DADOS VICIADOS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DADOSVICIADOS


4 participantes

    BR: Retribution vs Menoth 15pts

    Ebizo
    Ebizo


    Mensagens : 520
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 39
    Localização : Porto

    BR: Retribution vs Menoth 15pts Empty BR: Retribution vs Menoth 15pts

    Mensagem por Ebizo Ter maio 29, 2012 8:28 pm

    Bem, desta vez eu e o Barata fomos apontando o que a gente ia fazendo para fazer um battle report decente. Peço desculpa de não haver fotos.

    Conseguimos fazer dois jogos hoje de tarde.

    o Barata utilizou:
    - High Exemplar Kreoss
    - Repenter
    - Vanquisher
    - 4 Choir of Menoth
    - 1 Vassal Mechanik
    - 1 Vassal of Menoth
    - Eiryss, Mage Hunter of Ios

    Eu utilizei:
    - Kaelyssa, Night's Whisper
    - Banshee
    - 6 Mage Hunter Strike Force + UA: Mage Hunter Commander
    - Eiryss, Mage Hunter of Ios
    - 1 Mage Hunter Assassin

    1º Jogo - Assassination

    Turno 1

    Barata:
    Avança com todas as unidades. O vassal of menoth poe Enliven no Vanquisher. Os choir fazem o Hymn of passage em ambos os os jacks. E o Kreoss poe Defender's Ward no Repenter e ainda faz o spell Lamentation.

    Zé Ebizo:
    Pus dois focus no Banshee e avancei com meu exercito, só fiz run com o assassin. Com o Banshee tentei disparar contra o Vanquisher, mas não acertei nem com boost ( sakei 1,1,2). Neutral
    Disparei com os MHSF conseguindo matar o Mechanik. E a Kaelyssa fiz cast do Rift, mas não tinha range para o Repenter. Fez scatter de 1" e acertou no Repenter. Mas segundo as regras a força fica reduzida a metade se nao for no centro, por isso não lhe fez dano. Contudo, o motivo foi atingido pois o AOE de 3" fica um turno na mesa e conta como rough terrain.

    Até agora nada de especial.

    2º Turno

    Barata:
    Ora bem, os choir andaram e cantaram o seu Hymn of Battle para os dois jacks. O Kreoss avançou, sempre atras dos choir. Fez cast do Defenser´s ward nos Choir e fez a sua Feat. Como seria de esperar, mais de metade do meu exercito sofreu knockdown (como eu detesto esta feat).
    O repenter avençou e usou o seu flamer na Kaelyssa dando 5 de dano. Como seria de esperar, ficou a sofrer de Continuous Effect Fire.
    O Vanquisher avançou, mas dado estar ainda aprender e termos vicios de outros jogos (nomeadamente warhammer 40k e fantasy) o Barata esqueceu-se de atacar com ele.
    Activou de seguida o vassal of menoth e fez um ancillary attack no Vanquisher que permitiu este disparar contra a Kaelyssa. No entanto, este falha e faz scatter e nao fere.

    Zé Ebizo:

    Ora bem, tendo quase tudo knockdown, nao tenho muitas escolhas. No entanto consegui sacrificar alguns focus para retirar o efeito da kaelyssa e do Banshee. A Eyriss não mexeu e disparou conseguindo fazer disrupt ao Vanquisher. E o Banshee tentou de novo disparar contra o Vanquisher com o seu Force Cannon e com a sua habilidade especial "Momentum", mto util esta habilidade. Acetou e fez knockdown ao Vanquisher.
    A Kaelyssa, como estava arder tentei terminar mas não consegui sacar nem 1 ou 2 no dado. Sofreu mais 3 de dano. Ela ainda fez cast do Arcantrik Bolt contra o Repenter e este acerta e fere o jack. Deixando-o stationary.

    Foi neste momento que o Barata e eu descobrimos ao ler os Warmachine MK II QRS, que o Kopos nos indicou, que no inicio do turno na control phase pode-se gastar um focus e fazer shake aos efeitos de stationary e de knockdown. Shocked Shocked

    3º Turno

    Barata:
    Momento decisivo do jogo, em que o Barata utiliza o Repenter e mata 1 Mage hunter e dá 7 de dano na Kaelyssa. De seguida utiliza a habilidade do Vassal of menoth (Anciallery Attack) e faz com o Repenter faça um segundo ataque com o flamer. Neste segundo ataque o Barata utilizou os focus que tinha no Repenter (ele esqueceu-se deles no primeiro ataque Very Happy ) e deu boost ao ataque.

    Combo que suscitou uma pequena discussao pois nao sabia se da para fazer tal e é algo que ambos queremos saber, por isso malta se alguem souber se dá ou nao para fazer boost nesta situação por favor digam alguam coisa.

    E com este ataque o Barata mata a minha warcaster e vence o jogo.


    2º Jogo - Rolamos e saiu Killing Fields (gostei bastante deste cenario)

    1º Turno

    Zé Ebizo:
    Aloquei 1 focus no Banshee e avancei com todas as unidade, neste caso tentando chegar aos objs o mais depressa possivel. O que foi facil dado a quase todas a miniaturas do meu exercito ter Advance deployment. Um dos meus Magehunters tentou acertar na Eyriss do Barata mas falhou.

    Barata:
    Alocou 1 focus no Repenter e 1 no Vanquisher. Por ordem de activação, A eyriss apos movimentar-se conseguiu fazer disrupt ao meu Banshee mas não deu dano. De seguida foi a vez do Repenter este andou e utilizando o flamer matou 1 magehunter.
    Depois activou o Vanquisher, este andou e tentou disparar contra a minha Eyriss mas falhou e fez scatter, e em vez da eyriss mata 1 magehunter. Sad
    O vassal of menoth avançou 5" e fez o anciallery attack no Vanquisher. Este dispara novamente contra a Eyriss mas devido a stealth é um miss automatico e fez scatter novamente. E desta vez o scatter foi para tras e acertou no Repenter, mas não causou dano. Very Happy
    Kreoss apenas fez cast de Defenser´s Ward na Eyriss.

    2º Turno

    Zé Ebizo:
    O meu Banshee nao levou focus por estar disrupt. No entanto andei com ele e disparei contra o Vassal of Menoth mas falhei.
    A Eyriss chega um OBJ e ainda disparei um death bolt contra um Choir, matando-o.
    Os MHSF avançatam e chegam ao OBJ central. Tendo 3 em posição de disparo contra a Eyriss (dentro das 5" para anular stealth), disparei contra ela e a matei.
    O Assassyn correu. por fim, a Kaelyssa andou, fez a sua feat, e ainda tentei fazer um rift contra o Repenter mas falhei e fez scatter.

    Barata:
    Aqui no momento alto do Barata em que ele se esquece de alocar focus nos jacks dele. Laughing Laughing Laughing
    Os choir andaram e fazem cast do hymn of battle nos dois jacks. O Kreoss manteve o upkeep do Defenser´s ward (que estava na Eyriss que ja tinha morrido e só reparei nesse erro a fazer este battle report Smile ). Ainda fez cast de Cleansing Fire para a Eyriss, por ter stealth fez scatter n entanto ainda acertou e ao fazer boost conseguiu matar a Eyriss.
    O Repenter andou e usou o seu flamer nos MHSF matando 2. O Vanquisher movimentou-se e tentou disparar contra os MHSF mas nao fez nada.
    De seguida o Barata activou o Vassal of Menoth e fez Ancillary Attack no Vanquisher. Este disparou novamente contra os MHSF matando quase todos, excepto 1. Fiz o command check e passei.

    3º Turno

    Zé Ebizo:
    Pus 3 focus no Banshee e de seguida carreguei o Vanquisher por detras ganhando assim o bonus de +2 no roll de ataque. Dei algum dano, contudo nao consegui danificar nenhum sistema do jack.
    O assassyn fez novamente run, aproximando-se do Kreoss.
    A Kaelyssa movimentou-se para se aproximar o suficiente para fazer cast de Backlash no Repenter. Mantendo-se sempre escondida pelo terrain. Mas iria provar ser um erro. Disparei o Runespear Cannon dela contra o Repenter dando 6 de dano e por consequencia do Backlash Kreoss sofreu 1 de dano.
    O ultimo Magehunter tentou disparar contra o Repenter mas nao conseguiu ferir, mesmo tendo jack hunter Crying or Very sad .

    Barata:
    Neste turno o barata fez uma tentativa de assassination, novamente com os Choir a fazer o Hyymn of Battle em ambos os jacks. Como o Vanquisher estava engage com o Banshee, este bateu no Banshee dando 10 pontos de dano mas nao danificou nenhum sistema.
    Por sua vez o Repenter (como no primeiro jogo) atacou a Kaelyssa com o flamer deixando-a com apenas com dois pontos de vida e ficou a arder. Muito azar por parte do Barata, devo admitir.

    4º Turno

    Zé Ebizo:
    Muita sorte da minha parte pois lancei para tentar apagar o fire effect e saquei um 1. Mantendo assim a Kaelyssa viva.
    Carreguei com o Assassyn, acertando com o ataque. E agora sim, é neste aspecto que o mage hunter assassyn vale os seus pontos por weapon master + charger na altura do dano lancei 4 dados. Não foi muito bom no rolls consegui atingir apenas com 9 pontos de dano, mas com a sua habilidade de decapitation o dano é a dobrar passando para 18 de dano. Matando o Kreoss.

    Minha vitoria, com um bocado de sorte a mistura.

    Foram dois grande jogos e cada vez mais este jogo torna-se mais interessante, contudo tanto eu como o Barata temos a noção que cometemos ainda alguns erros.

    E ja sei que este jogo tinha objectivos, no quarto turno eu estava em vantagem 4-1 em termos de pontos de objectivos. Very Happy Very Happy
    dark intet
    dark intet


    Mensagens : 203
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 44
    Localização : matosinhos

    BR: Retribution vs Menoth 15pts Empty Re: BR: Retribution vs Menoth 15pts

    Mensagem por dark intet Qua maio 30, 2012 1:34 am

    sim senhora parece ter sido 2 bons jogos. na proxima tem que ser contra os meus khador
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    BR: Retribution vs Menoth 15pts Empty Re: BR: Retribution vs Menoth 15pts

    Mensagem por hellboy Qua maio 30, 2012 8:00 am

    só uma frase - O BARATA É FUDIIIIIIIIIIIIIIII...........DO!

    bom resumé Smile

    voces estao a ficar em vantagem perante a minha pessoa tenho mesmo de começar a lançar dados ehehhehehehe...... este sabado ja chega o meu army Very Happy
    Ebizo
    Ebizo


    Mensagens : 520
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 39
    Localização : Porto

    BR: Retribution vs Menoth 15pts Empty Re: BR: Retribution vs Menoth 15pts

    Mensagem por Ebizo Qua maio 30, 2012 9:55 am

    Acredita que perdoei muita coisa ao Barata. Só as vezes que ele esquecia de alocar focus e de fazer tudo com a miniatura quando activava. Very Happy

    Mas sim, Menoth é lixado. Desta vez, tentei experimentar um jack novo mas não da com a Kaelyssa a não ser que tenha um light jack arc node.

    O banshee é mto bom. O canhao dele não é possivel destruir pois não esta na grid e tem bom range e power (pow 14), a grid dele é maior devido a não ter um force field e Bate bem. Mas por não ser arc node demonstrou ontem a fragilidade da minha caster. Em comparação com o jogo de segunda, em que utilizei o Phoenix, Desta vez o Barata mais facilmente conseguia fazer assassination porque eu tinha de ter a minha warcaster perto para puder fazer os spells.

    Mas posso dizer que cada vez mais gosto do meu exercito. O Barata que o diga, quase tudo com stealth ele tinha dificuldade para acertar com tiro e devido defense com valores altos torna-se dificil acertar em combate.

    Agora tambem quero jogar contra Khador ou Cygnar. Very Happy
    avatar
    PhantomViper


    Mensagens : 51
    Data de inscrição : 12/05/2012

    BR: Retribution vs Menoth 15pts Empty Re: BR: Retribution vs Menoth 15pts

    Mensagem por PhantomViper Qua maio 30, 2012 10:10 am

    Ebizo escreveu:Momento decisivo do jogo, em que o Barata utiliza o Repenter e mata 1 Mage hunter e dá 7 de dano na Kaelyssa. De seguida utiliza a habilidade do Vassal of menoth (Anciallery Attack) e faz com o Repenter faça um segundo ataque com o flamer. Neste segundo ataque o Barata utilizou os focus que tinha no Repenter (ele esqueceu-se deles no primeiro ataque ) e deu boost ao ataque.

    Combo que suscitou uma pequena discussao pois nao sabia se da para fazer tal e é algo que ambos queremos saber, por isso malta se alguem souber se dá ou nao para fazer boost nesta situação por favor digam alguam coisa.

    Não, não dá para fazer boost quando se usa um Ancillary Attack porque o focus só pode ser usado durante a activação do modelo e neste caso a activação pertencia ao Vassal e não ao Warjack.
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    BR: Retribution vs Menoth 15pts Empty Re: BR: Retribution vs Menoth 15pts

    Mensagem por hellboy Qua maio 30, 2012 10:34 am

    Ebizo escreveu: ou Cygnar. Very Happy

    youre on!!! let me get my fighters Very Happy
    Ebizo
    Ebizo


    Mensagens : 520
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 39
    Localização : Porto

    BR: Retribution vs Menoth 15pts Empty Re: BR: Retribution vs Menoth 15pts

    Mensagem por Ebizo Qua maio 30, 2012 11:16 am

    Obrigado PhantomViper pela ajuda. Very Happy

    Ja agora, relativemente a ataques de spray na pagina 60 (se não estou em erro) indica: " A model under the spray template cannot be hit by the attack if the attacker´s line os sight to it is completely blocked by terrain."

    Ou seja, se a miniatura estiver atras, por exemplo, de uma hill ou de uma floresta, ela não pode ser alvo do ataque. Certo?
    Ebizo
    Ebizo


    Mensagens : 520
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 39
    Localização : Porto

    BR: Retribution vs Menoth 15pts Empty Re: BR: Retribution vs Menoth 15pts

    Mensagem por Ebizo Qua maio 30, 2012 11:17 am

    Bora la Mestre Pascoa. Por acaso tenho jogado com proxies, mas se me arranjarei minis eu jogo contra ti. Twisted Evil
    avatar
    PhantomViper


    Mensagens : 51
    Data de inscrição : 12/05/2012

    BR: Retribution vs Menoth 15pts Empty Re: BR: Retribution vs Menoth 15pts

    Mensagem por PhantomViper Qua maio 30, 2012 12:13 pm

    Ebizo escreveu:Obrigado PhantomViper pela ajuda. Very Happy

    Ja agora, relativemente a ataques de spray na pagina 60 (se não estou em erro) indica: " A model under the spray template cannot be hit by the attack if the attacker´s line os sight to it is completely blocked by terrain."

    Ou seja, se a miniatura estiver atras, por exemplo, de uma hill ou de uma floresta, ela não pode ser alvo do ataque. Certo?

    Se a miniatura estiver atrás de uma peça de terreno "maciça" com altura suficiente para bloquear LoS, então o spray é parado por essa peça de terreno.

    Hills cumprem esse requisito desde que tenham altura para isso, florestas só o cumprem se o modelo dentro da floresta estiver a mais de 3" do modelo atacante (ou se a floresta estiver entre o atacante e o alvo).
    Ebizo
    Ebizo


    Mensagens : 520
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 39
    Localização : Porto

    BR: Retribution vs Menoth 15pts Empty Re: BR: Retribution vs Menoth 15pts

    Mensagem por Ebizo Qua maio 30, 2012 5:47 pm

    Nice. Very Happy

    Novamente, obrigado PhantomViper. Isto de estar iniciar e aprender um estilo de jogo diferente leva sempre a malta ter algumas duvidas. Smile

    Conteúdo patrocinado


    BR: Retribution vs Menoth 15pts Empty Re: BR: Retribution vs Menoth 15pts

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 7:35 am