DADOS VICIADOS

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Ebizo
hellboy
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    Upkeep spells - da para um warcaster anular

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    Upkeep spells - da para um warcaster anular  Empty Upkeep spells - da para um warcaster anular

    Mensagem por hellboy Sáb Ago 18, 2012 10:13 pm

    Boas malta

    esta duvida surgiu-me depois do meu ultimo jogo com o zé

    ele fez-me um spell que por cada ferida que o meu jack levasse o que o controla leva uma tambem, melhor dito, basta o meu jack levar 1 ferida que o meu warcaster tambem leva, o jack ate pode levar na sua grid 6 de dano que o warcaster só leva 1

    o zé teve todo o jogo a fazer essa magia e sempre a fazer upkeep para manter-la mesmo fora do seu control zone (que esta correcto) gastava 1 focus point e paff o meu jack era sempre a levar e matou o meu warcaster sem sequer o ver (só mesmo no fim hehhehe)

    a minha pergunta é? dá para o meu caster anular o spell do adversario que faz upkeep ao mesmo? tipo tentar anular o mesmo?

    vá malta mais experiente digam algo que estou na duvida Very Happy obrigadao

    off topic - mestre zé temos andado a jogar mal uma coisa, quando usas o AOE dentro da distancia nunca se desvia o D6 na direcção D6, mas sim metade do que te sai da distancia tipo tiveste um 5 só desvias 2.5 Very Happy

    nao sabia disto Very Happy ehehehhe...

    claro que com o stealth teu a coisa é mais dificil

    zé o teu tiro nao ignora stealth só camoflage e cover tambem descobri isso hoje eehehehe .. tenho de arranjar uns bushes para a minha 13ª ehehhehe
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    Upkeep spells - da para um warcaster anular  Empty Re: Upkeep spells - da para um warcaster anular

    Mensagem por Ebizo Dom Ago 19, 2012 1:02 pm

    Mas isso do phantom seeker eu sei que não vês stealth, agora se perderes o concealment perdes o stealth nos black 13 acho eu.. Very Happy
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    Upkeep spells - da para um warcaster anular  Empty Re: Upkeep spells - da para um warcaster anular

    Mensagem por Kopos Dom Ago 19, 2012 4:30 pm

    Não, aqui não há dispel magic.

    A única maneira de fazeres algo deste género é se tiveres algum feitiço ou habilidade que impeça as tuas unidades de serem alvos de magias (tipo doom reavers ou percursor knights) ou então, se isso te fez assim tanta mossa, vai curando o warcaster com focus...sim, dá para fazer healing ao warcaster Very Happy
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    Upkeep spells - da para um warcaster anular  Empty Re: Upkeep spells - da para um warcaster anular

    Mensagem por hellboy Dom Ago 19, 2012 7:58 pm

    Ebizo escreveu:Mas isso do phantom seeker eu sei que não vês stealth, agora se perderes o concealment perdes o stealth nos black 13 acho eu.. Very Happy

    nop ta no livro, nao perdes o concealment pois nao perdes o stealth Smile

    nao sabia disso por isso é que te estou a dizer isso Smile
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    Upkeep spells - da para um warcaster anular  Empty Re: Upkeep spells - da para um warcaster anular

    Mensagem por hellboy Dom Ago 19, 2012 7:59 pm

    Kopos escreveu:warcaster com focus...sim, dá para fazer healing ao warcaster Very Happy

    ui? nao sabia disso tenho de ler sobre isso é muito util contra o zé e o seu army manhoso ehehehe...
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    Upkeep spells - da para um warcaster anular  Empty Re: Upkeep spells - da para um warcaster anular

    Mensagem por hellboy Dom Ago 19, 2012 8:42 pm

    power field upa upa ehehhe...

    zé da proxima ja sei o que fazer ehehehe...

    malta temos andando a jogar duels ta na hora que começarem a pensar em skirmish 25 ou 35 pontos Smile
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    Upkeep spells - da para um warcaster anular  Empty Re: Upkeep spells - da para um warcaster anular

    Mensagem por Kopos Dom Ago 19, 2012 10:38 pm

    indeed! 25 pts parece-me o passo lógico.

    Quanto à regra sim, tb só descobri isso antes de ir a tua casa quando a malta foi jogar poker Very Happy


    Última edição por Kopos em Seg Ago 20, 2012 8:36 am, editado 1 vez(es)
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    Upkeep spells - da para um warcaster anular  Empty Re: Upkeep spells - da para um warcaster anular

    Mensagem por dark intet Dom Ago 19, 2012 11:16 pm

    na boa vamos a isso
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    PhantomViper


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    Upkeep spells - da para um warcaster anular  Empty Re: Upkeep spells - da para um warcaster anular

    Mensagem por PhantomViper Seg Ago 27, 2012 8:15 am

    hellboy escreveu:
    off topic - mestre zé temos andado a jogar mal uma coisa, quando usas o AOE dentro da distancia nunca se desvia o D6 na direcção D6, mas sim metade do que te sai da distancia tipo tiveste um 5 só desvias 2.5 Very Happy

    nao sabia disto Very Happy ehehehhe...

    Não sabias porque está errado... O desvio é sempre D6 mas a distância máxima de desvio é que no máximo é metade da distância percorrida pelo tiro.

    Assim se estiverem a 8" um do outro, o rolam D6 para o scatter e sai um 5 no dado: o tiro só faz scatter de 4".
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    Upkeep spells - da para um warcaster anular  Empty Re: Upkeep spells - da para um warcaster anular

    Mensagem por hellboy Seg Ago 27, 2012 11:05 am

    PhantomViper escreveu:
    Não sabias porque está errado... O desvio é sempre D6 mas a distância máxima de desvio é que no máximo é metade da distância percorrida pelo tiro.

    Assim se estiverem a 8" um do outro, o rolam D6 para o scatter e sai um 5 no dado: o tiro só faz scatter de 4".

    uou... perdi-te completamente .. explica lá de novo pf...

    já agora outra duvida ... head-butt todo e qualquer jack pode fazer (desde que tenha a base maior ou igual) ou tem que ter algum simbolo nas cartas com alguma especificação?
    camisa
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    Mensagem por camisa Seg Ago 27, 2012 11:12 am

    aqui digo digo eu, pode fazer desde que tenha base igual ou mais pequena, e sim todos podem fazer Very Happy. esta parte eu li. não tem símbolos para cabeçadas. dá-se e prontos lol
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    Mensagem por hellboy Seg Ago 27, 2012 1:14 pm

    camisa escreveu:aqui digo digo eu, pode fazer desde que tenha base igual ou mais pequena, e sim todos podem fazer Very Happy. esta parte eu li. não tem símbolos para cabeçadas. dá-se e prontos lol

    cool Smile espero bem que sim, achei um piadao a essa regra Smile
    Kopos
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    Mensagem por Kopos Seg Ago 27, 2012 1:28 pm

    N precisas de símbolo nenhum. é um Power Attack, sendo que, para executares, tens que gastar 1 de focus sempre
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    PhantomViper


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    Upkeep spells - da para um warcaster anular  Empty Re: Upkeep spells - da para um warcaster anular

    Mensagem por PhantomViper Seg Ago 27, 2012 1:32 pm

    hellboy escreveu:
    PhantomViper escreveu:
    Não sabias porque está errado... O desvio é sempre D6 mas a distância máxima de desvio é que no máximo é metade da distância percorrida pelo tiro.

    Assim se estiverem a 8" um do outro, o rolam D6 para o scatter e sai um 5 no dado: o tiro só faz scatter de 4".

    uou... perdi-te completamente .. explica lá de novo pf...

    É simples, a regra é que o scatter máximo de um template é igual a metade da distância entre a miniatura que lançou o template e o alvo.

    Na prática se tiverem a 12" ou mais entre si, então não acontece nada de extraordinário, mas se os dois estiverem a, por exemplo 8" de distância, não interessa se rolares um 5 ou um 6 no dado da distância, o máximo que o template faz scatter é 4".
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    Mensagem por hellboy Seg Ago 27, 2012 4:04 pm

    Kopos escreveu:tens que gastar 1 de focus sempre


    oi? nao sabia desta. hum...
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    Mensagem por hellboy Seg Ago 27, 2012 4:11 pm

    PhantomViper escreveu:

    É simples, a regra é que o scatter máximo de um template é igual a metade da distância entre a miniatura que lançou o template e o alvo.

    Na prática se tiverem a 12" ou mais entre si, então não acontece nada de extraordinário, mas se os dois estiverem a, por exemplo 8" de distância, não interessa se rolares um 5 ou um 6 no dado da distância, o máximo que o template faz scatter é 4".

    phonix...

    entao passo a dar o exemplo da minha questao

    stryker com lancer e o arc node, faço o earthquake de range 10" atravez do node para uma unidade com sthealt que automaticamente falha por estar a mais do 5", quanto faço de scatter?

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    PhantomViper


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    Upkeep spells - da para um warcaster anular  Empty Re: Upkeep spells - da para um warcaster anular

    Mensagem por PhantomViper Seg Ago 27, 2012 4:15 pm

    hellboy escreveu:
    PhantomViper escreveu:

    É simples, a regra é que o scatter máximo de um template é igual a metade da distância entre a miniatura que lançou o template e o alvo.

    Na prática se tiverem a 12" ou mais entre si, então não acontece nada de extraordinário, mas se os dois estiverem a, por exemplo 8" de distância, não interessa se rolares um 5 ou um 6 no dado da distância, o máximo que o template faz scatter é 4".

    phonix...

    entao passo a dar o exemplo da minha questao

    stryker com lancer e o arc node, faço o earthquake de range 10" atravez do node para uma unidade com sthealt que automaticamente falha por estar a mais do 5", quanto faço de scatter?


    D6 Very Happy

    Mas a distancia máxima desse D6 é metade da distancia entre o Lancer e a unidade alvo...
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    Mensagem por hellboy Seg Ago 27, 2012 4:27 pm

    PhantomViper escreveu:
    D6 Very Happy

    Mas a distancia máxima desse D6 é metade da distancia entre o Lancer e a unidade alvo...

    ou seja... se eu lançar um D6 e sair um 6 o máximo que vai andar de scatter é 3" é isso?
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    PhantomViper


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    Mensagem por PhantomViper Seg Ago 27, 2012 4:48 pm

    hellboy escreveu:
    PhantomViper escreveu:
    D6 Very Happy

    Mas a distancia máxima desse D6 é metade da distancia entre o Lancer e a unidade alvo...

    ou seja... se eu lançar um D6 e sair um 6 o máximo que vai andar de scatter é 3" é isso?

    Não.

    Imagina que o Lancer está no limite máximo do feitiço (10"). Lanças o D6: se te sair 1, 2, 3, 4 ou 5 então a é essa a distancia que vai andar. Mas se te sair um 6, como é acima do valor máximo da distancia (que neste caso seria 5" porque o Lancer está a 10" da unidade alvo), o feitiço só andava 5".
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    Mensagem por hellboy Seg Ago 27, 2012 5:38 pm

    que porra... mas nao foi isso que eu li... deixa-me ler de novo o livro que depois explico melhor, obrigadao
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    Mensagem por Kopos Seg Ago 27, 2012 7:05 pm

    Páscoa é como ele tá a dizer. por isso é que se tenta estar o mais próximo possível de um target...assim garantes que, mesmo que falhes, ele nunca vai cair longe
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    Mensagem por hellboy Ter Ago 28, 2012 9:41 am

    yah ja tive a ler e tens toda a razao, deviation é tal e qual como dizes.

    faz lógica que assim seja

    mesmo assim a probabilidade de acertar com AOE´s em alvos com sthealt é muita ehehehhe....

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