DADOS VICIADOS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DADOSVICIADOS


5 participantes

    rules duvidas

    ADN
    ADN


    Mensagens : 270
    Data de inscrição : 23/05/2013
    Localização : Póvoa de Varzim

    rules duvidas Empty rules duvidas

    Mensagem por ADN Qua Ago 07, 2013 12:11 am

    boas malta... Tou interessado em jogar Infinity...já li o rulebook e percebi mais ou menos como se joga...fiquei com esta duvida que não consigo esclarecer no rulebook...o SWC como se usa ao certo? nas army lists do site tem valores de SWC, ex: 1; 0,5; ... quer dizer que por cada 50 points tenho 1 SWC, ou seja posso fazer upgrade a um modelo, por exemplo, um fusilier com combi com SWC:0 para um fusilier com HMG com SWC:1? Estou certo? confused
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    rules duvidas Empty Re: rules duvidas

    Mensagem por hellboy Qua Ago 07, 2013 8:32 am

    tem que ser o kopos Smile

    eu cá para já nao vou entrar no mundo de infinity pois estou a acabar os meu army de 40k e de warmachine Very Happy

    força nisso Very Happy
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    rules duvidas Empty Re: rules duvidas

    Mensagem por Kopos Qua Ago 07, 2013 10:24 am

    Sim é isso! basicamente isso é o Support Weapons Cost e representa o número de pontos que são necessários para equipar o teu modelo com uma determinada arma / equipamento / habilidade (por exemplo, os médicos tb custam SWC).

    E, como tu disseste e bem, por cada 50 pts tens 1 SWC sendo que não podes ultrapassar esse valor. Esse ponto pode ser usado nos modelos que quiseres (1 pt num modelo, 0,5 em 2 modelos, etc)
    Basicamente foi a forma que eles arranjaram de as pessoas não levarem toda a gente com HMG ou algo do género:) O truque está em perceber quais são as funções / armas mais baratas em cada modelo / exército, uma vez que há modelos em que, por exemplo, ser médico não te custa nada ou mt pouco e há outros em que é muito caro. Isto reflecte um pouco o fluff / especialização de cada regimento de cada exército.

    Eu agora tou ainda em mudança de casa / estado civil (Smile) mas espero em setembro voltar a pegar em infinity e começar a montar o meu warband de haqqislam. Dps, terei todo o gosto em fazer umas demos ctg, tal como já fiz com outra malta aqui!

    Btw, devo estar na Valhalla na sexta feira à noite, se quiseres aparece para a gente trocar umas bolas!

    abraço
    ADN
    ADN


    Mensagens : 270
    Data de inscrição : 23/05/2013
    Localização : Póvoa de Varzim

    rules duvidas Empty Re: rules duvidas

    Mensagem por ADN Qua Ago 07, 2013 9:14 pm

    Seria optimo Kopos...mas infelizmente trabalho até muito tarde e a viagem até á loja do Val leva cerca de 1 hora de metro...talvez num fim de semana á tarde, num dia que estejas menos ocupado...Smile 
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    rules duvidas Empty Re: rules duvidas

    Mensagem por Kopos Qui Ago 08, 2013 7:23 am

    pois, só agora é que reparei que és da Póvoa...não existem aí lojas / espaços Very Happy?
    Draco
    Draco


    Mensagens : 954
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 31
    Localização : Póvoa de Varzim

    rules duvidas Empty Re: rules duvidas

    Mensagem por Draco Qui Ago 08, 2013 9:09 am

    Lojas disto não há, mas eu i o ADN estamos a tentar criar um espaço só nosso pra fazer jogos com a malta i etc

    acabamos de fazer uma mesa pra jogos por exemplo, agora so falta arranjar cenário

    O problema é que pra já a unica luz que tem é a do sol Very Happy

    Eu na sexta tambem devo ir à loja, a que horas pensas tar la +/-?
    ADN
    ADN


    Mensagens : 270
    Data de inscrição : 23/05/2013
    Localização : Póvoa de Varzim

    rules duvidas Empty Re: rules duvidas

    Mensagem por ADN Dom Ago 11, 2013 10:33 pm

    olha Kopos tenho outra duvida...pelo que entendi do rulebook só posso incluir na minha unidade mercenários que tenham o status de mercenario, certo? e só posso ter até tres fações incluidas, não é? mas se eu quiser criar uma unidade mercenária com modelos de tres fações, posso incluir nela modelos sem o status de merecenário, como por exemplo tropas de linha ou similares? Smile 
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    rules duvidas Empty Re: rules duvidas

    Mensagem por Kopos Seg Ago 12, 2013 8:40 am

    pera aí...o que é que entendes por "unidade"?
    ADN
    ADN


    Mensagens : 270
    Data de inscrição : 23/05/2013
    Localização : Póvoa de Varzim

    rules duvidas Empty Re: rules duvidas

    Mensagem por ADN Ter Ago 13, 2013 11:01 pm

    o meu conceito de unidade é um conjunto de modelos... então a respeito da minha questão?!
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    rules duvidas Empty Re: rules duvidas

    Mensagem por Kopos Qua Ago 14, 2013 8:09 am

    o que eu tava a perguntar era se estavas a falar do exército todo ou de "combat groups"... mas já percebi

    Quando queres criar um exército de mercenários, podes (como disseste) escolher modelos de 3 facções. Podes meter qq gajo lá dentro dessas 3 facções, desde que respeites a AVA (Availability) que, nestas situações é sempre diferente da que está no profile da unidade que queres incluir. Vê este texto que explica isso

    2.Mercenary Availability. Mercenary forces allow a player to build a unique Mercenary Company rather than a regular army from a single faction (such as PanOceania or Ariadna). Mercenary Companies allow the enrollment of troops from up to three different factions to build a customized force. Troop Availability is significantly reduced in mercenary armies: Mercenary Availability is always half of the value (Rounded down) of a units’ General Availability. Troops with Total Availability have a Mercenary Availability of 4. Troops with General Availability 1 have a Mercenary Availability of 0. When building a mercenary company, a mercenary of General Availability 1 may be enrolled for every 200 points of an army.

    Example: In a 400 points army you can choose one Hac Tao (General Ava. 1) and one Swiss Guard (General Ava. 1) and no more troops with General Availability 1. Of course, you never can choose two Hac Taos or two Swiss Guards, for example.

    Personalities (Uxía McNeill, Ko Dali, etc.) who do not have the Troop Classification: Mercenary cannot be enrolled as mercenaries under any circumstances

    Only armies constructed expressly by the player as Mercenary Companies may take troops from different factions and they do not require the units to have the Troop Classification: Mercenary Troop. Regular armies (Like PanOceania, Yu Jing or Ariadna) can only take models outside their faction who have the Troop Classification: Mercenary Troop (Such as the Yuan Yuan, for example).

    Mercenary Troops cannot be chosen from the Combined Army of the EI. Likewise, the Combined Army cannot enroll mercenary soldiers from any human army.


    Portanto, respondendo às tuas questões:
    a) se quiseres fazer um exército regular (PanO, Yu Jing etC) só podes pôr mercenários (que tenham o status mercenário)
    b) se quiseres fazer um exército de mercenários, podes pôr modelos de até 3 facções distintas, respeitando as regras que coloquei em cima (AVA reduzida para metade, não podes pôr characters, etc)

    abr
    ADN
    ADN


    Mensagens : 270
    Data de inscrição : 23/05/2013
    Localização : Póvoa de Varzim

    rules duvidas Empty Re: rules duvidas

    Mensagem por ADN Sáb Ago 17, 2013 11:06 pm

    Obrigado Kopos...tou mais esclarecido...Smile dentro em breve terei um set de 6 Nomads...é um set básico mas já dá pra jogar pelo menos 150 pontos...
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    rules duvidas Empty Re: rules duvidas

    Mensagem por Kopos Seg Ago 19, 2013 12:20 pm

    Fico à espera!
    ADN
    ADN


    Mensagens : 270
    Data de inscrição : 23/05/2013
    Localização : Póvoa de Varzim

    rules duvidas Empty Re: rules duvidas

    Mensagem por ADN Qui Ago 07, 2014 11:30 pm

    a habilidade camuflage...não percebi muito bem em que situação se pode disparar contra um modelo em camuflage...corrige-me se tiver errado: se eu for o active player só posso disparar contra um modelo em camo se eu o descobrir primeiro, a 8" ou se tiver LOS, certo? mas se não quiser discobri-lo posso disparar contra ele com um modificador -3?  confused já me perdi...podem-me esclarecer...ponto por ponto?
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    rules duvidas Empty Re: rules duvidas

    Mensagem por Kopos Sex Ago 08, 2014 8:05 am

    até ao primeiro "?" tás certo, ie, só podes disparar para ele se o descobrires primeiro, se tiveres a 8" (ter LOS está automaticamente incluida nas outras). O disparar para ele sem o descobrires só com equipamento especial ou habilidades (sensor level etc)

    De qq das formas, n te esqueças que tens 3 tipos de camuflagem
    - CH Mimetism
    - CH Camouflage e TO

    A primeira não "esconde" o boneco, apenas dá -3 ao shooting (ou seja, tás sempre a ver o boneco. Nas outras 2, se não tou errado, tens que descobrir o boneco antes de fazeres qq coisa (vamos esquecer que existe equipamento que permite ultrapassar esse problema). Aí, depois de o descobrires, continuas a ter penalização ao disparo: -3 na camouflage e -6 na TO camouflage

    Como reactive player, apenas podes tentar "descobrir" o boneco de cada vez que ele te aparece no campo de visão.

    Consegui esclarecer:)?
    ADN
    ADN


    Mensagens : 270
    Data de inscrição : 23/05/2013
    Localização : Póvoa de Varzim

    rules duvidas Empty Re: rules duvidas

    Mensagem por ADN Sáb Ago 09, 2014 10:20 pm

    Ya...ja percebi...obrigado... Smile Lá pra setembro talvez já tenha as minis e ai possamos jogar umas partidas amigaveis... Cool 
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    rules duvidas Empty Re: rules duvidas

    Mensagem por camisa Dom Ago 10, 2014 2:42 am

    Amigáveis! Depois já vai ser modo agressivo com porta da e tudo?:-D
    Draco
    Draco


    Mensagens : 954
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 31
    Localização : Póvoa de Varzim

    rules duvidas Empty Re: rules duvidas

    Mensagem por Draco Dom Ago 10, 2014 7:44 pm

    cheira me que sim lol
    ADN
    ADN


    Mensagens : 270
    Data de inscrição : 23/05/2013
    Localização : Póvoa de Varzim

    rules duvidas Empty Re: rules duvidas

    Mensagem por ADN Sáb Abr 04, 2015 10:09 pm

    Quando um modelo fica unconscious...ele por ser alvo de um range ataque ou só fica Dead quando um inimigo esta base to base com ele?
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    rules duvidas Empty Re: rules duvidas

    Mensagem por Kopos Dom Abr 05, 2015 11:44 am

    Antes de mais, gostava de esclarecer que, na prática, só existe um estado claro de unconscious se tiveres modelos com medikits ou médicos em campo. Se n tiveres, ele passa automaticamente desse estado a dead

    Se tiveres alguma coisa que te permita curar, quando um modelo chega a 0 wounds fica de facto nesse estado. Pode ser alvo de um range ataque normalmente, desde que tenham LOS para o modelo (lembra-te que um modelo unconscious está deitado no chão, como se estivesse prone). Se receber mais uma wound morre.

    Indo um bocado mais além, o que acontece é que tens modelos com armas de CC que passam automaticamente o modelo de unconscious a dead independentemente de teres médicos / medikits

    ADN
    ADN


    Mensagens : 270
    Data de inscrição : 23/05/2013
    Localização : Póvoa de Varzim

    rules duvidas Empty Re: rules duvidas

    Mensagem por ADN Qui Abr 30, 2015 7:00 pm

    O que é um fireteam? Tem alguma utilidade? Quais as vantagens/diferenças entre o uso de um generic army e um sectorial army?
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    rules duvidas Empty Re: rules duvidas

    Mensagem por Kopos Sex maio 01, 2015 11:02 am

    Boas

    Para teres fireteams, tens que estar a usar uma lista de sectorial army, ie, um exército genérico não te permite ter fireteams. Isto porque as fireteams são compostos de elementos idênticos (ex: uma fireteam de fusiliers)

    A fireteam é, então, uma equipa composta por 3 - 5 elementos que, entre outros:
    - pode ser movimentada apenas com uma ordem (uma short skill move, logo toda equipa apenas pode sofrer uma reação por figura adversária)
    - quando dispara, o seu leader (única figura que pode "agir") recebe bónus ao burst (mais tiros) ou ao PH (se tiver a atirar uma granada por ex)
    - tem bónus ao discovery roll

    as fireteams sáo brutais sobretudo por negares reações ao adversário. se mexeres 5 modelos com 5 ordens podes originar 5 ARO (se tivermos apenas 1 adversário). se mexeres uma fire team de 5 modelos sofres apenas 1 ARO

    ADN
    ADN


    Mensagens : 270
    Data de inscrição : 23/05/2013
    Localização : Póvoa de Varzim

    rules duvidas Empty Re: rules duvidas

    Mensagem por ADN Seg maio 04, 2015 6:17 pm

    Não percebi muito bem a habilidade prone...sei que é semelhante ao "go to ground" de 40k...como ela funciona?
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    rules duvidas Empty Re: rules duvidas

    Mensagem por Kopos Seg maio 04, 2015 10:47 pm

    Prone basicamente é estar deitado / em posição mais baixa. Reduzes o movimento para metade mas para alguém disparar contra ti só o pode fazer se vir a tua base (e creio que tb tens uns modifiers ao to hit e à armadura)
    ADN
    ADN


    Mensagens : 270
    Data de inscrição : 23/05/2013
    Localização : Póvoa de Varzim

    rules duvidas Empty Re: rules duvidas

    Mensagem por ADN Seg maio 11, 2015 9:13 am

    A habilidade prone posso fazer a qualquel momento? Como aro tambem?
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    rules duvidas Empty Re: rules duvidas

    Mensagem por Kopos Sáb maio 16, 2015 5:58 pm

    não, é um short movemente skill que só podes usar ativamente. não sei se percebi bem a tua segunda pergunta, mas quando queres "escapar", usas o dodge como ARO Smile

    Conteúdo patrocinado


    rules duvidas Empty Re: rules duvidas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 12:30 am