DADOS VICIADOS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DADOSVICIADOS


5 participantes

    Sugestões para torneios

    avatar
    Zeromus


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 13/03/2014

    Sugestões para torneios Empty Sugestões para torneios

    Mensagem por Zeromus Ter Mar 25, 2014 3:21 pm

    Boas pessoal!

    Gostava de ouvir de vocês sugestoes para pontos, missões preferidas, Kill Team ou nao kill team...

    Tudo isto para fazer os torneios o mais agradavel possivel Wink
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Sugestões para torneios Empty Re: Sugestões para torneios

    Mensagem por hellboy Ter Mar 25, 2014 8:42 pm

    por mim, jogasse normal Wink
    avatar
    Zeromus


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 13/03/2014

    Sugestões para torneios Empty Re: Sugestões para torneios

    Mensagem por Zeromus Qua Mar 26, 2014 4:55 pm

    Que forte Páscoa Very Happy honestamente nunca pensei que fosse o formato primeiro escolhido Wink mas o que é para ti normal? 1750 pontos?
    Eu e o Vale estamos a organizar-nos, mas gostava de ouvir a opiniao de todos vós...
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Sugestões para torneios Empty Re: Sugestões para torneios

    Mensagem por camisa Qua Mar 26, 2014 5:34 pm

    temos jogado 1500 mais por causa da malta nova que não tem os 1750.... mas mal a gente possa gostavamos de passar para os 1750. mas só quando todos poderem
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Sugestões para torneios Empty Re: Sugestões para torneios

    Mensagem por hellboy Qui Mar 27, 2014 9:15 am

    para mim normal significa a quantidade de jogos que fiz nesta edição, 3 a 4 creio, o que é muito pouco Wink

    daí estar a "pedir" normal pois ainda quero evoluir dentro desta edição

    dar pequenos passos

    primeiro as regras base

    depois puxar e filtrar melhor as mesmas

    eu ainda estou no inicio perante esta edição Wink

    a por mim era 1850pts ou 2000pts, explico porque... se virem os Battle reports de jogo ocasionais e de torneios a coisa anda entre 1500 e 2000.

    Os torneios por uma questao de execução e rapidez - formato 1500

    defeito do 1500, nao se pode usar o maximo do codex em jogo, nao usas as unidades que te permitam fazer melhor combos, afinal este jogo passa por isso, interacção de unidades.

    Para melhores resultados e sugar o tutano do codex o formato 2000 é o melhor, e ja se inserem unidades que em 1500 por custo de pontos nao se leva, ou mais numeros, daí que nos jogos ocasionais a coisa ande neste momento entre os 1850 e os 2000.

    Ou seja, voltamos um pouco atras no tempo, esta edição associa-se mais á quarta edição daí que os formatos de jogo sejam semelhantes Wink

    este é o meu ponto de vista actual baseado no que tenho lido e observado Wink
    Sutr
    Sutr


    Mensagens : 447
    Data de inscrição : 24/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Maia

    Sugestões para torneios Empty Re: Sugestões para torneios

    Mensagem por Sutr Qui Mar 27, 2014 9:39 am

    2000 pts e ir longe demais por causa da double FOC a esses pontos. 1750 ou 1850 seria o ideal. no entanto e considerando que pode haver jogadores que tem dificuldade em chegar a esses pontos 1500 será a segunda melhor opção na minha opinião.

    quanto ao formato dos torneios, as missões do livro são suficiente mas para eventos mais completos eu passaria os olhos pelas missões do las vegas open ou esses outros torneios la fora pois esses cenários normalmente associam múltiplas missões do rulebook (tipo big guns never tire primário, relic secundário num deploy de dawn of war, por exemplo). estas missões combinadas servem para equilibrar melhor as missoes do rulebook e criar variedade e equilibrio em cenarios de torneio.

    por exemplo, a missão the scouring ou a missão the relic são jogos simpáticos mas não são os cenários mais equilibrados (por motivos diferentes claro mas objectivos com pontos muito diferentes e a sorte de saírem do teu lado ou não tornam as missões mais fáceis ou difíceis dependendo do lado que te sair ou exércitos que tenham troops mais resistentes que outros influenciam demasiado). nas missões combinadas isso não se passa com tanta facilidade.

    claro que num meta tão pequeno como o nosso isso acaba por passar mais despercebido no entanto para tornar as coisas mais equilibradas e mais "profissionais" deviam, na minha opinião, considerar estas missões.
    avatar
    Zeromus


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 13/03/2014

    Sugestões para torneios Empty Re: Sugestões para torneios

    Mensagem por Zeromus Qui Mar 27, 2014 2:17 pm

    @ Hellboy - Considero que de facto uma meta serão os 1850 pontos, mas no entanto como ja referido aqui (andei a informar-me tambem junto de algumas pessoas) o melhor sera mesmo os 1500... Isto porque há pessoal que ainda nao consegue esticar para os 1850, e ja para 1500 e complicado. No entanto será uma evoluçao ao longo dos meses, portanto quem sabe se daqui a 3 ou 4 ja nao estamos nos 1850!

    @ Sutr - Las Vegas open? tens link para as missoes? assim posso conferenciar e ver o que todos acham... A ideia parece-me bastante interessante, porque é preferivel haver missões que equilibrem o jogo por causa exactamente de double FOC e Allies
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Sugestões para torneios Empty Re: Sugestões para torneios

    Mensagem por hellboy Qui Mar 27, 2014 7:06 pm

    malta eu disse 2000 pts em jogos ocasionais e nao formato de eventos Wink atenção ao que escrevo Smile
    ADN
    ADN


    Mensagens : 270
    Data de inscrição : 23/05/2013
    Localização : Póvoa de Varzim

    Sugestões para torneios Empty Re: Sugestões para torneios

    Mensagem por ADN Sex Mar 28, 2014 1:22 am

    Na questão de torneios de 1850 e 2000 pontos...seria interessante até...tambem concordo que 1500 pontos é um pouco limitativo acerca do "verdadeiro" potencial do codex...infelizmente, contra a minha vontade, o guito não estica e de momento, o maximo que consigo seria 1750 muito puxado e o restante teria que ser com aliados se quisesse ser minimamente competitivo. talvez lá pro final do ano tenha 2000 pontos. Smile 
    Sutr
    Sutr


    Mensagens : 447
    Data de inscrição : 24/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Maia

    Sugestões para torneios Empty Re: Sugestões para torneios

    Mensagem por Sutr Sex Mar 28, 2014 1:41 pm

    bah, ia por aqui o link para o pack de regras do las vegas open mas aqui no trabalho nao consigo abrir a pagina. quando chegar a casa vou ver se ponho aqui o link mas entretanto fica aqui o do NOVA que tem um pack de regras semelhante.

    http://www.novaopen.com/wp-content/uploads/GT-40K-Primer-2014-NOVA-Open2.pdf

    Conteúdo patrocinado


    Sugestões para torneios Empty Re: Sugestões para torneios

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 7:32 am