DADOS VICIADOS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DADOSVICIADOS


3 participantes

    8ª edição-war machine stuff

    avatar
    Convidado
    Convidado


    8ª edição-war machine stuff Empty 8ª edição-war machine stuff

    Mensagem por Convidado Ter Mar 26, 2013 7:33 pm

    alguém totalmente seguro desta edição?

    queria confirmar se as WAr machines podem apontar e disparar a uma unidade que taria fora da "line of sight" no inicio do turno...se bem que tenho encontrado sempre que sim , pode... queria mais argumentos pa convencer uns elfos que por ai andam...

    cumps
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    8ª edição-war machine stuff Empty Re: 8ª edição-war machine stuff

    Mensagem por camisa Ter Mar 26, 2013 8:51 pm

    fora de line of site... depende, eu acho que não a não ser que a arma diga especificamente que sim.
    Sutr
    Sutr


    Mensagens : 447
    Data de inscrição : 24/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Maia

    8ª edição-war machine stuff Empty Re: 8ª edição-war machine stuff

    Mensagem por Sutr Ter Mar 26, 2013 10:24 pm

    como assim no principio do turno? moveste a warmachine? elas sao move or fire portanto se moveste nao podes disparar mas se por algum motivo manhoso elas se moveram e podem disparar (weapon teams de skaven ou assim) podes. a line of sight so e verificada na shooting phase
    avatar
    Convidado
    Convidado


    8ª edição-war machine stuff Empty Re: 8ª edição-war machine stuff

    Mensagem por Convidado Qua Mar 27, 2013 1:23 am

    tá na errata da 8a que ela tem um pivot free na shooting
    enquanto no livro diz movement
    a questão é se ela pode fazer esse pivot pa disparar contra algo que originalmente ta fora do line of sight...
    À partida parece-me que não , mas depois de me confundir com mais o front arc (coisa que a WM nao tem por nao ter base) e com mais os foruns que por ai andam,to confuso (ai que me dói, cruzes Razz ) mas pronto tenho 2 elfos que tao fartos de se aturar (um high e um dark) e agora querem enfrentar os meus camponios, ja enfrentei o high e fui humilhado sobretudo por nao ter essa regra na cabeça no deployment apontei o canhao aleatoriamente e acabei por influenciar todo o deplyment do gajo...dd o inicio aceitei a regra ja antes qd a tinhamos discutido noutro dia, mas apos um jogo em que 120 pontos foram po charco sem um unico tiro... fiquei naquela , mm assim quero descobrir a verdade absoluta,,,investiguei mais um pouco hoje...e olha pareece mm que a regra ta certa , tem o free pivot mas só pa acertar em algo que ja teja originalmente na line of sight.

    de resto acabei de pintar as bases e as moving trays Very Happy
    tenho uniformidade ta tudo castanho , mas só foto amanha Very Happy
    agora é que vai dar gozo, os lobos tão de pé , falta fazer os cavaleiros (se bem que tenho um velho elector count de metal que deve fazer o champion) e montar o general Very Happy
    mm esse ja tem a base pintada lol
    só castanhinho chocolate por aqui
    até dá gosto.
    Sutr
    Sutr


    Mensagens : 447
    Data de inscrição : 24/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Maia

    8ª edição-war machine stuff Empty Re: 8ª edição-war machine stuff

    Mensagem por Sutr Qua Mar 27, 2013 8:36 am

    haaa, ESSE movimento!

    esse podes fazer quantas vezes quiseres parao lado que quiseres porque nao conta como movimento e podes continuar a disparar.

    efectivamente warmachines tem angulo de visao de 360º e nao gastam nada para virar.

    nao me perguntes a pagina do livro mas podes tar descansado que e assim.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    8ª edição-war machine stuff Empty Re: 8ª edição-war machine stuff

    Mensagem por Convidado Qua Mar 27, 2013 9:43 am

    mas percebeste o meu enigma? porque tive um jogo contra high elves com um canhao invalido por causa disso.~
    ele realmente jogou nessa regra , então eu no deployment inocentmente e noobment pus o canhão a apontar aleatoriamente pa esquerda da mesaq, deixei um terço do espaço de deployment dele fora do line of sight do canhao...foi a 1a unidade que pus, o gajo pos todas as unidades dele nesse terço escondidas, assim como aceitei a regra dele, teria de virar o canhao na fase de movimento para o tal terço do terreno para entrarem em line of sight...
    a pergunta é : isso é mm assim (não me incomoda tanto pk me parece que tras desafio e estrategia ao jogo)
    ou poderia logo eu no 1º turno ter drasticamente virado o canhão para aquele terço do terreno (fora do line of sight do mesmo) e disparar?
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    8ª edição-war machine stuff Empty Re: 8ª edição-war machine stuff

    Mensagem por camisa Qua Mar 27, 2013 12:26 pm

    tu na shoting fase podes virar o canhão para onde quiseres e não conta como movimento, vou-te resumir...

    FOSTE CHULADO E ENRABADO A SANGUE FRIO MUAHAHAHAHAHAHA
    avatar
    Convidado
    Convidado


    8ª edição-war machine stuff Empty Re: 8ª edição-war machine stuff

    Mensagem por Convidado Qua Mar 27, 2013 1:53 pm

    não é assim tão simples mestre...
    sem tar aqui em explicações que já cá vens...
    vivi quase 9 anos em inglaterra e já desde miudo (muita BD e muito rock na minha vida) colei muito no inglÊs, tenho um bifalhês muito forte pa média tuga.
    o que dizes é verdade, mas temos de ter várias secções do rulebook em conta para esta parte...uma importante é o shooting que diz que tens de escolher um alvo no front arc para poder disparar...
    a discussão e isso é que ando a tentar descobrir é se o canhão tem no fundo um arc 360º por não ter base , mas todas as partes do livro que podem ajudar são ambiguas...
    eu gosto de ambas versões da regras- a que jogamos por ser desafiante, a que nao jogamos por me dar mais poder ao canhão...
    quero descobrir é qual é a oficial e tá dificil
    avatar
    squig hopper


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 31/05/2012

    8ª edição-war machine stuff Empty Re: 8ª edição-war machine stuff

    Mensagem por squig hopper Qua Mar 27, 2013 3:10 pm

    O Sutr respondeu-te correctamente, podes fazer o pivot.

    a discussão e isso é que ando a tentar descobrir é se o canhão tem no fundo um arc 360º por não ter base , mas todas as partes do livro que podem ajudar são ambiguas...

    Shooting with War machines
    (...)
    Line of sight is always taken from the chosen firing port (i.e its muzzle or crossbar, in the same way as for range) - before you fire the war machine, pivot it to face your chosen target (this not count as moving).
    Livro de regras, pág. 109

    Espero que esclareça. Não há grande margem para dúvida... Very Happy

    De resto, não confundir Line of Sight, abreviado los (pág 10) com Front Arc (pág. 5). Embora na grande percentagem das situações seja exactamente a mesma coisa (por exemplo, para declarares uma carga, o alvo tem de estar parcialmente no front arc e teres los), por vezes não (para feitiços do tipo Direct Damage, o alvo precisa de estar no front arc mas não precisas de los).
    avatar
    Convidado
    Convidado


    8ª edição-war machine stuff Empty Re: 8ª edição-war machine stuff

    Mensagem por Convidado Qua Mar 27, 2013 4:03 pm

    os elvos a quererem enganar-me Razz
    Sutr
    Sutr


    Mensagens : 447
    Data de inscrição : 24/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Maia

    8ª edição-war machine stuff Empty Re: 8ª edição-war machine stuff

    Mensagem por Sutr Qua Mar 27, 2013 4:55 pm

    "never trust an elf"

    old dwaf saying
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    8ª edição-war machine stuff Empty Re: 8ª edição-war machine stuff

    Mensagem por camisa Qua Mar 27, 2013 5:49 pm

    Sutr escreveu:"never trust an elf"

    old dwaf saying


    lol demais...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    8ª edição-war machine stuff Empty Re: 8ª edição-war machine stuff

    Mensagem por Convidado Qui Mar 28, 2013 1:10 am

    tenho de os redirecionar pa este post Razz

    já agora , props mestre camisa: prazer conhecer vossa excelência

    Conteúdo patrocinado


    8ª edição-war machine stuff Empty Re: 8ª edição-war machine stuff

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 10:15 am