DADOS VICIADOS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DADOSVICIADOS


5 participantes

    Tácticas Dark Eldar.

    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Tácticas Dark Eldar.  Empty Tácticas Dark Eldar.

    Mensagem por hellboy Qui Out 09, 2014 9:30 am

    esta aberto o tópico de debate sobre os novos DE.

    alguém se quer chegar a frente?
    Draco
    Draco


    Mensagens : 954
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 32
    Localização : Póvoa de Varzim

    Tácticas Dark Eldar.  Empty Re: Tácticas Dark Eldar.

    Mensagem por Draco Qui Out 09, 2014 11:44 am

    Talvez o mais indicado aqui seria o ADN, mas já vimos qual foi a primeira impressao dele hahaha
    ADN
    ADN


    Mensagens : 270
    Data de inscrição : 23/05/2013
    Localização : Póvoa de Varzim

    Tácticas Dark Eldar.  Empty Re: Tácticas Dark Eldar.

    Mensagem por ADN Qui Out 09, 2014 9:45 pm

    A minha impressão pouco mudou... tudo bem que tem algumas coisas boas...como por exemplo a maioria das unidades baixaram em pontos, logo dá pra por mais modelos na mesa...no geral o codex tá equilibrado internamente...mas será uma grande dor de cabeça criar algumas listas que sejam "jogaveis" em torneios apenas com DE... Infelizmente, os HQ são demasiado genericos, sem emoção ou drama...poucas opções de upgrade de cada unidade em relação ao anterior codex...retiram coisas sem acrescentar nada...nerfaram unidades já de si fracas ou de pouca utilidade...ficou sem carisma e energia...os flyers nada mudaram, o bomber é um fiasco tendo em conta a proliferação de armas com Skyfire ou similar... só se limitaram a lançar tres novos modelos de HQ genericos e "copiar" um modelo do bomber caro em pontos e dinheiro...prefiro mil vezes o Razorwing, especialmente agora que se pode usar 6 FA, deixando a secção de Heavys com poucas soluções viáveis... os DE são na minha opinião uma das melhores raças pra CC, neste codex quiseram transforma-lo em algo diferente...tentaram retirar-lhe aquela identidade que os definia...

    Concluindo...no geral prefiro o codex anterior...mais divertido de usar...com mais carisma e energia...
    no entanto este codex tem alguns pontos bons, logo sugeria apenas acrescentar as partes boas ao codex anterior e ficaria por aí...era o suficiente pra me deixar feliz... Rolling Eyes
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Tácticas Dark Eldar.  Empty Re: Tácticas Dark Eldar.

    Mensagem por hellboy Qui Out 09, 2014 10:31 pm

    ADN escreveu: os DE são na minha opinião uma das melhores raças pra CC, neste codex quiseram transforma-lo em algo diferente...tentaram retirar-lhe aquela identidade que os definia...

    bem ... vamos por partes nas minhas perguntas.... primeiro - mas vale apena serem bons em CC nesta edição? e segundo - estas a dizer que ficaram piores em CC é isso? ou que o nivel se mantem?
    Draco
    Draco


    Mensagens : 954
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 32
    Localização : Póvoa de Varzim

    Tácticas Dark Eldar.  Empty Re: Tácticas Dark Eldar.

    Mensagem por Draco Qui Out 09, 2014 10:38 pm

    Na minha opiniao é que o shooting nos DE nao era o seu ponto + forte definitivamente, i agora com este update para alem de terem basicamente nerfado o ponto forte deles tambem nao parece terem melhorado no shooting para compensar o nerf Neutral

    Parece que foram agora tranformados em "acompanhantes de luxo" pros seus manos Eldar, isto se quiseres ter algum espaço pra respirar, caso contrario se fores DE purista vais suar do inicio ao fim do jogo
    ADN
    ADN


    Mensagens : 270
    Data de inscrição : 23/05/2013
    Localização : Póvoa de Varzim

    Tácticas Dark Eldar.  Empty Re: Tácticas Dark Eldar.

    Mensagem por ADN Sáb Out 11, 2014 10:13 pm

    A meu ver os DE sempre foram uma raça extremamente agressiva... boa combinação entre unidades CC e Shooting, conjugando tudo com velocidade superior...ou seja, em teoria uma batalha com DE não deveria demorar mais do que 3 a 4 turnos... 1º turno movimento e shooting pra amolecer o inimigo...2º turno movimento, shooting e carga em massa em raiders e venoms...3º turno se as coisas corressem bem o inimigo estaria fraco, logo um novo ataque e tudo acabaria no 4º turno... Agora querem que eles aguentem até ao 5º ou 6º turno, com veiculos feitos de papel e que apenas aguentam 1 a 2 turnos com sorte...portanto tal como o Draco disse, ou usa-se Eldar como aliados ou os DE players vão sofrer a bom sofrer... Smile

    Durante os próximos dias vou postar aqui analises comparativas de ambos os codexes, o antes e o depois...
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Tácticas Dark Eldar.  Empty Re: Tácticas Dark Eldar.

    Mensagem por hellboy Ter Out 14, 2014 5:35 pm

    só agora é que vi que abri este topico no sitio errado, vou pedir ao admin para passar para Tacticas 40k Wink

    passemos ao que importa, os DE.

    eu bem tento puxar por voces para nao ser sempre eu a dissecar os novos dex´s, se bem que ja nao faço a bastante tempo.

    é como digo o forum é nosso e é para debater o mundo do wargaming, estava a tentar estimular-vos a fazer algo mais pormenorizado em termos de estudo e debate deste dex

    vou-vos deixar com algo para vos aguçar o apetite pode ser que atraves daqui voces começem a abrir o livro Wink

    http://www.warseer.com/forums/showthread.php?400759-Tactica-Dark-Eldar-7th-ed-Codex
    ADN
    ADN


    Mensagens : 270
    Data de inscrição : 23/05/2013
    Localização : Póvoa de Varzim

    Tácticas Dark Eldar.  Empty Re: Tácticas Dark Eldar.

    Mensagem por ADN Qua Out 15, 2014 9:19 pm

    Como o dex é um tanto extenso pra analisar aqui, vou criar topicos nesta secção do forum onde vou postar por partes a minha análise...por isso estejam atentos... Smile
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Tácticas Dark Eldar.  Empty Re: Tácticas Dark Eldar.

    Mensagem por hellboy Qui Out 16, 2014 11:18 am

    ADN por favor nao faças isso. Junta tudo aqui senao vai dar complicação Wink
    Admin
    Admin
    Admin


    Mensagens : 46
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Tácticas Dark Eldar.  Empty Re: Tácticas Dark Eldar.

    Mensagem por Admin Qui Out 16, 2014 11:21 am

    Por favor ADn, não separes o tópico. Assim fica tudo junto na mesma secção, que é, Tácticas DE. Obrigado.

    ADN escreveu:Como o dex é um tanto extenso pra analisar aqui, vou criar topicos nesta secção do forum onde vou postar por partes a minha análise...por isso estejam atentos... Smile

    Vou iniciar esta análise com as Special Rules...

    * Combat Drugs

    Before:                                                  

    1. Hypex: roll three dice when making Run moves,    
    picking the highest result.

    2. Serpentin: +1 WS                                          

    3. Grave Lotus: +1 Strength
                                   
    4. Painbringer: re-roll failed To Wound rolls              
    in CC.

    5. Adrenalight: +1 Attack                                      

    6. Splintermind: start the game with a bonus          
    pain token.


    After:

    1. Adrenalight: +1 Attack
    2. Grave Lotus: +1 Strength
    3. Hypex: +1 Iniciative
    4. Painbringer: +1 Toughness
    5. Serpentin: +1 WS
    6. Splintermind: +1 Ld


    Como se pode ver foram feitas algumas alterações nas Combat Drugs, Hypex estava melhor anteriormente, pois a meu ver, DE já tem Iniciative suficiente, portanto tornou-se um tanto "inutil" este upgrade; por outro lado, Painbringer ficou melhor, pois DE estavam a precisar de algo que lhes desse mais Toughness, no entanto, sinto uma ligeira pena por perder a habilidade de fazer re-rolls às To Wounds em CC; por fim, a Splintermind, esta muito melhor anteriormente, pois conferia uma enorme vantagem o facto ter FNP no inicio do jogo, agora tornou-se numa completa "bosta" pois +1 Ld não vai trazer grandes vantagens para um exercito que tem um Ld média de 8 e 9...Neutral


    * Power from Pain

    Anteriormente tinha-se Pain Tokens, que ou vinham com algumas unidades ou HQs, mas também podia-se ganhar mais destruindo unidades inimigas ou atraves das Combat Drugs. Os Token eram cumulativos, ou seja, quantos mais tokens mais special rules tinha, que eram basicamente as mesmas que agora, excepto Rage. Antigamente, podia-se ter varias unidades com FNP e FC  logo no inicio, dependendo do detachment usado e de alguma sorte...lol
    Agora se queremos beneficiar desta habilidade, temos que sobreviver até ao 3ºturno pelo menos ou usar uma formação + HQ com reliquia Animus vitae, por exemplo...beneficiando apenas 1 unidade na maioria dos casos...


    * Warlord Traits

    De um modo geral as Traits não estão muito más, mas podiam ser melhores...no entanto, salvagarda-se os pontos 2 e 6 no roll, que podem ser bastante uteis especialmente com o novo detach de DE onde ganha-se covers de 5+ para troops e 6+ para as restantes, no 1º turno e em qualquer turno onde se aplique night fight...ou seja se calhar o ponto 2, no 1º turno + night fight as troops ganham um robusto cover de 4+, que não é nada mau...


    Conclusão: No geral, as Special rules e os traits não ficaram muito nerfados com esta edição, mas não consigo deixar de sentir um pouco de agridoce na boca com a sensação de que se podia fazer mais e melhor por um codex com tamanho carisma e personalidade.
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Tácticas Dark Eldar.  Empty Re: Tácticas Dark Eldar.

    Mensagem por hellboy Qui Out 16, 2014 11:31 am

    extra aquilo que apresentas ADN, nao concordo é com uma coisa que disseste antes, sobre este dex nao se safar sozinho e estar dependente de aliados.

    DE sempre foi um exercito rapido de execução e ataque, sendo bom em CC ( e pelo o que vejo ficou melhor neste dex) e excelente em shoting, isto porque tens grande potencial de tiro com bom ap´s e com "venon" a mistura, isto de dares 20 tiros a ferir em 4+ com reroll´s é ouro, nem precisas de ap´s baixos.

    tem poder e capacidade de limpar flyer e mega armored units como os walker´s knights e afins

    este dex esta a meu ver muito bom e completo

    -anti-psycher
    -unidades rapidas de ataque
    -boa capacidade de tiro
    -night vision em quase tudo
    -preços baratos, daí armor saves altos (5+, 6+) e armadura fragil de 10

    mas.....

    é ouro com flicker fields - inv saves de 5+ nos veiculos, stealth nos veiculos e outra coisa boa.... WEBWAY PORTAL quem tiver este iten entra de deep strike sem fazer scatter Shocked Shocked associado a capacidade de tiro e capacidade de levar heavy weapons com relentless isto é bom ... muito util Wink

    nao precisas de usar o jinks, o que é bom, para mim o pior nesta edição sao os skymmers terem de usar o jinks para se safarem e por isso as unidades dentro do veiculo, no turno a seguir mesmo que saiam para fora do mesmo, nao podem disparar Sad

    tu cagas nisso... inv de 5+, stealth, oi??? upa upa !!!! Very Happy

    as nets agora sao boas, unidades dentro de veiculos que vao disparar ao sair ficam twuin-linked ...oi?.... nice!!!

    bikes melhores e mais baratas

    scourge finalmente uteis

    Power from pain nao esta mau, se te dao bonus noutras areas nao podes estar a espera que te deiam tudo que é ouro Wink

    fora isso nao concordo com a tua analise das drogas, ainda nao as li no codex tenho de as ler e analisar melhor, mas lembra-te que tens de derrotar meninos com iniciativas altas como eldar, ou outros com poderes de elevar a sua iniciativa Wink por isso estao boas

    este dex esta bom, a imagem dos ultimos que sairam, gostei Wink, sinceramente codex viavel, safa-se muito bem sozinho, nao sei porque choras, toda a opiniao geral lá fora é que estao contentes e é bom Smile


    Última edição por hellboy em Qui Out 16, 2014 12:42 pm, editado 1 vez(es)
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Tácticas Dark Eldar.  Empty Re: Tácticas Dark Eldar.

    Mensagem por hellboy Qui Out 16, 2014 12:39 pm

    ADN escreveu:...ou seja, em teoria uma batalha com DE não deveria demorar mais do que 3 a 4 turnos... 1º turno movimento e shooting pra amolecer o inimigo...2º turno movimento, shooting e carga em massa em raiders e venoms...3º turno se as coisas corressem bem o inimigo estaria fraco, logo um novo ataque e tudo acabaria no 4º turno... Agora querem que eles aguentem até ao 5º ou 6º turno, com veiculos feitos de papel e que apenas aguentam 1 a 2 turnos com sorte...portanto tal como o Draco disse, ou usa-se Eldar como aliados ou os DE players vão sofrer a bom sofrer... Smile

    é mestre.... desculpa que te diga mas onde foste sacar esta ideia? jogador de DE em 4ª e 5ª edição. Depois ajudei quem pude, entre eles o Intet com os seus DE. E nunca foi assim como dizes, acabar o jogo em 3 a 4 turnos. Onde é que foste buscar essa ideia?

    DE igual a numeros

    estavas-te a borrifar para se os veiculos sao de papel ou nao... sao open topped por isso Wink

    o importante é quem vai la dentro

    marines levam 5 a 6 veiculos, Eldar a mesma porreta... orks e DE levavam 10 veiculos e numeros, fora bikes e afins, sempre foi assim.

    DE sempre foi bom pela sua rapidez e capacidade de tiro, nunca foram ouro em CC, sendo a sua melhor unidade incubis e o drazar, o resto era bom

    pesadelo para DE - Imperial guard Wink bolachas, flamers, muitos veiculos e unidades

    de resto DE safa-se sempre muito bem, ate contra orks

    as drogas nunca foram o mais importante do dex (eram uteis), nem os tokens que só apareceram no ultimo dex antes deste, e mesmo os tokens nao eram nada uteis pois obrigavam-te a usar o talon e seu irmao, que em jogo nao sao assim tao uteis ou duraveis

    a piada em DE eram numeros, shoting abismal, e cc decente.

    por isso nao sei onde foste buscar a ideia de durar 3 a 4 turnos, nem o porque de te queixares de os veiculos serem papel, por isso é que sao baratos, ou mesmo de precisarem dos seus irmaos aliados eldar, alias, neste ultimo quem benificia mais sao os eldar que tem unidades caras, fracas em cc, e ajuda mais terem os eldar DE que DE terem eldar Wink

    tens de jogar mais ADN para poderes fazer a tua ideia, nao vas pelos teoricos, joga my friend Wink Very Happy
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Tácticas Dark Eldar.  Empty Re: Tácticas Dark Eldar.

    Mensagem por hellboy Sex Out 17, 2014 10:39 am

    aqui tens algumas opinioes que vem ter com o que te disse em cima ADN Wink

    - The changes to Bladevanes turned our elusive Reavers into a pack of CC-focused speed freaks. The amount of rending HoW-hits can put a dent in many things, especially with the new Cluster Caltrops. What are the different uses and configuration for the Reavers in their new incarnation?

    - The Court of the Archon suddenly became a more interesting option, since there are now no minimum requirement to the different models. Want 12 Sslyth? Go for it? Which configurations and means of delivery would actually be considered useful now? Personally, I'm toying with the though of max 9 Lhamaeans with an Archon in a raider for all that cheap 2+ poison. Razz

    - The changes to the Webway Portal shouldn't just be fun for our craftworld cousins; Which units to deep strike? One? Many? All?

    - Related to the WWP, now all Raiders and Venom comes with Deep Strike as standard. How and when could this be utilized?

    - Night Shields now grant stealth, which can give our vehicles some much needed 3+ cover. Since we now need to jink, this also means that Raiders and Ravagers will be much less effective at range due to all the snaphots. Especially the Ravagers might suffer since this is their only role. Can the Night shields be utilized to avoid jinking, e.g. placing the ravager in a ruin or behind an aegis?
    It looks as mechanized dark eldar took a heavy punch to the face. I'll use more hellions and reavers.
    people were complaining about wracks not being troop.
    I'm thinking of starting to use a base of Urien, 5 Grotesques, 2 Talos and a Cronos for some armies. It's small enough that all of that can be kept within 6" of the Cronos for the Siphon to benefit all of it, meaning everything there is T5 or T7 with multiple wounds and FNP4+, and will destroy pretty much anything in combat. Might also grab another of each of the pain engines and a second unit of grotesques for bigger games, too.

    Is anyone else giggling with glee that Cronos are nearly as tough as Wraithknights for half of the price? And that they make Talos pretty much the same? Having access to FnP4+ again is pretty awesome, IMO.

    ou seja, na edição antiga os army´s rosters eram virados para veiculos e mais veiculos, agora a coisa esta a virar para as unidades que ficaram por vender em excesso nos armazéns da GW ou seja, bikes helions e infantaria.

    como ves tens muita coisa que podes fazer com uma força pura de DE e imagina o potencial com eldar

    queres um exemplo?

    aqui tens Very Happy

    jetseer- telepathy
    12 reavers full caltrops/blasters

    jetseer- telepathy
    12 reavers full caltrops/blasters

    3 reavers caltrop/heatlance
    3 reavers caltrop/heatlance
    5 scourges, 4 haywire blasters
    5 scourges, 4 heat lances
    3 windriders, sc
    3 windriders, sc
    6 swooping hawks
    6 swooping hawks
    5 warp spiders
    5 warriors
    5 warriors

    força grande mestre Wink toca a meter essas ideias em pratica e meter os modelos na mesa Wink
    ADN
    ADN


    Mensagens : 270
    Data de inscrição : 23/05/2013
    Localização : Póvoa de Varzim

    Tácticas Dark Eldar.  Empty Re: Tácticas Dark Eldar.

    Mensagem por ADN Dom Out 19, 2014 9:06 pm

    Eu podia continuar a minha análise, mas penso que não valerá muito a pena senão sentir eu mesmo o novo codex na mesa...portanto vou vendo batreps e aprendendo a usa-los convenientemente...
    Mesmo assim não fiquei muito convencido acerca das mudanças deste codex...falta-lhe mais substancia que poderá vir em suplementos posteriores...esperar pra ver... Smile
    DarkHell
    DarkHell


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 02/01/2014
    Idade : 36
    Localização : Braga

    Tácticas Dark Eldar.  Empty Re: Tácticas Dark Eldar.

    Mensagem por DarkHell Seg Out 20, 2014 1:11 am

    Eu ainda so vi o codex em acção mas tou a gostar vastante ate agora o mal de varios batereps que tão na net e que se esquecem muito de coisas como o save inv de 6+ que a gostplate armour da e ate ja vi um talos morrer por se esquecerem do feel no pain de base que ele tem por isso ainda acho que e dificil dizer que DE nao se aguenta mas claro que com elder allies da uns combos engraçados principalmente com wraithguard.
    Mais so saberei quando lutar contra ou com DE.
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Tácticas Dark Eldar.  Empty Re: Tácticas Dark Eldar.

    Mensagem por hellboy Seg Out 20, 2014 8:57 am

    ADN escreveu:Eu podia continuar a minha análise, mas penso que não valerá muito a pena senão sentir eu mesmo o novo codex na mesa...portanto vou vendo batreps e aprendendo a usa-los convenientemente...

    é isso Wink

    esta semana o camisa esta de ferias vou ver se marco jogos em minha casa, quais sao os dias que podes ADN e Draco?
    ADN
    ADN


    Mensagens : 270
    Data de inscrição : 23/05/2013
    Localização : Póvoa de Varzim

    Tácticas Dark Eldar.  Empty Re: Tácticas Dark Eldar.

    Mensagem por ADN Dom Out 26, 2014 9:41 pm

    hellboy escreveu:

    esta semana o camisa esta de ferias vou ver se marco jogos em minha casa, quais sao os dias que podes ADN e Draco?

    A minha disponibilidade é um tanto complicada, pois trabalho todos os dias, excepto domingo á tarde... Sad no entanto de vez em quando consigo um sabado á tarde...e claro aos domingos...portanto tas á vontade nesses dias... Smile
    ADN
    ADN


    Mensagens : 270
    Data de inscrição : 23/05/2013
    Localização : Póvoa de Varzim

    Tácticas Dark Eldar.  Empty Re: Tácticas Dark Eldar.

    Mensagem por ADN Dom Nov 16, 2014 11:03 pm

    Dado que DE e Eldar são Battle Brothers...qual será a melhor ou melhores combinações para os usar como aliados numa lista de 1500 e 1750? Eu pessoalmente gosto da ideia de muita velocidade e poder de jogo, acompanhados com uma ou duas unidades "magnets" de fogo, como por exemplo o WraithKnight e os Pain Engines.
    A minha ideia seria usar cerca de 4 ou + Raiders com Warriors c/ rifles e Trueborn com blasters, 1 ou 2 uniddades de 6 Reavers para "skirmish", 1 ou 2 unidades de 5 Scourges com haywirers, talvez inclua uma unidade com 2 ou 3 Talos e um Archon...para aliados levaria um farsser numa jet com 2 unidades de 6 troops em jets, 1 ou 2 unidades de 5 Hawks, 1 WraithKnight e mais não sei...
    Qula é a vossa opinião? Smile
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Tácticas Dark Eldar.  Empty Re: Tácticas Dark Eldar.

    Mensagem por hellboy Ter Nov 18, 2014 8:49 am

    sou a favor do wraitknight e velocidade a mistura por isso nao estas a pensar mal

    tenta fazer uma lista com muitas unidades e poucos buffs, se levas o knight tens de encher o resto da mesa com imensas unidades e shoting&CC equilibrado Wink

    Conteúdo patrocinado


    Tácticas Dark Eldar.  Empty Re: Tácticas Dark Eldar.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 8:06 am