do spell, ou feat que utilizas no momento.

    Muito bom mesmo na minha opinião.
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por camisa Sex maio 18, 2012 10:23 am

    Diversidade nas listas, concordo contigo.
    Settra
    Settra


    Mensagens : 167
    Data de inscrição : 30/04/2012

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por Settra Sex maio 18, 2012 10:32 am

    Mister Camisa, diversidade em warmachine encontra-se não só nas listas (já que cada exercito tem várias listas competitivas) mas também no estilo de jogo pois se tu mudares um warcaster mudas completamente a maneira de jogar de qualquer lista.

    E ao contrário de warhammer (qualquer um deles) ganha o jogador pelas decisões que toma durante o jogo e não tanto pelas decisões que toma quando faz a lista. em warhammer ganha se muito no armybuilder,
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por hellboy Sex maio 18, 2012 11:34 am

    Settra escreveu:
    E ao contrário de warhammer (qualquer um deles) ganha o jogador pelas decisões que toma durante o jogo e não tanto pelas decisões que toma quando faz a lista. em warhammer ganha se muito no armybuilder,

    hum.. nao só mas tambem, ou seja, em 40k começas a ganhar pela vantagem de roster e deploy, mas nao obtens vitorias disso só... alias o elemento numero 1 em warhammer principalmente 40k é o D6.

    O que o camisa pode estar a falar em questao de diversidade é que warhammer tem mais raças, mais opções de jogo, enquanto que warmachine por ser o universo tao recente que é ainda tem poucas opções.

    em termos de jogo warhamemr tem apresenta mais opções Hq´s elites troops fast heavy

    enquanto que warmachine é mais warcaster units solo jack e ta feito

    por isso nao podemos comparar os dois sistemas. Sim warhammer tem mais diversifidade que warmachine, mas o jogo em warmachine vive bastante das multi opções do que pode ocorrer ou nao e pelo o que tenho visto tem varias opções de anular e combater que nao temos em 40k

    por isso estamos todos a falar do mesmo mas em sentidos diferentes

    se gosto de 40k - sim adoro

    e warmachine esta interessante - sim muito

    isso agora nao importa, o que importa é jogar os 2 isso sim Very Happy

    venham mais games para a malta ganhar calo nisto Smile
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por Kopos Sex maio 18, 2012 1:21 pm

    Quanto às raças é verdade, ainda que consiga olhar para Warmachine e ver 9 raças distintas, o que não é nada mau para um jogo de skirmish: Cryx, Cygnar, Menoth, Khador, Retribution e 4 facções mercenárias que por si só são exércitos distintos (Four Star Syndicate, Highborn Covenant, Searforge Commission e Talion Charter)

    E lamento continuar a insistir na mesma tecla, mas acho que Warmachine / Hordes têm mt mais diversidade do que qq jogo da Games Workshop, a saber:
    a) Heroes - olho para ambos os jogos e ok, têm número idêntico de characters, se calhar a GW até tem um pouco mais do que a PP em termos de warcasters. Mas estes acrescentam mt mais diversidade ao jogo do que os seus homólogos da GW, ou seja, o exército com que tu jogas na GW depende mt menos do tipo de character. Eu consigo pôr um exército de High Elves idêntico para vários characters / heroes diferentes, enquanto que a construção do teu exéricito em warmachine depende, em grandeeeeeeeeeee parte, do teu caster
    b) Unidades - não creio que, na prática, os jogos da GW tenham mais opções. Mais uma vez olho para o que conheço - High Elves. Em 2000 pts jogas sempre com o mesmo, mesmo que queira variar posso pôr swordmasters em vez de WL ou archers em vez de Lothern. Não uso shadow warriors e RBT's tb só se for para dar pontos ao advesário. Portanto, em que medida em que têm mais opções viáveis? Além de que isto dá um efeito interessante - "epah gostava de jogar de forma diferente hoje, n me apetece jogar com este marmelo". Por mais um punhado de euros metes um caster novo e uma unidade mais à medida e já tá!

    O que eu quero dizer é que tenham calma com o jogo, pois este tem uma curva de aprendizagem completamente diferente dos jogos da GW. Tb tive uma aprendizagem lenta, mas agora penso "ainda bem que não desisti"Smile
    Settra
    Settra


    Mensagens : 167
    Data de inscrição : 30/04/2012

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por Settra Sex maio 18, 2012 1:42 pm

    Ah.. não concordo que warmachine tenha menos diversidade.

    Em primeiro lugar warmachine e hordes são o mesmo jogo por isso são logo ai cignar, menoth, crix, khador, mercenaries, retribution, trolblods, skorne, circle, legion e minios, portanto 11 armies sem contar com os diferentes contratos de mercenários e minions, total prai de 14 listas.

    E depois basta ver a quantidade de unidades diferentes que cada facção tem e descobres que warmachine tem muitas mais unidades e escolhas por facção do que warhammer, agora em warhammer levas mais miniaturas o que te pode induzir em erro no que toca em variedade, mas também em warhammer levas muito mais do mesmo o chamado spam para a xulisse Laughing

    warmachine é skirmish mas também fazes jogos maiores e ai se calhar já vias que afinal tem muita mais variedade, mas o que eu gosto no jogo é mesmo o facto de cada exercito jogável ser constituído em média por 20 modelos e ta feito.

    É óbvio que esta é a minha opinião e vale o que vale, tu tens a tua e tass bem Cool




    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por hellboy Sex maio 18, 2012 2:18 pm

    malta daqui a pouco estamos a cair no ridiculo de quem tem uma pila maior.....

    nao tem nada a ver, nao comparem warhammer seja qual sistema for a outros sistemas, eu sinceramente acho que nem 40k tem comparação a fantasia, fará a outros sistemas sem relação,

    cagem nisso... já disse, isto nao tem nada a ver com quem tem a pilinha maior, aqui o que importa é - gosta? jogas! - nao gostas! nao jogas! - simples, esquecam o resto.

    cada um tem o seu ponto de vista, de resto façam como eu, caguem de alto no tema de debate pois nao tem fio de lógica, vamos acabar por ganhar ZERO com este debate sem lógica.

    sim warhammer é fixe

    sim warmachine é fixe

    e sim hordes da para jogar com warmachine logo tambem deve ser fixe

    de resto esquecam ....
    Cascos
    Cascos


    Mensagens : 137
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 48

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por Cascos Sex maio 18, 2012 2:24 pm

    EPA FODASSE .... WARMACHINE TEM TAO POUCA DIVERSIDAE (IRONICO) Q O PESSOAL A COMEÇAR A FAZER UM ARMY NEM SABEM O Q ESCOLHER .
    E WARMACHINNE TEM TAO POUCA DIVERSIDADE (IRONICO) A JOGAR Q O PESSOAL NEM SABE O Q FAZER CM TAO POUCA DIVERSIDADE Q O JOGO E CHARACTERS UNIDADES TEM (IRONICO OUTRA X)

    FINALIZAR TENHAM E CALMA E DEIXEM-SE DE SE ARMAR EM ANALISTAS POLICOS E JOGUEM O JOGO NO SENTIDO DE APRENDER E CONHECER COISAS NOVAS E MENOS NEGATIVISMO E MAS DIVERTIMENTO Smile


    PS:NINGUEM E OBRIGADO A JOGAR NADA DE Q NAO GOSTE POR ISSO ... BEIJOS
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por hellboy Sex maio 18, 2012 2:56 pm

    Cascos escreveu:... BEIJOS

    ai que me deixas envegonhada .... Embarassed Embarassed lol!
    Andui
    Andui


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por Andui Sex maio 18, 2012 3:48 pm

    Convém ter um conhecimento melhor de warmachine antes de traçar comparaçoes, ler o rulebook na sua totalidade e conhecer como se pinta a tela de um jogo de warmachine (que regras são importantes, que abilidades regem o jogo etc..) junto a alguma experiência de jogo.

    Partindo do principio a mencionar o óbvio, Warmachine e Warhammer 40k teem tipologias diferentes de jogo, são literalmente duas categorias diferentes dentro de wargaming.

    Então 40k e WM são obviamente jogos bastante diferentes, mesmo assim não deixam de poder ser comparados talvez isto ate seja bom incentivo para tal.

    Passo a fazê-lo num primeiro contacto como jogador veterano de 40k, tendo visto poucos jogos de WM e lido um pouco das suas regras.

    O que salta mais a vista á primeira impressão é obviamente o menor numero de modelos numa lista de WM, mas porque será assim? Certamente não seria impossível jorrar exércitos comparáveis a 40k em warmachine portanto porque é que não é assim?

    40k é simplesmente um jogo mais passivo do que warmachine pois rege-se mais por estatisticas fixas dos modelos ( str 6 ap 2 vs str 4 ap 5, posso entrar em mais detalhe nisto se for preciso pois dá para explicar mais e concisamente)

    Em warmachine existem mais factores variáveis, , o dinamismo da interacção dos modelos (presente com abilidades unicas dos modelos, opçoes de movimento e combate, efeitos que permanecem em jogo etc..) é mais variado que em 40k.

    -Para compreender melhor o ultimo ponto, nada ajuda mais do que uma boa leitura das regras de WM e um par de sessões de jogo-

    Daí warmachine tender a ter menos figuras em mesa senão um jogo não teria fim com a incrível quantidade de "treta" em jogo, vejam que um jogo de WM com o numero de figuras de um jogo de 40k seria considerada uma batalha de escala apocalíptica neste.

    Fica assim escrita a minha opinião, parabéns a todos que chegaram até esta frase sem saltos. Razz

    TL;DR: WM é mais variado Very Happy



    Última edição por Andui em Sex maio 18, 2012 6:13 pm, editado 5 vez(es)
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por hellboy Sex maio 18, 2012 4:24 pm

    Andui escreveu:
    Daí warmachine tender a ter menos figuras em mesa senão um jogo não teria fim com a incrível quantidade de "treta" em jogo, vejam que um jogo de WM com o numero de figuras de um jogo de 40k seria considerada uma batalha de escala apocalíptica

    e tá tudo dito, acho que o paulo resumiu bem a coisa, pelo menos tentou com o seu extenso texto, mas quem sou eu para te dizer que o texto era extenso quando eu escrevo biblias aqui ahahahaha... sim paulo eu li ate ao fim hhehehe...

    é como dizes


    Andui escreveu:Convém ter um conhecimento melhor de warmachine antes de traçar comparaçoes, ler o rulebook na sua totalidade e conhecer como se pinta a tela de um jogo de warmachine (que regras são importantes, que abilidades regem o jogo etc..) junto a alguma experiência de jogo.

    o tozé e o kopos em 40k nao sao tao cultivados no seu esquema quer por falta acima de tudo de jogo quer por aplicação das teorias provenientes das regras

    por outro lado nós ao lado deles em termos de warmachine somos ainda pequenitos

    resumindo - temos de fazer mais games Very Happy, nós warmachine os restantes 40k e fanta Very Happy
    Settra
    Settra


    Mensagens : 167
    Data de inscrição : 30/04/2012

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por Settra Sáb maio 19, 2012 3:00 am

    Concordo plenamente, cada um tem a sua opinião, agora temos é que jogar e mais nada,quer seja warmachine ou 40 k ou fantasia ou boardgames.

    Be Happy

    dark intet
    dark intet


    Mensagens : 203
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 44
    Localização : matosinhos

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por dark intet Sáb maio 19, 2012 11:53 am

    na minha humilde opinião não há comparação entre relevantewarmachine e warhammer mas isso é irrelevante pois o importante e jogar. por isso vamos jogar (fantasia tb por favor)


    cheers cheers cheers cheers
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por Convidad Seg maio 21, 2012 4:04 pm

    diversidade de 40K so consiste na pintura dos do parking lot. nao quero ser o 40k hater aqui do forum (ate tenho 3 armies em casa) mas 90% das listas sao iguais. Parking lots. So 2-3 Codexes sao competitivos (5 grey knights nos top8 no adepticon)Infelizmante o problema de 40k esta mesmo na ediçao base...

    WHFB para mim morreu com a 8a. mage lvl4 + deathstar + resto.

    Bem acho que no final do ano deviamos organizar um torneio nacional e juntar o norte e sul do warmachine tuga Razz

    Ja agora ai uma dica para a malta do norte, usem os cenarios de steamrolle 2012 para os vossos jogo. da outra vida e complexidade tactica do jogo.

    warmachine tem muito mais diversidade em opcoes comptitivas. Tem uma complexidade de meta game muito mais profunda.

    So para terem uma ideia, este ano fiz mais de 30 jogos com cryx e sempre a variar listas e ainda nao exoplorei a tudo que da para explorar.



    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por hellboy Seg maio 21, 2012 4:17 pm

    Wankel escreveu:
    So para terem uma ideia, este ano fiz mais de 30 jogos com cryx e sempre a variar listas e ainda nao exoplorei a tudo que da para explorar.

    penso que isso vai ser o que me vai acontecer com cygnar. Já me estou a imaginar a comprar tudo só para ter na prateleira, mas isso vai demorar um ano ou mais, falta-me € e trabalho pro passos coelho, nao tenho aumentos a 9 anos nem progressao de carreira e sou assistente tecnico de 1ª classe eheheh.. nao ganho fortunas como os superiores Very Happy

    quanto a norte & sul primeiro temos que visitar a malta de fantasia que já cá vieram depois pode ser que a malta combine algo com warmachine Very Happy
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por Convidad Seg maio 21, 2012 4:20 pm

    pois eu percebo,

    eu ando a pintar mins para comprar minis XD

    sinceramente estou a ver se vendo quase tudo da GW porque ando muito triste com aquilo... mas enfim esse assunto aqui nao intressa.

    A mim ainda falta testar o sistem de listas multiplas.

    Tenho ver se organizo um evento agora em junho... espero nao ter mais stresses.
    avatar
    PhantomViper


    Mensagens : 51
    Data de inscrição : 12/05/2012

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por PhantomViper Seg maio 21, 2012 4:23 pm

    Wankel escreveu:pois eu percebo,

    eu ando a pintar mins para comprar minis XD

    sinceramente estou a ver se vendo quase tudo da GW porque ando muito triste com aquilo... mas enfim esse assunto aqui nao intressa.

    A mim ainda falta testar o sistem de listas multiplas.

    Tenho ver se organizo um evento agora em junho... espero nao ter mais stresses.

    E limpares o pó a essa famosa lista da eDenny e experimentá-la contra mim este fim de semana? Pode ser ou tá com medunfa? Twisted Evil
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por Convidad Seg maio 21, 2012 4:28 pm

    PhantomViper escreveu:
    Wankel escreveu:pois eu percebo,

    eu ando a pintar mins para comprar minis XD

    sinceramente estou a ver se vendo quase tudo da GW porque ando muito triste com aquilo... mas enfim esse assunto aqui nao intressa.

    A mim ainda falta testar o sistem de listas multiplas.

    Tenho ver se organizo um evento agora em junho... espero nao ter mais stresses.

    E limpares o pó a essa famosa lista da eDenny e experimentá-la contra mim este fim de semana? Pode ser ou tá com medunfa? Twisted Evil

    espero que sim, este fim de semana fiquei em casa porque ando com o jeolho lixado. estou a ressacar do warmachine Sad

    parte mais parva, devido aos stresses continuo sem a figrua da eDenny XD
    avatar
    PhantomViper


    Mensagens : 51
    Data de inscrição : 12/05/2012

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por PhantomViper Seg maio 21, 2012 4:31 pm

    Wankel escreveu:
    PhantomViper escreveu:
    Wankel escreveu:pois eu percebo,

    eu ando a pintar mins para comprar minis XD

    sinceramente estou a ver se vendo quase tudo da GW porque ando muito triste com aquilo... mas enfim esse assunto aqui nao intressa.

    A mim ainda falta testar o sistem de listas multiplas.

    Tenho ver se organizo um evento agora em junho... espero nao ter mais stresses.

    E limpares o pó a essa famosa lista da eDenny e experimentá-la contra mim este fim de semana? Pode ser ou tá com medunfa? Twisted Evil

    espero que sim, este fim de semana fiquei em casa porque ando com o jeolho lixado. estou a ressacar do warmachine Sad

    parte mais parva, devido aos stresses continuo sem a figrua da eDenny XD

    Deixa estar que a titulo excepcional deixo-te usar a figura da pDenny como proxie... Twisted Evil
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por Convidad Seg maio 21, 2012 4:38 pm

    na boa.

    ate ja usei tyranid warriors para fazer proxie da ogrun boarding party Razz

    avatar
    PhantomViper


    Mensagens : 51
    Data de inscrição : 12/05/2012

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por PhantomViper Seg maio 21, 2012 4:44 pm

    Wankel escreveu:na boa.

    ate ja usei tyranid warriors para fazer proxie da ogrun boarding party Razz


    Epá, isso é que já não... Evil or Very Mad

    Se eu me esforço para usar uma lista completamente pintada, o mínimo que peço é que o meu oponente use as miniaturas correctas e esses nem as bases correctas têm!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por Convidad Qua maio 23, 2012 8:29 am

    por acaso as bases sao do mesmo tamanho Razz

    mas sinceramente nao gostei muito da lista, duvido que volte a jogar com ela.

    E sem contar com os 200 euros em figuras HORRIVEIS.
    avatar
    PhantomViper


    Mensagens : 51
    Data de inscrição : 12/05/2012

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por PhantomViper Qua maio 23, 2012 8:31 am

    Wankel escreveu:por acaso as bases sao do mesmo tamanho Razz

    mas sinceramente nao gostei muito da lista, duvido que volte a jogar com ela.

    E sem contar com os 200 euros em figuras HORRIVEIS.

    Olha pois são! Estava com a ideia que as de WM eram maiores por alguma razão!

    Estás disponível este Sábado no HA? Ou já não jogas lá?
    oDESGOSTO
    oDESGOSTO


    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Localização : Lisboa

    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por oDESGOSTO Qua maio 30, 2012 5:43 pm

    Vou só dar o meu parecer em relação à diversidade num jogo de Warmachine (porque já foi quase tudo dito).

    Cenário: de um lado tens uma unidade de infantarocos, um Jack leve e um Jack pesado, do outro (o "nosso") lado temos um Warcaster e um Jack pesado com Open Fists (sem armas nas mãos).

    Diversidade (só com um Warcaster e um Jack pesado):
    -guardar o Focus no Warcaster para ter mais armadura, encostar o Jack pesado e bater
    -usar o Focus do 'Caster para fazer spells
    -usar o Focus do 'Caster do caster para fazer boosts a esses Spells
    -usar o Focus do 'Caster para disparar tiros adicionais de uma arma Ranged (caso ele a tenha e caso a arma tenha um ROF > 1)
    -alocar 3 pontos de Focus ao Jack pesado e declarar uma carga a um ou mais alvos e comprar ataques extra nesses ataques; ou fazer boost
    -alocar apenas 1 ponto de Focus ao Jack pesado e declarar um Trample sobre a unidade de infantarocos
    -alocar apenas 1 ponto de Focus ao Jack pesado e declarar um Slam ao Jack leve
    -alocar 1 ou 2 (para boost) pontos de Focus ao Jack pesado, encostá-lo ao Jack pesado adversário e fazer um Double Hand Throw

    Em combate, o meu Jack pesado pode:
    -fazer um Headbutt para colocar o alvo KDed
    -fazer o tal 2x Hand Throw
    -fazer um Weapon Lock se não quiser levar um ataque de uma arma do outro Jack

    E isto são apenas algumas das escolhas dentro do espectro que é ter apenas 1 Warcaster e 1 Jack na mesa.

    Isto, no meu ponto de vista, representa diversividade e táctica, coisa que outros jogos não conseguem reproduzir.

    Um bem haja! Wink

    Conteúdo patrocinado


    Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio  Empty Re: Rescaldo jogatana casa do pascoa dia 17 de Maio

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 15, 2024 12:06 am