Que confusão pegada que para aqui vai! Vamos lá a por ordem nisto!
hellboy escreveu:ora bem hoje joguei contra o camisa e eis algumas duvidas que me surgiram que pretendo esclarecer
1 - qual a vantagem de carregar por detras um warjack - exemplo hoje carreguei o jack do camisa pelo angulo posteior o seu jack que vantagem ganhava com isso?
Se atacares alguém no arco traseiro, ganhas +2 ao attack roll (hit). Isto é válido para todos os ataques, ranged, magical e mellee, mas atenção que tens de ter começado a activação no arco traseiro e não podes nunca ter atravessado para o arco frontal da miniatura ou perdes o bonus.
hellboy escreveu:2 - Os meus 13ª gunmages com o brutal damage lançam 3d6 de dano, com o poder deadeye da haley passam a 4d6?
O Deadeye é um dado extra, mas é ao attack roll e não ao dano! Assim a Black 13th com Deadeye e a disparar Brutal shots lança 3D6 para Attack e 3D6 para dano.
hellboy escreveu:
3 - Battlegroup é o caster e seus jack assim como attachments - sim ou nao?
se nao entao o que é um battlegroup?
Um battlegroup é constituído pelo Warcaster e Warjacks que este controla (warjacks que estejam a ser controlados por um Jack Marshall não fazem parte). Warcaster attachments não fazem parte do Battlegroup.
hellboy escreveu:
4 - Fire damage do exercito do camisa menoth - quem lança para saber se continua ou nao? o afectado ou o jogador com o exercito menoth?
Continuous effects são rolados pelo jogador cujo turno está a decorrer para ver se continuam ou não. Mas no caso do Fire, caso este não seja apagado o dano é rolado pelo oponente.
hellboy escreveu:
5 - Shield wall só quem tem escudos? ou toda e qualquer unidade?
Shield Wall só é válido para unidades que digam que possuem a ordem de Shield Wall. As restantes embora tenham escudos não foram necessariamente treinadas para combater dessa maneira.
hellboy escreveu:
6 - com uma unidade que anda 4" se que quiser carregar é 4" mais 3" de carga? total 7" é isso?
Sim. A carga adiciona-te 3" à SPD básica. E atenção que a esta distancia ainda tens de adicionar o mellee range do modelo que está a carregar ou seja 0,5" normalmente ou 2" caso tenha Reach.
hellboy escreveu:7 - Unidades knockdown (que nao sejam jacks) podem no seu turno sair disso? por exemplo se eu mandar uma unidade do camisa knockdown com tremor essa unidade a seguir pode sair disso?
help please obrigadao
Sim. Warjacks, Warcasters, Warbeasts e Warlocks podem gastar 1 ponto de focus (ou Fury)durante a sua fase de Control para fazer shake ao Knockdown e ao Stationary. Caso sejam modelos que não possuem Focus, podem abdicar do movimento ou da acção durante a sua activação para terem o mesmo efeito.