DADOS VICIADOS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DADOSVICIADOS


3 participantes

    lista de 35 pts cygnar

    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    lista de 35 pts cygnar  Empty lista de 35 pts cygnar

    Mensagem por hellboy Qui maio 10, 2012 11:33 am

    boas mestre wankel, kopos, settra, bandua e malta com bues de experiencia em warmachine

    recentemente adquiri um army de cygnar que só vou ter-lo em junho (finais)

    sei que é um army do warcaster stryker e halen

    conseguem dar-me concelhos ou fazer uma listas visto eu ainda ser caloiro nisto e voces já terem calo no rabo em relação a warmachine.

    sei que tenho bues de jack shehehe.. e nao me lembro assim de mais nada visto a minha caloirisse Very Happy

    obrigadao a quem em indicar tacticas e listas Very Happy
    avatar
    Convidad
    Convidado


    lista de 35 pts cygnar  Empty Re: lista de 35 pts cygnar

    Mensagem por Convidad Qui maio 10, 2012 11:53 am

    Black 13, gunmages Razz

    O problems de cygnar em geral esta em lidar com armaduras altas. O Stormclad bate bem e o centurion (acho que nao me enganei no nome) tem uma regra que impede cargas isso combinado com o reach ele cobre uma boa area e isso traz muita vantagem em jogo de cenario.

    O stryker deve ser o pior caster do jogo. A Epic haley talvez um dos melhors, ou pelo menos dos mais chatos Razz

    Eu pessoalmente gosto da battleengine de cygnar, se jogasse de cygnar tentava meter isso em muita lista.

    Hunters rendem muito, podes ter isso jack marsheled pelos UA dos gunmages ou mesmo sobre o jorneyman warcaster.

    Squire tambem sao 2 pontos muito bem gastos.
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    lista de 35 pts cygnar  Empty Re: lista de 35 pts cygnar

    Mensagem por hellboy Qui maio 10, 2012 1:13 pm

    coolll....

    agora se puderes arranjas-me uma lista de 35 pts ao teu gosto?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    lista de 35 pts cygnar  Empty Re: lista de 35 pts cygnar

    Mensagem por Convidad Qui maio 10, 2012 1:33 pm

    System: Warmachine
    Faction: Cygnar
    Casters: 1/1Points: 35/35Major Victoria Haley (*5pts)
    * Thorn (8pts)
    Arcane Tempest Gun Mages (Leader and 5 Grunts) (6pts)
    * Arcane Tempest Gun Mage Officer (2pts)
    Black 13th Gun Mage Strike Team (4pts)
    Stormblade Infantry (Leader and 5 Grunts) (5pts)
    * Stormblade Infantry Officer & Standard (3pts)
    Captain Arlan Strangewayes (2pts)
    * Stormclad (10pts)

    Isto gosto pessoal claro. Tens shooting, Close Combat. Tens control com os spells da Ehaley. Nota o Stormblade esta no ser jack marshled pelo Arlen, assim com jack marshal mais o powerboost do arlen e o facto de receber um focus quando activa perto dos stormblades ficas com o stormclad na pratica a funcionar como tivesse 3 focus sem gastar o focus da haley. Smile

    Mas de cygnaro nao percebo muito
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    lista de 35 pts cygnar  Empty Re: lista de 35 pts cygnar

    Mensagem por Kopos Qui maio 10, 2012 2:34 pm

    bolas o meu post n ficou aqui que estranho...

    enfim, tava a dizer que considero o stryker um bom caster; ok a feat n é nada de especial ainda que torne a malta praticamente indestrutível durante 1 turno, se considerarmos ainda que podes ter +3 do arcane shield. Mas o que gosto nele é a capacidade de gerar earthquakes duas vezes por turno:)Dá para mandar quase tudo abaixo desde que se escolham os alvos certos

    Além disso tem o Ol Rowdy...se isso n é porreiro, então não sei o que éSmile

    Vou construir as minhas listas, para já, à volta dele e do nemo

    Olhando para a lista, e pela experiência que tenho e fruto do conhecimento que fui adquirindo, acho que é uma belíssima lista, sobretudo o facto de pores a render o Thorn, que tem afinidade com a Haley. Acho é que ter a 13th e uma unidade de ATGM seja tricky, pois são unidades complexas e frágeis, sobretudo para pessoas novas.
    Talvez substituisse essa unidade (pois acho que a 13th é a melhor unidade de Cygnar pelomenos)por outro jack. Creio que a 8 pts consegues meter um ironclad, que é heavy jack bom e barato
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    lista de 35 pts cygnar  Empty Re: lista de 35 pts cygnar

    Mensagem por hellboy Qui maio 10, 2012 2:41 pm

    Kopos escreveu:bolas o meu post n ficou aqui que estranho...

    se alguem colocar ao mesmo tempo que o teu pode nao assumir, hoje aconteceu-me o mesmo Wink
    avatar
    Convidad
    Convidado


    lista de 35 pts cygnar  Empty Re: lista de 35 pts cygnar

    Mensagem por Convidad Qui maio 10, 2012 2:43 pm

    esqueci-me que a Ehaley tem um bond porreiro para meter no stormclad. Ou seja uma alternativa era meter o stormclad no battlegroup do caster e trocar o arlen pelo um squire.

    Ou no caso de meter um 3 jack com a ideia do Kopos podes ter o thorn + 1 jack na haley e o stormclad no arlen.
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    lista de 35 pts cygnar  Empty Re: lista de 35 pts cygnar

    Mensagem por hellboy Qui maio 10, 2012 2:43 pm

    okay para vos ajudar nas listas eis o que tenho

    Stormblades + officer & standard long gunners leader + 7 troops
    1 centurion
    1 charger
    1 ironclad
    1 Lancer
    1 stormsmith
    1 striker
    1 epic striker
    1 epic haley


    dá para fazer algo viavel com isto?
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    lista de 35 pts cygnar  Empty Re: lista de 35 pts cygnar

    Mensagem por Kopos Qui maio 10, 2012 2:46 pm

    Dar dá, só te faltam os solos:)
    entre Squire, JWC e Arlan, tens que meter pelo menos 1, idealmente 2 (a 35 isto é)

    tudo é útil menos o 1 stormsmith. e daí fazes disruption o que é sempre bom para evitar que os jacks adversários andam com focus
    avatar
    Convidad
    Convidado


    lista de 35 pts cygnar  Empty Re: lista de 35 pts cygnar

    Mensagem por Convidad Qui maio 10, 2012 2:47 pm

    para 35 pontos acho que esses casters nao conseguem gerir esses jacks todos.

    Infelizmente nao tens o stormclad que esse faz combo com os stormblades.

    Os jacks em si sao porreiros que tens.

    Tentas fazer uma brick list com o Pstriker ou algo do tipo.
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    lista de 35 pts cygnar  Empty Re: lista de 35 pts cygnar

    Mensagem por hellboy Seg maio 21, 2012 2:50 pm

    eu tento e tento e leio e leio e sinceramente estou perdido no pensamento

    nao consigo fazer nada com esses modelos que ate sinceramente me coloca na situação de dizer se vou ou nao comprar-los... é que já tenho acordo e preço neles mas pelo o que tenho visto falta ainda algumas peças...

    preciso de um stormclad preciso do solo arlan e ainda de squires ou algo do genero

    e isto a pensar em listas striker porque se for para a haley sao listas completamente diferentes....

    para conseguir tomar uma decisao baseado no que expus como unidade que tenho e baseado que ainda estou a estudar a situação que lista de 35pts aconcelham?

    ja sei que tera que ser striker pois haley com tanto jack e stormblades nao funciona

    entao assim sendo

    striker
    stormblades e officer e standard

    vou ter de comprar o stormclad e o solo arley

    que mais? que mais aconcelham para comprar ou juntar a lista do que ja tenho? quantos jacks?
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    lista de 35 pts cygnar  Empty Re: lista de 35 pts cygnar

    Mensagem por Kopos Seg maio 21, 2012 3:12 pm

    Mas olha lá, quanto é que vais dar por isso? Pensando "mais pequeno", achas que vais utilizar isso no futuro, quando aumentares o número de pontos? Faço a pergunta de outra maneira...vês-te a jogar com isso ou o deal é mt bom em termos financeiros? Continuo a achar que deves pensar em 15 pts não mais...

    De qq das formas, vou-te tentar ajudar:)

    Para jogares com o Stryker a 35pt, eu recomendava (essencial):
    - Ol'Rowdy (afinidade com qq dos Stryker), sendo que podes usar o Ironclad, que é a mesma coisa em termos de boneco
    - Arlan - mecânico que dá 1 de focus a um jack por turno
    - Squire - melhora globalmente o caster, dando +1 focus durante 3 turnos (creio que n me enganei)
    - JR Warcaster - 3 de focus e dois feitiços por 3 pontos:)

    Com isto tudo faria:

    Commander Coleman Stryker
    - Lancer
    - Rowdy
    - Squire
    Long Gunner Infantry (Leader and 5 Grunts)
    Stormblade Infantry (Leader and 5 Grunts)
    - Stormblade Infantry Officer & Standard
    Journeyman Warcaster
    - Charger

    Isto dá 32 pontos....para os 3 que sobram podes utilizar o
    - Arlan (2pts) - sempre útil, ainda que já fiques com demasiado focus e poucos jacks
    - Stormcallers (1pt cada) - sempre úteis para disruption
    - Trencher chain gun (2 pts) - para limpar single wound infantry
    - Unidade de mecânicos
    - Ou Merc solos (reinholdt, Gorman, etc)

    Em alternativa, metes o Arlan em vez do JR Warcaster, e já te sobram 4 pontos, o que dá para meter um Sentinel ou outro Charger ou ainda a excelente 13th:) Ficas com menos focus, mas ficas com mais diversidade na mesa
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    lista de 35 pts cygnar  Empty Re: lista de 35 pts cygnar

    Mensagem por hellboy Seg maio 21, 2012 3:24 pm

    o custo disso é 120 euros estou numa de dar 100, o gentleman acordou tirar 20.

    achas que vale apena comprar? achas que vale apena o investimento?
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    lista de 35 pts cygnar  Empty Re: lista de 35 pts cygnar

    Mensagem por Kopos Seg maio 21, 2012 3:29 pm

    Vou ver isto de duas perspectivas:)

    A) perspectiva lógica - sim, vale mt a pena, considerando que as unidades são bastante úteis e que valem bem mais do que isso
    B) perspectiva emocional - gostas das miniaturas? gostas do estilo de jogo quer da haley quer do striker? Vês-te a desbravar exércitos de Khador e Cryx e afins com isso:)? Se sim, força nisso, caso contrário não

    Lembra-te que quase tudo é jogável em warmachine e, por isso, deves sobretudo jogar com aquilo de que gostas mais. Parte do jogo é isso mesmo...jogar com o que se gosta, não com o mais chulado:)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    lista de 35 pts cygnar  Empty Re: lista de 35 pts cygnar

    Mensagem por Convidad Seg maio 21, 2012 3:35 pm

    so para complicar a vida a vcs... 50 pontos rules Razz
    avatar
    PhantomViper


    Mensagens : 51
    Data de inscrição : 12/05/2012

    lista de 35 pts cygnar  Empty Re: lista de 35 pts cygnar

    Mensagem por PhantomViper Seg maio 21, 2012 3:39 pm

    hellboy escreveu:okay para vos ajudar nas listas eis o que tenho

    Stormblades + officer & standard
    long gunners leader + 7 troops
    1 centurion
    1 charger
    1 ironclad
    1 Lancer
    1 stormsmith
    1 striker
    1 epic striker
    1 epic haley


    dá para fazer algo viavel com isto?

    E isso tudo é de MK 2 ou Mk 1? Tens de comprar o deck de Cygnar para além disso tudo?

    E o que aconteceu aos outros 2 Stormsmiths? Eles vêm num blister de 3.
    8 Long Gunners são inúteis, a unidade ou são 6 ou são 10 , vais ter de suar muito para arranjar os dois que te faltam porque agora só são vendidos em caixas de 10.

    Em resumo, tudo isso num site da net ficava-te por 170 €, logo os 100 € até nem são mau valor. Tens aí mais que material suficiente para fazeres uma lista de 35 pts (a eHaley é perfeitamente capaz de usar 2 ou mais warjacks), mas também te faltam muitas das peças chave da facção ATGM + UA, Black 13th, Squire, Arlan Strangeways, etc.

    O meu concelho? Se é o inicio de uma colecção que englobe a facção toda, então compra. Se por outro lado, só queres fazer algumas listas muito especificas com um ou dois casters, então não vale a pena.
    avatar
    PhantomViper


    Mensagens : 51
    Data de inscrição : 12/05/2012

    lista de 35 pts cygnar  Empty Re: lista de 35 pts cygnar

    Mensagem por PhantomViper Seg maio 21, 2012 3:39 pm

    Wankel escreveu:so para complicar a vida a vcs... 50 pontos rules Razz

    Onde e desde quando?
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    lista de 35 pts cygnar  Empty Re: lista de 35 pts cygnar

    Mensagem por hellboy Seg maio 21, 2012 3:46 pm

    Kopos escreveu:
    A) perspectiva lógica - sim, vale mt a pena, considerando que as unidades são bastante úteis e que valem bem mais do que isso

    okay aqui tudo bem...

    Kopos escreveu:
    B) perspectiva emocional - gostas das miniaturas? gostas do estilo de jogo quer da haley quer do striker? Vês-te a desbravar exércitos de Khador e Cryx e afins com isso:)? Se sim, força nisso, caso contrário não

    agora aqui partes-me todo .... se gosto das minis? sim gosto. Mas na vertente de ganhar estas a afirmar que nao vale apena fazer cygnar que com o striker nao tenho hipotese de ganhar a cryx e khador? Shocked

    estilo? o que é isso? tens a noção que eu nem sei o que cygnar faz fará imaginar estilo ehehhehehe....


    Kopos escreveu:
    não com o mais chulado:)

    ui? em warmachine da para fazer XULADO? entao tem me dito que isto nao tem nada a ver com 40k e afinal dizes haver xulado e das-me a entender que listas striker nao sao viaveis contra khador e cryx, é isso? estou a intrepetar bem?
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    lista de 35 pts cygnar  Empty Re: lista de 35 pts cygnar

    Mensagem por hellboy Seg maio 21, 2012 3:49 pm

    PhantomViper escreveu:
    Em resumo, tudo isso num site da net ficava-te por 170 €, logo os 100 € até nem são mau valor. Tens aí mais que material suficiente para fazeres uma lista de 35 pts (a eHaley é perfeitamente capaz de usar 2 ou mais warjacks), mas também te faltam muitas das peças chave da facção ATGM + UA, Black 13th, Squire, Arlan Strangeways, etc.

    O meu concelho? Se é o inicio de uma colecção que englobe a facção toda, então compra. Se por outro lado, só queres fazer algumas listas muito especificas com um ou dois casters, então não vale a pena.

    pois acho que bates-te no sitio certo. nao tenho intenção de comprar tudo de warmachine até porque os € sao poucos. E sim a comprar é viavel em termos de € mas nao da para fazer uma lista tenho de comprar mais unidades e gastar mais €.

    nao sei.... tenho de pensar bem...
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    lista de 35 pts cygnar  Empty Re: lista de 35 pts cygnar

    Mensagem por Kopos Seg maio 21, 2012 3:51 pm

    lolllll não lol! quando eu disse khador e cryx disse se querias usar as miniaturas ou não...usei esses como podia ter usado outros exemplo:)

    Quanto à questão do chulado, o que eu quero dizer é que há unidades com mais afinidade com esses casters do que essas (tou-me a lembrar do Rowdy e do Thorn, que têm mesmo essa habilidade). Logo, são mais adequadas para jogar com esses casters, o que n significa que não se ganhe com os outros:)
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    lista de 35 pts cygnar  Empty Re: lista de 35 pts cygnar

    Mensagem por hellboy Seg maio 21, 2012 4:14 pm

    Kopos escreveu:lolllll não lol! quando eu disse khador e cryx disse se querias usar as miniaturas ou não...usei esses como podia ter usado outros exemplo:)

    Quanto à questão do chulado, o que eu quero dizer é que há unidades com mais afinidade com esses casters do que essas (tou-me a lembrar do Rowdy e do Thorn, que têm mesmo essa habilidade). Logo, são mais adequadas para jogar com esses casters, o que n significa que não se ganhe com os outros:)

    ahhhhhhhhh... ufa .. assustaste-me! sim pelo o que tenho lido toda a gente partilha da tua opiniao.

    sinceramente.. acho que vou realizar a compra, até porque ja disse ao gajo que sim e depois compro o stormclad e o alan assim como os mages que tanto curto, depois ve-se. tanto o rowdy como o thorn posso usar o ironclad e o centurion como sendo eles a malta nao se importa de certeza, sao praticamente iguais Very Happy

    quanto ao stormclad é que vai ter que ser comprado ehehehhe...
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    lista de 35 pts cygnar  Empty Re: lista de 35 pts cygnar

    Mensagem por Kopos Seg maio 21, 2012 4:17 pm

    Para o Thorn usa o Lancer...o Thorn é um lancer da mesma maneira que o Rowdy é um Ironclad.
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    lista de 35 pts cygnar  Empty Re: lista de 35 pts cygnar

    Mensagem por hellboy Seg maio 21, 2012 4:18 pm

    Kopos escreveu:Para o Thorn usa o Lancer...o Thorn é um lancer da mesma maneira que o Rowdy é um Ironclad.

    yeap isso Very Happy
    avatar
    Convidad
    Convidado


    lista de 35 pts cygnar  Empty Re: lista de 35 pts cygnar

    Mensagem por Convidad Seg maio 21, 2012 4:24 pm

    hellboy, aconselho comprares o deck ou imprimir as cartas. E fazer jogos com proxies.

    andei a testar uma lista com 2 max units de ogrun boarding parties, as figuras sao bue caras e bue feias (ok bem mais feias do que caras) e no papel parecem mas. mas depois do teste achei aquilo brutal na mesa. em warmachine acontece muito isso devido a synergias ou entao faz como muita gente e joga no vassal.
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    lista de 35 pts cygnar  Empty Re: lista de 35 pts cygnar

    Mensagem por hellboy Seg maio 21, 2012 7:27 pm

    Wankel escreveu:hellboy, aconselho comprares o deck ou imprimir as cartas. E fazer jogos com proxies.

    graças ao mestre kopos ja tenho Very Happy
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    lista de 35 pts cygnar  Empty Re: lista de 35 pts cygnar

    Mensagem por hellboy Ter Ago 28, 2012 9:45 am

    Wankel escreveu:System: Warmachine
    Faction: Cygnar
    Casters: 1/1Points: 35/35Major Victoria Haley (*5pts)
    * Thorn (8pts)
    Arcane Tempest Gun Mages (Leader and 5 Grunts) (6pts)
    * Arcane Tempest Gun Mage Officer (2pts)
    Black 13th Gun Mage Strike Team (4pts)
    Stormblade Infantry (Leader and 5 Grunts) (5pts)
    * Stormblade Infantry Officer & Standard (3pts)
    Captain Arlan Strangewayes (2pts)
    * Stormclad (10pts)

    Isto gosto pessoal claro. Tens shooting, Close Combat. Tens control com os spells da Ehaley. Nota o Stormblade esta no ser jack marshled pelo Arlen, assim com jack marshal mais o powerboost do arlen e o facto de receber um focus quando activa perto dos stormblades ficas com o stormclad na pratica a funcionar como tivesse 3 focus sem gastar o focus da haley. Smile

    Mas de cygnaro nao percebo muito

    por acaso agora que já começo a dominar esta porra eheheheh.. já percebo o que dizes aqui e já nao soa tanto a chines eheheheh...

    é realmente uma boa lista e só me falta os guns mages e seu officer para rematar esta lista de resto tenho tudo Very Happy
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    lista de 35 pts cygnar  Empty Re: lista de 35 pts cygnar

    Mensagem por hellboy Ter Ago 28, 2012 9:47 am

    ando com a pulga atras da orelha para comprar ums commandos acho uma unidade interessante Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    lista de 35 pts cygnar  Empty Re: lista de 35 pts cygnar

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 12:43 pm