DADOS VICIADOS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DADOSVICIADOS


3 participantes

    1000 points Raven Guard List

    Birimbau
    Birimbau


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 18/04/2012

    1000 points Raven Guard List Empty 1000 points Raven Guard List

    Mensagem por Birimbau Dom Abr 22, 2012 11:17 pm



    HQ: Shadow Captain Kayvaan Shrike (1#, 195 pts)
    1 Shadow Captain Kayvaan Shrike @ 195 pts (Frag Grenades; Krak Grenades; Iron Halo; Jump Pack; Power Armour; Bolt Pistol; The Raven's Talons)

    Troops: Tactical Squad (11#, 245 pts)
    9 Tactical Squad @ 245 pts (Meltagun; Multi-Melta; Rhino)
    1 Sergeant (Combi-Flamer x1; Power Fist x1)
    1 Rhino

    Troops: Tactical Squad (11#, 240 pts)
    9 Tactical Squad @ 240 pts (Flamer; Missile Launcher; Drop Pod)
    1 Sergeant (Combi-Flamer x1; Power Fist x1)
    1 Drop Pod

    Fast Attack: Assault Squad (10#, 240 pts)
    9 Assault Squad @ 240 pts (Flamer; Flamer)
    1 Sergeant (Thunder Hammer x1)

    e ainda me sobram uns pontos !
    Alguma sugestão? scouts ou assim? Smile
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    1000 points Raven Guard List Empty Re: 1000 points Raven Guard List

    Mensagem por hellboy Seg Abr 23, 2012 8:45 am

    tem piada teres escolhido esse capitulo do codex de marines.

    Tem coisas engraçadas e tens coisas mazinhas

    passo a explicar.

    começemos pelas más:

    - O teu exercito em 5ª edição percisa como pao para a boca de scoring units, que se encontram normalmente em slot de troops.

    - O ponto anterior é mau porque? Porque as unicas troops que tens sao Scouts e Tactical Squads que tirando o factor de se poderem dividir nao valem puto. Passo a explicar....

    Em 5ª edição a porra das missoes obriga-te a levar a porra das scoring units a X pontos da mesa para conquistar pontos, tirando a missao de killpoints todas as outras é necessario meter as troops a correr para um ponto X ou mais pontos na mesa.

    Scout sao fixes e baratos, gosto bastante deles por causa de terem infiltrate e cover melhorado com as suas capas (tens de pagar para este iten), mas sao saves de 4+ e sao fracos em CC (closed combat - corpo a corpo)

    Tactical - sao bons para se dividir avançando 5 num rhino ou razorb e 5 ficando ca atras em cover com uma arma pesada, ou entao sao fixes só para fazerem numero, defeito sao caros como a porra, qualquer unidade de merdinha (perdao pelo palavrao sr moderador) de imperial guard com os seus isqueiros te espeta a porra de 30 tiros e mesmo com saves de 3+ tu vais falhar nos dados e a unidade vai morrer. é que nao tem nada de especial como unidade uma tactical. Melhora se levares o vulkan e fizeres salamanders mas nao vale xuto nos restante.

    uma unidade tactical tipica para avançar dentro de rhino é como tens:

    Troops: Tactical Squad (11#, 245 pts)
    9 Tactical Squad @ 245 pts (Meltagun; Multi-Melta; Rhino)
    1 Sergeant (Combi-Flamer x1; Power Fist x1)
    1 Rhino

    assim ganhas protecção de corpos para o teu power fist durar mais mais como vez por 245 pts podes levar um landraider, 3 landspeeders, 2 rilfe dreads, 3 predators ... tanta coisa boa que essa unidade de merda custa o mesmo (ops ... desculpe sr moderador mais uma vez)

    Moral da historia ....

    em raven guard nao tens muita soluçao para as tuas troops/scoring

    As coisas boas em raven guard:

    primeiro tens uma das death stars mais conhecida nos marines (Death Star sao aquelas unidades que sozinhas limpam o rabo a tudo, muito poderosas), que é esta:

    HQ: Shadow Captain Kayvaan Shrike (195 pts)

    Elite: Terminator Assault Squad (320 pts)
    7 Terminator Assault Squad; Thunder Hammer & Storm Shield x7
    1 Sergeant; Thunder Hammer & Storm Shield x1

    é cara? é! mas com esta unidade consegues meter os termis com o shrike a 18" do inimigo com o infiltrate e depois tens fleet upa upa termis a andar 6" e mais d6" na fase de shoting, fora isso todos com inv de 3+ e S8 sendo ainda que o shrike vai com eles portegido no meio de tanto inv save de 3+

    Outra vantagem todo o teu exercito ganha Fleet, ou seja, os teus assault marines em jump pack (que pena que nao sao troops/scoring) andam 12" de jump pack e mais D6 pelo fleet, chegam mais depressa ao alvo

    12" de movimento + D6 de fleet e ainda + 6 de assalto, ou seja num turno podes hipoteticamente te mexer 24" upa upa ....

    é complicado para um jogador novato jogar com raven guard, tenta dar um salto aos foruns principais e tenta estudar essa versao de marines que de todas é complicada usar. Mas nada impossivel de obter vitorias ou de ser jogada, apenas estou a dizer que nao é tao xulada como outras versoes de marines como por exemplo salamanders ou white scars.

    quanto a tua lista... nao vais querer flamer nos gajos de drop pod, mas sim meltas e mais meltas... mete melta e combi-melta, tu queres é arrebentar com os veiculos quando chegas, flamers só sao bons contra o yuçe e seus orks, tau tambem da cheito e Ig tambem mas aqui no norte é marines e mais marines ate cansa ehehehh....

    Podes semnpre meter na tactical de drop melta e multi-melta com o sargento com power fist e combi-flamer tambem funciona bem.

    Assault squads nao precisam de ser tao grandes e thunder-hammer é caro neles, meu concelho mais uma vez se usares uma unidade assim tao grande é melta melta e sargento com combi-flamer e power fist

    nesa lista falta-te shoting de alcançe só obtivel com predators ou devastators com missile laucher x 4 que em marines sao baratos.

    Para lista de 1000 pontos depende com quem vais jogar aliado. mas acredita que qualquer um vai olhar para isso e te perguntar - onde esta o teu shoting - ehhehehe....

    pera que ja te faço uma lista de 1000 pontos Smile

    1000 Pts - Space Marines Roster

    ambas as tactical divide-as em duas de 5, uma com 5 fica ca atras a disparar com missile laucher e a outra vai em rhino para tentar conquista spots, com 5 marines sendo um deles o sargento com combi-flamer e outro marines com melta

    Troops: Tactical Squad (225 pts)
    9 Tactical Squad; Bolt Pistol x9; Bolter x7; Meltagun; Missile Launcher
    1 Sergeant; Melta Bombs; Bolt Pistol; Combi-Flamer x1
    1 Rhino

    Troops: Tactical Squad (225 pts)
    9 Tactical Squad; Bolt Pistol x9; Bolter x7; Meltagun; Missile Launcher
    1 Sergeant; Melta Bombs; Bolt Pistol; Combi-Flamer x1
    1 Rhino

    Heavy Support: Predator (120 pts)
    1 Predator; Autocannon; Lascannon (each side))

    HQ: Shadow Captain Kayvaan Shrike (195 pts)

    Elite: Terminator Assault Squad (240 pts)
    5 Terminator Assault Squad; Thunder Hammer & Storm Shield x5
    1 Sergeant; Thunder Hammer & Storm Shield x1

    Assim desta forma tens a famosa unidade Death Star mais pequena, mas boa em CC e tens 4 scoring pois divides as duas tactical em 4 e ainda um predator para te dar aquelas armas de S9 que precisas com shoting de longo alcançe e armadura 13 de frente.

    estuda bem o teu poder de exercito e bons jogos Smile
    Ebizo
    Ebizo


    Mensagens : 520
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 39
    Localização : Porto

    1000 points Raven Guard List Empty Re: 1000 points Raven Guard List

    Mensagem por Ebizo Seg Abr 23, 2012 11:54 am

    Pois, em releção a space marines, sendo um jogador com esse exercito tenho outra forma de jogar. Por exemplo de lista minha para 1000pts:

    HQ: Pedro Kantor (175pts)

    Troops: Scoust Squad (100pts)
    4 Scouts squad; Bolt Pistol (x4); Sniper Rifle (x3); Missile Launcher; Camo cloaks.
    1 Sergeant; Bolt Pistol; Sniper Rifle.

    Troops: Scoust Squad (100pts)
    4 Scouts squad; Bolt Pistol (x4); Sniper Rifle (x3); Missile Launcher; Camo cloaks.
    1 Sergeant; Bolt Pistol; Sniper Rifle.

    Elite: Sternguard Veteran Squad (285 pts)
    8 Sternguard Veteran Squad;Special Issue Ammunition; Bolt Pistol (x8); Bolter (x6); Combi-Flamer (x1); Combi-Meltagun (x1);
    1 Sergeant; Special Issue Ammunition; Bolt Pistol; Bolter;
    1 rhino

    Heavy Support: Predator (120 pts)
    1 Predator; Autocannon; Lascannon (each side)

    Heavy Support: Predator (120 pts)
    1 Predator; Autocannon; Lascannon (each side)

    Heavy Support: Vindicator (115pts)
    1 Vindicator; Demolisher Cannon

    Mas esta é a minha forma de jogar, e tu deves encontrar a tua. Por isso o meu concelho é o mesmo que o Pascoa. Ir veres foruns ou ate battle reports com Raven Guard para teres uma ideia melhor sobre o exercito ou lista que keres formar. Boa sorte. Very Happy


    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    1000 points Raven Guard List Empty Re: 1000 points Raven Guard List

    Mensagem por hellboy Seg Abr 23, 2012 1:39 pm

    fffaaaccckkkk boa shoting list mestre zé... iiirrraaa que isso em 1000 pontos doi de ver
    Ebizo
    Ebizo


    Mensagens : 520
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 39
    Localização : Porto

    1000 points Raven Guard List Empty Re: 1000 points Raven Guard List

    Mensagem por Ebizo Seg Abr 23, 2012 1:53 pm

    Ando a aprender umas coisas com a malta mestre Pascoa. Very Happy


    Última edição por Ebizo em Seg Abr 23, 2012 4:46 pm, editado 1 vez(es)
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    1000 points Raven Guard List Empty Re: 1000 points Raven Guard List

    Mensagem por hellboy Seg Abr 23, 2012 2:52 pm

    lolollllllllllllll........... Smile
    Birimbau
    Birimbau


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 18/04/2012

    1000 points Raven Guard List Empty Re: 1000 points Raven Guard List

    Mensagem por Birimbau Seg Abr 23, 2012 4:03 pm

    Muito obrigado pelas dicas Very Happy
    Pois mas tamb tenho de ter em conta o orçamento que tenho Ebizo, o teu army tinha de comprar tudo de novo! e a crise ainda ai a porta xD
    De momento o que tenho em casa são:

    20x tactical space marines (com dois sargeant's)
    1x Rhino
    5x assault marines
    5x Marines da Death Company (dos BA que tamb posso converter em assault marines Smile)
    1x Shirke

    e é isso, queria que o meu exercito nao precisasse de muito mais do que isto Very Happy

    Ebizo
    Ebizo


    Mensagens : 520
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 39
    Localização : Porto

    1000 points Raven Guard List Empty Re: 1000 points Raven Guard List

    Mensagem por Ebizo Seg Abr 23, 2012 4:46 pm

    Sei, eu compreendo. A lista que pus foi baseada no meu estilo de jogo. Tava a dar como exemplo, e não como algo a seguires. Eu como gosto mais de gunlines (listas baseadas em shooting) é que fiz desta maneira.
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    1000 points Raven Guard List Empty Re: 1000 points Raven Guard List

    Mensagem por hellboy Seg Abr 23, 2012 5:42 pm

    Birimbau escreveu:
    e é isso, queria que o meu exercito nao precisasse de muito mais do que isto Very Happy

    impossivel fazeres uma lista só com isso. é que nem chegas aos 1000 pontos. meu concelho é vai jogando com cenas emprestadas pelo povo e vai comprando devagarinho o que precisas para uma lista a tua imagem.

    ate lá imagina as listas que quiseres pois para marines nao falta malta que te possa emprestar cenas Smile

    deixa a tua imaginação trabalhar com listas ao teu gosto Smile

    Conteúdo patrocinado


    1000 points Raven Guard List Empty Re: 1000 points Raven Guard List

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 1:48 am