DADOS VICIADOS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DADOSVICIADOS


5 participantes

    New Terrain/Fortifications

    Draco
    Draco


    Mensagens : 954
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 32
    Localização : Póvoa de Varzim

    New Terrain/Fortifications Empty New Terrain/Fortifications

    Mensagem por Draco Qua Abr 08, 2015 11:06 am

    New Terrain/Fortifications Unnamed-51

    Conseguem imaginar uma unidade de Burna Boyz com torrent? Twisted Evil

    New Terrain/Fortifications Plasma1

    Massive Cookie S7 AP2 em HEAVY SUPPORT!? AYE AYE KAPTIN! FIRE DA MEGA KANNON!!!
    Sutr
    Sutr


    Mensagens : 447
    Data de inscrição : 24/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Maia

    New Terrain/Fortifications Empty Re: New Terrain/Fortifications

    Mensagem por Sutr Qua Abr 08, 2015 11:36 am

    eis o primeiro edificio que se pode rebentar a si proprio Very Happy
    Draco
    Draco


    Mensagens : 954
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 32
    Localização : Póvoa de Varzim

    New Terrain/Fortifications Empty Re: New Terrain/Fortifications

    Mensagem por Draco Qua Abr 08, 2015 11:43 am

    + orky impossivel haha

    ainda assim acho que pode ser bastante vantajoso
    Sutr
    Sutr


    Mensagens : 447
    Data de inscrição : 24/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Maia

    New Terrain/Fortifications Empty Re: New Terrain/Fortifications

    Mensagem por Sutr Qua Abr 08, 2015 12:25 pm

    nao digo que nao, mas 230 pts por um Land raider estacionario tem que ser bem pensado. nao é uma coisa que pegas e poes na tua lista porque sim.
    Draco
    Draco


    Mensagens : 954
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 32
    Localização : Póvoa de Varzim

    New Terrain/Fortifications Empty Re: New Terrain/Fortifications

    Mensagem por Draco Qua Abr 08, 2015 12:55 pm

    pra orks, este land raider é uma opção a pensar porque tem potencial pra causar dano a unidades estacionarias tipo Centurions ou Broadsides por causa do range 72" i por ser massive blast, se quiseres por em comparaçao tens uma unidade de 15 Lootas que disparam entre 15/30/45 tiros de S7 AP 4 a 48" i custam 210pts, só que eles morrem que nem orks normais com os seus 6+ i BS2, enquanto que esse por + 35 pts meto uma unidade de gretchings pra dar BS3 i poder escolher os alvos que quiser Razz

    New Terrain/Fortifications 1428436803603

    65€!? só podem ser malucos da mioleira... ainda bem que uso orks, nao sou obrigado a ter que pagar aquele balurdio -.-
    Sutr
    Sutr


    Mensagens : 447
    Data de inscrição : 24/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Maia

    New Terrain/Fortifications Empty Re: New Terrain/Fortifications

    Mensagem por Sutr Qua Abr 08, 2015 1:43 pm

    acho que ninguem e obrigado a comprar estas cenas Razz nem os imperiais sao obrigados a comprar isto.

    pra dizer a verdade nem acho que seja uma cena MUITO boa. ya ha alvos ideais para esta arma mas estacionario nunca vai capturar objectivos, nem parece ter janelas para se disparar la de dentro nem nada disso. ainda assim orks e capaz de ser uma das melhores opçoes exatamente pelo custo dos gretchin
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    New Terrain/Fortifications Empty Re: New Terrain/Fortifications

    Mensagem por camisa Qua Abr 08, 2015 3:17 pm

    é um alvo com 72" de alcance....
    Sutr
    Sutr


    Mensagens : 447
    Data de inscrição : 24/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Maia

    New Terrain/Fortifications Empty Re: New Terrain/Fortifications

    Mensagem por Sutr Qua Abr 08, 2015 4:00 pm

    sem armourbane, ignore cover ou alguma regra que o faça mais eficiente.... ate um rhino este cenas tem dificuldade em mandar abaixo quanto mais um wave serpent ou qq skimmer que use jink (se sequer achar necessario).

    ya, é fixe contra heavy infantary mas pelo preço de 1 land raider acho que 4 plasma cannon devastators poderiam fazer o mesmo. os 72" de range sao fixes claro mas quantas vezes precisas de mais de 36" num jogo de 40k? ou tencionas estaciona-lo num table corner e mandar bujardos pro canto oposto?

    digo isto que o meta ta cada vez mais mech heavy outra vez e swarms de infantary ja quase nao se veem (excepçoes sendo alguns builds de orks ou de tyranids ou de AM).
    Draco
    Draco


    Mensagens : 954
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 32
    Localização : Póvoa de Varzim

    New Terrain/Fortifications Empty Re: New Terrain/Fortifications

    Mensagem por Draco Qua Abr 08, 2015 4:42 pm

    IMO eu acho que continua a ser uma boa opçao pros orks, falo isso por experiencia do que as minhas lobbas ja fizeram em jogo sendo "apenas" 48" S5 AP5 Small Blast, a diferença é ser Barrage. Anti Mech já tenho outras alternativas + eficazes obvio, mas isto pra minha maneira de jogar com Orks servia pra atacar outras unidades na mesa que pudessem tar a segurar algum objectivo ao fundo, assim evitava ter que atirar orks lá pra traz, que ate chegarem ao destino eram completamente fuzilados i assim ja podia concentrar as minhas forças no centro
    Sutr
    Sutr


    Mensagens : 447
    Data de inscrição : 24/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Maia

    New Terrain/Fortifications Empty Re: New Terrain/Fortifications

    Mensagem por Sutr Qui Abr 09, 2015 10:09 am

    se tens falta de anti heavy infantary entao é uma boa opçao. para muitos exercitos nao me parece nada de espetacular mas, como disse antes orks provavelmente sao os que mais beneficiam disto especialmente porque conseguem ter unidades muito baratas para por la dentro (ainda por cima com melhor BS). para space marines por exemplo terias que por um combat squad que nao pode disparar nem tomar objectivos pelo modico preço de +75 pts em cima.
    Draco
    Draco


    Mensagens : 954
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 32
    Localização : Póvoa de Varzim

    New Terrain/Fortifications Empty Re: New Terrain/Fortifications

    Mensagem por Draco Qui Abr 09, 2015 11:53 am

    Pois, para alem disso posso por exemplo meter isso perto dum objectivo que esteja na minha table edge i no ultimo turno se for necessario saio com os gretchins (que estiveram protegidos dentro) pra tomarem o objectivo Smile
    Sutr
    Sutr


    Mensagens : 447
    Data de inscrição : 24/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Maia

    New Terrain/Fortifications Empty Re: New Terrain/Fortifications

    Mensagem por Sutr Qui Abr 09, 2015 11:59 am

    sim... se nao tiverem sido carbonizados por overheats lol

    e randomly generated wounds podes ter o azar de matar o ork slaver ou qq coisa e ficares com LD 5(?)

    sao demasiadas moving parts para funcionar com regularidade Razz

    gosto mais de cenas que funcionam sempre mesmo que sejam mais fracas a primeira vista.
    Draco
    Draco


    Mensagens : 954
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 32
    Localização : Póvoa de Varzim

    New Terrain/Fortifications Empty Re: New Terrain/Fortifications

    Mensagem por Draco Qui Abr 09, 2015 12:12 pm

    é um risco que pode compensar Razz
    mas a nivel de orks basicamente tens de viver com isso todos os turnos do jogo porque é assim que o codex deles funciona, tens opçoes pra minimizar isso mas ou sao caras ou nao sao tao funcionais se comparares com os outros codex, apesar de serem as mais funcionais dentro do mesmo. Por exemplo, o Blitza-Bomber, quando faz um bombing run pode acontecer 3 coisas: ou lança a bomba normalmente, ou lança a bomba i ainda dispara as armas todas contra o mesmo alvo 2x (isto durante o bombing run ainda, ou seja ainda pode disparar na shooting fase) ou entao nao larga bomba nenhuma i faz crash and burn :p
    Sutr
    Sutr


    Mensagens : 447
    Data de inscrição : 24/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Maia

    New Terrain/Fortifications Empty Re: New Terrain/Fortifications

    Mensagem por Sutr Qui Abr 09, 2015 1:49 pm

    bah orks :p
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    New Terrain/Fortifications Empty Re: New Terrain/Fortifications

    Mensagem por hellboy Sex Abr 10, 2015 7:44 am

    dracoman .... um só palavra para o teu problema de anti-heavy´s ... chama-se "ALIADOS" e tau é do caralho como aliado nesse aspecto Wink
    Sutr
    Sutr


    Mensagens : 447
    Data de inscrição : 24/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Maia

    New Terrain/Fortifications Empty Re: New Terrain/Fortifications

    Mensagem por Sutr Sex Abr 10, 2015 9:57 am

    ja nao ha tanta gente a gostar de Tau como em 6th (refiro-me a tabela de alies) ja nao é battle brother com tudo e todos como anteriormente.
    Draco
    Draco


    Mensagens : 954
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 32
    Localização : Póvoa de Varzim

    New Terrain/Fortifications Empty Re: New Terrain/Fortifications

    Mensagem por Draco Sex Abr 10, 2015 11:29 am

    hellboy escreveu:dracoman .... um só palavra para o teu problema de anti-heavy´s ... chama-se "ALIADOS" e tau é do caralho como aliado nesse aspecto Wink

    os pontos que vou gastar só pra ter o detachment de aliados de tau legal + a unidade especializada acaba por compensar + esta torre, tendo em conta tambem isso da tabela Smile
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    New Terrain/Fortifications Empty Re: New Terrain/Fortifications

    Mensagem por hellboy Seg Abr 13, 2015 8:46 am

    eu nao estava a falar na torre, para ti basta 1 heavy slot de tau, escolhe um, tanto faz todos sao bons Wink
    Sutr
    Sutr


    Mensagens : 447
    Data de inscrição : 24/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Maia

    New Terrain/Fortifications Empty Re: New Terrain/Fortifications

    Mensagem por Sutr Seg Abr 13, 2015 9:33 am

    o problema é que para pores um HS de Tau tens que por 1 HQ e 1 troop e nem sequer tiram proveito de markerlights. Tau é um exercito cheio de sinergias entre unidades do mesmo exercito.
    Draco
    Draco


    Mensagens : 954
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 32
    Localização : Póvoa de Varzim

    New Terrain/Fortifications Empty Re: New Terrain/Fortifications

    Mensagem por Draco Seg Abr 13, 2015 11:24 am

    yap, neste ultimo torneio por exemplo levei 250pts de Tau aliados pra exprimentar i nao me fizeram quase nada
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    New Terrain/Fortifications Empty Re: New Terrain/Fortifications

    Mensagem por hellboy Ter Abr 14, 2015 7:53 am

    Sutr escreveu:o problema é que para pores um HS de Tau tens que por 1 HQ e 1 troop e nem sequer tiram proveito de markerlights. Tau é um exercito cheio de sinergias entre unidades do mesmo exercito.

    Draco escreveu:yap, neste ultimo torneio por exemplo levei 250pts de Tau aliados pra exprimentar i nao me fizeram quase nada

    nao imagino como pode ser mau, um devilfish (troop) com fire warriors la dentro ou fora, unidade troop de shooting que ork nao tem com 30" de alcance S5

    mais um Shas qualquercoisa suit com twin melta a droppar, com mais goody´s a mistura e finalmente um Heavy skyray, ou broadsides ou mesmo hammerhead possam ser maus juntos a mancha a avançar, a nao ser que nao uses mancha ork e uses unidades mais pequenas e especializadas.

    é que nao tou a ver como uma combinação de ork & tau nao possa ser valida ou mesmo super util Wink
    Sutr
    Sutr


    Mensagens : 447
    Data de inscrição : 24/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Maia

    New Terrain/Fortifications Empty Re: New Terrain/Fortifications

    Mensagem por Sutr Ter Abr 14, 2015 9:57 am

    firewarriors num devilfish sao excelentes e eu uso 2 na minha lista mas eu uso um etheral e markerlights para fazer de uma unidade meh (custam quase 200 pts) numa força que limpa o que lhe aparecer a frente.

    passa de 12 tiros 15"-30" ou 24 tiros 0"-15" com BS3 para 12 tiros 15"-30" ou 36 tiros 0"-15" a BS5... é muito diferente.

    é sso um exemplo do que perdes por por bocadinhos de Tau noutro exercito.
    Draco
    Draco


    Mensagens : 954
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 32
    Localização : Póvoa de Varzim

    New Terrain/Fortifications Empty Re: New Terrain/Fortifications

    Mensagem por Draco Ter Abr 14, 2015 11:28 am

    hellboy escreveu:

    nao imagino como pode ser mau, um devilfish (troop) com fire warriors la dentro ou fora, unidade troop de shooting que ork nao tem com 30" de alcance S5

    mais um Shas qualquercoisa suit com twin melta a droppar, com mais goody´s a mistura e finalmente um Heavy skyray, ou broadsides ou mesmo hammerhead ...

    só os pontos que vais gastar pra tornar essa força aliada util + vale dizeres pra levar Tau como principal i Orks como aliados Razz

    i numa meta onde o jink é rei os suits com meltas nao sao assim tao eficazes quanto isso sem os markerlights (sem falar que eles tem de fazer Deep Strike mesmo colados ao alvo, 9" no máximo
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    New Terrain/Fortifications Empty Re: New Terrain/Fortifications

    Mensagem por hellboy Ter Abr 14, 2015 1:24 pm

    ja joguei com Tau e nunca vi assim tanto risco. fora que em termos de pontos nao sei se é bem assim, ora faz la duas listas ao teu gosto e diz-me as vantagens e desvantagens das mesmas.

    os preços em Tau nao sao assim tao caros e depois tens mancha de ork e poder de fogo de Tau tens os melhores dos dois mundos.

    A unica coisa que vejo de mal é serem desperated allies Wink
    ADN
    ADN


    Mensagens : 270
    Data de inscrição : 23/05/2013
    Localização : Póvoa de Varzim

    New Terrain/Fortifications Empty Re: New Terrain/Fortifications

    Mensagem por ADN Ter Abr 14, 2015 8:57 pm

    Talvez o Draco tenha razão...Orks seriam melhores aliados de Tau do que o inverso... pois tau carece de bom CC e de tropas baratas e descartaveis... Smile

    Conteúdo patrocinado


    New Terrain/Fortifications Empty Re: New Terrain/Fortifications

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 8:49 am