Como mais vale tarde de que nunca aqui ficam as principais novidaes de DA cabe a cada um dizer se e bom ou mau.
1ª as regras especias e o que mudou:
Deathwing - Funciona como o antigo inner circle dando fearless ao modelo mas em vez de prefered enemy CSM da Hatred CSM, os modelos com esta habilidade são os independent character e toda a deathwing.
Ravenwing - Esta e uma das novidades sendo que tudo desde landspeeders a motas a tem conferindo o rerol de cover saves quando fazem jink.
Grim Resolve - Continua a dar stuborn mas agora tambem da overwatch em BS 2 sendo que o detachment do codex aumenta isto para 3
2º as bandeiras:
Deatwing -20pt- O usual reroll de testes a 12” e +1 attack para a unidade do portador.
Ravenwing -20pt- O mesmo reroll a 12” e continua a dar o free pass no teste de Hit & Run.
Chapter Banner(Greenwing Banner)-25pt- O reroll dos testes a 12” e +1 attack para a unidade do portador.
Company Standart -15pt- So reroll dos testes a 12” mais nada
Sacred Standart -35pt- O que achei mais interessante da o reroll de testes a 12” e para a unidade do portador da ainda Conter-attack e Relentless, so e pena não dar para por heavy wepons nos command squads ainda assim muito interessante.
Agora indo para as unidades falemos do que mudou mas e igual em custo/opções aos space marines "normais" Scouts, Tacticals, Devastators, Predators, Wirwhinds, Vindicators, Land Raiders os 3, Assault e techmarines em suma as unidades mais basicas serão iguais as dos marines "normais" em custo opções e status logo não ha muito a dizer mas não deixa de ser uma boa mudança.
O que interresa a alguns são as unidades especificas de deatwing e ravenwing irei começar pela deathwing sendo a primeira mudança o custo dos squads que foi de 220 para 200 em special rules temos a de Deatwing, Split Frire e Grim Resolve quanto a upgrades as mudanças são
Deathwing -TH/SS passou a ser 10pt e agora todas as unidades de terminators podem por 15pt levar a reliquia que confere fear e adamantiun will.
Command Squad de Deathwing - As mudanças foram que agora se pode de graça por um termi como sarg. e apoth passou a custar 5pt de resto manteve-se.
deathwing knights - São essencialmente os mesmos as unicas mudanças são que para um independent character receber o bonus do fortress of shields tem de ter storm shield equipado de resto ficaram relativamente os mesmos tendo Hammer of Wrath e Precision Strikes tendo agora armas de ap3 contra tudoe tirando o sargento podem fazer 1 unico attack em str x 2 ap2 por sua vez o sargento ganha fleshbane.
Ravenwing Bike Squad - Desceram o custo de cada mota para 25pt, perderam a capacidade de ter landspeeders no squad mas em troca tenhem a nova regra de ravenwing e acesso as muito precisas grav-guns são no maximo squads de 6 bikes e 1 attack bike de resto em regras mantiveram tudo que era preciso Scout, Hit & Run e ganharam Grim resolve e Ravenwing de resto não mudaram mais nada.
Ravenwing Attack Bike Squad - Exato agora tambem há a possibilidade de fazer squads de attack bikes por fim e tirando as mudanças das motas normais continuam o mesmo.
Ravenwing Command Squad - Particularmente não vi mudanças significativas tirando as que aconteçeram com todos os command squads de o champion ser obrigado a fazer e aceitar chalanges pelo menos agora a arma do champion em mota e power armor deixou de ser unwieldy tornando a coisa usavel.
Ravenwing Land Speeders - Muito basicamente uma mistura dos speeders de marines “normais” com a habilidade do flat-out se a unidade tiver pelo menos 3 de resto ganharam ravenwing special rule e mantenhem tudo a nivel de upegrades e custos do codex anterior.
Ravenwing Darkshroud - Por 80pt e com 3 Hull points estão bastante atrativos como normal em ravenwing tenhem a special rule de ravenwing o interessante e que tenhem shrouded e scout depois a 6” deles tudo que for DA ganha fear e stealth e não levam com overwatch
Ravenwing Land Speeder Vengeance - Em 120pt agora ate que da para pensar em usar pois agora tem 3 Hull Points e o alcance da palma batery aumentou para 36” mais uma vez tambem tem ravenwing special rule.
Por enquanto fico por aqui mais tarde falo dos independent character o lord of war das formations e dos aviões espero que seja informativo este post e que de para ver +- se DA ficou boa eu pessoalmente acho que esta bastante bom este codex principalmente para ravenwing para o resto não acho que esteja mau nem bom demais ta jogavel pelo menos.
1ª as regras especias e o que mudou:
Deathwing - Funciona como o antigo inner circle dando fearless ao modelo mas em vez de prefered enemy CSM da Hatred CSM, os modelos com esta habilidade são os independent character e toda a deathwing.
Ravenwing - Esta e uma das novidades sendo que tudo desde landspeeders a motas a tem conferindo o rerol de cover saves quando fazem jink.
Grim Resolve - Continua a dar stuborn mas agora tambem da overwatch em BS 2 sendo que o detachment do codex aumenta isto para 3
2º as bandeiras:
Deatwing -20pt- O usual reroll de testes a 12” e +1 attack para a unidade do portador.
Ravenwing -20pt- O mesmo reroll a 12” e continua a dar o free pass no teste de Hit & Run.
Chapter Banner(Greenwing Banner)-25pt- O reroll dos testes a 12” e +1 attack para a unidade do portador.
Company Standart -15pt- So reroll dos testes a 12” mais nada
Sacred Standart -35pt- O que achei mais interessante da o reroll de testes a 12” e para a unidade do portador da ainda Conter-attack e Relentless, so e pena não dar para por heavy wepons nos command squads ainda assim muito interessante.
Agora indo para as unidades falemos do que mudou mas e igual em custo/opções aos space marines "normais" Scouts, Tacticals, Devastators, Predators, Wirwhinds, Vindicators, Land Raiders os 3, Assault e techmarines em suma as unidades mais basicas serão iguais as dos marines "normais" em custo opções e status logo não ha muito a dizer mas não deixa de ser uma boa mudança.
O que interresa a alguns são as unidades especificas de deatwing e ravenwing irei começar pela deathwing sendo a primeira mudança o custo dos squads que foi de 220 para 200 em special rules temos a de Deatwing, Split Frire e Grim Resolve quanto a upgrades as mudanças são
Deathwing -TH/SS passou a ser 10pt e agora todas as unidades de terminators podem por 15pt levar a reliquia que confere fear e adamantiun will.
Command Squad de Deathwing - As mudanças foram que agora se pode de graça por um termi como sarg. e apoth passou a custar 5pt de resto manteve-se.
deathwing knights - São essencialmente os mesmos as unicas mudanças são que para um independent character receber o bonus do fortress of shields tem de ter storm shield equipado de resto ficaram relativamente os mesmos tendo Hammer of Wrath e Precision Strikes tendo agora armas de ap3 contra tudoe tirando o sargento podem fazer 1 unico attack em str x 2 ap2 por sua vez o sargento ganha fleshbane.
Ravenwing Bike Squad - Desceram o custo de cada mota para 25pt, perderam a capacidade de ter landspeeders no squad mas em troca tenhem a nova regra de ravenwing e acesso as muito precisas grav-guns são no maximo squads de 6 bikes e 1 attack bike de resto em regras mantiveram tudo que era preciso Scout, Hit & Run e ganharam Grim resolve e Ravenwing de resto não mudaram mais nada.
Ravenwing Attack Bike Squad - Exato agora tambem há a possibilidade de fazer squads de attack bikes por fim e tirando as mudanças das motas normais continuam o mesmo.
Ravenwing Command Squad - Particularmente não vi mudanças significativas tirando as que aconteçeram com todos os command squads de o champion ser obrigado a fazer e aceitar chalanges pelo menos agora a arma do champion em mota e power armor deixou de ser unwieldy tornando a coisa usavel.
Ravenwing Land Speeders - Muito basicamente uma mistura dos speeders de marines “normais” com a habilidade do flat-out se a unidade tiver pelo menos 3 de resto ganharam ravenwing special rule e mantenhem tudo a nivel de upegrades e custos do codex anterior.
Ravenwing Darkshroud - Por 80pt e com 3 Hull points estão bastante atrativos como normal em ravenwing tenhem a special rule de ravenwing o interessante e que tenhem shrouded e scout depois a 6” deles tudo que for DA ganha fear e stealth e não levam com overwatch
Ravenwing Land Speeder Vengeance - Em 120pt agora ate que da para pensar em usar pois agora tem 3 Hull Points e o alcance da palma batery aumentou para 36” mais uma vez tambem tem ravenwing special rule.
Por enquanto fico por aqui mais tarde falo dos independent character o lord of war das formations e dos aviões espero que seja informativo este post e que de para ver +- se DA ficou boa eu pessoalmente acho que esta bastante bom este codex principalmente para ravenwing para o resto não acho que esteja mau nem bom demais ta jogavel pelo menos.