DADOS VICIADOS

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    Mensagem por hellboy Sex Nov 23, 2012 11:05 am

    eis a razao pela a qual o nosso camarada de mesa Castro anda todo sorridente Very Happy

    e a razao pela qual hammerheads anda a ser vendidos as toneladas lá fora para jogar com regras ally´s

    pequeno resumo o amigao JAB do setti, ta perfeito Very Happy

    Antes de abrir um tópico ficam aqui os pontos que resumem tudo:

    - Todos os skimmers de TAU têm um cover save de 3+ em aberto (5+ jink + shrouded da disruption pod) e podem ter um de 2+ atrás de ruinas. Com a adição de Hull points nesta edição os nossos veiculos ficaram duros.
    - Voltaram a dar-nos os target lock aos suits
    - Fazemos rapid fire com Pulse Rifles (2x tiros a 18" cada) e overwatch contra TAU agora é complicado
    - As nossas armas de AT10 têm um modificador de 2+ na tabela de damage para partir veiculos
    - Os nossos Stealth suits têm cover de 2+ atrás de ruinas e florestas (Stealth + Shrouded)
    - Só temos de pagar upgrades a um suit para todos os suits da unidade beneficiarem dele.
    - Andamos na fase de assalto 2D6
    - Vamos ter um codex novo no inicio do ano de 2013
    - Temos os modelos mai lindos


    resumindo ... oh castro vai um jogozito Very Happy temos de marcar isso

    alguma coisa que queiras acrescentar? Very Happy
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    Mensagem por Sutr Dom Nov 25, 2012 12:10 pm

    o cover save de 3+ so funciona se estiverem a mais de 12" e o rapidfire so é ate 15" mas tirando isso esta correcto Very Happy

    quando quiseres fazer um joguito e na boa.. e so combinar e la estarei heh
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    Mensagem por Draco Seg Nov 26, 2012 7:26 pm

    adoraria jogar contra TAU um dia destes, nem que fosse pra ver os meus orks a servir de tiro ao pato Very Happy

    ou ve los a fatiar carne de TAU hahaha xD
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    Mensagem por Sutr Ter Nov 27, 2012 7:40 pm

    quando quiseres e so combinar.. tou sempre interessado em jogos portanto e na boa
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    Mensagem por hellboy Sex Abr 19, 2013 8:24 am

    aqui vai algumas news dos TAU

    https://www.youtube.com/watch?v=MwFAWwYkZ2Q

    miniwargaming
    https://www.youtube.com/watch?v=5tcyN4uMmdE


    https://www.youtube.com/watch?v=cNJrF8cbTvg

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    Mensagem por hellboy Sex Abr 19, 2013 8:24 am

    https://www.youtube.com/watch?v=YpkuZKgWoEM

    reparem ao minuto 1

    "nos ficamos sem nada, a GW substimou o novo dex de tau, ficamos sem nada, tinhamos um montao de caixas e foram todas e por isso nem modelos novos temos para amostrar"

    agora façam as vossa contas, um sistema caro, cada vez mais caro e simplesmente ESGOTA sempre tudo....

    e agora? os amantes da critica, o que dier? é caro é! mas ESGOTA... no more coments da minha parte Rolling Eyes

    ahhhh... outra coisa que achei interessante é no deploy de chaos ... a aegis barreira, o que é aquilo? sera que o gajo ainda nao leu o FAQ novo?

    Q: Can you deploy the Aegis Defence Line sections in two or
    more groups of two or more sections apiece (this way, they will
    still be in base contact with at least one other section)? (p114)
    A: No – the Aegis defence line sections must be deployed
    in an unbroken chain, though they can be connected endto-
    end such as in the example shown on page 114.

    será que o meu ingles anda trocado?
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    Mensagem por ADN Ter maio 28, 2013 11:48 pm

    oi...ainda tou meio verde em 40k e tou a aprender a jogar com TAU...
    Pelo que vi do novo codex as unidades tão muito centradas para destruição de tanques e afims, mas tambem pequenas unidades pesadas de infantaria...assim sendo fracas contra ordas...portanto Jogar com Tau é jogar á defesa e no contra-ataque atraves de fogo concentrado e focado.

    Infelizmente não tem muitas opçoes de deployment Sad podendo se tornar um pouco previsivel com o tempo...por outro lado, as unidades são muito fixes, com estilo e com algumas opções tacticas interessantes...um bom desafio para quem quiser se testar. Surprised



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    Mensagem por Sutr Qua maio 29, 2013 7:37 am

    o pulse rifle básico é brutal contra hordas. poes um etheral perto e despejas 2348572438957347637697 tiros de força 5 que podes melhorar para BS5.

    ja matei 5 terminators com 1 unica unidade de firewarriors que fez deep stryke ao pe deles. nao neguei saves nem nada, foi mesmo so os 36 tiros de pulse rifle com BS5.
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    Mensagem por hellboy Qua maio 29, 2013 8:07 am

    sim o exercito de TAU é mais virado para as areas especialistas anti-tanque e anti-save baixo, mas tal como diz o stur safas-te bem contra hordes, pois tens tremendo poder de tiro. O que importa é disparares o maximo e obrigares o teu adversario a lançar muitos dados, este é o segredo nº 1 do jogo.

    Esquece os Ap´s baixos os saves baixos e mete numero, muitos modelos, assim como obriga o teu adversario a jogar no risco da sorte com o lançar de muitos dados, acredita que ele vai falhar Very Happy

    é como te digo tenho de marcar um cafe contigo e com o draco só nao tenho é tido tempo, mas garantidamente para a semana que vem vou ter e depois marcamos algo Very Happy
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    Mensagem por ADN Qua maio 29, 2013 12:50 pm

    na boa...fala com o draco acerca do cafezito...tou mesmo a precisar de algum tipo de orientação em 40k com Tau.

    Obrigado a todos pela ajuda... Smile
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    Mensagem por hellboy Qui maio 30, 2013 8:47 am

    na boa, para a semana que vem combinamos isso Very Happy
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    Mensagem por hellboy Qui Out 31, 2013 1:26 pm

    castro tenho uma pergunta para ti

    ha alguma maneira de colocar interceptor e skyfire na mesma unidade da suits?
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    Mensagem por Sutr Qui Out 31, 2013 2:37 pm

    depende dos suits. nos xv8 podes mas so ficas com 1 slot para por armas. o normal e por 2 armas e ou interceptor ou skyfire.

    os commanders podem que tem 4 hard points para usar e os riptides tambem podem que tem 2 (e ja vem com armas) mas os broadsides nao nem os stealth suits que so tem 1 hard point para por sistemas.
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    Mensagem por hellboy Qui Out 31, 2013 2:42 pm

    pois bem me parece

    estava a ver que o xulanço era enorme se os suits tivessem todos interceptor e skyfire

    qualquer flyer levava com 4 tiros (ML) de S7 ap4 com bs4 logo mal entravam por causa do teu interceptor

    afinal nao estou a perceber os porques da malta andar a chorar por ai fora

    TAU é bom mas estou a achar-los equilibrados e nao xulados

    sera que sou eu que estou a ver mal?

    castro tens alguma unidade que dispare interceptor e skyfire ao mesmo tempo?
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    Mensagem por Sutr Qui Out 31, 2013 3:55 pm

    na minha lista? nao. fica 20 pts de skyfire +5 de interceptor por cada fato, mais a(s) arma(s) que serao 15 pts mais o preço do fato de base (22 pts para um xv8) =62 pts por fato que dispara 2 tiros str 7 ap 4 a BS3 (so os tanques de Tau e que tem BS4 de base).

    nao é viavel de maneira nenhuma.

    a combinaçao que se usa skyfire e interceptor e no riptide com heavy burst cannon mas so é eficiente se tiver o Nova reactor activo do turno anterior e isso tem 33% de probabilidades de correr mal.

    tenho é um skyray e uma unidade de 3 suits com 2 missile pods com interceptor mas nao tem skyfire. lançam é 12 tiros (reroll to hit, ignore cover e tankhunters se o meu buff'O estiver na unidade) que tem uma boa probabilidade de mandarem abaixo um flyer.

    Tau está muito bom mesmo mas tens que saber construir listas e saber jogar com eles que está muito longe de ser point and click. ja sabes como e que as interwebs gostam de chorar baba e ranho quando tem que suar para conseguir qualquer coisa.
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    Mensagem por hellboy Sex Nov 01, 2013 9:07 am

    Sutr escreveu:
    tenho é um skyray e uma unidade de 3 suits com 2 missile pods com interceptor mas nao tem skyfire. lançam é 12 tiros (reroll to hit, ignore cover e tankhunters se o meu buff'O estiver na unidade) que tem uma boa probabilidade de mandarem abaixo um flyer.
    reroll nos ML? a serio? como? e tankhunters? ui? tenho de ver isso pois sao bons upgrades Smile


    Sutr escreveu:
    Tau está muito bom mesmo mas tens que saber construir listas e saber jogar com eles que está muito longe de ser point and click. ja sabes como e que as interwebs gostam de chorar baba e ranho quando tem que suar para conseguir qualquer coisa.
    yeap ... o costume! 100% de acordo contigo.

    La fora segundo o que tenho lido e por incrivel que pareca tem andado a rullar listas de necrons e blood angels Shocked Shocked  yeap blood angels com os seus dual stormravens e vampiros sanguinarios la dentro

    as famosas garras de estao sempre a ferir afinal ainda rullam

    parece que este sistema de 6ª afinal nao anda assim tao longe da 5ª Very Happy
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    Mensagem por Sutr Sex Nov 01, 2013 9:39 am

    eu responsabilizo a ideia de que todos os exercitos serem desenhados para anti MEQ. o exercito de Tau é muito diferente do que esta incutido na cabeça das pessoas e depois claro, quando fazem uma lista vao sempre para o que funciona bem contra marines.

    por exemplo, uma das coisas que tau e muito fraco e em CC como todos nos sabemos. se pedires para fazer uma lista contra Tau baseada em CC vais ver power swords e fists e etc. pra que pergunto eu? um scout squad faz rape a tau em CC, para que pagar por esses extras se sao totalmente desnecessarios contra Tau. o que precisas sao corpos para aguentar o shooting que vais levar ate la chegares. boys before toys como costumam dizer os orks.

    é mais uma questao de mentalidade do meta e o fact de Tau ser muito diferente do que o pessoal esta habituado.

    P.S. - e é claro que ir flyer heavy contra o exercito melhor preparado contra eles acaba por ser um bocado estúpido.
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    Mensagem por ADN Seg Nov 04, 2013 11:59 pm

    Gostaria da vossa opinião acerca da melhor utilização dos Stealth Suits...será que valem os pontos que custam? É melhor em grupos de 3 ou 6? Vale a pena equipa-los com homing beacon?
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    Mensagem por Sutr Ter Nov 05, 2013 9:33 am

    eu ja os experimentei e gostei bastante mas so quando sao 6 modelos. com infiltrate poe-nos num flanco e começa a rolar tudo por ai fora com 24 tiros de burst cannon. ja experimentei 3 mas fiquei com a impresao que so serve para ser um delivery system para uma melta e temos melhores soluçoes para isso.

    o grande problema e que, embora stealth sejam brutais e muito bons perdem para a versatilidade dos crisis. para 24 tiros de pulse temos outras opçoes tipo fire warriors que acabam tambem por ser troops e as elite slots sao MUITO requesitadas.
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    Mensagem por ADN Qui Nov 07, 2013 2:37 pm

    Seria uma boa ideia incluir um ou dois dedicated transports, ou seja, Devilfish numa lista de 1500? Teoricamente não deveria ser necessario, mas tenho reparado nos torneios que o pessoal usa muito dedicated transports pra tomar objectivos...e como as tropas de Tau são um tanto vulneraveis em campo aberto...Question 
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    Mensagem por hellboy Sex Nov 08, 2013 9:21 am

    os teus veiculos sao vulneraveis? com inv 4+ e armadura 11? quem me dera Smile

    aproveita os concelhos do stur que eu deste novo dex estou um pouco apagado Very Happy
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    Mensagem por Sutr Sex Nov 08, 2013 9:27 am

    por principio os devilfish sao caros e desnecessarios mas ultimamente tem-se visto uma proliferaçao de barrage weapons que sao extremamente perigosos para a infantaria e chega mesmo a servir para fazer snipe a etherals ou fireblades. tendo em conta isto o devilfish torna-se quase numa obrigatoriadade se queres mante-los vivos.
    a minha lista nao tinha devilfishes nenhuns mas na sua ultima encarnaçao tive que por devilfishes para os firewarriors porque assim reduz a footprint da unidade, torna-os imunes a tudo que seja str 5 ou inferior e bastante mais moveis.

    a resposta correcta a tua pergunta é que "depende do meta". se levas com thunderfire cannons, night spiners, biovores, whirlwinds, etc etc etc entao sim. se os teus oponentes regulares nao usam este tipo de armas entao nao ha necessidade. numa lista TAC acho que no geral é melhor leva-los para nao seres surpreendido com alguma coisa.
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    Mensagem por Sutr Sex Nov 08, 2013 9:33 am

    hellboy escreveu:os teus veiculos sao vulneraveis? com inv 4+ e armadura 11? quem me dera Smile

    aproveita os concelhos do stur que eu deste novo dex estou um pouco apagado Very Happy
    12/11/10 pascoa Very Happy

    o problema dos devilfish sao e muito caros mas podes sempre tentar tirar proveito dos drones ao maximo.
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    Mensagem por ADN Qui Nov 21, 2013 9:46 pm

    Os Crisis são muito polivelentes...será boa ideia usar pelo menos um par de unidades de 3, um par anti-blindados (fusion blasters e missile pods) e outro anti-elites (plasma rifles e burst cannons)? O flamer será uma boa opção?
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    Mensagem por Sutr Sex Nov 22, 2013 9:56 am

    boa ideia e especializar os builds. os XV8 sao principalmente anti tank porque anti infantaria tens em quase todas as outras entradas da FOC. eu na minha lista tenho 2 com 2 fusion blasters que devem chegar em deep stryke anti heavy tanks e 3 com 2 missile pods para anti light vehicles.
    tens a opçao de usar plasma ou burst cannon mas ha opçoes melhores para esses tipos de alvo (riptide em vez de plasma e fire warriors ou stealth em vez de burst cannon). claro que isso muda se tivermos a falar de farsight enclaves porque ai os suits sao scoring.

    o flamer é um filler que ajuda quando houver perigo de seres carregado. pessoalmente prefiro um EWO mas é uma questao de opçao nesse caso. podes tambem nao por nada e poupar pontos para outras coisas.
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    Mensagem por ADN Qua Dez 04, 2013 11:25 pm

    No ultimo torneio usei uma unidade de kroots, mas não sei se usei-os adequadamente. A minha primeira impressão deles era que eram bons a tomar objectivos...é correcto? Que outras funções podem ter?

    Tenho usado pathfinders, mas não tenho tido muito sucesso com eles...como usa-los mais eficazmante?

    Nos Hammerhead, Railgun VS Ion Cannon: a minha principal preocupação com o ion cannon é o facto de em overcharge rolls de 1, 2 ou 3 fica gets hot o que é muito chato...será mesmo uma boa opção à Railgun?
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    Mensagem por hellboy Qui Dez 05, 2013 9:01 am

    ADN o jogo é isto mesmo, arriscar Smile tens de arriscar. Se queres um jogo matematico, tens de jogar xadrez, a piada em 40k e na sorte do D6 é mesmo isto, arriscar e ter um prazer enorme quando corre bem, ou melhor, quando corre mal e mesmo assim ganhas por estrategia Smile

    Se perderes ... oh well... that´s life Very Happy

    Quanto a kroots no meu tempo eram bons a CC, outflank e o melhor era o preço - baratissimos -

    força nisso Smile
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    Mensagem por Sutr Qui Dez 05, 2013 10:21 am

    10 kroot com sniper rounds e 1 hound.

    tens 1 unidade a custar 75 pts com outflank, infiltrate, sniper, stealth em florestas, os tiros normais deles podem ser buffed pelo etheral, podem ser buffed por markerlights, etc.

    unidades em outflank sao excelentes para conquistar objectivos e tem reroll ao lado que entram (se nao gostares do primeiro roll) por causa do acute senses do hound, ameaçam monstruous creatures, heavy infantary, special/heavy weapons ou sargentos em unidades com os rounds de sniper ou light infantary com os tiros normais.

    ou podes jogar com uma horda de 20 kroot com krootox em outflank e ameaçar qualquer veiculo pela traseira/lateral, etc etc etc. sao das unidades mais versateis do jogo.

    quanto aos pathfinders é mais complicado. eles sao feitos de papel e sao um alvo preferencial para o inimigo devido as markerlights. normalmente ponho-os numa ruina (cover) no limite dos seus 36" mais como uma zona em que o oponente nao quer entrar do que tirar exactamente proveito directo das markerlights. mas sim, é complicado usa-los correctamente.

    quanto ao ion cannon/railgun cada arma tem a sua vantagem dependendo do alvo. primeiro o gets hot e so no roll de 1 no to hit e so perdes um hull point quando rolas o 1 e depois 1,2 ou 3. em todos os jogos que fiz ainda nao perdi 1 unico hull point. o ion cannon é excelente contra space marines de todos os estilos e decente contra light vehicles com os 3 tiros str7 ap3. a rail gun é excelente contra light infantary com as submunitions é passável contra tanks. eu sei que quando olhas para str10 ap1 imaginas a melhor arma anti tank mas sao muitos rolls que se tem que fazer para explodir um tank e qualquer um desses pode ser um 1 e acabou a festa. se queres tirar proveito da railgun como anti tank precisas do longstryke por causa dos rerolls (prefered enemy IG, BS 5 e tank hunters dao uma serie de rerolls importantes).

    como diz o hellboy isto é um jogo com dados portanto podes contar que de vez em quando tudo vai correr mal mas o truque esta em reduzir ao minimo as probabilidades das coisas correrem mal seja com rerolls, melhorar as probabilidades de sucessos (+ BS, stuborn, etc) ou por e simplesmente rolar mais dados (quantos mais dados rolares maiores as probabilidades de sucessos).
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    Mensagem por ADN Sex Dez 13, 2013 11:04 pm

    As EMP grenades valem os pontos dispendidos?

    Os Drones serão um bom apoio numa unidade de Crisis, por exemplo, servirem de escudo aumentando assim a taxa de sobrevivencia dos suits ou são um desperdicio de pontos?

    O Longstrike será uma mais valia num Hammerhead com ion cannon ou não vale a pena os pontos nesta situação?
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    Mensagem por Sutr Sáb Dez 14, 2013 10:55 pm

    EMP são caras demais em 99% das situações.

    Drones são bons definitivamente mas prefiro primeiro fazer listas sem eles e depois se sobrarem pontos ponho um ou outro aqui ou ali. Se quiser drones tenho devilfishes ou piranhas.

    O longstryke tem muito mais sinergia com a railgun que com o íon cannon. O íon cannon e um battlecannon e a railgun e antitank e tankhunter funciona muito melhor.
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    Mensagem por ADN Sáb Dez 14, 2013 11:41 pm

    Então a melhor maneira de tirar proveito da Railgun será usar tres hammerheads para listas maiores?

    Neste caso, 1500 pontos, será mais eficaz usar os Crisis como anti-tank e o hammerhead com ion cannon como suporte anti-elites?
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    Mensagem por Sutr Dom Dez 15, 2013 1:57 pm

    Depende da quantidade de anti tank que tens no resto da lista. Se tiveres suficiente nos battle suits entao acho que o íon head pode ser a melhor opção
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    Mensagem por Sutr Seg Dez 16, 2013 11:27 am

    desculpa la as respostas curtas mas escrever no tablet é xunga Razz

    para tirar proveito maximo da railgun precisas do longstryke e ele é so 1 portanto 1 railgun hammerhead com o longstryke é a unica coisa que necessitas. se precisas de mais anti tank deves usar os battle suits com fusion blasters ou missile pods (heavy ou light vehicles respectivamente). o ion cannon é anti heavy infantary (exceto TEQ obviamente) e funciona muito bem nessa sua tarefa.

    nao te esqueças tambem do riptide que serve muito bem como anti heavy infantary ou anti tank.


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