DADOS VICIADOS

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5 participantes

    Space Wolves para a 6a Ed,

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    Mensagem por oDESGOSTO Dom Jul 15, 2012 9:40 pm

    Boas,

    Isto não é um tópico de táctica mas é mais o que fazer com os Space Wolves que tenho por montar! Razz

    A tropa base já está a ser montada mas tenho de estudar e pensar bem nos especialistas. Inicialmente pensei em magnetizar as armas especiais, mas para além dos magnets para os braços ia precisar de magnets para os shoulder pads ou comprar pads adicionais, e para além do gasto ter também o trabalho... mais vale comprar modelos adicionais e meter-lhes as armas a gosto e trocar.


    HQ

    Já tenho um Rune Priest com Bolt Pistol e um Wolf Priest.
    O Wolf Priest vai para uma unidade que vou fazer, a Plasma Bomb, consiste em Wolf Guard com combi-plas, uns 6 a 8, a cair em Drop Pod e fazer RF sobre Termies ou alvos duros. Ele vai porque os Rune Priests não podem fazer o Prescience quando entram em Deep Strike Sad e assim tenho salvo conduto aos 1's que sairem.

    Que mais preciso? Tenho uma caixa de Terminators que posso converter em alguns IC em Termie Armour. Ainda não analisei se isso vale ou não a pena.
    Tenho ainda material para fazer mais 10 Characters em Power Armour, ou Lone Wolves, mas não queria ser demasiado chulo ao ponto de meter 3 Rune Priests com Prescience nos Long Fangs!! Very Happy

    Queria fazer um Logan e 2 Njals a partir dos plásticos de SW, que digo novamente serem os melhores kits de sempre da GW!


    ELITES

    Wolf Guard, pelo menos os 6~8 para a Plasma Bomb. Tenho 3 Bikes que podem levar com Wolf Guards em cima, já que os Swiftclaw são Blood Claws e estando eu a fazer a 13a não posso usar Blood Claws (ou não quero).
    Ou então usar Termie Wolf Guard... tenho os modelos mas não faço corno de ideia de como os montar (a não ser converter IC em Termie Armour).

    Scouts, tenho 10+2, sendo que 2 são Wulfen. (posso fazer 2 unidades de Scouts ou uma com várias opções)
    Os Scouts foram nerfados, agora não se assalta vindo de Outflank/Deep Strike, daí não ser de todo viável optar pela Power Weapon. Mas em termos de arma especializada, Melta? A mim parece-me uma boa escolha, com re-roll a entrar na mesa com grande probabilidade de entrar na traseira, parece-me bem.
    E as Plasmas Pistols? 15 pts por cada uma, até 2 na unidade. Não sei se compensam tanto como as Power Weapons na edição anterior.

    Lone Wolf, tenho hipótese de construir um mas... valerá a pena?


    TROOPS

    Grey Hunters, devo jogar com bastantes mas não sei ainda se em Rhino ou em Drop Pod. Pelo menos uma unidade em Drop para poder deixar a Plasma Bomb na Reserva.
    Estou a contar fazer unidades de 10 mas também olho para a possibilidade de meter um Wolf Guard mata-characters. A cena fixe dos Greys é que podem levar um PFist num gajo normal, que não vai ser alvo de Challenges. Daí estar a pensar deixar de fora o WG da unidade.
    E agora, que armas especiais? Tenho Meltas novamente, mas também tenho Plasmas. Devo usar uma de cada ou devo especializar diferentes unidades de Greys, uma com 2 Meltas, outra com 2 Plasmas... conselhos?


    FAST

    Tenho 3 futuros Thunderwolves e uns lobitos só para encher (ou nem jogarem sequer).
    Os Thunderwolves, usar o quê? Optar por arma de fogo, optar por Storm Shield? E arma de combate, usar alguma específica ou deixar o gajo stock para usufruir do Rending? E Mark of Wulfen? A mim parece-me bem! Smile
    E são precisos mais alguns ou só 3 chegam? Estou a ponderar comprar mais um Jugger e fazer um Wolf Lord montado num. São 7 ataques em Carga (ou Contra-Carga), parece-me porreiro!

    Tenho ainda as bikes mas é aquilo que referi anteriormente.


    HEAVY

    Aqui ainda não tenho nada a não ser dois Predas de SM que não devo de usar. Talvez converta um Land Raider.

    Não queria ser chulo e usar 15 Long Fangs mas felizmente a temática do meu exército favorece a sua utilização!! Very Happy Very Happy



    As minhas dúvidas residem mesmo nos equipamentos dos Greys. Por uma questão de princípio vou querer usar Mark of Wulfen em todas as unidades. A Wolf Standart também me parece compulsória assim como os PFists nos não Characters.
    Só estou é a pensar que armas especiais usar, se só Melta se só Plasmas ou Plasma/Melta.

    E a outra dúvida é se valerá ou não a pena apostar em Wolf Guards para Pack Leaders (meter nos Greys e nos Scouts). Com as regras de Challenge ou meto-os com 2x Wolf Claw, para matar Characters em Challenge, ou então vou com configuração normal CombiMelta+PFist, ou em última instância Termie Armour com CombiMelta (ou outra arma) e PFist (ou outra arma).

    Ajudem aí um bro! afro
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    Mensagem por hellboy Seg Jul 16, 2012 8:49 am

    mais tarde venho aqui comentar Very Happy
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    Mensagem por camisa Seg Jul 16, 2012 1:55 pm

    1º, motas em SW é MEH... tenho e não gostei... ter uma WS3 é chato, não compensa os +2 ataques na carga... só se usares as elites em mota, mas ficam mais caros que termis....

    2º scouts melta e plasmas, usa tudo o que tiveres, essas unidades são boas mas trazem estigmas... estão para os SW como os destroyors para nekrons... nunca disparam a melta... lol

    3º Lone wolf, nunca saio de casa sem ele, storm shield e agora frost axe (I1 +2 str) são uma maravilha, o dilema constante do adversário em não querer matar por causa do Kill point extra fazem dele o não alvo perfeito para ir limpando, é muito duro.

    4º 1 drop em reserva não adianta porque entra logo no 1º turno com o drop pod assault.... quanto ás armas, eu vou sempre plas plasmas, anti tanque ligeiro, anti termis (esta edição deve trazer muitos para as mesas) e anti marinada (que é o que mais se vê por aí). em caso de duvida, especializa sempre as unidades, 1 de cada geralmente dá pó torto.

    5º cavalaria, usa, vale a pena, com a nova edição frost axe e storm shield no gajo mais proximo do adversario, o resto, CC o mais chulado possivel, tu queres estes em corpo a corpo. Lord em cavalo, não saio de casa sem ele. Com ele na mesa, poes todo o teu exercito a andar livremente na mesa (só vão olhar para o lord, dá-lhe tudo a que tem direito)

    6º long fangs... é temático na 13ª. Uma, máximo 2 unidades. Mais não.

    por fim, em caso de duvida especializa sempre as unidades, ou 2 plasmas ou 2 meltas, vais chorar sempre se a 1ª falhar e não tiveres uma 2ª.
    wolf guard, ontem joguei contra unidades assim, eu não gosto, mas compensam. do que vi, uma combi qualquer e um Pfist.

    espero ter ajudado
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    Mensagem por oDESGOSTO Seg Jul 16, 2012 2:55 pm

    Boa Camisa, obrigado! Wink

    De acordo com os teus pontos:

    1. sim, a ter motas teriam de ser Wolf Guard. Não só pela WS3 e por terem de andar com o 'guarda' atrás mas porque são Blood Claws e fugiam à temática do exército. E porque também tenho 3 motas que ia aproveitar, nem que fosse para fazer Rune Priests em mota com Runic Armour = LOLOL (+1 To, Sv 2+/5++)

    2. quando falas de Plasmas falas das Guns ou Pistols? O intuito seria meter uma Melta nos gajos, depois tenho opção de +2 Plasma Pistols por 15pts cada um, e claro, Mark of Wulfen. Suícida seria mesmo isso, Melta + 2 PlasPistols e Mark of Wulfen! Doi um bocado nos pontos porque é algo que vai durar um turno mas o efeito que faz é capaz de ser engraçado. As PlasPistol vão ter de disparar para o alvo da Melta, o que é pena...

    3. sabes que eu não sou grande adepto do Lone Wolf, só perguntei por ele porque o consigo fazer com facilidade. A concorrer com tanta coisa na slot de Elites (Wolf Guards, Scouts) nunca tenho espaço para o colocar.


    4. sim, teria de meter uma unidade de Greys em Drop Pod para passar a Plasma Drop para Reservas.

    5. ahah! ThunderWolves FTW! Sim, vou ter de fazer um Lord para ter os tais 7 Ataques brutos e acompanhar com mais 3 bichões! Quantos é que usas? Só um com Frost Axe e SS, ou os outros vão também com SS?
    O Lord já estive a ver... vai levar com o Belt of Russ para ter 4++, no entanto não estava a meter uma Specialist Weapon para ter o Rending e os 7 Ataques, mas 6 Ataques também não é mau. Ou então um par de gânfias, para os 7 ataques e com re-rolls.

    6. Todas as listas que tenho feito começo sempre por meter 15 deles (15 Missile Launchers + 3 Leaders)
    Mas como ainda não tenho tantos Missile Launchers, vão ter de esperar.


    Estou a pensar montar 4 full-units de Greys, por isso meto 4 Meltas e 4 Plasmas, 2 por unidade.

    Usas transportes para os teus Greys? Já pensei meter tudo em Drop Pod, só porque sim! Very Happy
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    Mensagem por camisa Seg Jul 16, 2012 3:36 pm

    2º para que queres a mark of the wolfen na unidade de scouts??? melta e as plasma pistol chega bem!

    3º Eu uso o logan, logo tenho espaço de sobra nas elites Wink

    5º para já só uso o lord com frost (já experimentei mais uma unidade de 3 com ele, mas era proxis, como não gosto de proxi só usei uma vez e foi brutal) na altura usei 3 com SS, mas agora 2 devem chegar, se calhar até 1!! nada melhor que experimentar antes de colocar o braço final Wink
    No lord ponho o gajo com sav 2+, mais o SS e frost mais o imune a instakil (nunca se sabe). O rending é para crentes... nunca me saiu 6 para rending (incrivel não é?)


    eu uso o logan com 3 unidades de termis como troops mais uma de long fangs com 5 lascannons Very Happy
    lord no lobo e 2 greys ou em 2 rhinos ou em 1 rhino + 1 razorback.

    depois jogo com o llord no lobo, tirando-o e ponho o njal, ou meto mais tralha. para diversificar... tenho é de por fotos aqui
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    Mensagem por oDESGOSTO Seg Jul 16, 2012 4:10 pm

    2. Porque é fluffing! Very Happy

    3. pois... devo de fazer um "Logan" mas não sei se vou pagar os pontos para o usar!

    5. ok, devo de experimentar qualquer coisa, apesar de gostar de jogar com os modelos já montados!

    Mostra lá isso! Quero ver essas pinturas! Wink
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    Mensagem por camisa Seg Jul 16, 2012 7:10 pm

    logan são 275 pontos por um "land raider", mas causa terror ao adversário e é respeitado, numa boa unidade dura e dura e dura, absorve tanto tiro, especialmente se cair em drop pod junto com outra unidade de drop pod e depois tens todo o teu exercito a mover-se livremente Wink
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    Mensagem por hellboy Seg Jul 16, 2012 10:00 pm

    okay o debate ja esta tao bom e a ser tao bem debatido que desta vez tou fora Very Happy

    o camisa já é expert em lobitos pois ja tem calo na mao de jogar com eles Very Happy

    mas vou continuar a ler-lo Smile
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    Mensagem por Destrado Seg Jul 16, 2012 10:41 pm

    Só uma dúvida, Frost Blade (machado ou não) conta como Power Axe? Pelo que percebi de algumas discussões no Dakka, a Frost Blade era para todos os efeitos uma power sword com bónus à força mas sem penalização na iniciativa... Mas tenho que ler a FAQ para ver o que diz lá.

    Cumps!
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    Mensagem por oDESGOSTO Seg Jul 16, 2012 11:14 pm

    A Frost Blade e o Frost Axe foram nerfados, agora são Power Weapons normais tal como indicados no RB.

    O que me cheira é que de futuro os Codices venham com descrição sobre o tipo de Power Weapon que se usa, daí não vale a pena ir chular as Howling Banshees quando muito possivelmente o Codex: Eldar sair vai lá ter descrito Power Swords, assim como os Space Wolves irão ter Power Axes.

    Por acaso ia lançar essa pergunta para o ar... qual é a opção de arma mais rentável?
    Power Axe para matar Termies mas a bater In1?
    Power Sword para matar MEQ a bater à In do modelo?
    Duas Lightning Claws para matar MEQ e usufruir de re-roll?
    O bom e velho Power Fist?

    Os nossos (SW) Wolf Claws são porreiros para meter nos Wolf Guards e distribuir os WG pelas unidades de Greys. Fica-se com um Challenge Killer interessante, mais interessante se for em Termie Armour. Mas depois olha-se para AP3 e fica-se a pensar se não seria melhor levar arma AP2 e sacrificar a Iniciativa. Decisões...

    Mas uma coisa é certa, entre um Power Axe e um Power Fist, venha de lá o novo Axe! Pelo menos até os Codices novos não sairem e começarem a especificar que tipo de Power Weapon as tropas trazem! Razz
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    Mensagem por Destrado Ter Jul 17, 2012 7:50 am

    Acho que entre o Power Axe e o Power Fist mais vale o segundo... Instant-death a Space Marine Characters! O Axe seria interessante se metesse a Initiative a metade, agora assim torna-se dificil justificar o seu uso a menos que se trate de pessoal sem hipótese de levar um power fist (Dark Eldar Wyches, etc) para combater TEQs e mesmo MEQs (para ajudar a ferir no 2o caso, no 1o mais por causa de ignorar os saves).

    Eu acho que o melhor seria dizerem o que pretendem... deixar que o pessoal que compra power weapons escolha? É porque entre Power Swords e Power Axes os pros e contras equilibram-se relativamente bem.
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    Mensagem por oDESGOSTO Ter Jul 17, 2012 9:26 am

    Power Fist: instakill, mais caro, specialist weapon
    Power Axe: +1 Attack, mais barato

    Não sei... sinceramente, tudo nesta edição parece ter pontos fortes e pontos fracos (o que só prova o quão ficou melhor).

    Para mim a escolha até é interessante... o problema é por exemplo estares a converter armas para serem uma coisa e quando o Codex sair definirem outra. Acho que a GW devia já definir isso, ou Power Weapons passam a ser à escolha do freguês e assim ficarão até daqui a 6 anos ou Power Weapons serão todas definidas no futuro, para evitar estar a converter modelos para depois ter de os reconverter quando o Codex sair.
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    Mensagem por camisa Ter Jul 17, 2012 10:56 am

    está no Faq salvo erro PAxe e PWeapon... plos mesmos pontos para mim é uma maravilha, de longe melhor que Pfist, pois sai mais barato, tem força 6(mata tudo em 2+) e com tanto caracter de multi wound a serem imunes a Insta kill... meh P axe rula Wink
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    Mensagem por oDESGOSTO Ter Jul 17, 2012 11:24 am

    Sim, esqueci-me de mencionar, as Frost Weapons foram nerfadas no FAQ.
    São tal e qual Power Weapons, não muda nada. Daí agora em vez de Frost Axe troca-se por Power Weapon e usa-se Power Axe. Ficam em média 5 a 10 pts mais baratas. Até ao próximo Codex, claro! Smile

    Camisa, é mesmo isso e por esse motivo prefiro o Power Axe ao PFist, é mais barato e ainda metes +1 Attack. Agora, no que toca a Power Axe vs Power Sword vs Wolf Claws, a escolha fica complicada! Very Happy
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    Mensagem por camisa Ter Jul 17, 2012 1:40 pm

    se for uma unidade sempre podes optar por um misto de armamento!!! limpas termis com axe, limpas marinada a pontapé com os RR das claws... Agora se for para lord solitario eu opto por axe, se ele for numa unidade onde possas colocar o axe noutro elemento então claws (mais ataques mais RR).
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    Mensagem por Sutr Sex Ago 24, 2012 3:49 pm

    sobre o Lone wolf so tenho maravilhas a dizer dele.. ainda agora sem o "deployment" de dawn of war de 5ta ainda melhor.. e so chegar pra frente, correr e po-lo em frente a deathstar do oponente. com as regras novas de chalenge ele aguenta no sitio qualquer unidade inclusive uma draigowing, ork nobs (se os apanhar), eldar seer council, etc . alias, o meu exercito de 1750 tem agora 2, um de chainfist e um de thunderhammer com storm shield e terminator armour.. uma unidade quase imortal que empata seja o que for!!

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