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rules duvidas
ADN- Mensagens : 270
Data de inscrição : 23/05/2013
Localização : Póvoa de Varzim
- Mensagem nº1
rules duvidas
boas malta... Tou interessado em jogar Infinity...já li o rulebook e percebi mais ou menos como se joga...fiquei com esta duvida que não consigo esclarecer no rulebook...o SWC como se usa ao certo? nas army lists do site tem valores de SWC, ex: 1; 0,5; ... quer dizer que por cada 50 points tenho 1 SWC, ou seja posso fazer upgrade a um modelo, por exemplo, um fusilier com combi com SWC:0 para um fusilier com HMG com SWC:1? Estou certo?
hellboy- Mensagens : 2414
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 45
- Mensagem nº2
Re: rules duvidas
tem que ser o kopos
eu cá para já nao vou entrar no mundo de infinity pois estou a acabar os meu army de 40k e de warmachine
força nisso
eu cá para já nao vou entrar no mundo de infinity pois estou a acabar os meu army de 40k e de warmachine
força nisso
Kopos- Mensagens : 512
Data de inscrição : 18/04/2012
- Mensagem nº3
Re: rules duvidas
Sim é isso! basicamente isso é o Support Weapons Cost e representa o número de pontos que são necessários para equipar o teu modelo com uma determinada arma / equipamento / habilidade (por exemplo, os médicos tb custam SWC).
E, como tu disseste e bem, por cada 50 pts tens 1 SWC sendo que não podes ultrapassar esse valor. Esse ponto pode ser usado nos modelos que quiseres (1 pt num modelo, 0,5 em 2 modelos, etc)
Basicamente foi a forma que eles arranjaram de as pessoas não levarem toda a gente com HMG ou algo do género:) O truque está em perceber quais são as funções / armas mais baratas em cada modelo / exército, uma vez que há modelos em que, por exemplo, ser médico não te custa nada ou mt pouco e há outros em que é muito caro. Isto reflecte um pouco o fluff / especialização de cada regimento de cada exército.
Eu agora tou ainda em mudança de casa / estado civil () mas espero em setembro voltar a pegar em infinity e começar a montar o meu warband de haqqislam. Dps, terei todo o gosto em fazer umas demos ctg, tal como já fiz com outra malta aqui!
Btw, devo estar na Valhalla na sexta feira à noite, se quiseres aparece para a gente trocar umas bolas!
abraço
E, como tu disseste e bem, por cada 50 pts tens 1 SWC sendo que não podes ultrapassar esse valor. Esse ponto pode ser usado nos modelos que quiseres (1 pt num modelo, 0,5 em 2 modelos, etc)
Basicamente foi a forma que eles arranjaram de as pessoas não levarem toda a gente com HMG ou algo do género:) O truque está em perceber quais são as funções / armas mais baratas em cada modelo / exército, uma vez que há modelos em que, por exemplo, ser médico não te custa nada ou mt pouco e há outros em que é muito caro. Isto reflecte um pouco o fluff / especialização de cada regimento de cada exército.
Eu agora tou ainda em mudança de casa / estado civil () mas espero em setembro voltar a pegar em infinity e começar a montar o meu warband de haqqislam. Dps, terei todo o gosto em fazer umas demos ctg, tal como já fiz com outra malta aqui!
Btw, devo estar na Valhalla na sexta feira à noite, se quiseres aparece para a gente trocar umas bolas!
abraço
ADN- Mensagens : 270
Data de inscrição : 23/05/2013
Localização : Póvoa de Varzim
- Mensagem nº4
Re: rules duvidas
Seria optimo Kopos...mas infelizmente trabalho até muito tarde e a viagem até á loja do Val leva cerca de 1 hora de metro...talvez num fim de semana á tarde, num dia que estejas menos ocupado...
Kopos- Mensagens : 512
Data de inscrição : 18/04/2012
- Mensagem nº5
Re: rules duvidas
pois, só agora é que reparei que és da Póvoa...não existem aí lojas / espaços ?
Draco- Mensagens : 954
Data de inscrição : 27/06/2012
Idade : 31
Localização : Póvoa de Varzim
- Mensagem nº6
Re: rules duvidas
Lojas disto não há, mas eu i o ADN estamos a tentar criar um espaço só nosso pra fazer jogos com a malta i etc
acabamos de fazer uma mesa pra jogos por exemplo, agora so falta arranjar cenário
O problema é que pra já a unica luz que tem é a do sol
Eu na sexta tambem devo ir à loja, a que horas pensas tar la +/-?
acabamos de fazer uma mesa pra jogos por exemplo, agora so falta arranjar cenário
O problema é que pra já a unica luz que tem é a do sol
Eu na sexta tambem devo ir à loja, a que horas pensas tar la +/-?
ADN- Mensagens : 270
Data de inscrição : 23/05/2013
Localização : Póvoa de Varzim
- Mensagem nº7
Re: rules duvidas
olha Kopos tenho outra duvida...pelo que entendi do rulebook só posso incluir na minha unidade mercenários que tenham o status de mercenario, certo? e só posso ter até tres fações incluidas, não é? mas se eu quiser criar uma unidade mercenária com modelos de tres fações, posso incluir nela modelos sem o status de merecenário, como por exemplo tropas de linha ou similares?
Kopos- Mensagens : 512
Data de inscrição : 18/04/2012
- Mensagem nº8
Re: rules duvidas
pera aí...o que é que entendes por "unidade"?
ADN- Mensagens : 270
Data de inscrição : 23/05/2013
Localização : Póvoa de Varzim
- Mensagem nº9
Re: rules duvidas
o meu conceito de unidade é um conjunto de modelos... então a respeito da minha questão?!
Kopos- Mensagens : 512
Data de inscrição : 18/04/2012
- Mensagem nº10
Re: rules duvidas
o que eu tava a perguntar era se estavas a falar do exército todo ou de "combat groups"... mas já percebi
Quando queres criar um exército de mercenários, podes (como disseste) escolher modelos de 3 facções. Podes meter qq gajo lá dentro dessas 3 facções, desde que respeites a AVA (Availability) que, nestas situações é sempre diferente da que está no profile da unidade que queres incluir. Vê este texto que explica isso
2.Mercenary Availability. Mercenary forces allow a player to build a unique Mercenary Company rather than a regular army from a single faction (such as PanOceania or Ariadna). Mercenary Companies allow the enrollment of troops from up to three different factions to build a customized force. Troop Availability is significantly reduced in mercenary armies: Mercenary Availability is always half of the value (Rounded down) of a units’ General Availability. Troops with Total Availability have a Mercenary Availability of 4. Troops with General Availability 1 have a Mercenary Availability of 0. When building a mercenary company, a mercenary of General Availability 1 may be enrolled for every 200 points of an army.
Example: In a 400 points army you can choose one Hac Tao (General Ava. 1) and one Swiss Guard (General Ava. 1) and no more troops with General Availability 1. Of course, you never can choose two Hac Taos or two Swiss Guards, for example.
Personalities (Uxía McNeill, Ko Dali, etc.) who do not have the Troop Classification: Mercenary cannot be enrolled as mercenaries under any circumstances
Only armies constructed expressly by the player as Mercenary Companies may take troops from different factions and they do not require the units to have the Troop Classification: Mercenary Troop. Regular armies (Like PanOceania, Yu Jing or Ariadna) can only take models outside their faction who have the Troop Classification: Mercenary Troop (Such as the Yuan Yuan, for example).
Mercenary Troops cannot be chosen from the Combined Army of the EI. Likewise, the Combined Army cannot enroll mercenary soldiers from any human army.
Portanto, respondendo às tuas questões:
a) se quiseres fazer um exército regular (PanO, Yu Jing etC) só podes pôr mercenários (que tenham o status mercenário)
b) se quiseres fazer um exército de mercenários, podes pôr modelos de até 3 facções distintas, respeitando as regras que coloquei em cima (AVA reduzida para metade, não podes pôr characters, etc)
abr
Quando queres criar um exército de mercenários, podes (como disseste) escolher modelos de 3 facções. Podes meter qq gajo lá dentro dessas 3 facções, desde que respeites a AVA (Availability) que, nestas situações é sempre diferente da que está no profile da unidade que queres incluir. Vê este texto que explica isso
2.Mercenary Availability. Mercenary forces allow a player to build a unique Mercenary Company rather than a regular army from a single faction (such as PanOceania or Ariadna). Mercenary Companies allow the enrollment of troops from up to three different factions to build a customized force. Troop Availability is significantly reduced in mercenary armies: Mercenary Availability is always half of the value (Rounded down) of a units’ General Availability. Troops with Total Availability have a Mercenary Availability of 4. Troops with General Availability 1 have a Mercenary Availability of 0. When building a mercenary company, a mercenary of General Availability 1 may be enrolled for every 200 points of an army.
Example: In a 400 points army you can choose one Hac Tao (General Ava. 1) and one Swiss Guard (General Ava. 1) and no more troops with General Availability 1. Of course, you never can choose two Hac Taos or two Swiss Guards, for example.
Personalities (Uxía McNeill, Ko Dali, etc.) who do not have the Troop Classification: Mercenary cannot be enrolled as mercenaries under any circumstances
Only armies constructed expressly by the player as Mercenary Companies may take troops from different factions and they do not require the units to have the Troop Classification: Mercenary Troop. Regular armies (Like PanOceania, Yu Jing or Ariadna) can only take models outside their faction who have the Troop Classification: Mercenary Troop (Such as the Yuan Yuan, for example).
Mercenary Troops cannot be chosen from the Combined Army of the EI. Likewise, the Combined Army cannot enroll mercenary soldiers from any human army.
Portanto, respondendo às tuas questões:
a) se quiseres fazer um exército regular (PanO, Yu Jing etC) só podes pôr mercenários (que tenham o status mercenário)
b) se quiseres fazer um exército de mercenários, podes pôr modelos de até 3 facções distintas, respeitando as regras que coloquei em cima (AVA reduzida para metade, não podes pôr characters, etc)
abr
ADN- Mensagens : 270
Data de inscrição : 23/05/2013
Localização : Póvoa de Varzim
- Mensagem nº11
Re: rules duvidas
Obrigado Kopos...tou mais esclarecido... dentro em breve terei um set de 6 Nomads...é um set básico mas já dá pra jogar pelo menos 150 pontos...
ADN- Mensagens : 270
Data de inscrição : 23/05/2013
Localização : Póvoa de Varzim
- Mensagem nº13
Re: rules duvidas
a habilidade camuflage...não percebi muito bem em que situação se pode disparar contra um modelo em camuflage...corrige-me se tiver errado: se eu for o active player só posso disparar contra um modelo em camo se eu o descobrir primeiro, a 8" ou se tiver LOS, certo? mas se não quiser discobri-lo posso disparar contra ele com um modificador -3? já me perdi...podem-me esclarecer...ponto por ponto?
Kopos- Mensagens : 512
Data de inscrição : 18/04/2012
- Mensagem nº14
Re: rules duvidas
até ao primeiro "?" tás certo, ie, só podes disparar para ele se o descobrires primeiro, se tiveres a 8" (ter LOS está automaticamente incluida nas outras). O disparar para ele sem o descobrires só com equipamento especial ou habilidades (sensor level etc)
De qq das formas, n te esqueças que tens 3 tipos de camuflagem
- CH Mimetism
- CH Camouflage e TO
A primeira não "esconde" o boneco, apenas dá -3 ao shooting (ou seja, tás sempre a ver o boneco. Nas outras 2, se não tou errado, tens que descobrir o boneco antes de fazeres qq coisa (vamos esquecer que existe equipamento que permite ultrapassar esse problema). Aí, depois de o descobrires, continuas a ter penalização ao disparo: -3 na camouflage e -6 na TO camouflage
Como reactive player, apenas podes tentar "descobrir" o boneco de cada vez que ele te aparece no campo de visão.
Consegui esclarecer:)?
De qq das formas, n te esqueças que tens 3 tipos de camuflagem
- CH Mimetism
- CH Camouflage e TO
A primeira não "esconde" o boneco, apenas dá -3 ao shooting (ou seja, tás sempre a ver o boneco. Nas outras 2, se não tou errado, tens que descobrir o boneco antes de fazeres qq coisa (vamos esquecer que existe equipamento que permite ultrapassar esse problema). Aí, depois de o descobrires, continuas a ter penalização ao disparo: -3 na camouflage e -6 na TO camouflage
Como reactive player, apenas podes tentar "descobrir" o boneco de cada vez que ele te aparece no campo de visão.
Consegui esclarecer:)?
ADN- Mensagens : 270
Data de inscrição : 23/05/2013
Localização : Póvoa de Varzim
- Mensagem nº15
Re: rules duvidas
Ya...ja percebi...obrigado... Lá pra setembro talvez já tenha as minis e ai possamos jogar umas partidas amigaveis...
camisa- Mensagens : 1133
Data de inscrição : 17/04/2012
- Mensagem nº16
Re: rules duvidas
Amigáveis! Depois já vai ser modo agressivo com porta da e tudo?:-D
Draco- Mensagens : 954
Data de inscrição : 27/06/2012
Idade : 31
Localização : Póvoa de Varzim
- Mensagem nº17
Re: rules duvidas
cheira me que sim lol
ADN- Mensagens : 270
Data de inscrição : 23/05/2013
Localização : Póvoa de Varzim
- Mensagem nº18
Re: rules duvidas
Quando um modelo fica unconscious...ele por ser alvo de um range ataque ou só fica Dead quando um inimigo esta base to base com ele?
Kopos- Mensagens : 512
Data de inscrição : 18/04/2012
- Mensagem nº19
Re: rules duvidas
Antes de mais, gostava de esclarecer que, na prática, só existe um estado claro de unconscious se tiveres modelos com medikits ou médicos em campo. Se n tiveres, ele passa automaticamente desse estado a dead
Se tiveres alguma coisa que te permita curar, quando um modelo chega a 0 wounds fica de facto nesse estado. Pode ser alvo de um range ataque normalmente, desde que tenham LOS para o modelo (lembra-te que um modelo unconscious está deitado no chão, como se estivesse prone). Se receber mais uma wound morre.
Indo um bocado mais além, o que acontece é que tens modelos com armas de CC que passam automaticamente o modelo de unconscious a dead independentemente de teres médicos / medikits
Se tiveres alguma coisa que te permita curar, quando um modelo chega a 0 wounds fica de facto nesse estado. Pode ser alvo de um range ataque normalmente, desde que tenham LOS para o modelo (lembra-te que um modelo unconscious está deitado no chão, como se estivesse prone). Se receber mais uma wound morre.
Indo um bocado mais além, o que acontece é que tens modelos com armas de CC que passam automaticamente o modelo de unconscious a dead independentemente de teres médicos / medikits
ADN- Mensagens : 270
Data de inscrição : 23/05/2013
Localização : Póvoa de Varzim
- Mensagem nº20
Re: rules duvidas
O que é um fireteam? Tem alguma utilidade? Quais as vantagens/diferenças entre o uso de um generic army e um sectorial army?
Kopos- Mensagens : 512
Data de inscrição : 18/04/2012
- Mensagem nº21
Re: rules duvidas
Boas
Para teres fireteams, tens que estar a usar uma lista de sectorial army, ie, um exército genérico não te permite ter fireteams. Isto porque as fireteams são compostos de elementos idênticos (ex: uma fireteam de fusiliers)
A fireteam é, então, uma equipa composta por 3 - 5 elementos que, entre outros:
- pode ser movimentada apenas com uma ordem (uma short skill move, logo toda equipa apenas pode sofrer uma reação por figura adversária)
- quando dispara, o seu leader (única figura que pode "agir") recebe bónus ao burst (mais tiros) ou ao PH (se tiver a atirar uma granada por ex)
- tem bónus ao discovery roll
as fireteams sáo brutais sobretudo por negares reações ao adversário. se mexeres 5 modelos com 5 ordens podes originar 5 ARO (se tivermos apenas 1 adversário). se mexeres uma fire team de 5 modelos sofres apenas 1 ARO
Para teres fireteams, tens que estar a usar uma lista de sectorial army, ie, um exército genérico não te permite ter fireteams. Isto porque as fireteams são compostos de elementos idênticos (ex: uma fireteam de fusiliers)
A fireteam é, então, uma equipa composta por 3 - 5 elementos que, entre outros:
- pode ser movimentada apenas com uma ordem (uma short skill move, logo toda equipa apenas pode sofrer uma reação por figura adversária)
- quando dispara, o seu leader (única figura que pode "agir") recebe bónus ao burst (mais tiros) ou ao PH (se tiver a atirar uma granada por ex)
- tem bónus ao discovery roll
as fireteams sáo brutais sobretudo por negares reações ao adversário. se mexeres 5 modelos com 5 ordens podes originar 5 ARO (se tivermos apenas 1 adversário). se mexeres uma fire team de 5 modelos sofres apenas 1 ARO
ADN- Mensagens : 270
Data de inscrição : 23/05/2013
Localização : Póvoa de Varzim
- Mensagem nº22
Re: rules duvidas
Não percebi muito bem a habilidade prone...sei que é semelhante ao "go to ground" de 40k...como ela funciona?
Kopos- Mensagens : 512
Data de inscrição : 18/04/2012
- Mensagem nº23
Re: rules duvidas
Prone basicamente é estar deitado / em posição mais baixa. Reduzes o movimento para metade mas para alguém disparar contra ti só o pode fazer se vir a tua base (e creio que tb tens uns modifiers ao to hit e à armadura)
ADN- Mensagens : 270
Data de inscrição : 23/05/2013
Localização : Póvoa de Varzim
- Mensagem nº24
Re: rules duvidas
A habilidade prone posso fazer a qualquel momento? Como aro tambem?
Kopos- Mensagens : 512
Data de inscrição : 18/04/2012
- Mensagem nº25
Re: rules duvidas
não, é um short movemente skill que só podes usar ativamente. não sei se percebi bem a tua segunda pergunta, mas quando queres "escapar", usas o dodge como ARO
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