tem piada teres escolhido esse capitulo do codex de marines.
Tem coisas engraçadas e tens coisas mazinhas
passo a explicar.
começemos pelas más:
- O teu exercito em 5ª edição percisa como pao para a boca de scoring units, que se encontram normalmente em slot de troops.
- O ponto anterior é mau porque? Porque as unicas troops que tens sao Scouts e Tactical Squads que tirando o factor de se poderem dividir nao valem puto. Passo a explicar....
Em 5ª edição a porra das missoes obriga-te a levar a porra das scoring units a X pontos da mesa para conquistar pontos, tirando a missao de killpoints todas as outras é necessario meter as troops a correr para um ponto X ou mais pontos na mesa.
Scout sao fixes e baratos, gosto bastante deles por causa de terem infiltrate e cover melhorado com as suas capas (tens de pagar para este iten), mas sao saves de 4+ e sao fracos em CC (closed combat - corpo a corpo)
Tactical - sao bons para se dividir avançando 5 num rhino ou razorb e 5 ficando ca atras em cover com uma arma pesada, ou entao sao fixes só para fazerem numero, defeito sao caros como a porra, qualquer unidade de merdinha (perdao pelo palavrao sr moderador) de imperial guard com os seus isqueiros te espeta a porra de 30 tiros e mesmo com saves de 3+ tu vais falhar nos dados e a unidade vai morrer. é que nao tem nada de especial como unidade uma tactical. Melhora se levares o vulkan e fizeres salamanders mas nao vale xuto nos restante.
uma unidade tactical tipica para avançar dentro de rhino é como tens:
Troops: Tactical Squad (11#, 245 pts)
9 Tactical Squad @ 245 pts (Meltagun; Multi-Melta; Rhino)
1 Sergeant (Combi-Flamer x1; Power Fist x1)
1 Rhino
assim ganhas protecção de corpos para o teu power fist durar mais mais como vez por 245 pts podes levar um landraider, 3 landspeeders, 2 rilfe dreads, 3 predators ... tanta coisa boa que essa unidade de merda custa o mesmo (ops ... desculpe sr moderador mais uma vez)
Moral da historia ....
em raven guard nao tens muita soluçao para as tuas troops/scoring
As coisas boas em raven guard:
primeiro tens uma das death stars mais conhecida nos marines (Death Star sao aquelas unidades que sozinhas limpam o rabo a tudo, muito poderosas), que é esta:
HQ: Shadow Captain Kayvaan Shrike (195 pts)
Elite: Terminator Assault Squad (320 pts)
7 Terminator Assault Squad; Thunder Hammer & Storm Shield x7
1 Sergeant; Thunder Hammer & Storm Shield x1
é cara? é! mas com esta unidade consegues meter os termis com o shrike a 18" do inimigo com o infiltrate e depois tens fleet upa upa termis a andar 6" e mais d6" na fase de shoting, fora isso todos com inv de 3+ e S8 sendo ainda que o shrike vai com eles portegido no meio de tanto inv save de 3+
Outra vantagem todo o teu exercito ganha Fleet, ou seja, os teus assault marines em jump pack (que pena que nao sao troops/scoring) andam 12" de jump pack e mais D6 pelo fleet, chegam mais depressa ao alvo
12" de movimento + D6 de fleet e ainda + 6 de assalto, ou seja num turno podes hipoteticamente te mexer 24" upa upa ....
é complicado para um jogador novato jogar com raven guard, tenta dar um salto aos foruns principais e tenta estudar essa versao de marines que de todas é complicada usar. Mas nada impossivel de obter vitorias ou de ser jogada, apenas estou a dizer que nao é tao xulada como outras versoes de marines como por exemplo salamanders ou white scars.
quanto a tua lista... nao vais querer flamer nos gajos de drop pod, mas sim meltas e mais meltas... mete melta e combi-melta, tu queres é arrebentar com os veiculos quando chegas, flamers só sao bons contra o yuçe e seus orks, tau tambem da cheito e Ig tambem mas aqui no norte é marines e mais marines ate cansa ehehehh....
Podes semnpre meter na tactical de drop melta e multi-melta com o sargento com power fist e combi-flamer tambem funciona bem.
Assault squads nao precisam de ser tao grandes e thunder-hammer é caro neles, meu concelho mais uma vez se usares uma unidade assim tao grande é melta melta e sargento com combi-flamer e power fist
nesa lista falta-te shoting de alcançe só obtivel com predators ou devastators com missile laucher x 4 que em marines sao baratos.
Para lista de 1000 pontos depende com quem vais jogar aliado. mas acredita que qualquer um vai olhar para isso e te perguntar - onde esta o teu shoting - ehhehehe....
pera que ja te faço uma lista de 1000 pontos
1000 Pts - Space Marines Roster
ambas as tactical divide-as em duas de 5, uma com 5 fica ca atras a disparar com missile laucher e a outra vai em rhino para tentar conquista spots, com 5 marines sendo um deles o sargento com combi-flamer e outro marines com melta
Troops: Tactical Squad (225 pts)
9 Tactical Squad; Bolt Pistol x9; Bolter x7; Meltagun; Missile Launcher
1 Sergeant; Melta Bombs; Bolt Pistol; Combi-Flamer x1
1 Rhino
Troops: Tactical Squad (225 pts)
9 Tactical Squad; Bolt Pistol x9; Bolter x7; Meltagun; Missile Launcher
1 Sergeant; Melta Bombs; Bolt Pistol; Combi-Flamer x1
1 Rhino
Heavy Support: Predator (120 pts)
1 Predator; Autocannon; Lascannon (each side))
HQ: Shadow Captain Kayvaan Shrike (195 pts)
Elite: Terminator Assault Squad (240 pts)
5 Terminator Assault Squad; Thunder Hammer & Storm Shield x5
1 Sergeant; Thunder Hammer & Storm Shield x1
Assim desta forma tens a famosa unidade Death Star mais pequena, mas boa em CC e tens 4 scoring pois divides as duas tactical em 4 e ainda um predator para te dar aquelas armas de S9 que precisas com shoting de longo alcançe e armadura 13 de frente.
estuda bem o teu poder de exercito e bons jogos