DADOS VICIADOS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DADOSVICIADOS


+5
Flash691
Settra
Predatorpt
camisa
Kopos
9 participantes

    Loja / espaço em Gaia

    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Loja / espaço em Gaia - Página 2 Empty Re: Loja / espaço em Gaia

    Mensagem por camisa Seg maio 20, 2013 11:31 am

    vou ver se dou aí um salto ainda hoje só para uma vista de olhos Very Happy

    quanto ao cenario, não é só para nós, é para todos os que joguem GW... mesmo aqueles que não conhecemos mas que estejam a começar
    Valhalla
    Valhalla


    Mensagens : 148
    Data de inscrição : 18/05/2013

    Loja / espaço em Gaia - Página 2 Empty Re: Loja / espaço em Gaia

    Mensagem por Valhalla Seg maio 20, 2013 12:08 pm

    Eu acabei de escrever uma wall of text bastante eloquente e ela não aparece =( não gosto deste forum... Agora tenho de trabalhar um bocadinho mas mais tarde vou tentar replicar a minha resposta ao Pascoa.
    Valhalla
    Valhalla


    Mensagens : 148
    Data de inscrição : 18/05/2013

    Loja / espaço em Gaia - Página 2 Empty Re: Loja / espaço em Gaia

    Mensagem por Valhalla Seg maio 20, 2013 1:14 pm

    TAKE 2:

    Ora bem, o problema é simples de ver Pascoa. Eu tenho de fazer dinheiro para ter a loja aberta.

    O que eles estão a fazer é pegar no preço de distribuidor e acrescentar o IVA, ou seja se eu tentar fazer o mesmo ganho precisamente ZERO€ por venda. É facil de perceber o caminho desta espiral. Não é justificável estar a vender sem fazer dinheiro, se a alternativa for esses preços ou não vender, nem sequer há escolha possivel. E se não vender miniaturas começa a ser complicado justificar ter mesas no espaço...

    Obviamente não sou ninguém para vos dizer onde gastarem o vosso dinheiro. Que deve ter custado a ganhar. E não me vou armar em parvo e impedir o pessoal de jogar aqui porque eu não vendo o jogo que estão a jogar ou porque não compram miniaturas aqui.


    O que está em causa é que a única coisa que pode criar uma comunidade é uma loja com vontade, conhecimento e meios. A Arena existe faz mais de 10 anos, a waylandgames não é a primeira a vender a esses preços, e ha foruns da comunidade do norte desde que eu a conheço (mudam os foruns, não mudam assim tantas pessoas). E na prática tu tens 6 nomes da tua lista para uma liga de 40k. Com 6 jogadores eu nem posso sonhar em organizar um torneio...

    O grande porto tem 3.5 Milhoes de habitantes não me digas que não te parece que isto do Hobby é uma coisa que pode interessar a mais gente do que a que está exposta a ele neste momento.

    Eu acredito que podemos vir a ter uma comunidade mais unida, com eventos regulares, com muito, muito mais gente. Acredito tanto nisso que apostei o dinheiro que tinha e o que não tinha, e todo o meu tempo nessa ideia.


    Eu vou (peço desculpa aos mais sensiveis) FODER-ME TODO para fazer com que isto aconteça. Estão todos convidados a vir comigo. Vai ser longo e doloroso, como qualquer crescimento é, mas pela primeira vez, quando lá chegarmos, eu não vou mudar de loja, não vou fechar, nao vou tirar as mesas e mandar tda gente de volta para as caves e garagens.


    E quanto a preços, não vale mesmo a pena falar, são o que são. A situação é o que é. E cada vez que alguem compra aqui é porque acredita como eu (ou porque está esgotado na waylandgames).


    P.S.: O primeiro draft era melhor...
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Loja / espaço em Gaia - Página 2 Empty Re: Loja / espaço em Gaia

    Mensagem por hellboy Seg maio 20, 2013 1:31 pm

    o que te aconteceu, foi ires colocar um post ao mesmo tempo que o camisa e nao reparas-te nisso fizeste okey e foi-se o texto todo, ja me aconteceu isso algumas vezes, tens de ler antes de postar pois o forum informa-te que alguem colocou um post antes de ti se prentendes manter ou eliminar, acho que escolheste a segunda opção sem querer Very Happy

    Mestre Vale percebo perfeitamente a tua parte e nem precisavas de explicar isso. Acho que se deve ajudar o povo, mas numa altura de crise acredita que a diferença em termos de euros conta.

    Mas compreendo o que dizes, tou de acordo que queiras fazer algo pela dita comunidade e principalmente pela zona do porto que se conta pelos dedos os jogadores daí. É que quem morava no wargaming dessa zona quando eu começei a jogar desapareceu, nao há ninguem, tens o flash de gaia, tens o kopos o toze do porto... e mais ninguem.... o resto é maia e vila do conde/povoa nao tens mais ninguem do porto o que é uma vergonha para a cidade simplesmente ter perdido aquela grande comunidade que em outra hora teve.

    Por isso desejo sinceramente boa sorte nesse teu projecto de criar (pois é o que vais fazer criar algo novo) uma nova comunidade de jogo na zona de Gaia/porto pois essa mesma nao existe.

    Eu como jogador activo quero mais pessoal para jogar. Isso interessa-me, pretendo te ajudar a ti no que poder mas simplesmente nao vou abandonar a arena e o pedro pois tem me ajudado a mim como jogador muito tambem. O que te quero alertar é para isso, nao vou alinhar pelo lado de ninguem ao certo mas sim pelo lado de todos ate porque o mestre da FNAC tambem tem sido porreiro e ainda nao fomos lá fazer nenhum evento.

    Quanto a onde eu compro ou vou comprar material é como te digo quero ajudar todos, mas tenho de pensar no meu orcamento.

    Sinceramente nao acho que vas ficar euromilionario com as vendas, acho que onde podes obter lucro é mesmo nos eventos, cobrando uma taxa de participação e criando as condições para a malta se juntar a jogar

    o que te pergunto é - abres a loja aos domingos?

    Espero mesmo que tudo te corra bem e que consigas captivar mais jogadores para o wargaming.

    Concelho nao te fiques só por warhammer, olha que warmahordes e infinity estao bons, assim como FOW.

    Fica aqui os meus concelhos de alguem que o que pretende é jogar e se divertir, seja onde for. Para mim quantos mais sitios melhor Very Happy

    venham de lá esses eventos criados pela loja Very Happy
    Valhalla
    Valhalla


    Mensagens : 148
    Data de inscrição : 18/05/2013

    Loja / espaço em Gaia - Página 2 Empty Re: Loja / espaço em Gaia

    Mensagem por Valhalla Seg maio 20, 2013 1:46 pm

    Domingos tou aberto das 11 as 7. SE tiveres a jogar não te kicko daqui para fora, mas isso é qualquer dia da semana. E se quiserem vir cá fora de horas é so avisar e eu fico aberto até mais tarde (tenho de ter a porta fechada e ficamos à média luz, mas eu sei que tu gostas dessas coisas Pascoa).

    E atenção, isto não é nenhum low blow à Fnacs ou à Arena, não tenho anda contra eles, tanto que estão ambos longe o suficiente de mim para eu nem sequer lhes ser concorrência.

    Mas eu não comecei a jogar jogos ontem... E tenho muita dificuldade em deixar que a história seja re-escrita. Da Ficção e Fantasia, a Warhammer Fantasy nas mesas do Mundo Fantasma, 40k e Warmachine na XXL, e o museu militar e FoW na Maia, e viagens a coimbra, e GTS's. Nunca nada teve um crescimento sustentado. Cada um pode ter as suas teorias, eu tenho a minha.
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Loja / espaço em Gaia - Página 2 Empty Re: Loja / espaço em Gaia

    Mensagem por hellboy Seg maio 20, 2013 2:04 pm

    Valhalla escreveu: Mas eu não comecei a jogar jogos ontem... E tenho muita dificuldade em deixar que a história seja re-escrita. Da Ficção e Fantasia, a Warhammer Fantasy nas mesas do Mundo Fantasma, 40k e Warmachine na XXL, e o museu militar e FoW na Maia, e viagens a coimbra, e GTS's. Nunca nada teve um crescimento sustentado. Cada um pode ter as suas teorias, eu tenho a minha.
    por eu te conhecer a assim tanto tempo é que te estou a transmitir o que te estou a transmitir ja me conheces nao sou falso nem falo pelas costas, como alguns que conheco que nao tem tomates para falar na cara. nem ando nisto com interesse a mistura posso e falo de alto e bom som pois nunca mamei nada de ninguem Smile Por isso mestre Vale é que te estou a abrir o livro, nao quero que mais tarde me chamem hipocrita ou algo do genero. mas em breve faço-te uma visita e metemos a conversa em dia quanto ao resto ja sabes, força nisso, olha que o yuçé e mais alguma malta que agora joga foi descoberta na maia na antiga miniatoy o que significa que o aumentar da comunidade passa pelas lojas, que bem organizadas conseguem, simplesmente conseguem, por isso como jogador apelo-te - FORÇA NISSO - abraço mestre vale Very Happy
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Loja / espaço em Gaia - Página 2 Empty Re: Loja / espaço em Gaia

    Mensagem por camisa Seg maio 20, 2013 6:46 pm

    bem, já lá estive, e posso dizer que é um espaço muito agradavel, um espaço bem grande, arejado e cheio de luz. Eu gostei e com muito por onde estacionar e de acesso rapido e simples.

    Posso dizer que vou frequentar o espaço sempre que poder, principalmente fins de semana á noite Very Happy

    Conversei e agrada-me as ideias para a comunidade.
    dark intet
    dark intet


    Mensagens : 203
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 44
    Localização : matosinhos

    Loja / espaço em Gaia - Página 2 Empty Re: Loja / espaço em Gaia

    Mensagem por dark intet Ter maio 21, 2013 12:33 am

    hellboy escreveu:

    Mas compreendo o que dizes, tou de acordo que queiras fazer algo pela dita comunidade e principalmente pela zona do porto que se conta pelos dedos os jogadores daí. É que quem morava no wargaming dessa zona quando eu começei a jogar desapareceu, nao há ninguem, tens o flash de gaia, tens o kopos o toze do porto... e mais ninguem.... o resto é maia e vila do conde/povoa nao tens mais ninguem do porto o que é uma vergonha para a cidade simplesmente ter perdido aquela grande comunidade que em outra hora teve.


    ó cromo, Matosinhos e rio tinto não contam. tas tão fod#$%" comigo, vais levar umas bb's nesse cu, ai vais vais. lol! lol!

    ja agora bem vindo mestre enano
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Loja / espaço em Gaia - Página 2 Empty Re: Loja / espaço em Gaia

    Mensagem por hellboy Ter maio 21, 2013 8:05 am

    rio tinto e matosinhos nao sao Cidade do Porto e voces nao sao da dita comunidade ex - porto que eu conheci e desapareceu da ficção e fantasia


    Mestre Vale afinal parece que os preços na arena andam pelos teus, por isso só tens mesmo como concorrente a wayland e afins, menos mal, nacionnalmente anda tudo equilibrado Smile
    Valhalla
    Valhalla


    Mensagens : 148
    Data de inscrição : 18/05/2013

    Loja / espaço em Gaia - Página 2 Empty Re: Loja / espaço em Gaia

    Mensagem por Valhalla Ter maio 21, 2013 10:03 am

    hellboy escreveu:rio tinto e matosinhos nao sao Cidade do Porto e voces nao sao da dita comunidade ex - porto que eu conheci e desapareceu da ficção e fantasia

    Vamos la ver... eu escrevi (e muito bem) GRANDE PORTO, ou se quiseres Area Metropolitana do Porto.

    Que sim, também vai a Matosinhos, também vai a Rio Tinto. Se houver um torneio regular (ocasionalmente até pode aparecer gente de mais longe) mas à partida esse é o publico alvo, toda esta gente é a nossa comunidade. E caralho, é MUITA GENTE! Deve haver 20 exercitos de 40k perdidos por essas vielas.

    E malta da Ficção também era gente que não era toda do porto (cidade), jogavam é todos ali.
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Loja / espaço em Gaia - Página 2 Empty Re: Loja / espaço em Gaia

    Mensagem por hellboy Ter maio 21, 2013 10:17 am

    se vais para o grande porto entao tens de englobar tudo pois o distrito é o mesmo Laughing Rolling Eyes

    agora jogadores em gaia e porto isso meu amigo é que eu quero ver a aparecer, coisa que ja nao vejo a muito tempo.

    e essa é que tem que ser a tua luta, criar novos jogadores e nao pegar nos velhinhos que ja existem, esses estao para te ajudar.

    a comunidade precisa de caras novas e sangue novo isso meu amigo passa pelas lojas - nao acha duvidas nisto

    por isso espero que tudo te corra bem.

    ah entretanto deve te aparecer por ai o veneno eheeheh... de certeza que te vai aparecer ehehehehe... Rolling Eyes
    Valhalla
    Valhalla


    Mensagens : 148
    Data de inscrição : 18/05/2013

    Loja / espaço em Gaia - Página 2 Empty Re: Loja / espaço em Gaia

    Mensagem por Valhalla Ter maio 21, 2013 10:51 am

    hellboy escreveu:
    e essa é que tem que ser a tua luta, criar novos jogadores e nao pegar nos velhinhos que ja existem, esses estao para te ajudar.

    A minha luta? AGORA QUERES DECIDIR O QUE É IMPORTANTE PARA MIM? METE-TE NA PUTA DA TUA VIDA OU O CARALHO!! VAI MAZE ORGANIZAR UMA LIGA DE 40K!!(ironia, o pascoa sabe que tou a brincar mas secalhar alguns não sabem... tou a brincar...).

    Mas larguem lá este tópico, isto é bater no cavalo morto no tempo da primeira guerra...


    HÁ UM ESPAÇO EM GAIA https://www.facebook.com/ValhallaGaia VENHAM CÁ VER!
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Loja / espaço em Gaia - Página 2 Empty Re: Loja / espaço em Gaia

    Mensagem por hellboy Ter maio 21, 2013 11:08 am

    lololllllllllllllllllllll............

    ó vale quase que te batia pá eeheheheh.... olha que ainda me roubas a fama de neandertal dos foruns pá ehehehe

    o que me importa é fazeres um pouco o que fez a minatoy e trazer mais malta para a comunidade

    só por abrires a loja ja estas a ajudar Very Happy

    é isso que quero das lojas Very Happy novos jogadores e um sitio para conviver só isso Smile

    em breve apareco-te por ai da-me tempo que ando sem ele eeheheh...

    Conteúdo patrocinado


    Loja / espaço em Gaia - Página 2 Empty Re: Loja / espaço em Gaia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 5:42 am