DADOS VICIADOS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DADOSVICIADOS


5 participantes

    pack de missoes de torneios

    Sutr
    Sutr


    Mensagens : 447
    Data de inscrição : 24/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Maia

    pack de missoes de torneios Empty pack de missoes de torneios

    Mensagem por Sutr Qua Jun 03, 2015 2:14 pm

    Boa tarde povo,

    tendo em consideração o volume de eventos de 40k que tem vindo a surgir ca por terras da invicta acho que seria positivo fazer um pack de missoes para os torneios para evitar a maior parte dos imbalances mais flagrantes do jogo.
    eu posso assumir a responsabilidade da sua criação , se mais ninguém tiver disposto a ter o trabalho baseando-me nos diversos packs existentes la fora se assim quiserem mas queria que houvesse algum input da comunidade ate para validar a sua aceitação.

    digam de vossa justiça para saber se avanço com isto ou não.
    Draco
    Draco


    Mensagens : 954
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 32
    Localização : Póvoa de Varzim

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por Draco Qua Jun 03, 2015 11:45 pm

    isso era uma boa ideia, tambem ja ponderei sobre esse assunto i pelo que vi um dos packs/formatos que tem tido + feedback tem sido o do ITC criado pelos Frontline Gaming (eles la no site deles tem toda a informação), agora o + importante será convencer os organizadores dos torneios a aceitar o futuro formato comum entre eles
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por camisa Qui Jun 04, 2015 7:45 am

    Por mim é excelente. Castro tens carta verde lol eu tempo nao tenho infelizmente
    Draco
    Draco


    Mensagens : 954
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 32
    Localização : Póvoa de Varzim

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por Draco Dom Jun 07, 2015 11:47 pm

    https://www.frontlinegaming.org/community/frontline-gamings-independent-tournament-circuit/itc-2015-season-40k-tournament-format/

    o que acham?
    Sutr
    Sutr


    Mensagens : 447
    Data de inscrição : 24/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Maia

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por Sutr Seg Jun 08, 2015 11:42 am

    parece-me um bom ponto para começar
    em relaçao as regras de armies eu seria um bocadito mais restritivo particularmente com forgeworld

    1,750pts
    Battle Forged armies, only. No Unbound lists.
    An army may be built using up to three Detachments.
    An army may not have a duplicate of any Detachment.
    Note: This includes “Decurion Style” Detachments which are comprised of multiple datasheets and Formations. They may not take duplicate Formations within the Detachment, although they make take duplicate Data Slate units within the Detachment if permitted to do so.
    A Detachment may not be included in an army if it is Come the Apocalypse allies with another Detachment in the army.
    All current source material is allowed, including GW Codexes, Data Slates and Formations.

    Regardless of Detachments, no more than 1 Fortification and/or 1 Super Heavy/Gargantuan Lord of War may be taken from the allowed LoW list, below.
    Note: The exception to this rule is Imperial Knights. One detachment in your army may include an Imperial Knight. So long as the detachment restrictions allow for multiple LoW, you may exceed the 0-1 LoW restriction within this detachment so long as all other LoW are also Imperial Knights.
    If one player has a Super Heavy/Gargantuan LoW and the other does not, the player without can roll on the Escalation Warlord Table and gains +1 to Seize the Initiative. For every 3 Hull Points/Wounds dealt to a Super Heavy/Gargantuan Creature LoW, the player dealing the damage earns a bonus maelstrom point.
    No Forgeworld units or army lists may be taken

    acho que assim ja é suficiente para o nosso meta, digo eu. que achas? deveriamos tirar a opçao de exercitos de knights tambem? nao acho que knights sejam nem tao presentes no meta ou tao op que necessitem de ser retirados da equaçao.


    em relaçao aos pontos extra acho que sao um exagero... jogar com os simples 3 parece-me mais que suficiente mas levando em consideraçao que na realidade so vais jogar com 3 em cada missao (eles variam mas sao sempre 3) tou naquela. tass bem

    as rules alterations tambem me parecem demais, nao é que nao concorde mas sou da opiniao que quanto menos alteraçoes houver ao sistema de jogo mais facil é para os jogadores (nós) irmos a outros sitios e conseguir manter o mesmo balance no meta. digo isto porque embora concorde que ha coisas abusadas que estas alteraçoes as regras tentam colmatar, ja vi medidas destas em diversos jogos, GW ou nao, onde isto so vai trazer outros desiquilibrios. tiras esta regra qq que faz esta unidade OP e tudo o que fizeste foi com que outra unidade que nao era nada demais porque havia aquele counter, agora é ela OP e sem counters. quando tiras alguma coisa de cima tudo o que fazes é com que outra coisa esteja em cima portanto a tua medida de balance teve nenhum efeito e possivelmente ainda fez pior do que estava. e o pior é que te desactualiza do meta do jogo portanto num evento com regras base vais sempre levar na boca porque nao aprendeste como se lida com a unidade OP da moda.

    em relaçao as missoes parecem-me bastante bem e acho que poderiamos começar por ai e no futuro se necessario podemos alterar o que for preciso.

    o que acham?


    Última edição por Sutr em Seg Jun 08, 2015 12:27 pm, editado 1 vez(es)
    Draco
    Draco


    Mensagens : 954
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 32
    Localização : Póvoa de Varzim

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por Draco Seg Jun 08, 2015 11:53 am

    Eventualmente acho que toda a gente vai querer experimentar Forge World visto que cada vez + nao sao regras tao broken comparado com o que tem saido da GW
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por hellboy Seg Jun 08, 2015 12:18 pm

    por mim siga Wink
    Sutr
    Sutr


    Mensagens : 447
    Data de inscrição : 24/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Maia

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por Sutr Seg Jun 08, 2015 12:34 pm

    er... editei o meu post acima Razz

    forgeworld tem o problema que a informaçao esta espalhada demais... acho que o problema de forgeworld e mais aparecer alguem com um cenas qq e nao saber as regras correctamente ou enganar-se numa interpretação de uma regra que faz qq coisa fora do comum e nao termos maneira de verificar ou confirmar. eu conheço a maioria das cenas de 40k mas se me poe a frente um cenas que nao faço ideia do que faz um gajo fica com o pé atrás. Razz

    nao é nada contra o uso da unidade. é o nao conhecer o que faz. tambem nao me importava nada de por tetras e turrets nos meus Tau mas quando eu dissesse que tudo a 6" daquela unidade que fez deep stryke e custa prai 20 pts fica com twin link e ainda por cima tem uma ML se calhar ja seria olhado um bocado de lado e com toda a razao. Razz
    Draco
    Draco


    Mensagens : 954
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 32
    Localização : Póvoa de Varzim

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por Draco Seg Jun 08, 2015 12:44 pm

    sim tambem ficaria de pé atraz, pra ja concordo que deveria mos primeiro assentar esta ideia do pack comum de regras i com o tempo actualizar, mas tambem se nunca jogar mos (tou a contar que a pessoa traga pelo menos uma fotocopia da pagina com as regras) tambem nunca conhecere mos as regras deles Razz
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por camisa Seg Jun 08, 2015 3:57 pm

    Eu vou querer fw. Até porque quero usar os meus elysian... mas se nao for o caso ta-se
    Sutr
    Sutr


    Mensagens : 447
    Data de inscrição : 24/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Maia

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por Sutr Seg Jun 08, 2015 4:37 pm

    siga entao com as regras de forgeworld.
    Sutr
    Sutr


    Mensagens : 447
    Data de inscrição : 24/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Maia

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por Sutr Seg Jun 08, 2015 4:39 pm

    e em relaçao a alteraçao de regras do pack? qual é a vossa opiniao?
    Draco
    Draco


    Mensagens : 954
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 32
    Localização : Póvoa de Varzim

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por Draco Seg Jun 08, 2015 5:03 pm

    Acho que é algo a exprimentar Very Happy

    Um dos Secondary Objs que eles criaram era que ganhavas 1 ponto por destruir a unidade + cara do jogo em vez do First Blood, nao concordas com esse por exemplo?
    Sutr
    Sutr


    Mensagens : 447
    Data de inscrição : 24/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Maia

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por Sutr Seg Jun 08, 2015 5:33 pm

    pelo que li ficas com 3 secondary objectives em cada missao, esses secondary objectives e que nao sao sempre os normais de linebreaker, first blood e slay the warlord. cada missao tem os seus proprios. isso nao me incomoda nada, sao outros em vez dos que estamos habituados e nao mudam a dinamica do jogo.

    eu referia-me era as mudanças as regras do jogo que fizeram as armas D e aos saves. isso é que me incomoda um bocado porque faz aquilo que eu disse acima

    "as rules alterations tambem me parecem demais, nao é que nao concorde mas sou da opiniao que quanto menos alteraçoes houver ao sistema de jogo mais facil é para os jogadores (nós) irmos a outros sitios e conseguir manter o mesmo balance no meta. digo isto porque embora concorde que ha coisas abusadas que estas alteraçoes as regras tentam colmatar, ja vi medidas destas em diversos jogos, GW ou nao, onde isto so vai trazer outros desiquilibrios. tiras esta regra qq que faz esta unidade OP e tudo o que fizeste foi com que outra unidade que nao era nada demais porque havia aquele counter, agora é ela OP e sem counters. quando tiras alguma coisa de cima tudo o que fazes é com que outra coisa esteja em cima portanto a tua medida de balance teve nenhum efeito e possivelmente ainda fez pior do que estava. e o pior é que te desactualiza do meta do jogo portanto num evento com regras base vais sempre levar na boca porque nao aprendeste como se lida com a unidade OP da moda."

    desculpem la fazer repost mas eu editei o meu primeiro post depois e que vi que ja tinham respondido portanto parte da minha informaçao ficou perdida num post anterior Razz foi para nao fazer multiplos posts (muitos foruns nao gostam muito) mas ja aprendi Very Happy
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por camisa Seg Jun 08, 2015 7:15 pm

    Aqui sem stress com posts. Nao percebi muito bem a cena dos knights! Exercitos de knights? Quanto a restrições quanto menos mexermos no jogo melhor.
    Sutr
    Sutr


    Mensagens : 447
    Data de inscrição : 24/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Maia

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por Sutr Seg Jun 08, 2015 7:19 pm

    Sim, exércitos de knights são battleforged numa formation QQ do codex deles. Acho que são 5 knights diferentes ou QQ coisa assim

    E concordo, quanto menos se mexer nas regras base do jogo melhor
    Draco
    Draco


    Mensagens : 954
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 32
    Localização : Póvoa de Varzim

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por Draco Seg Jun 08, 2015 7:22 pm

    por uma questao de tarmos todos a par das regras ao mesmo patamar ya concordo, mas tambem temos de considerar que se eles fizeram aqueles tweaks é porque testaram i viram que é possivel tirar muito queijo daquilo haha
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por camisa Seg Jun 08, 2015 7:24 pm

    Quanto aos 5 knights, para já pode ficar porque ninguem os tem... mas se me aparecerem com proxis nao aceito
    Sutr
    Sutr


    Mensagens : 447
    Data de inscrição : 24/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Maia

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por Sutr Seg Jun 08, 2015 8:03 pm

    Parece-me bem. Não me importo de jogar contra ou com proxies mas realmente jogar com um exercito de knights proxied parece-me demais lol. Ficamos então com o pack de regras do ITC sem as alterações as regras do jogo que eles puseram?
    Draco
    Draco


    Mensagens : 954
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 32
    Localização : Póvoa de Varzim

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por Draco Seg Jun 08, 2015 8:14 pm

    acho que deveria mos deixar isto em aberto pelo menos até o fim do mes pra ver o que os outros tem a dizer
    Sutr
    Sutr


    Mensagens : 447
    Data de inscrição : 24/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Maia

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por Sutr Seg Jun 08, 2015 8:41 pm

    Claro que sim, este deve ser um projecto com objectivos a longo prazo. Quanto maior for a colaboração de todos melhor mas acho que devíamos postar aqui para apreciação. Eu posso fazer isso mas não do tablet :-P

    Vou ver se consigo amanha do trabalho heh
    avatar
    Thuryon


    Mensagens : 97
    Data de inscrição : 24/06/2013

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por Thuryon Dom Jun 14, 2015 11:02 pm

    Regras de FW não vai correr bem...

    A título de exemplo posso levar esquadrões de "Vypers" de AV 11/11/10 com 2 pulse lasers cada, que ignoram night fight e podem disparar (em snap shots) depois de fazerem um flat out de 24". Isto por 80pts cada.
    Sutr
    Sutr


    Mensagens : 447
    Data de inscrição : 24/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Maia

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por Sutr Seg Jun 15, 2015 9:31 am

    ya mas nao ha cá proxyismo nas cenas de FW... se tas disposto a compra-las (e ao respectivo livro) ou ja as tens e força, senao so podes ter proxies do teu codex Razz
    avatar
    Thuryon


    Mensagens : 97
    Data de inscrição : 24/06/2013

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por Thuryon Seg Jun 15, 2015 12:11 pm

    Ok, isso já ajuda. Mas continuo a achar que não vai correr bem. ;P
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por camisa Seg Jun 15, 2015 12:41 pm

    é experimentar para ver... mas digamos que do teu codex já nada é de correr bem para o adversário....
    Sutr
    Sutr


    Mensagens : 447
    Data de inscrição : 24/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Maia

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por Sutr Seg Jun 15, 2015 2:48 pm

    pah... eu tambem nao sou da opiniao que FW vá dar muito bom resultado mas estou disposto a experimentar. nao tanto pelo OP das unidades mas mais pelo desconhecimento do que determinada unidade possa ou nao fazer como ja expliquei num post acima.

    seja como for o nosso meta nao e assim tao grande e caso alguem apareça com uma coisa estranha nao deverá ser assim tao dificil confirmar. se ha gente interessada siga experimentar a novidade mas so com minis originais e com livro/ficheiro com as regras completas para nao haver surpresas.
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por camisa Seg Jun 15, 2015 5:18 pm

    concordo, por isso estou a tratar da minha cena Razz só me falta imprimir as regras de elysian. E acredita que não é uma lista OP, já foi mais, mas esta edição de IG e a adaptação ás listas da FW não foi muito benéfica.... inicialmente podia por sentinelas em troops e fast, agora só em fast, o que me limita depois noutras opções tais como vendetas, voltures e os buggies fantasticos... mas não se pode ter tudo... se bem que elysian neste momento é basicamente IG standard com DS e algumas armas especiais.... enfim
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por hellboy Seg Jun 15, 2015 7:08 pm

    concordo com o barandas... mas é para evitar essas coisas que existem HOUSE RULLES

    ora se começarmos a fazer eventos sem prize money e com regras equilibradas o numero de jogadores deve aumentar, e a medida que vamos realizando eventos, vamos obtendo experiência na organização dos mesmos e aqui refina-se as house rulles

    meus senhores estou a passar por uma fase de mudança de emprego e estou em lisboa neste momento, por isso tenho andado ausente, se queremos aumentar a população de jogadores nos eventos temos de os captivar a aparecer e temos de divulgar, isso só é possivel com jogos e eventos, o ultimo feito na dice den nao apareceu ninguem a nao ser o draco e aquilo falhamos, digo falhamos pois quando se sucede algo assim falhamos como um todo, temos de tentar ajudar os espaços que nos abrem a porta, sejam eles merecedores do mesmo, para mim há quem neste momento ainda ande com guerras e divisoes, atitudes que nao mudam com o tempo e de meninos, eu cá apelo-vos a nos unirmos e jogarmos juntos nas lojas locais Wink vamos a isso? Wink Very Happy
    Draco
    Draco


    Mensagens : 954
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 32
    Localização : Póvoa de Varzim

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por Draco Seg Jun 15, 2015 9:30 pm

    Podia mos limitar por exemplo a uma unidade apenas por lista pra exprimentar

    Concordo contigo mestre páscoa Wink
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por camisa Ter Jun 16, 2015 8:40 am

    Unidade por lista! Por mim pode ser. Desde que se comece a usar, cansa um pouco ver as cenas e nao poder usar. Um modelo por lista eu concordo
    Sutr
    Sutr


    Mensagens : 447
    Data de inscrição : 24/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Maia

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por Sutr Ter Jun 16, 2015 9:30 am

    parece-me justo para experimentar...

    1 unidade por lista entao. (se bem que ha unidades e unidades, 1 sicaran é uma coisa, 1 baneblade ou reaver titan é outra)
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por camisa Ter Jun 16, 2015 4:40 pm

    Baneblade ja se usa em gw!! Entao? Coisas mais simples. Tambem tenho noção do que é abusado. Para ig sera sempre um veiculo...
    Draco
    Draco


    Mensagens : 954
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 32
    Localização : Póvoa de Varzim

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por Draco Ter Jun 16, 2015 4:59 pm

    Eu há bues que quero exprimentar enfrentar um baneblade
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por camisa Qua Jun 17, 2015 9:35 pm

    Lol se quiseres no fim de semana jogamos.
    Draco
    Draco


    Mensagens : 954
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 32
    Localização : Póvoa de Varzim

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por Draco Qua Jun 17, 2015 11:22 pm

    este fim de semana nao posso sorry
    Sutr
    Sutr


    Mensagens : 447
    Data de inscrição : 24/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Maia

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por Sutr Qui Jun 18, 2015 4:05 pm

    este sabado vai haver torneiozito no vale correcto?
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por camisa Qui Jun 18, 2015 7:03 pm

    é este sabado??? fodasse...
    Draco
    Draco


    Mensagens : 954
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 32
    Localização : Póvoa de Varzim

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por Draco Qui Jun 18, 2015 7:16 pm

    Yap, tá na tab dos Eventos
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por camisa Sex Jun 19, 2015 8:32 am

    Nao posso. Infelizmente.

    Conteúdo patrocinado


    pack de missoes de torneios Empty Re: pack de missoes de torneios

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 4:24 am