O que é GORKAMORKA?
http://en.wikipedia.org/wiki/Gorkamorka
Regras:
The Roolz : http://www.games-workshop.com/MEDIA_CustomProductCatalog/m1340010_GorkaMorka_-_Da_Roolz.pdf
The Uvver Book: http://www.games-workshop.com/MEDIA_CustomProductCatalog/m1340011_GorkaMorka_-_Da_Uvver_Book.pdf
O bom: Só são precisos praí uma dúzia de Orks, e um Trukk... Se quiserem também podem meter Grotz e Muties ao barulho com a expansão DIGGANOB (e diggaz também)!
Para quem jogou Necromunda (imagino que poucos) o conceito é simples... para os outros, basicamente é um jogo de escaramuça (ou Skirmish, como queiram) baseado em parte nas regras de Warhammer 40k 2a edição... que eram um bocado complexas para exércitos e batalhas grandes, mas neste caso adequam-se bem (há modificadores para tiros ao perto e ao longe, potência das armas influencia o save - podendo não o negar completamente - entre outras coisas).
O jogo consiste em ter duas ou mais Mobz (ou esquadrões) de Orks, liderados por um Nob, à pancada por Scrap (pequenos marcadores espalhados pelo terreno) num planeta deserto para trocar por dinheiro (ou melhor, dentes!) para obviamente se equiparem melhor e darem mais porrada e ganharem reputação para poderem embarcar na grande WAAAGH que se prepara (assim que a nave que os vai tirar do planeta onde estão todos presos estiver arranjada, que é para isso que vai servir a Scrap).
Os vossos gangues podem ser Morkers (mais astutos) ou Gorkers (porrada!), Rebel Grotz (mobs só de Gretchin que lutam por igualdade de direitos), Diggaz (humanos "primitivos" que imitam os orks) ou Muties (humanos mutantes com tecnologia extremamente avançada e que metem cagaço a todos os outros). Os vossos gajos sobem de nível, perdem membros, volta e meia há que ir ao Painboy para uma operação cirúrgica urgente e necessária (e outras que o Dok achar necessárias, como braços explosivos ou miolos de squig - just kidding!), disputa pela liderança da mob, etc.
Parece-me um jogo divertido, e como são precisas poucas miniaturas acho que qualquer um pode participar - e não está limitado a orks! Guarda imperial também pode aparecer (como Diggaz) e cria-se uma campanha em que a vossa mob pode crescer ou tombar nos terríveis desertos do planeta Angelis...
Alguém (além do Kopos) alinha?
Lembrem-se de justificar as vossas escolhas
http://en.wikipedia.org/wiki/Gorkamorka
Regras:
The Roolz : http://www.games-workshop.com/MEDIA_CustomProductCatalog/m1340010_GorkaMorka_-_Da_Roolz.pdf
The Uvver Book: http://www.games-workshop.com/MEDIA_CustomProductCatalog/m1340011_GorkaMorka_-_Da_Uvver_Book.pdf
O bom: Só são precisos praí uma dúzia de Orks, e um Trukk... Se quiserem também podem meter Grotz e Muties ao barulho com a expansão DIGGANOB (e diggaz também)!
Para quem jogou Necromunda (imagino que poucos) o conceito é simples... para os outros, basicamente é um jogo de escaramuça (ou Skirmish, como queiram) baseado em parte nas regras de Warhammer 40k 2a edição... que eram um bocado complexas para exércitos e batalhas grandes, mas neste caso adequam-se bem (há modificadores para tiros ao perto e ao longe, potência das armas influencia o save - podendo não o negar completamente - entre outras coisas).
O jogo consiste em ter duas ou mais Mobz (ou esquadrões) de Orks, liderados por um Nob, à pancada por Scrap (pequenos marcadores espalhados pelo terreno) num planeta deserto para trocar por dinheiro (ou melhor, dentes!) para obviamente se equiparem melhor e darem mais porrada e ganharem reputação para poderem embarcar na grande WAAAGH que se prepara (assim que a nave que os vai tirar do planeta onde estão todos presos estiver arranjada, que é para isso que vai servir a Scrap).
Os vossos gangues podem ser Morkers (mais astutos) ou Gorkers (porrada!), Rebel Grotz (mobs só de Gretchin que lutam por igualdade de direitos), Diggaz (humanos "primitivos" que imitam os orks) ou Muties (humanos mutantes com tecnologia extremamente avançada e que metem cagaço a todos os outros). Os vossos gajos sobem de nível, perdem membros, volta e meia há que ir ao Painboy para uma operação cirúrgica urgente e necessária (e outras que o Dok achar necessárias, como braços explosivos ou miolos de squig - just kidding!), disputa pela liderança da mob, etc.
Parece-me um jogo divertido, e como são precisas poucas miniaturas acho que qualquer um pode participar - e não está limitado a orks! Guarda imperial também pode aparecer (como Diggaz) e cria-se uma campanha em que a vossa mob pode crescer ou tombar nos terríveis desertos do planeta Angelis...
Alguém (além do Kopos) alinha?
Lembrem-se de justificar as vossas escolhas