Por favor ADn, não separes o tópico. Assim fica tudo junto na mesma secção, que é, Tácticas DE. Obrigado.
ADN escreveu:Como o dex é um tanto extenso pra analisar aqui, vou criar topicos nesta secção do forum onde vou postar por partes a minha análise...por isso estejam atentos...
Vou iniciar esta análise com as Special Rules...
* Combat Drugs
Before: 1. Hypex: roll three dice when making Run moves,
picking the highest result.
2. Serpentin: +1 WS
3. Grave Lotus: +1 Strength
4. Painbringer: re-roll failed To Wound rolls
in CC.
5. Adrenalight: +1 Attack
6. Splintermind: start the game with a bonus
pain token.
After:1. Adrenalight: +1 Attack
2. Grave Lotus: +1 Strength
3. Hypex: +1 Iniciative
4. Painbringer: +1 Toughness
5. Serpentin: +1 WS
6. Splintermind: +1 Ld
Como se pode ver foram feitas algumas alterações nas Combat Drugs, Hypex estava melhor anteriormente, pois a meu ver, DE já tem Iniciative suficiente, portanto tornou-se um tanto "inutil" este upgrade; por outro lado, Painbringer ficou melhor, pois DE estavam a precisar de algo que lhes desse mais Toughness, no entanto, sinto uma ligeira pena por perder a habilidade de fazer re-rolls às To Wounds em CC; por fim, a Splintermind, esta muito melhor anteriormente, pois conferia uma enorme vantagem o facto ter FNP no inicio do jogo, agora tornou-se numa completa "bosta" pois +1 Ld não vai trazer grandes vantagens para um exercito que tem um Ld média de 8 e 9...
* Power from Pain
Anteriormente tinha-se Pain Tokens, que ou vinham com algumas unidades ou HQs, mas também podia-se ganhar mais destruindo unidades inimigas ou atraves das Combat Drugs. Os Token eram cumulativos, ou seja, quantos mais tokens mais special rules tinha, que eram basicamente as mesmas que agora, excepto Rage. Antigamente, podia-se ter varias unidades com FNP e FC logo no inicio, dependendo do detachment usado e de alguma sorte...lol
Agora se queremos beneficiar desta habilidade, temos que sobreviver até ao 3ºturno pelo menos ou usar uma formação + HQ com reliquia Animus vitae, por exemplo...beneficiando apenas 1 unidade na maioria dos casos...
* Warlord Traits
De um modo geral as Traits não estão muito más, mas podiam ser melhores...no entanto, salvagarda-se os pontos 2 e 6 no roll, que podem ser bastante uteis especialmente com o novo detach de DE onde ganha-se covers de 5+ para troops e 6+ para as restantes, no 1º turno e em qualquer turno onde se aplique night fight...ou seja se calhar o ponto 2, no 1º turno + night fight as troops ganham um robusto cover de 4+, que não é nada mau...
Conclusão: No geral, as Special rules e os traits não ficaram muito nerfados com esta edição, mas não consigo deixar de sentir um pouco de agridoce na boca com a sensação de que se podia fazer mais e melhor por um codex com tamanho carisma e personalidade.