DADOS VICIADOS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DADOSVICIADOS


+2
hellboy
Predatorpt
6 participantes

    Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    avatar
    Predatorpt


    Mensagens : 200
    Data de inscrição : 09/05/2012
    Localização : Porto

    Dust Tactics - alguém do Norte joga? Empty Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    Mensagem por Predatorpt Qua Jun 20, 2012 1:19 pm

    O título diz tudo. Agora que saiu o Dust Warfare, fiquei curioso. Há alguém por cá que jogue isto? E alguma loja que venda? Na Fnac só as caixas iniciais, que entretanto até já foram descontinuadas Razz

    Sei que o drmadwolf está interessado e conheço outra pessoa que também tem o jogo, mas é de Guimarães. Mais alguém está interessado?
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Dust Tactics - alguém do Norte joga? Empty Re: Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    Mensagem por hellboy Qua Jun 20, 2012 2:12 pm

    heeee... ja vi isso e realmente nao me atraiu, mas tambem é uma questao de ver isso ao vivo e a cores

    se alguem tiver e queira fazer uma demo por favor avise Very Happy
    oDESGOSTO
    oDESGOSTO


    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Localização : Lisboa

    Dust Tactics - alguém do Norte joga? Empty Re: Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    Mensagem por oDESGOSTO Qua Jun 20, 2012 7:47 pm

    Estou à espera que o Daniel receba o livro de regras para darmos uma volta no Warfare!
    O Tactics nunca foi a minha cena...
    avatar
    Predatorpt


    Mensagens : 200
    Data de inscrição : 09/05/2012
    Localização : Porto

    Dust Tactics - alguém do Norte joga? Empty Re: Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    Mensagem por Predatorpt Qua Jun 20, 2012 8:55 pm

    Pois, era fixe era haver ppl cá no Porto, snif,snif. Ppl aí para o Sul há sempre e para todos os jogos Sad
    oDESGOSTO
    oDESGOSTO


    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Localização : Lisboa

    Dust Tactics - alguém do Norte joga? Empty Re: Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    Mensagem por oDESGOSTO Qui Jun 21, 2012 9:31 pm

    O Daniel é um crossdresser... ora é do Porto, ora é de Lisboa! Wink
    avatar
    Predatorpt


    Mensagens : 200
    Data de inscrição : 09/05/2012
    Localização : Porto

    Dust Tactics - alguém do Norte joga? Empty Re: Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    Mensagem por Predatorpt Qui Jun 21, 2012 10:04 pm

    oDESGOSTO escreveu:O Daniel é um crossdresser... ora é do Porto, ora é de Lisboa! Wink

    Num sabia Wink Eu ainda ando a ver se consigo arranjar o PDF do Warfare. Mas está difícil...
    Ebizo
    Ebizo


    Mensagens : 520
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 39
    Localização : Porto

    Dust Tactics - alguém do Norte joga? Empty Re: Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    Mensagem por Ebizo Qui Jun 21, 2012 10:39 pm

    Por acaso não conheço o jogo.. scratch
    avatar
    Predatorpt


    Mensagens : 200
    Data de inscrição : 09/05/2012
    Localização : Porto

    Dust Tactics - alguém do Norte joga? Empty Re: Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    Mensagem por Predatorpt Qui Jun 21, 2012 11:02 pm

    Ebizo escreveu:Por acaso não conheço o jogo.. scratch

    Tá mal! Laughing

    Aqui fica uma breve descrição do Dust Tactics:

    Dust Tactics - alguém do Norte joga? 1818290_orig

    Overview

    Dust Tactics is a fast-playing strategy war game for 2-4 players from Fantasy Flight Games featuring high quality miniatures and a modular board.

    Components

    For the hefty price tag of $100, you get nine thick cardboard tiles which make up the playing surface, along with some smaller square tiles to use as obstacles on the board, and a handful of plastic ammo crates and dragon's teeth obstacles. The stars of this show, though, are the miniatures. You get two complete armies, Allies and Axis. Each army consists of two robots (read: walking tanks), three infantry squads with five troopers each, and one hero character. The miniatures are exceptional - each has a ton of detail and they're already matte finished to make painting easy if you so desire. You also get a concise rulebook and a scenario book, along with a single quickstart rules sheet. Laminated unit cards and custom d6 (with 2 hit sides and 4 blank sides) round out the included materials.

    Gameplay
    The rules for Dust Tactics are simple and they work very well. After rolling for initiative, players take turns activating their units. On a turn, a unit can make two actions - move/move, move/shoot, shoot/move or sustained fire (basically an attack followed by a re-roll of any misses).

    There are a handful of additional rules, mostly for cover, melee combat between infantry squads, and special rules associated with the various weaponry in the game. Unit cards are easy to read with very clear indicators of range and number of dice rolled against various target types. Combat is fast, too. If a robot is in range to open fire with all of its weaponry on a target, in most cases you'll combine the dice for all of the attacks into one roll. This can lead to some massive rolls of ten or more dice! But, with only two hit sides per die, this leads to only a few hits on average. However, the sustained fire option when combined with a big attacker like this will in most cases result in the complete destruction of the target unit.

    Don't get too attached to your units in Dust Tactics. This game plays out fast and furious, and even the robots can only take a couple of hits before being reduced to so much scrap metal. There's a slight rock/paper/scissors effect in that some units are specialized killers of certain unit types, but in actual practice any unit can pose a threat to any other unit, which can often lead to very close outcomes, with a handful of troopers holding out against greater numbers or pulling off an against-all-odds win against a full-health robot.

    Summary

    In a genre crowded with games that take hours to play out and feature extensive and convoluted rules set, Dust Tactics is a breath of fresh air. The rules are clean and easy to understand, turns are fast, combat is tense and fun, and the whole thing plays out in an hour or less. The game does give you the idea that the surface has barely been scratched - the rules mention things like aircraft and mobile fortresses. My only fear is that the designers will turn an elegant and easy game system into an over-complicated mess of additional rules and errata. As long as they can avoid this all-too-common pitfall, I think Dust Tactics will be be able to successfully expand and grow for years.

    http://boardgamegeek.com/thread/553627/review-dust-tactics

    E algumas imagens das figuras:

    Dust Tactics - alguém do Norte joga? 3076884_orig
    Dust Tactics - alguém do Norte joga? 7861348_orig

    Podes ver uma review ainda mais aprofundada aqui:

    http://wargameguru.weebly.com/in-focus-review---dust-tactics.html


    Para além disto, saiu agora um conjunto de regras, chamado "Dust Warfare" que permite usar as figuras do Dust Tactics em jogos sem ser em tabuleiro. Mas sobre o Warfare, podes ler mais neste tópico no Setti:

    http://www.setti.tv/smf/index.php/topic,4785.0.html
    Ebizo
    Ebizo


    Mensagens : 520
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 39
    Localização : Porto

    Dust Tactics - alguém do Norte joga? Empty Re: Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    Mensagem por Ebizo Sex Jun 22, 2012 10:06 am

    Gostei das miniaturas, acho que é uma questão de experimentar. Very Happy

    Tou sempre disponível a experimentar coisas novas relacionadas a jogos e miniaturas. Very Happy
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Dust Tactics - alguém do Norte joga? Empty Re: Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    Mensagem por Convidad Sáb Jun 23, 2012 10:51 am

    Boas. Ontem estive a tarde a fazer uns jogos de Dust Tactics com o americo (maquinista), finalmente encontrei um jogador em guimaraes.

    O jogo está porreiro e simples de se jogar.

    Por turno uma unidade pode:
    -andar e disparar;
    -disparar e andar;
    -andar 2vezes;
    -disparar 2vezes (neste caso não atira 2 vezes os dados, tem é re-roll aos miss).

    Cada unidade anda apenas 1 quadrado ou no maximo 2.


    Os dados são de 6 lados mas apenas 2 lados tem valor. O porque disso já explico á frente.


    Cada miniatura tem a sua carta (estilo warmachine) com os seus status e com a sua propria tabela do "to wound".

    Tabela ao pormenor:
    Em cada linha da tabela temos as armas (com o range de cada) que a unidade tem e em cada coluna a quantidade de dados que se pode rolar contra determinado alvo e o dano que se pode causar a esse alvo.

    Exemplo:
    Um naxi tem uma bazuca.
    Se disparar contra uma infantaria com armuda lvl 3, rola 4 dados a fazer 1 de dano cada.
    Se disparar contra um mech de armadura leve lvl 2, rola 1 dado e faz 2 pontos de dano.
    Se disparar contra um mech de armadura media lvl 4, rola 1 dado e faz 1 ponto de dano.

    Lembrem-se que o dado tem 6 lados e apenas 2 valores.

    Está simples, os modelos são porreiros, curti bastante. Segunda-feira devo fazer outro jogo !
    avatar
    Predatorpt


    Mensagens : 200
    Data de inscrição : 09/05/2012
    Localização : Porto

    Dust Tactics - alguém do Norte joga? Empty Re: Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    Mensagem por Predatorpt Sáb Jun 23, 2012 12:04 pm

    Obrigado pela review e pela sms de ontem Wink Já vou investir em mais figuras do AT-43, visto que sempre servem. Vamos lá ver se consigo arranjar uma caixa inicial das antigas Very Happy
    avatar
    Predatorpt


    Mensagens : 200
    Data de inscrição : 09/05/2012
    Localização : Porto

    Dust Tactics - alguém do Norte joga? Empty Re: Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    Mensagem por Predatorpt Sáb Jun 23, 2012 12:58 pm

    E já agora, uma coisa que entretanto confirmei - a nova caixa inicial (a chamada Revised)- apenas traz 1 mech (ligeiro acho) por facção pale

    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    Dust Tactics - alguém do Norte joga? Empty Re: Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    Mensagem por Kopos Sáb Jun 30, 2012 12:55 pm

    Confesso que n conheço esse sistema, mas n me importava de o conhecer...talvez se me mostrares um dia Very Happy
    avatar
    Predatorpt


    Mensagens : 200
    Data de inscrição : 09/05/2012
    Localização : Porto

    Dust Tactics - alguém do Norte joga? Empty Re: Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    Mensagem por Predatorpt Sáb Jun 30, 2012 1:05 pm

    Kopos escreveu:Confesso que n conheço esse sistema, mas n me importava de o conhecer...talvez se me mostrares um dia Very Happy

    Espero que dê para combinar...só estou à espera que a Diver me envie a última caixa do Core set existente em Portugal affraid
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    Dust Tactics - alguém do Norte joga? Empty Re: Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    Mensagem por Kopos Sáb Jun 30, 2012 1:07 pm

    Fico à espera então:)
    Draco
    Draco


    Mensagens : 954
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 32
    Localização : Póvoa de Varzim

    Dust Tactics - alguém do Norte joga? Empty Re: Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    Mensagem por Draco Sáb Jun 30, 2012 1:22 pm

    Fixe, parece porreiro esse conceito de 2ª guerra mundial mas mundo alternativo Very Happy
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    Dust Tactics - alguém do Norte joga? Empty Re: Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    Mensagem por Kopos Seg Jul 02, 2012 1:21 pm

    Btw, como é que tás a pensar em adaptar AT43 para aqui? creio que os stats são diferentes n são?
    avatar
    Predatorpt


    Mensagens : 200
    Data de inscrição : 09/05/2012
    Localização : Porto

    Dust Tactics - alguém do Norte joga? Empty Re: Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    Mensagem por Predatorpt Seg Jul 02, 2012 1:51 pm

    Draco escreveu:Fixe, parece porreiro esse conceito de 2ª guerra mundial mas mundo alternativo Very Happy

    Strange...podia jurar que já tinha respondido e agora não está aqui nada Shocked

    Esse cena de ser uma realidade alternativa foi a principal razão que me atraiu para o jogo. Tenho pena que não tenha coisas mais sobrenaturais - vampiros, lobisomens, etc. mas compreendo que se fizessem isso, ia ficar mais parecido com jogos já existentes no mercado - género o Secrets of The Third Reich.

    Mas ao menos vão fazer uma facção de extraterrestes, lol - os Vrill.
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    Dust Tactics - alguém do Norte joga? Empty Re: Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    Mensagem por Kopos Seg Jul 02, 2012 1:52 pm

    N te esqueça do AE-WWII da Darkson Designs
    avatar
    Predatorpt


    Mensagens : 200
    Data de inscrição : 09/05/2012
    Localização : Porto

    Dust Tactics - alguém do Norte joga? Empty Re: Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    Mensagem por Predatorpt Seg Jul 02, 2012 1:55 pm

    Kopos escreveu:Btw, como é que tás a pensar em adaptar AT43 para aqui? creio que os stats são diferentes n são?

    Os soldados do Red Blok vou usar como proxies da SSU. Quanto aos mechs, eu acho que tenho algures stats feitas por fãs para o Dust Tactics. Só tenho é que que encontrar as imagens...
    avatar
    Predatorpt


    Mensagens : 200
    Data de inscrição : 09/05/2012
    Localização : Porto

    Dust Tactics - alguém do Norte joga? Empty Re: Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    Mensagem por Predatorpt Seg Jul 02, 2012 1:59 pm

    Kopos escreveu:N te esqueça do AE-WWII da Darkson Designs

    Pelo que li, esse jogo está praticamente morto, a Darkson Designs vendeu-o a outra companhia, certo?

    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    Dust Tactics - alguém do Norte joga? Empty Re: Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    Mensagem por Kopos Seg Jul 02, 2012 2:02 pm

    N sabia mas já me informei... foi à Blackball Games
    avatar
    Predatorpt


    Mensagens : 200
    Data de inscrição : 09/05/2012
    Localização : Porto

    Dust Tactics - alguém do Norte joga? Empty Re: Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    Mensagem por Predatorpt Seg Jul 02, 2012 2:10 pm

    Kopos escreveu:N sabia mas já me informei... foi à Blackball Games

    Não sabia o nome. Mas pelo site deles...ainda nem pegaram no material :\

    Eu pessoalmente gosto bastante das figuras do SoTR, mas a falta de mechs decentes levou-me a optar pelo Dust Very Happy
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    Dust Tactics - alguém do Norte joga? Empty Re: Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    Mensagem por Kopos Seg Jul 02, 2012 2:11 pm

    Relativamente aquilo de AT43, se conseguires arranjar o site dps publica:)
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Dust Tactics - alguém do Norte joga? Empty Re: Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    Mensagem por hellboy Seg Jul 02, 2012 2:17 pm

    Predatorpt escreveu:
    Strange...podia jurar que já tinha respondido e agora não está aqui nada Shocked

    as vezes acontece isso, é um stress destes foruns em que nao se paga nada pelo alojamento.

    se alguem tiver a fazer um post ao mesmo tempo que o teu pode dar erro e nao fica postado ... outras vezes simplesmente o forum passa-se, ja aconteceu isso comigo Rolling Eyes
    avatar
    Predatorpt


    Mensagens : 200
    Data de inscrição : 09/05/2012
    Localização : Porto

    Dust Tactics - alguém do Norte joga? Empty Re: Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    Mensagem por Predatorpt Seg Jul 02, 2012 2:18 pm

    [quote="hellboy"][quote="Predatorpt"]
    Strange...podia jurar que já tinha respondido e agora não está aqui nada Shocked


    as vezes acontece isso, é um stress destes foruns em que nao se paga nada pelo alojamento.

    se alguem tiver a fazer um post ao mesmo tempo que o teu pode dar erro e nao fica postado ... outras vezes simplesmente o forum passa-se, ja aconteceu isso comigo Rolling Eyes

    Ufa, já fico mais sossegado, a saber que não sou caso único, lol. Obrigado pela explicação Very Happy
    avatar
    Predatorpt


    Mensagens : 200
    Data de inscrição : 09/05/2012
    Localização : Porto

    Dust Tactics - alguém do Norte joga? Empty Re: Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    Mensagem por Predatorpt Seg Jul 09, 2012 11:17 pm

    Lá consegui comprar ontem a caixa inicial - das antigas - deste jogo. O pessoal da Diver conseguiu desencantar uma (a última que tinham em stock, ligeiramente danificada) e acabei por a conseguir a um preço mesmo muito bom.

    As minis realmente são excelentes - embora tenham algumas armas tortas, mas isso já esperava. Vão ter que levar com o tratamento de água quente/água fria para endireitar.

    Espero dentro em breve começar a testar as regras Wink E depois, se tiver tempo, vou começar a pintar este material todo. Entretanto já comprei mais umas miniaturas que tenciono adaptar para o jogo..
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Dust Tactics - alguém do Norte joga? Empty Re: Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    Mensagem por hellboy Ter Jul 10, 2012 8:27 am

    Predatorpt escreveu:

    Espero dentro em breve começar a testar as regras Wink E depois, se tiver tempo, vou começar a pintar este material todo. Entretanto já comprei mais umas miniaturas que tenciono adaptar para o jogo..

    anda lá que é para em breve fazer uma demo para o povo Very Happy
    avatar
    Predatorpt


    Mensagens : 200
    Data de inscrição : 09/05/2012
    Localização : Porto

    Dust Tactics - alguém do Norte joga? Empty Re: Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    Mensagem por Predatorpt Ter Jul 10, 2012 11:46 am

    hellboy escreveu:anda lá que é para em breve fazer uma demo para o povo Very Happy

    A ideia é mesmo essa, mas também estou a mudar de casa, por isso não vou ter muito tempo livre. Até 31 de Agosto tenho que ter o apartamento vazio...
    oDESGOSTO
    oDESGOSTO


    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Localização : Lisboa

    Dust Tactics - alguém do Norte joga? Empty Re: Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    Mensagem por oDESGOSTO Qua Jul 11, 2012 10:45 pm

    Predatorpt escreveu:As minis realmente são excelentes - embora tenham algumas armas tortas, mas isso já esperava. Vão ter que levar com o tratamento de água quente/água fria para endireitar.

    O que é que achas do toque das miniaturas, Rodrigo?

    Se há coisa que me deixa mesmo mesmo mesmo, mas mesmo reticente em relação ao sistema de jogo é o facto da infantaria não ser plástico rígido. Neutral
    avatar
    Predatorpt


    Mensagens : 200
    Data de inscrição : 09/05/2012
    Localização : Porto

    Dust Tactics - alguém do Norte joga? Empty Re: Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    Mensagem por Predatorpt Sex Jul 13, 2012 2:06 am

    Vamos lá ver...comparando com as do AT-43 são parecidas. São menos flexíveis do que as figuras do Heroclix ou daquelas do Star Wars (da WoTC) mas mais flexíveis do que os plásticos do costume da GW. A única parte onde se nota mesmo que são mais flexíveis é na parte das armas.

    Conteúdo patrocinado


    Dust Tactics - alguém do Norte joga? Empty Re: Dust Tactics - alguém do Norte joga?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 10:33 pm