DADOS VICIADOS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DADOSVICIADOS


3 participantes

    Nacional de Warmachine

    Jarlaxle
    Jarlaxle


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 17/10/2014

    Nacional de Warmachine Empty Nacional de Warmachine

    Mensagem por Jarlaxle Sex Out 17, 2014 6:43 pm

    Ola a todos.

    Dia 13 de Dezembro, na Kult Games, http://kultgames.pt/shop/pt/, vai haver uma segunda edição de um torneio Masters, cuja intenção é unir, melhorar, e aumentar a comunidade de Warmachine/Hordes em Portugal.

    A edição do ano passado correu bem, foi o maior torneio do ano, e este ano era bom repetir a dose. O torneio é 50 pts com regras do Masters (look here: http://privateerpress.com/organized-play/masters).

    Eu não tenho qualquer ligação à loja, sou simplesmente outro jogador mas gostava que a malta do Norte estivesse presente.

    Posto isto, convido-vos a seguirem este topico no setti.tv, que diz respeito ao formato do torneio a nivel de pintura e numero de listas: http://www.setti.tv/smf/index.php/topic,8421.0.html

    Para já é tudo, qualquer duvida podem colocar aqui, ou no setti, estarei atento.
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por hellboy Seg Out 20, 2014 9:00 am

    ja vi o resumo do ano passado e tive atento as jogadas Wink

    mas nao te vou mentir, jogo warmachine mais na versao limite 35 pts, nao me atrai muito 50 pts e relogios neste sistema de jogo

    sou mais fa de mesa cheia de cenario, obriga a mudar tacticas e puxar mais pelos miolos

    como dizem alguns colegas que jogam comigo... AH, assim é mais dificil, nao estou habituado a este sistema com tanto cenario ... Wink Very Happy

    jogos de 50pts cansam-me para ser franco

    mas graças ao desgosto e a maltinha aí de baixo que me mandam stream´s engraçados, consigo acompanhar o actual sistema.

    Bons jogos, depois por favor faz um resumo aqui ou mete link do setti Wink

    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por camisa Seg Out 20, 2014 11:30 am

    infelizmente ainda não tenho 50 pontos. não sei se irei ter, uma vez que a malta por aqui está fixada nos 35....

    adorava ir a lx quanto mais não fosse para ver, mas tou sem cacau. ando em meses simplicíssimos nas minhas finanças....
    Jarlaxle
    Jarlaxle


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 17/10/2014

    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por Jarlaxle Seg Out 20, 2014 2:57 pm

    Bom, confesso que, e digo isto por experiencia, não ha grande diferença em 80% das listas de 35 pts para uma de 50 pts.

    O upgrade de 35 para 50 pts, na maioria dos casos, é mais 2-10 modelos. E, a meu ver, a grande vantagem de 50 pts, é que há mais possibilidades de listas e o jogo fica mais balanced (ha listas de 35 pts completamente absurdas!). Em suma, o salto de 35 para 50 pts é não só facil de fazer, como saudavel para o balance do jogo.

    Quanto ao cenario, dita a "lei" do Steamroller que devem haver pelo menos 6 peças de cenario, é sempre uma componente importante e 6 peças tem grande influencia ja! Por exemplo, considera as regras do WTC (um dos maiores eventos mundiais). No inicio do emparelhamento de jogadores, os team captains rolam um dado, e depois decidem se querem ter vantagem a emparelhar listas, ou escolher TODAS as mesas de jogo para cada pairing. E eu reparei que essa hipotese podia gerar grandes vantagens. Não sei se ja tentaste usar um colossal ou uma huge base com kilos e kilos de cenario, é extremamente chato hehe.

    Em relação ao deathclok, garanto-te (e a outros que possam ter a mesma ideia), o relogio não é o demonio que aparenta ser. Ja perdi jogos por relogio (ha aqueles que se arrastam forever!) mas com a pratica, o relogio não faz grande diferença ja.

    Finalmente, mesmo não querendo participar, era de valor aparecerem para conhecer a malta e ver uns jogos. O torneio vai ser no fim de semana de 6 e 7 Dezembro.
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por hellboy Ter Out 21, 2014 12:36 pm

    Jarlaxle escreveu:a grande vantagem de 50 pts, é que há mais possibilidades de listas e o jogo fica mais balanced (ha listas de 35 pts completamente absurdas!). Em suma, o salto de 35 para 50 pts é não só facil de fazer, como saudavel para o balance do jogo..

    por acaso nao tenho essa noção do jogo, bem pelo contrario, ja experimentei jogos de 50pts e fica mais demorado mais secante jogar, é demasiado em jogo a meu ver. Quanto a listas a razao pela qual comecei a jogar warmachine (nao jogo hordes) é porque bastava mudar de caster e o jogo transformava-se, alias nao participo em torneio pois nao gosto dessa versao do jogo, se for para comer sopa todos os dias qual é a piada nisso Wink a piada é mudar o prato do dia e experimentar novos sabores, se vais a um evento é logo no caso de cygnar hepic haley e stormwall, alias a final deste ano (obrigado desgosto pelo link Wink ) do iron gauntlet foi ganha a custa de relogio, o jogo mesmo com relogio demoorrrrraaaa deus! mas okey vi ate ao fim. Resumindo a piada (o que eu prefiro jogar) é a rotação de caster´s e divergencia de roster´s, daí eu ter quase tudo de cygnar Wink Very Happy

    Quanto a cenario nao me cheira (pelo o que tenho visto de fotos nacionais) que a malta ande a cumprir essa regra de 6 peças Wink

    nao é o deathlock que salva o jogo é mesmo o tamanho de lista e o total de pontos a ser jogador, um jogo skirmish é suposto ser mais rapido que um jogo de 40k ou fantasia, e com 50pts chega por vezes (mesmo com relogio) a ser mais demorado. Essa nao é a piada de warmachine, mas okey, eu assumo que nao é o meu sistema de jogo preferido, enquanto que há malta que só joga warmahordes eu prefiro divergir e para essa malta que só joga esse sistema e quer competição, deathlock e 50pts é o melhor para melhorar a jogabilidade. Mas como já disse esse nao sou eu Wink
    Prefiro uns jogos sem ser em modo de evento, tal como fizemos com o mestre squig e a malta de lisboa quando vieram cá cima jogar connosco (e nao contra nós Wink ), nesse dia aprendi imenso com o squig.

    Apanhas-me mais fácil num dia de convivo sem prize money e sem formato de eventos, do que a ir a um evento a Lisboa.

    Se for programar algo para ir aí abaixo só a partir de Junho do ano que vem, antes para mim nao dá Wink

    off topic: se queres o forum da malta viciada em warmahordes aqui no norte, não é este, mas sim este aqui:

    http://wlcodice.foruns.com.pt/

    Contudo se quiseres debater listas e ideias aqui no nosso forum, força nisso Wink gostamos sempre de um bom debate, que não envolva a palavra META-GAMES, Wink Very Happy

    abração
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por hellboy Ter Out 21, 2014 12:49 pm

    Madwolf escreveu:
    Para quem estiver interessado, Warmachine/Hordes em Portugal só á 2 comunidades activas.
    Podem ser encontradas nos seguintes forums:
    Zona Norte: http://wlcodice.foruns.com.pt/ (http://wlcodice.foruns.com.pt//)
    Zona Sul: http://www.setti.tv/smf/

    http://privateerpressforums.com/archive/index.php/t-35772.html

    como podes ver por este comentário e link eu não te menti, comunidades (ehehhehe...) activas sao essas Wink

    nós não somos comunidades, somos um grupo de amigos que se encontra para se divertir com sistemas de jogo diversos e para o convívio Wink

    deixo aqui o que é uma comunidade, por isso nao entendo como se pode falar neste tipo de situação, alguem por favor pode me elucidar o que é uma comunidade de wargaming, nao conheco esse termo Very Happy Very Happy

    Ecologia escreveu:
    Do ponto de vista da ecologia, comunidade - também chamada biocenose - é a totalidade dos organismos vivos que fazem parte do mesmo ecossistema e interagem entre si, corresponde, não apenas à reunião de indivíduos (população) e/ou sua organização social (sociedade) e sim ao nível mais elevado de complexidade de um ecossistema.1 Uma comunidade pode ter seus limites definidos de acordo com características que signifiquem algo para nós, investigadores humanos. Mas ela também pode ser definida a partir da perspectiva de um determinado organismo da comunidade. Por exemplo, as comunidades possuem estrutura trófica, fluxo de energia, diversidade de espécies, processos de sucessão, entre outros componentes e propriedades.

    ehhh... comunidade de wargaming nao é isto Smile

    Sociologia escreveu:
    Uma comunidade é um conjunto de pessoas que se organizam sob o mesmo conjunto de normas, geralmente vivem no mesmo local, sob o mesmo governo ou compartilham do mesmo legado cultural e histórico. Os estudantes que vivem no mesmo dormitório formam uma comunidade, assim como as pessoas que vivem no mesmo bairro, aldeia ou cidade. Fichter, 1967 em suas Definições para uso didático2 ressalta que uma palavra que é rodeada de significados múltiplos, requer uma cuidadosa definição técnica, ao que propõe: comunidade é um grupo territorial de indivíduos com relações recíprocas, que servem de meios comuns para lograr fins comuns.

    será que é este? hum... comunidade de wargaming.. hum.........

    Religiosa escreveu:
    Corresponde ao compagnon francês (literalmente designa "aquele com quem se reparte o pão") 3 como membro de uma comunidade religiosa. Sempre na frança, e na Idade Média, o termo também estava ligado a um grupo de membros de uma dada profissão, como os pedreiros na construção das catedrais e aqui é muito o sentido sociológico que predomina, mesmo se implica o sentido de maçonaria.

    nop ... tambem nao é isto

    Política escreveu:
    Politicamente, a comunidade é um grupo de países que se associam para atingir determinados objectivos comuns. A União Europeia começou por chamar-se Comunidade Econômica Europeia. Os países da África austral organizaram-se numa Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral ou SADC (do inglês Southern Africa Development Community).

    hum. tambem nao!

    alguem por favor pode ir ao wikipedia criar a parte de comunidade de wargaming em portugal, esta lá a falhar esse termo Wink Very Happy Very Happy

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Comunidade

    on topic: ehehhehe... tou a brincar mestre, apenas achei piada ao comentário em causa, mas sim o grupo de warmahores do norte nao é neste forum, nao se quiseres planear algo mais competitivo Wink
    Jarlaxle
    Jarlaxle


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 17/10/2014

    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por Jarlaxle Ter Out 21, 2014 3:33 pm

    Confesso que o que me atrai para Warmachine em relação a outros sistemas e o balance do jogo competitivo.

    Obrigado pelo esclarecimento. De qualquer forma, GTS costuma ser 35 pts os torneios, caso estejam interessados.
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por hellboy Qua Out 22, 2014 8:44 am

    Jarlaxle escreveu:Confesso que o que me atrai para Warmachine em relação a outros sistemas e o balance do jogo competitivo.

    com os novos dex´s e com a nova edição 40k esta positivamente melhor Wink tens de experimentar Wink

    Jarlaxle escreveu:
    Obrigado pelo esclarecimento. De qualquer forma, GTS costuma ser 35 pts os torneios, caso estejam interessados.

    cool Very Happy, quando é o GTS?
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por camisa Qua Out 22, 2014 9:47 am

    no GTS só jogo 40k... lol
    Jarlaxle
    Jarlaxle


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 17/10/2014

    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por Jarlaxle Qua Out 22, 2014 2:11 pm

    GTS é por volta de Maio acho eu.

    Já joguei Warhammer (fantasy) e para mim, é muito bonito, mas não passa disso.

    Fico-me pelos livros Smile
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por hellboy Qua Out 22, 2014 2:49 pm

    maio... tenho de ver, mais para a frente penso nisso Wink

    podemos combinar algo inverso, um dia virem voces cá cima jogar connosco em qualquer uma das lojas

    mas nada de eventos, apenas jogos esporádicos, para conviver. Digamos listas de 35 pts com um jogo antes do almoço e dois/talvez um de tarde, pensem nisso Wink
    Jarlaxle
    Jarlaxle


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 17/10/2014

    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por Jarlaxle Qua Out 22, 2014 5:49 pm

    Sinceramente, e conhecendo a malta ca de baixo, era preciso um evento para mobilizar malta ai para cima.

    Sabes que, em Portugal, as pessoas tem uma mentalidade pequeninda. Quero dizer, ir ao Porto (ou mais acima), são 4 horas de viagem, e isso pa, e "muito tempo!" que longe que é o Porto!

    Dps vez malta com mentalidade grande, tipo USA, a fazerem road trips de dias se for preciso para irem a esta convenção ou aquela.

    Resumindo, era preciso algo que motiva-se a malta a ir ao norte, tipo um GTS ou algo assim.

    Entendes ?


    PS: Sou pro road trips, e devo ir a Madrid de carro jogar Warmachine no Masters de dia 13 Dezembro. Sim, porque 6h de carro não faz de Madrid "muito longe daqui!".
    camisa
    camisa


    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por camisa Qua Out 22, 2014 6:23 pm

    Lol demais. Rugas no seu melhor. Têm de vir jogar ao nosso evento mensal de 40k com prémio Lol
    gosto do teu espírito. Houvesse dinheiro e alinhava nessas aventuras
    Jarlaxle
    Jarlaxle


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 17/10/2014

    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por Jarlaxle Qui Out 23, 2014 12:18 am

    Bom, fica o convite. O masters de Madrid fica relativamente barato (a meu ver).

    Segundo as minhas contas estamos a falar de:

    110 euros (gasoleo e portagem) a dividir pelo numero de pessoas no carro   +

    35 euros por quarto num Ibis bem no centro da cidade de modo a ir a pe para o site do torneio   +

    20 euros inscrição    +

    xx para comeres e prendas.


    intervalo confiança para o custo disto tudo é [ 59.5 + xx , 165 + xx ]

    Nada mau.
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por hellboy Qui Out 23, 2014 7:39 am

    prometo que quando acabar com a TSU e me devolverem o meu subsidio roubado, assim como descongelarem a minha carreia (estou congelado a 12 anos) recebendo o meu justo aumento, nessa altura vou sem duvida ser mais activo nesse tipo de eventos Smile Smile

    eu queira ir agora aos corvos e nem isso vou poder.... Sad Sad

    mas é coisa de ser estudada num futuro próximo Wink

    já tivemos um GTN aqui no porto, e se tivesse tempo e disponibilidade eu tentaria fazer algo nesse género Wink

    quem sabe num futuro próximo Very Happy Very Happy
    Jarlaxle
    Jarlaxle


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 17/10/2014

    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por Jarlaxle Qui Out 23, 2014 10:43 am

    Acho que falta eventos pelo pais fora que apoiem este tipo de hobbies de miniaturas. O pessoal so quer é cartinhas!

    A situação economica não ajuda também, mas acho que faltam mais lojas tipo Kult Games, ou até a Valhalla (? não sei, conheço apenas de nome mas parece porreira).
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por hellboy Qui Out 23, 2014 1:22 pm

    Jarlaxle escreveu:Acho que falta eventos pelo pais fora que apoiem este tipo de hobbies de miniaturas

    de acordo Wink

    Jarlaxle escreveu:
    A situação economica não ajuda também,

    não é pelas lojas, elas estão ao dispor de ajudar, é mesmo como dizes por questões económicas, por exemplo queria ir dia 1 aos CORVOS ahhhh... como queria ir, mas neste momento não vai dar, o dinheiro não estica.

    é mais por isso...

    Agora aproveito para fazer uma ressalva/esclarecimento, antes que me voltem a apontar o dedo.... sobre os meus comentários relativos a "comunidades" (que palavra tão feia), não gosto do termo e acho piada que se conote uma zona geográfica do pais associada ao mesmo.

    Volto a repetir eu não sou o Rei do Norte, e acho muito feio que outros se apelidem de tal. Daí abolir a palavra comunidade do meu dicionário. Lá por ser do norte e jogar imenso 40k não vou andar para aí a dizer que este é o forum da comunidade A B C ou D do norte. Isso é ridículo. Este é o forum dados viciados, para quem quiser entrar e usar o mesmo como ferramenta de debate e de interacção de jogadores/interessados em diversos jogos/esquema de jogos.

    digo isto pois hoje vi o vosso debate "quente" no setti, sobre o nacional de warmahordes e já vi que esta quentinho o tema mais uma vez de comunidades e pinturas.

    http://www.setti.tv/smf/index.php/topic,8437.30.html

    sigam o meu concelho que ja estou farto deste debates...

    primeiro - respeitem as house rulles de quem esta a organizar. Não se pode agradar a gregos nem troianos por isso quem organize que defina logo as regras (palavras sabias de um amigo meu) base e os outros tem que respeitar, se quiserem participam, se não quiserem olha.... não participam.

    segundo - deixem de utilizar terminologia do diabo, eliminem termos como "comunidade" do vosso grupo de amigos ou loja, ou mesmo META-GAMES, ou mesmo termo regionalismo separatista de zona norte e zona sul, é portugal e ta feito Very Happy Very Happy

    Vao ver que corre melhor Very Happy Very Happy
    Jarlaxle
    Jarlaxle


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 17/10/2014

    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por Jarlaxle Qui Out 23, 2014 7:35 pm

    Nao vejo mal nenhum em usar esses termos ate porque no fundo no fundo, aplicam-se sempre ja que qualquer jogo é um conjunto finito. Mas, isso e outra discussão.

    A questão deste nacional foi repetir uma votação, a meu ver, desnecessaria mas enfim, parece resolvido.
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por hellboy Qui Out 23, 2014 8:51 pm

    Jarlaxle escreveu: parece resolvido.

    isso é importa Wink
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por hellboy Qui Out 23, 2014 8:53 pm

    Jarlaxle escreveu:Nao vejo mal nenhum em usar esses termos ate porque no fundo no fundo, aplicam-se sempre ja que qualquer jogo é um conjunto finito. Mas, isso e outra discussão.

    a minha pergunta para ti é... quem é a comunidade do sul? a loja kult? a loja do azulao? a loja X? a loja B? etc....

    a meu ver voces devem ter varios grupos aí em baixo. Daí ate chamarem a 4 a 5 pessoas uma comunidade vai muito Wink

    por isso é que digo o que digo referente as ditas "comunidades"

    pra mim somos os "gajos do norte" e voces os "gajos do sul" eheheheh... tou a reinar Wink

    siga mas é para os jogos e rescaldo dos eventos Wink

    depois por favor publica os resultados Wink força nisso e que Cygnar venca Very Happy Very Happy
    Jarlaxle
    Jarlaxle


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 17/10/2014

    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por Jarlaxle Qui Out 23, 2014 11:24 pm

    Por comunidade eu entendo a malta que joga Warmachine/Hordes dentro da cena competitiva.

    Por cena competitiva entendo todo e qualquer nucleo de 2 ou mais jogadores que joguem Warmachine/Hordes.

    Como podes ver, a minha visao deste topico e um pouco abrangente.

    Eu lembro-me do topico que tu comentaste sobre metagame portugues e entendi os teus pontos de vista mas achei a pergunta do OP pretinente.
    Jarlaxle
    Jarlaxle


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 17/10/2014

    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por Jarlaxle Qui Out 23, 2014 11:27 pm

    Acerca de Cygnar vencer, não é uma fação muito representada aqui em baixo, talvez 2 a 3 jogadores neste nacional com Cygnar.

    Mais te digo. Eu tenho duas factions, Khador e Mercs, e com Mercs tenho só dois (um ?) warcasters pMagnus e eMagnus.

    Podes certamente deduzir com base nesta informação a minha opinião sobre Cygnar Twisted Evil
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por hellboy Sex Out 24, 2014 9:06 am

    Jarlaxle escreveu:Por comunidade eu entendo a malta que joga Warmachine/Hordes dentro da cena competitiva.

    Por cena competitiva entendo todo e qualquer nucleo de 2 ou mais jogadores que joguem Warmachine/Hordes.

    Como podes ver, a minha visao deste topico e um pouco abrangente.

    Eu lembro-me do topico que tu comentaste sobre metagame portugues e entendi os teus pontos de vista mas achei a pergunta do OP pretinente.

    hellboy escreveu:
    sigam o meu concelho que ja estou farto deste debates...

    primeiro - respeitem as house rulles de quem esta a organizar. Não se pode agradar a gregos nem troianos por isso quem organize que defina logo as regras (palavras sabias de um amigo meu) base e os outros tem que respeitar, se quiserem participam, se não quiserem olha.... não participam.  

    segundo - deixem de utilizar terminologia do diabo, eliminem termos como "comunidade" do vosso grupo de amigos ou loja, ou mesmo META-GAMES, ou mesmo termo regionalismo separatista de zona norte e zona sul, é portugal e ta feito Very Happy Very Happy  

    Vao ver que corre melhor Very Happy Very Happy

    só dei o meu concelho sobre esses dois nomes "comunidade" e "metagame" pois só tem dado confusao. A meu ver nunca 2 pessoas que jogam warmachine, podem se auto-nomear "comunidade norte de warmachine" ou mesmo 2 que jogam 40k podem se auto-nomear "comunidade de 40k do norte" é isso que te estou a dizer Wink

    metagame é outra merda de conversa, que ja fez correr tinta em muitos foruns nacionais

    daí estar a dar-te o concelho que te dei que vale o que vale.

    uma pergunta... quantos jogadores de warmahordes voces tem aí em baixo?


    Última edição por hellboy em Sex Out 24, 2014 9:10 am, editado 1 vez(es)
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por hellboy Sex Out 24, 2014 9:09 am

    Jarlaxle escreveu:Acerca de Cygnar vencer, não é uma fação muito representada aqui em baixo, talvez 2 a 3 jogadores neste nacional com Cygnar.

    Mais te digo. Eu tenho duas factions, Khador e Mercs, e com Mercs tenho só dois (um ?) warcasters pMagnus e eMagnus.

    Podes certamente deduzir com base nesta informação a minha opinião sobre Cygnar Twisted Evil

    eu sei Wink o desgosto (joga+ no setti) vendeu-me os mercs que eram dele e adoro o magnus Wink, como quero mais jogadores na zona e ja tenho cygnar vendi os meus mercs ao ADN aqui no forum. Assim o "grupo" de jogadores frequentadores neste forum de warmahordes cresce Wink

    Eu cá gosto imenso de cygnar, tem os seus ke´s de jogar com eles, mas eu curto Wink

    quanto a cygnar aqui no norte conheco 3 que jogam com essa facção Very Happy por isso nao sou modelo unico Wink

    o que reina aqui pra cima é cryx ... iiirraaa pra aquilo Wink
    Jarlaxle
    Jarlaxle


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 17/10/2014

    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por Jarlaxle Dom Out 26, 2014 5:06 pm

    Aqui na zona de Lisboa somos uns 20.

    Geralmente aparecem entre 10-15 nos torneios.
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por hellboy Seg Out 27, 2014 9:26 am

    Jarlaxle escreveu:Aqui na zona de Lisboa somos uns 20.

    Geralmente aparecem entre 10-15 nos torneios.

    entao a dita comunidade do sul, sao entre 15 a 20 membros. Todos de espaços diferentes ou coabitam juntos todos no mesmo spot?

    mesmo assim, onde quero chegar é como 5 pessoas se podem auto-intitular de "comunidade norte"? é pá eu vou pedir aqui ao Admin para mudar o nome de "dados viciados" para "comunidade do norte de 40k" pois tenho mais que 5 jogadores..... what? claro que nao! a meu ver para se ser uma "comunidade regional" ou apelidada como tal, tem que se ter um grupo forte com membros de varias partes do norte. Agora 5 senhores a jogar ocasionalmente apelidarem-se de comunidade eu ate posso comer, nao incomoda, mas representarem o norte? iiirrraaa... que nao me sinto minimamente representado por ninguem, muito menos por esses senhores.

    you see what i mean? ou seja, percebes agora o porque da minha indignação perante o que é uma comunidade?

    se quiseres chamar comunidade dados viciados a este grupo que coabita neste forum, ate posso comer isso, mas chamares comunidade norte de 40k, ou mesmo warmachine, pois acho piada o maior numero de jogadores de warmachine é deste forum, somos 12, mas nao andamos para aqui a dizer que somos a comunidade de warmachine do norte, é ridículo.

    e mesmo sendo 12 jogadores de warmachine, não fazemos eventos com carácter competitivo, porque? porque foi o competitivo que deu cabo da verdadeira comunidade norte a 3 anos atrás.

    quando éramos 20 jogadores activos.

    assim sendo remato o meu extenso debate sobre o que é uma comunidade, ou mesmo apelidarem-se como representativos de uma zona geografica (norte neste caso), só com 4  5 jogadores activos. Tenham VERGONHA NA CARA sim Wink Very Happy
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por hellboy Seg Out 27, 2014 9:27 am

    jarlaxie como te digo, se algum dia formos a Lisboa jogar warmachine ou vice-versa, nunca será no formato torneio Wink

    mas é caso para se pensar nisso num futuro próximo Wink
    Jarlaxle
    Jarlaxle


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 17/10/2014

    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por Jarlaxle Seg Out 27, 2014 2:12 pm

    Comunidade somos todos. Tu, eu, os 15-20 de Lisboa, os 5 jogadores do Porto, os 7 de Portalegre, ate os 2 tugas que jogam em França.

    Se alguem acha que 5 jogadores é uma comunidade enfim, não concordo, mas (!), a pergunta sobre metagame era pretinente, embora, a meu ver, essa historia do metagame é overrated, especialmente numa comunidade como a nossa, tão segregada por ai fora.

    Não faz sentido falar em metas assim, sebem que, toda a gente acaba influenciada pelos torneios grandes do people dos USA.
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por hellboy Ter Out 28, 2014 9:18 am

    Jarlaxle escreveu:Comunidade somos todos. Tu, eu, os 15-20 de Lisboa, os 5 jogadores do Porto, os 7 de Portalegre, ate os 2 tugas que jogam em França.

    estou 100% de acordo contigo, aqui sim faz todo o sentido "comunidade", nao regional, mas sim nacional. Ora aqui esta um discurso correcto e que deve servir de exemplo a todos Wink

    quanto ao metagame, tambem faço das tua palavras minhas. Por mim nem se usava o termo Wink
    Jarlaxle
    Jarlaxle


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 17/10/2014

    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por Jarlaxle Ter Out 28, 2014 1:33 pm

    Pronto, então agora baza mase entrar na cena competitiva de Warmachine!

    Um pardal disse-me que para o ano talvez haja um torneio Masters (oficial) em Lisboa la pa Junhos.

    3 listas 50 pts para preparar.
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por hellboy Qua Out 29, 2014 9:07 am

    Jarlaxle escreveu:
    Um pardal disse-me que para o ano talvez haja um torneio Masters (oficial) em Lisboa la pa Junhos.

    Wink
    Jarlaxle
    Jarlaxle


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 17/10/2014

    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por Jarlaxle Ter Dez 09, 2014 2:49 pm

    O nacional ja veio e ja foi. Fica aqui o link com a classificação e alguns reports para os mais interessados.

    http://www.setti.tv/smf/index.php/topic,8517.45.html
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por hellboy Qui Dez 11, 2014 9:09 am

    ja tive no setti a ver o rescaldo. Parabéns pelo numero de participantes e pelo o que parece ter sido um excelente convívio, é para isso que servem os table games Wink

    marquem um lá para os lados de julho a ver se convenço a malta aqui do forum a aparecer Wink

    que dizem maltinha Wink

    Conteúdo patrocinado


    Nacional de Warmachine Empty Re: Nacional de Warmachine

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 8:05 am