DADOS VICIADOS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DADOSVICIADOS


3 participantes

    Dúvidas - Spell targeting e Stealth

    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    Dúvidas - Spell targeting e Stealth Empty Dúvidas - Spell targeting e Stealth

    Mensagem por Kopos Seg Jun 11, 2012 8:58 am

    Tenho duas dúvidas que gostaria de esclarecer:

    1º - O livro de regras diz que um tiro / feitiço a um modelo com stealth a mais de 5" falha automaticamente (considerando que o atacante n tem nenhuma habilidade), ainda que possa ser utilizado como target, pelo que creio que um modelo stealth possa ser danificado com AOE's.
    Se assim for, e considerando um exemplo em que um modelo dispare uma arma com AOE, o "deviate" é feito a partir do modelo alvo (assumindo que está dentro do range)?

    2º - Confesso que tenho tido algumas dúvidas com este...que expressão é que é utilizada comummente para referir feitiços que podem ser utilizados em todos os modelos de uma facção (incluindo o caster) e que expressão é que é utilizada tipicamente para referir feitiços que só podem ser utilizados noutros modelos?

    Tks
    oDESGOSTO
    oDESGOSTO


    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Localização : Lisboa

    Dúvidas - Spell targeting e Stealth Empty Re: Dúvidas - Spell targeting e Stealth

    Mensagem por oDESGOSTO Seg Jun 11, 2012 9:15 am

    Boas,

    1. sim, um modelo com Stealth pode ser alvo de um ataque ranged ou spell ranged, só que esse ataque falha automaticamente. No caso do ataque ser AOE, faz-se um desvio automático a partir do alvo (ou a partir do alcance máximo da arma caso o tiro não chegue ao alvo).

    2. tu podes designar qualquer alvo para um Spell desde que as premissas do Spell se cumpram, seja o Spell benéfico ou não (a maior parte dos Spells benéficos dizem Target Friendly ou Target Faction Friendly).
    Mas a pergunta que fazes tem a resposta na carta, Spells com o Yes na coluna Off são Offensive Spells, que requerem um roll de dados para acertar (ao contrário dos restantes que são automáticos).
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    Dúvidas - Spell targeting e Stealth Empty Re: Dúvidas - Spell targeting e Stealth

    Mensagem por Kopos Seg Jun 11, 2012 9:19 am

    Mas aqui nem se trata de offensive spells. é só saber se posso usar um feitiço / habilidade no caster ou não.

    Por exemplo, a feat do pStryker diz "friendly faction models" mas pelo que vi nos foruns, o Stryker tb tem direito a usufruir da feat

    Obrigado pela ajuda!
    oDESGOSTO
    oDESGOSTO


    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Localização : Lisboa

    Dúvidas - Spell targeting e Stealth Empty Re: Dúvidas - Spell targeting e Stealth

    Mensagem por oDESGOSTO Seg Jun 11, 2012 9:26 am

    Quando lês uma regra em Warmachine lê-a literalmente.

    Nesse exemplo que dizes o Feat dele funciona nele próprio e em todos os modelos Cygnar da tua lista (Faction = Cygnar e Friendly = os teus modelos). Ele próprio é um Friendly Faction model. Wink
    Kopos
    Kopos


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    Dúvidas - Spell targeting e Stealth Empty Re: Dúvidas - Spell targeting e Stealth

    Mensagem por Kopos Seg Jun 11, 2012 9:35 am

    Sim eu sei,mas nesse confesso que tava com dúvidas!

    nicee!! mt obrigado:)
    hellboy
    hellboy


    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 45

    Dúvidas - Spell targeting e Stealth Empty Re: Dúvidas - Spell targeting e Stealth

    Mensagem por hellboy Seg Jun 11, 2012 9:43 am

    Stryker rullas Very Happy
    oDESGOSTO
    oDESGOSTO


    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Localização : Lisboa

    Dúvidas - Spell targeting e Stealth Empty Re: Dúvidas - Spell targeting e Stealth

    Mensagem por oDESGOSTO Seg Jun 11, 2012 9:47 am

    Eu não conheço o wording completo do Feat dele, mas se dissesse "other Friendly Faction models" o Feat já não o incluia.

    Isto é só um exemplo de como as regras de Warmachine são bem escritas e sempre interpretadas literalmente. Wink

    Conteúdo patrocinado


    Dúvidas - Spell targeting e Stealth Empty Re: Dúvidas - Spell targeting e Stealth

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 7:35 am