DADOS VICIADOS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DADOSVICIADOS


2 participantes

    Sci Fi 15 mm

    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    Sci Fi 15 mm Empty Sci Fi 15 mm

    Mensagem por Kopos Sáb Abr 28, 2012 2:03 pm

    Deixo aqui um link (review do Navarro) para dois grandes produtores de 15 mm sci fi
    - Ground Zero Games e Critical Mass Games

    http://mr-bugman.blogspot.co.uk/2012/04/salute-2012-coverage-part-2-gzg-and.html

    Estas miniaturas podem ser usadas numa infinidade de jogos, havendo mts rulebooks gratuitos na internet, outros a pagar mas bastante acessíveis(ex: Gruntz, que eu tenho, custa 6 euros e é PDF)
    avatar
    Predatorpt


    Mensagens : 200
    Data de inscrição : 09/05/2012
    Localização : Porto

    Sci Fi 15 mm Empty Re: Sci Fi 15 mm

    Mensagem por Predatorpt Qui maio 10, 2012 2:22 pm

    Há que também não esquecer estas duas marcas, dos EUA.

    Khurasan Miniatures:

    http://khurasanminiatures.tripod.com/15mmscifi-vehicles.html
    http://khurasanminiatures.tripod.com/15mmscifi-infantry.html
    http://khurasanminiatures.tripod.com/15mmscifi.html

    Esta marca tem excelentes veículos - vejam por exemplo o "Tracked Superheavy Tank" no primeiro link -, as raças aliens deles tb são muito boas. Nas forças humanas tem uma variedade enorme de figuras, desde gajos género o Master Chief do HALO até soldados quase dos dias de hoje. O único problema é que por vezes demoram montes de tempo a enviar o material, visto que é 1 gajo que faz tudo.

    Rebel Minis:

    http://www.rebelminis.com/15mmscifi.html

    Neste caso, há alguns veículos que gosto bastante, outros não. Mas em termos de figuras também são excelentes. Aliás, em 15mm acho que estas são das melhores que já vi:

    Sci Fi 15 mm Yhst-51356505839231_2196_47933702

    Mas pronto, gostos não se discutem, não é? Razz

    Ainda em Inglaterra, temos também a Old Crow Models

    http://www.oldcrowmodels.co.uk/

    Esta empresa tem veículos excelentes em 28mm e essa qualidade repete-se nos de 15mm. Mas tem um grande problema - demora imenso tempo a enviar as coisas, visto que mais uma vez é só 1 tipo a fazer tudo. Neste momento está a demorar quase 1 mês a despachar uma encomenda.

    E pronto, que mais conhecem neste campo dos 15mm?
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    Sci Fi 15 mm Empty Re: Sci Fi 15 mm

    Mensagem por Kopos Qui maio 10, 2012 2:26 pm

    eu conheço mais, mas n os tenho presentes na minha cabeça

    Conheço um mt fixe de 6 mm, o Seeds of War. Já mandei vir dois blisters e achei o detalhe mt bom!

    BTW, conheces o set de regras Future War Commander?
    avatar
    Predatorpt


    Mensagens : 200
    Data de inscrição : 09/05/2012
    Localização : Porto

    Sci Fi 15 mm Empty Re: Sci Fi 15 mm

    Mensagem por Predatorpt Qui maio 10, 2012 2:34 pm

    Kopos escreveu:eu conheço mais, mas n os tenho presentes na minha cabeça

    Conheço um mt fixe de 6 mm, o Seeds of War. Já mandei vir dois blisters e achei o detalhe mt bom!

    BTW, conheces o set de regras Future War Commander?

    Seed of War - são as Dark Realm Miniatures? Se sim, conheço e concordo plenamente contigo. Mas meter-me nessa escala era insane, lol. Acho que o tipo do Gruntz mostrou o stand deles na Salute deste ano num vídeo que fez. E passo-me com a variedade de minis que eles tem em cima de mesa. Os mechs gigantes então...partem tudo.

    Estive para comprar essas regras, mas são mesmo muito viradas para 6mm e 15mm, por isso não me dei ao trabalho, lol.

    Comprei foi as Tomorrow's War para 28mm...e nunca as vou usar, que aquilo é demasiado complicado. Lanças dados para tudo e mais alguma coisa...até se tiveres no WC deves ter uma tabela para saberes quantas folhas de papel é que podes usar.
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    Sci Fi 15 mm Empty Re: Sci Fi 15 mm

    Mensagem por Kopos Qui maio 10, 2012 2:36 pm

    ahahahahaa, pa eu optei por ver estes jogos por causa da escala. Já vi flames of war e gostei bastante do detalhe. Além de que n tenho mesa para jogos mass...só 4' x 4' portanto tenho que reduzir:)

    Das duas uma, ou skirmishes ou mass games pequenos
    avatar
    Predatorpt


    Mensagens : 200
    Data de inscrição : 09/05/2012
    Localização : Porto

    Sci Fi 15 mm Empty Re: Sci Fi 15 mm

    Mensagem por Predatorpt Qui maio 10, 2012 2:46 pm

    Kopos escreveu:ahahahahaa, pa eu optei por ver estes jogos por causa da escala. Já vi flames of war e gostei bastante do detalhe. Além de que n tenho mesa para jogos mass...só 4' x 4' portanto tenho que reduzir:)

    Das duas uma, ou skirmishes ou mass games pequenos

    Por falar em Flames of War. Há um grupo cá do Porto que tem umas regras da WW2 muito fixes. Mas em termos de escala são ainda mais pequenos - 1:144

    http://obrigadeiro.blogspot.pt/

    Na altura em que assisti a um jogo de demonstração - no Museu Militar cá do Porto, durante uma exposição de miniaturas em 2011 - ainda fiquei com o bichinho e pensei em meter-me nessa escala. Mas ainda são cara as minis e prefiro jogos mais actuais ou do futuro. O meu amor pela WW2 ao tempo que anda a desaparecer, lol.
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    Sci Fi 15 mm Empty Re: Sci Fi 15 mm

    Mensagem por Kopos Qui maio 10, 2012 3:15 pm

    eu tb já assisti a isso e n gostei particularmente. Não achei nada de especial
    avatar
    Predatorpt


    Mensagens : 200
    Data de inscrição : 09/05/2012
    Localização : Porto

    Sci Fi 15 mm Empty Re: Sci Fi 15 mm

    Mensagem por Predatorpt Qui maio 10, 2012 4:30 pm

    Kopos escreveu:eu tb já assisti a isso e n gostei particularmente. Não achei nada de especial

    Onde é que assististe? Fiquei curioso, que ele raramente faz demos a não ser em exposições de minis.


    Última edição por Predatorpt em Qui maio 10, 2012 4:35 pm, editado 1 vez(es)
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    Sci Fi 15 mm Empty Re: Sci Fi 15 mm

    Mensagem por Kopos Qui maio 10, 2012 4:32 pm

    no museu militar:)

    ah e acho que já tinha visto uma vez numa loja...XXL ou Ficção e Fantasia creio
    avatar
    Predatorpt


    Mensagens : 200
    Data de inscrição : 09/05/2012
    Localização : Porto

    Sci Fi 15 mm Empty Re: Sci Fi 15 mm

    Mensagem por Predatorpt Qui maio 10, 2012 4:37 pm

    Kopos escreveu:no museu militar:)

    ah e acho que já tinha visto uma vez numa loja...XXL ou Ficção e Fantasia creio

    Pensei que tinha sido o único a assistir no Museu Militar, lol. Por acaso não me lembro dele na XXL, só me lembro de ver por lá o Hellboy a jogar. Ele e o Camisa, acho...

    Qual era a Ficção e Fantasia? Aquela loja do espanhol, ali nos Caldeireiros?
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    Sci Fi 15 mm Empty Re: Sci Fi 15 mm

    Mensagem por Kopos Qui maio 10, 2012 4:49 pm

    nop, era a loja dos mesmos gajos da XXL mas ali em frente à fac de Farmácia.
    Essa era a saudosa Fantascomic...grande loja e grande proprietário
    avatar
    Predatorpt


    Mensagens : 200
    Data de inscrição : 09/05/2012
    Localização : Porto

    Sci Fi 15 mm Empty Re: Sci Fi 15 mm

    Mensagem por Predatorpt Qui maio 10, 2012 5:04 pm

    Kopos escreveu:nop, era a loja dos mesmos gajos da XXL mas ali em frente à fac de Farmácia.
    Essa era a saudosa Fantascomic...grande loja e grande proprietário

    Ahh, é isso. Essa em frente de Farmácia só visitei uma ou 2 vezes. É uma pena ver ao que o Porto se reduziu em termos de wargaming Embarassed
    avatar
    Predatorpt


    Mensagens : 200
    Data de inscrição : 09/05/2012
    Localização : Porto

    Sci Fi 15 mm Empty Re: Sci Fi 15 mm

    Mensagem por Predatorpt Seg Jul 02, 2012 1:02 pm

    Boas notícias para quem quiser experimentar os 15mm (ou para quem quiser comprar mais material). A Ground Zero Games está a fazer uns saldos de Verão Wink

    ----- Forwarded message from Ground Zero Games -----

    Hi everyone,

    Thursday 28th June Update -

    Our SUMMER SALE is now on! The SALE will run until Midnight (UK time)
    on MONDAY 9th July, so you have just over 11 days to get your orders
    in. For the duration of the sale, ALL ITEMS ON THE STORE ARE AT 15%
    OFF NORMAL LIST PRICES!

    Sorry that the start of the sale has been delayed by a few days,
    we've been fiddling around with a new add-on widget for the store to
    make the sale work the way it needs to.

    All sale prices are shown on the store in RED; you don't need to
    enter anything special at the checkout stage, the store should
    automatically calculate the discounts and total up your order using
    the sale prices.

    This will probably be our only sale offer until our Christmas
    promotion, so don't miss out on it to get all the stuff that you can
    build and paint over the long Summer evenings!

    Best,

    Jon (GZG)
    www.gzg.com
    http://shop.groundzerogames.net/

    PS: as I don't have the chance to frequent the various forums and
    news sites very much these days, anyone reading this please feel free
    to repost this news item to any blogs, forums and news outlets where
    people may be interested!

    ----- End forwarded message -----
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    Sci Fi 15 mm Empty Re: Sci Fi 15 mm

    Mensagem por Kopos Seg Jul 02, 2012 1:06 pm

    CURSES!!!! Evil or Very Mad

    tudo a fazer promo na mesma altura!!!! DAMN YOU ALL
    avatar
    Predatorpt


    Mensagens : 200
    Data de inscrição : 09/05/2012
    Localização : Porto

    Sci Fi 15 mm Empty Re: Sci Fi 15 mm

    Mensagem por Predatorpt Seg Jul 30, 2012 12:40 am

    Ok, comprei mais um lotezito de minis de 15mm. Mistura de várias coisas:

    16x Khurasan Federal Army Riflemen.
    One with sniper rifle, one with RPG ja two using a hand-held scanner.

    Khurasan Federal Army Platoon Command.
    3 minis + holomap.

    3x Khurasan Federal Marine Special Assault Brigade.
    Basecoated black, with some extra weapon options.

    1x Khurasan Federal Marine Hunter Class Grav Gun Carriage.
    With the normal top-mounted cannon option.


    24x Khurasan Space Demon.
    1x Khurasan Space Demon Queen.
    Plus 8 totally-not-Alien eggs

    2x Khurasan Alien Hunter

    20x Rebel Minis Titan Marines.
    5 have been basecoated black.

    7x Rebel Minis Gun Cleric.

    6x Rebel Minis Black Widow Mercenaries.

    1x Rebel Minis Saber Class Gunship.

    E ainda tenho que ver o material que recebi há uns tempos...
    avatar
    Predatorpt


    Mensagens : 200
    Data de inscrição : 09/05/2012
    Localização : Porto

    Sci Fi 15 mm Empty Re: Sci Fi 15 mm

    Mensagem por Predatorpt Seg Nov 26, 2012 2:07 am

    E a GZG está a fazer mais uma das suas campanhas de Natal:

    Sunday 25th November Update -

    CHRISTMAS SPECIALS NOW RUNNING!

    Our 2012 Xmas Special starts from 00.01 (UK time) hours on SUNDAY 25th NOVEMBER and runs until MIDNIGHT (UK time) on Thursday 20th December. All qualifying orders (which are all those for over £30 of product, EXCLUDING VAT AND SHIPPING*) will get TWO specials included:

    1) All orders for £30 or more of goods at list prices EXCLUDING VAT* get a FREE GOODIE BAG of extra minis and stuff - how much you get depends on the size of your order, and we'll tailor most of the contents to fit the kind of items you are ordering (plus the occasional novelty item or a sample that might tempt you into other ranges and scales...). What goes in the bag is OUR choice, so no cheekily asking for particular things please, but those of you who have had our previous Xmas deals will know that we give you a generous selection of items that you can actually use for your armies/fleets!
    Sometimes we put in the odd special or unreleased item too, so you never know what you might get....

    2) In addition to the Free Stuff with your order, all qualifying customers will also get a VOUCHER that you can use to get a generous DISCOUNT off a further order placed after Christmas - so you can get your pre-Xmas stuff now, and then use the voucher up when you have some gift money from all those relatives who have absolutely NO idea what to buy for you!

    This year, we've decided to make the vouchers valid for the whole of JANUARY and FEBRUARY 2012 - so the voucher codes will become "live" on the store on the 1st of January 2012, and any un-used ones will expire at Midnight on the 28th February 2012. This should give you plenty of time to use your vouchers after the holidays are out of the way.
    The value of the voucher you will receive varies according to the size of your pre-Xmas order - if you are buying from £30* to £70* worth of goods (at EX-VAT prices), then you'll get a voucher for 10% discount; if you spend over £70* and up to £150*, it's a 15% voucher, and if you buy over £150* worth then you get a huge 20% discount voucher!
    Each voucher carries a unique code number that allows you to use it for online orders. Each voucher is valid for ONE USE ONLY, and after that use the store will not accept the code again. Therefore please don't complete checkout or make payment unless you are 100% sure that your order is correct and complete. In the case of any difficulty, please email us immediately through the contact information on the store.

    * IMPORTANT! The value used for calculating eligibility for the offers, and the size of discount vouchers, will be the EX-VAT price of goods, which is the figure shown as the "SUBTOTAL" on the final order, before the application of shipping or VAT where applicable.
    Only orders that show a value of £30 or more in the SUBTOTAL field will qualify for the offers.

    ...............

    Christmas dispatch times and ordering dates:

    Throughout the pre- and post-Christmas period, we will be trying to keep as much up to date with order dispatches as possible - but please understand that we can get VERY busy and some orders may well take a few days longer than normal to be shipped out. If there are any serious delays then we will try to let you know where possible. Obviously we are at the mercy of the postal services as to delivery times - but we would strongly recommend that international orders are placed no later than the first week of December if you want any real hope of them arriving before Christmas. We will continue to dispatch orders up to Friday 21st of December - after that date will will be CLOSED for the Christmas/New Year break, re-opening on Wednesday 2nd January 2013. Any orders received during the Christmas break will be dealt with as soon as possible after we re-open.

    Thanks to you all for your support and valued custom through 2012. Wishing you all a great Christmas (or whatever other festival you choose to celebrate around this time of year) and a safe, happy and gaming-filled 2013!

    http://www.groundzerogames.net/mambo/
    avatar
    Predatorpt


    Mensagens : 200
    Data de inscrição : 09/05/2012
    Localização : Porto

    Sci Fi 15 mm Empty Re: Sci Fi 15 mm

    Mensagem por Predatorpt Qua Nov 28, 2012 3:29 pm

    Hoje vi estas minis, não sei quando é vão ser comercializadas, mas acho-as excelentes:

    Sci Fi 15 mm Scifi-11-12-02

    Sci Fi 15 mm Scifi-11-12-01

    http://manorhouseworkshopmindstalkers.wordpress.com/2012/11/27/tests-of-sci-fi-in-15-mm-number-2/
    avatar
    Predatorpt


    Mensagens : 200
    Data de inscrição : 09/05/2012
    Localização : Porto

    Sci Fi 15 mm Empty Re: Sci Fi 15 mm

    Mensagem por Predatorpt Sáb Dez 22, 2012 2:41 pm

    Ontem recebi a minha prenda de Natal - uma encomenda (a primeira) da GZG. Comprei uma série de veículos de 15mm e tenho a dizer que são mesmo muito bons. A ver se posto aqui umas fotos deles assim que os tiver montados e pintados (se tudo correr bem, nesta segunda - para ser um Natal diferente bounce )

    Conteúdo patrocinado


    Sci Fi 15 mm Empty Re: Sci Fi 15 mm

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 7:14 am